domingo, 17 de outubro de 2010

Administração de Analândia se contradiz e se desvia de suas verdadeiras funções!

Analândia é uma pequena cidade no centro do Estado de São Paulo, mas com problemas sérios e  indignos de existir no estado de maior desenvolvimento e a arrecadação da União.
A administração da cidade a cada dia se desvia de suas funções, esquece de seu papel  e tenta interferir no destino da cidade, interfere na função fiscalizadora da câmara, ameaça, palpita,  tenta aprovar e desaprovar instituições e atitudes de cidadãos com direitos garantidos pela constituição federal, lei máxima do Brasil.
O que está acontecendo em Analândia é o reflexo da falência das instituições que deveriam manter a ordem e o que fazem na verdade é uma tremenda desordem!
O sistema político atual de nossa cidade resulta de uma cultura que facilita agir "errado" e tolera a transgressão, a impunidade que atrasa a cidade. A tentativa desesperada em dizer que as contas do executivo de 2008  foi aprovada, recorrem ao  velho  artifício  " uma mentira dita muitas vezes se torna verdade " (dita por Goebbels, monstruoso e fanático ministro da Propaganda de Adolf Hitler)  mas as contas  não estão corretas tanto que o saudoso Edil Nalin pediu auditoria nas contas em oficio registrado e lido na última sessão em que ele esteve. As contas de 2008 não estavam na casa para apreciação, o que já apresenta grande ilegalidade e também foi alvo de mandado de segurança da câmara contra a prefeitura. O caso da pseudo aprovação de  contas não livra seu autores  das punições por seus delitos,  lhe dá sim mais impunidade e mais tempo para continuar transgredindo a lei, e o fato de ver seu autor na prefeitura já é uma enorme transgressão, pois quem deveria estar falando seria o prefeito que também não mandou as contas de 2009 para a câmara e a administração não deveria se envolver em casos fora de suas funções, taís como frequentar a câmara e fazer pressões ilegais nos vereadores que tentam fiscalizar e cumprir seus papeis.
O caso do ex-prefeito dentro da prefeitura esta atrapalhando qualquer investigação e já o torna muito suspeito, pois ele sinaliza em suas ações medo de ser fiscalizado e dá fortes indícios de irregularidades, além é claro de tentar inibir pessoalmente qualquer ato fiscalizador.
A administração municipal disse ser a favor da Ong e dos meios de comunicação, outra mentira pois a administração não preza pela transparência, sendo que não  disponibiliza na câmara a sua prestação de contas, para ser  apreciada por qualquer cidadão, sendo que desde a primeira reunião da Ong Amasa na Igreja matriz os membros da Ong Amasa são ameaçados e perseguidos  , um assessor da administração até disse a Sonia Dotta então presidente da Amasa,  que a mandaria embora da cidade, ela e todos que assinaram a ação popular, fato que está na justiça e gerou processo contra  este  assessor que não sabe fazer outra coisa na vida, a não ser viver da prefeitura, ameçando as pessoas.
Em Analândia quem pensar em exercer seu papel de cidadão será perseguido, pois a administração não pensa na lei, suas ações são a margem da lei e da ética. Mas isso não impedirá que a Ong e muitos cidadãos continuem atuando dentro da lei e em prol de uma administração pública melhor.
Na mesma matéria ao  Jornal Regional a administração diz que faz parte da atuação de um vereador fiscalizar o executivo, mas por que será que quando os vereadores dito de "oposição", Nalin, Adriano e Balerini,  ao solicitar informações ou tentar fiscalizar se deparam sempre com um "Não " dos vereadores dito do  prefeito?
O caso é que a atual administração está caindo em contradição, metendo os pés pelas mãos  e negando documentos comprobatórios de seus atos, negando a prestação de  contas o que irá dispertar mais investigações, colocando cada dia mais suspeitas sobre a real legalidade dos atos do Executivo de Analândia.
As pessoas de bem continuam seu trabalho,  independente de qualquer tipo de perseguição ou ameaça, pois estas estão agindo de acordo com a lei, de acordo com seu direito e dever de cidadão, cabe a justiça analisar até quando vai permitir que pessoas má intencionadas ajam como queiram sem seguir qualquer princípio ético, moral  e legal. O povo está de olho e a justiça será feita .

13 comentários:

  1. A prefeitura e seus aceclas ficam tentando se sair das maracutaias que fizeram, o que eles tem que fazer não fazem , coleta seletiva de lixo, limpeza pública, tratamento de esgoto isso eles não fazem, pontes, obras eles loteiam para as empreiteiras que mais comissão pagam.
    A prefeitura é o quartel general da ilegalidade em Analândia, autoridades, o problema de tudo começa na prefeitura , é só ir lá ver.

