quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Protesto em Analândia na Câmara Municipal - Vídeo - EPTV

15 comentários:

  1. É assim,noticias ruins se espalham logo.Todas as televisões andam pelas nossas ruas em busca de um culpado.Os olhos da imprensa estão voltados para nós.Infelizmente não como uma "Estância Climática "com atrativos naturais,e sim como um lugar onde se instalou uma "batalha" civil.Sim!Estamos em guerra!Temos praticamente um perfil de pequenas comunidades de cidade grande.Rojões que avisam que a policia sobe o morro,atentados,ameaças,assassinatos,corrupção e medo.Temos ainda, meio que bamba das pernas "donos" do morro,onde o "x9" avisa quem entra e quem sai da cidade,quem conversa com quem,sobre o que estão conversando,afinal isso "pode ser" um sinal de falha na lealdade.
    Porém ainda temos familias de bem!Assim como nas comunidades.Pessoas dignas, trabalhadoras, honestas ,de índole significante e com boas intenções.Ainda moram nessa pequena cidade cidadãos que almejam a paz e a tranquilidade,que pregam o amor e rezam todos os dias para que tudo isso seja apenas uma "fase" ruim.
    Infelizmente somos todos culpados por essa situação de "terror" que a cidade se encontra.Fechamos os olhos muitas vezes diante das "armas" que eram usadas contra os desfavorecidos,engolimos uma ameaça aqui outra ali por conveniência,por medo!Mas é hora de formamos um exercito.Um exercito em busca da nova Analândia, formado pelas pessoas honestas,jovens lutadores,os "senhores" e "senhoras" da velha Analândia.Cada um fazendo um pouco,dando um pouco de si para que voltemos a andar nas ruas e ver uma população sorrindo.Mas gostaria de ressaltar que "fogo contra fogo" não é a melhor arma.Temos que levantar a bandeira da Justiça,da Tolerância,da Paz e da Transparência.As calunias, acusações e incitação que "dão Ibope" a escuridão infelizmente vão contra a essa Luta!Como diria Mahatma Gandhi que lutou com seu silêncio, tolerância e mensagens de paz "Olho por Olho e mundo acabará cego"!Uma breve observação "Mahatma Gandhi venceu suas batalhas".!

    ResponderExcluir
  2. Indignação!!!
    Indignação! Linda palavra, digo mais, traduz bem o que analandenses de bem tem sentido, mas estou falando de analandenses que estão cansados de fingir que não vêem nada, de não poder e não estou falando de não quere estou falando em não ter o direito de colocar seu nome quando diz ou que pensa, Graças a Deus temos representantes que gritam por nós ou que se calam neste caso, quero agradecer pelo silencio, Batata, Jorge, Toninha, Zuleica, Sonia, Marta, Suelen, Sabrina, Rogério, e muitos outros que não sujeitam mais a ouvir pessoas sínicas e sem noção, a população acordou em não engole nada mais que lhe é enfiado goela à baixo, queremos justiça e tem que ser agora!!! Ates que resolvam fazê-la com as próprias mão.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza do jeito que esta não dá pra ficar, Gente como que finge que não vê o que esta acontecendo, criminosos impunes, vereadores paus-mandado, hipócritas, cúmplices, comprados, e o pior de gente deste tipo é gente que se mete a defender gente deste tipo, sem nem estar ganhando nada em troca porque é de ignorantes que ele se alimenta, ele se aproveita, ele se torna mais forte por causa de bobos deste tipo, mas a mamata acabou, é hora de Justiça!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ai... e as pessoas ainda pensam que estão abafando...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não queremos não escutamos e ponto final, não a essa pouca vergonha que esta esta camara!

    ResponderExcluir
  5. A cara da GIRIGENTE quando viu todo mundo saido é impagavel, primeiro armou o baraco que queria entrar, depois quando o presidente chamou, não queria mais entrar, ai quando foi falar só falou pro funcionarios publicos que se fossem embora não receberiam o salario no fim do mes!!!

    ResponderExcluir
  6. Espero mesmo viu Diego que trabalhe pelo bem do povo! O primeiro dia foi mamão com açucar, eu quero ver se é homem pra segurar o rojão e trabalhar pelo povo mesmo! não esqueça que estamos de olho... Não acho que vc seja comparavel aos cinco patetas paus-mandado não nos decepcione em....

    ResponderExcluir
  7. Me corrija se eu estiver enganado, mas o Blog esta recebendo uns 2 mil acessos por dia, bom é isso ai gentinha eu tenho o direito de dizer o que penso e ponto final. chiiii não fala nada não! Que é melhor pra vc!!

    ResponderExcluir
  8. "O povo Não quer escutar"
    Da-lhe Batata, quanto mais a coisa fica feia melhor ele fica, daqui a pouco vai ta dando autografo.

    ResponderExcluir
  9. Esta Dona Eliana é uma fanfarrona vai cuidar da escola e para de puxar o saco do Impoerador pois ninguem mais aguenta estes puxa saco mas se estiver cansada pegue uma rasteirinha e fique em casa pois a Senhora ja fez a sua parte para a cidade.Agora querer tirar satisfação com as pessoas entenda minha senhora na Camara a senhora não tem o poder de falar e todos tem que te escutar aquela casa é um lugar do povo e o povo não suporta mais HIPOCRESIA

    ResponderExcluir
  10. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI21 de outubro de 2010 às 12:22