    ResponderExcluir
  2. O que o Beto faz na câmara ? Ameaça as pessoas que tenta fiscalizar suas contas ?
    Ameaça os vereadores que tentam fiscalizar ?
    É as coisas estão ficando mais claras a cada dia, e ajustiça virá a tona, o que tem de tão errado nestas contas ?

    ResponderExcluir
  3. A administração ficou tão preocupada com a morte do Nalin que sumiram, ninguém apareceu, por que ? Medo ?

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, o que ele faz na câmara ? Se as contas dele esta tão certa por que tem medo ?
    Aí tem coisa, vamos investigar, agora a policia vai investigar mais , o tiro saiu pela culatra.

    ResponderExcluir
  5. NÃO DÁ PARA AQUENTAR PERSSEGUIÇÕES17 de outubro de 2010 às 18:30

    O TEMPO ESTÁ PRÓXIMO CIDADES COM MENOS PROPREMAS TIVERAM UMA INTERVENÇÃO NO MUNICÍPIO ANALÂNDIA SERÁ FEITA ÍGUAL , A LEI É PARA TODOS NÃO Á PREVILÉGIO , POR FAVOR PROTORES RÁPIDEZ ANTES QUE PRECISAMOS CHORAR MAIS.

    ResponderExcluir
  6. Se o coroné matador sair em disparada e deixar a cidade livre das ameaças, perseguições e retalicações, Analandia volta ao normal.
    Mas tudo isso é culpa do povão q vota em coroné matador. O voto é secreto, não precisa ter medo.
    Cada povo faz o seu proprio destino. Nalin seria o proximo prefeito e o coroné ja estava de calças borradas. Então.........melicia no Nalin.

    ResponderExcluir
  7. Porque a ONG e os politicos de bem não chamam o GAERCO do Ministério Público para apurar tudo? No feijão com arroz tem muito coronerzinho amarrado com a máfia e a melicia. Não vira. Um encobre o outro. Tem que ser autoridades de fora e livres da corrupção.
    Acorda Analandia...

    ResponderExcluir
  8. O assessor que a todos ameaça, agora esta com a orelha em pé, pois é o grande suspeito.
    Otário continua ameaçando e verá o que acontece.

    ResponderExcluir
  9. Acho engraçado que ninguém comenta que tanto a prefeitura de Analândia quanto a de Itirapina pagam um valor exorbitante para um consultor "fazer a contabilidade das prefeituras".
    No entanto o ex prefeito de Itirapina já está inelegível e o nosso ex de Analândia caminha para o mesmo destino.
    As pessoas não percebem que as mesmas empresas que prestam serviço em itirapina são as mesmas empresas que prestam serviço aqui em Analândia.
    Inclusive a empresa de informática que cobra uma nota preta da prefeitura de Analândia e da prefeitura de Itirapina é de um primo desse consultor de contabilidade que não assina nada, só sabe cobrar e fazer os contadores laranjas das prefeituras assinar as documentações.
    O GAECO deveria começar suas investigações por esse consultor e as empresas ligadas a ele.
    Com certeza descobriria em esquema que extrapola os municípios de Itirapina e aqui de Analãndia.

    ResponderExcluir
  10. "É pior cometer uma injustiça do que sofrê-la, porque quem a comete transforma-se num injusto e quem a sofre não"
    Sócrates



    "Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros"
    Che Guevar

    ResponderExcluir
  11. ESTAMOS DE OLHO NAS INVESTIGAÇÕES NÃO QUERAM DESVIAR O FOCO
    ESTAMOS JUNTOS NESSA LUTA COM O POVO DE ANALANDIA
    ESTAMOS DE OLHO VIVO EM UMA SÓ DIREÇÃO E COM CERTEZA DESCOBRIREMOS QUEM FEZ TAMANHA MALDADE COM NOSSO AMIGO
    E PODEM ESPERAR SE AS INVESTIGAÇÕES FALHAREM OUTRA JUSTIÇA FARA SUA PARTE

    ResponderExcluir
  12. Mais um atentado contra um vereador hoje de manha. Leiam a matéria na página da EPTV. Segue o link:
    http://eptv.globo.com/noticias/NOT,0,0,320008,Bomba+caseira+e+jogada+em+frente+a+Casa+da+Agricultura.aspx

    ResponderExcluir
  13. Tá dando a louca nele, a casa tá balançando.
    O cabra faz uma coisa errada, não é pego, faz duas não é pego, aí acha que pode tudo.
    O coroné é alimentado pela impunidade, que esta com os dias contados.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!