    QUEM DEVE FALAR?????Mesmo a distancia acompanho os acontecimentos em ANALANDIA e vi, ouvi e li o que aconteceu na ultima sessão da camara municipal.Eu espero que o Diego faça juz á educação que recebeu e represente com DIGNIDADE os seus eleitores e o povo de nossa terra.O A$$E$$OR estava inscrito para falar e não apareceu.Mais do que esperado.... afinal ele não tem o que falar.Mas quem deveria ocupar a tribuna e FALAR COM O POVO DE ANALANDIA??? Na minha concepção cabe ao mandatario maior, O PREFEITO MUNICIPAL, essa tarefa.A vc Luizinho-permitam a falta de protocolo- cabe essa tarefa,nesse momento critico,de CONVERSAR com o POVO.A vc Luizinho cabe a missão de apaziguar os animos e levar um pouco de tranquilidade á POPULAÇÃO. A vc Luizinho cabe a responsabilidade de tratar com dignidade e respeito os municipes de ANALANDIA... todos,sem distinção!!!! A vc Luizinho cabe o dever de se UNIR aos vereadores e PROPOR um trabalho conjunto,transparente,competente em prol de uma ANALANDIA mais justa, fraterna,humanizada e progressista.Afinal Luizinho VC É O PREFEITO. Essa tarefa é SUA... não perca a OPORTUNIDADE de demonstrar que VC é de carater retilineo,dotado de principios eticos e que, acima de tudo, VC quer o MELHOR PARA ANALANDIA.O seu SILENCIO é o pior caminho .... VC ESTA COM A PALAVRA.Como ANALANDENSE EU espero que VC tome a atitude de ser o mediador e o conciliador desse momento crucial e critico que passa nossa cidade.Tomando essas ATITUDES VC deixara sua marca de um cidadão e prefeito que fez o melhor pela nossa terra. Por outro lado, o seu SILENCIO o deixara maculado para a eternidade como cidadão e como prefeito.Espero que VC escolha o MELHOR caminho.Finalmente quero deixar claro a todos e,principalmente, a VC Luizinho que a minha intenção é UNICAMENTE ajudar a minha cidade e a sociedade analandense.NADA ALEM DISSO.......

    ResponderExcluir
  11. OBRIGADO PAULO MAIS UMA VEZ VOCÊ TRADUS EM SUAS PALAVRAS OS VERDADEIROS SENTIMENTOS DO POVO ANLANDENSE.
    Povo que ficou em silêncio para dizer basta, Justiça, povo que não mais abaixa a cabeça, chega se assessor não tem nada a dizer; melhor pois mentiras não aceitamos mais!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns à população de Analândia, que deu um show de cidadania nesta sessão da Câmara Municipal!
    Adorei participar desta experiência de comunicar com o silêncio, sem falar.
    Sem causar tumultos na sessão, sem a necessidade de interferência policial, com educação, respeito e com a liberdade que lhe é conferida, a população fez uso de seu direito de retirar-se, silenciosmente, recuperando sua dignidade de livremente escolher a quem quer dar ouvidos! Foi uma experiência democrática altamente educativa: quem quis, aprendeu um pouco mais sobre cidadania, tanto para quem se retirou, como para quem permaneceu na sessão.
    Para quê fizemos isto?
    Para expressar, SEM PALAVRAS, que o exercício do poder democrático se faz com a participação e adesão da população, através de atitudes objetivas e transparentes.

    ResponderExcluir
  13. tic- tac -tic- tac- tic- tac rsrsrsrsrs.............Justiça.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Povo Honrado e Unido de Analândia, gostaria que em Itirapina houvesse gente desse calibre.
    Vocês enfrentam a corrupção de cabeça erguida, não temendo o pequeno coronel cangaceiro que logo será pego na arapuca.
    Infelizmente o povo de nossa cidade não tem a mesma coragem, mesmo sendo nosso "coronel" um caçador de borboletas que não tem coragem de matar uma mosca.
    Mesmo assim somos todos iguais, braços dados ou não, todos alienados e não cobramos nossos direitos.
    Hoje em viagem para São Carlos pela manhã, mais uma vez o "famoso pedágio" estava quebrado, fiquei quase dois minutos olhando para a cara do arrecadador rescem concursado esperando ele me dar o recido. Acho que pensa que porque não existe controle nenhum naquele "casino" se acha no direito de tirar a casquinha dele. Caso eu não pedisse o recibo o dinheiro iria para ele e não para a máfia que controla o pedágio.
    Deve acreditar na máxima, "ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão".
    O que mais me deixa indignado, é que como a cidade é pequena não só no tamanho, mas nas atitudes que o povo toma, sei que passou no concurso no meio do ano e já está aplicando na praça, cade o seus superiores??? Itirapina é muito muito diferente de Analândia que dá exemplo para o país, de luta contra a corrupção.
    Naquela mesma viagem passei ao lado do Vereador Pesão e do ex- prefeito Zé Maria, espero que eles tomem uma atitude...
    Mas quero mais uma vez elogiar a atitude de pessoas politizadas de Analândia que de forma pacífica dizem NÃO ao pequeno ditador que por ora "governa a cidade".
    Itirapina tem um "morro pelado" assim como estão os nossos cofres públicos nas mãos desse prefeito frouxo e da máfia que domina a cidade.
    Analândia tem o morro do cuscuzeiro onde habitam ferozes abelhas que UNIDAS lutam pela preservação de sua colméia.
    Parabéns, realmente só a UNIÃO faz a força!

    ResponderExcluir
  15. Fala serio, essa Eliana j'a deu o que tinha que dar. Estava acostumada a pegar no microfone, dizer sempre as mesmas asneiras e se " sentir" a PODEROSA. Agora, o povo cansou, n~ao ira ouvir mais as mesmas coisas, agora sua palavra nao vale como garantia, queremos documentos...
    Falou para poucas pessoas... Pessoas que estavam ali por causa das horinhas extras ne...kkkkk

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!