sábado, 30 de outubro de 2010

QUEM MATOU NALIN???

Esta pergunta não é mais uma cena de novela das 20 da Globo não. É um fato que há quase um mês vem assombrando os moradores da pequena Analândia.
Analândia, essa que cresceu nessas últimas semanas e se mostrou forte e guerreira, mesmo diante do medo e das pressões.
Mas a resposta a essa pergunta todos nós sabemos. Quem matou Nalin foi a péssima administração pública atual, que não garantiu a segurança prometida durante sua campanha, que não trouxe qualidade de vida à população analandense, que se preocupou apenas com picuinhas políticas ao invés de aceitar a ajuda de pessoas interessadas no crescimento de Analândia. Preocupada em esconder suas irregularidades, a atual administração deixou de lado o controle dessa situação.
São características da má gestão a pressão sobre os funcionários, lançamento de bomba contra vereador, além de um assassinato brutal, a perseguição política a organizações sociais e às pessoas que atuam com o único intuito de fazer Analândia crescer. Crescer não apenas na coragem, na determinação, na luta por uma Analândia melhor todos; mas sim crescer na segurança, no bem-estar do povo, no aspecto econômico, no desenvolvimento da nossa cidade. Crescer também na politização, na informação, na verdade e na Justiça.
A morte do Nalin só demonstrou como a segurança do nosso município é frágil, quase inexistente. Mostrou como estamos expostos à violência. Pagamos nossos impostos, contribuímos para o desenvolvimento da nossa cidade e o que temos em troca? Um assassinato brutal, perseguições, medo e insegurança. O que levou a este estado de coisas foi a impunidade. Tivessem as autoridades tomado providências enérgicas quando anos atrás atiraram num vereador na saída da cidade, quando atiraram num adolescente em canavial e tantos outros crimes até agora impunes, talvez a situação não tivesse chegado a esse ponto.
Por isso afirmo com toda certeza, quem matou o Nalin foi a péssima administração municipal atual, que foi e continua sendo omissa com a segurança pública da nossa cidade. Agora o que resta saber é até quando isso continuará assim, até termos mais uma vítima???

8 comentários:

  1. Achei ótimo o comentario do Sr Pedro Minhoco sobre quem assassinou Nalim este comentario deve ser transferido para este blog

    ResponderExcluir
  2. Há eu sei, mas não vou contar pra ninguém.
    Vocês só vão descobrir no último capítulo.

    ResponderExcluir
  3. ESPERO QUE OS SR. PROMOTORES ACATEM A DESIZÃO DOS SRS. DELEGADO, NÃO SEI SE O QUE VEIO AO AR PELAS TV.SÃO VERDADEIRAS, NÃO VOU JULGAR NINGUEM , NADA NO BRASIL SURPLIENDE, SÓ FICO PENSSANDO NA FAMÍLIA DO NALIN,VOU A SESSÕES DA CÂMARA ESPERO REVE-LO SEI QUE NUNCA MAIS,MAS EM FITAS GRAVADAS E ATAS DAS SESSÕES ELE DIZIA SÓ SÁIRIA DE ANALÂNDIA DEPOIS DE MORTO E ASSIM O FEZ, ORO PARA A JÚTIÇA QUE É LENTA RESOLVA TUDO EM ANALÂNDIA JÁ ESTAMOS COM HERÓIS DEMAIS, UMA COISA EU CONCORDO A ADMINISTRÇÃO É CULPADA POR SE OMITIR, FORAM PEDIDAS QUE FOSSEM ESTALADAS CÂMARAS EM PONTOS ESTRATÉGICOS E O ACESSOR COCHICHOU QUE BELA IDÉIA IRONIZANDO NA SESSÃO AÍ DEU NO QUE DEU SE EU TIVER CERTO FOI DUAS VEZES O MESMO PEDIDO, MAS FICA MAIS BARATO E SEGURO AMEAÇAR, PERSEGUIR, DEFAMAR,DAR TIROS NO PÉ , SOLTAR BOMBAS E ROJÕES EM CIMA DAS CASAS DO POVO, O ARCENAL É BEM EQUIPADO, VAMOS VER QUEM É O PRÓXIMO.

    ResponderExcluir
  4. OS MATADORES DE NALIN…..
    Por pminhoco Leave a Comentário
    Categorias: Uncategorized

    Temos a convicção de quem matou Nalin foram:….

    O Ministerio Público que sabe de todas as facaltruas e não age.

    O Cartorio Eleitoral que sabe das maracutaias e faz vista grossa.

    O Tribunal Regional Eleitoral..que apesar de todas as provas e denuncias..não se manifesta por nada desse mundo

    Os cidadãos que apoiam a quadrilha que se instalou na cidade.

    Os moradores medrosos que acham que não é nada com ele.

    Os servidores que acobertam e dão protecão ao meliante mor.

    Enfim…..Todos esses…é que são os responsaveis por mais uma prova de que …..o crime tem amigos..e muitos….

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o parecer do Minhoco!
    Por outro lado, a população de Analândia está perdendo o medo e experimentado seu próprio poder, exigindo ética no trabalho dos Poderes Públicos. As recentes manifestações populares em Analândia trouxeram a EPTV, a Rede TV e a TV Record, além do Jornal O Estado de São Paulo, dando visibilidade nacional às atrocidades que ocorrem nesta cidade, há 20 anos ou mais.
    Muitas vezes, cidadãos tentaram trazer TV's e Jornais para Analândia, sem sucesso. Desta vez foi diferente: a população se organizou, se uniu, fez "panelaço" no Calçadão, denunciando fraudes na licitação do Calçadão e de outras obras; mostrou seu luto e indignação com o assassinato do Nalin, levantando cartazes na hora do enterro, no maior silêncio; realizou caminhada silenciosa com cartazes, saindo de frente da igreja Matriz de Sant'Ana até a porta da casa do Nalin, após missa de sétimo dia; prestigiou a tomada de posse do Diego, suplente do Nalin, com corajosa manifestação silenciosa na sessão da Câmara, quando exigiu postura ética de todos os vereadores (com cartazes e silêncio) e retirou-se, "sem tumultos", mostrando que sabe a quem dar ouvidos e que tem coragem de dizer NÃO SILENCIOSO aos opressores.
    Os meios de comunicação têem interesse em matérias que dêem audiência.Com Cercetaza, matéria que contenha manifestação popular atrairá a atenção dos meios de comunicação. Se a população não tivesse se organizado, se não tivesse feito qualquer manifestação e não tivesse chamado TV e Jornal, a notícia do assassinato do Nalin poderia ter passado apenas pelos registros oficiais comuns, sem despertar o grande interesse atual dos jornais e TV’s que estão cobrindo os recentes acontecimentos em Analândia.
    Agora é a hora da população mostrar e cobrar de todos os órgãos e instâncias do sistema judiciário, QUE SE MEXAM e trabalhem comprometidos com o verdadeiro fim de suas funções e cargos.

    ResponderExcluir
  6. Cláudio Sérgio Wicher1 de novembro de 2010 às 15:33

    Os assassinos do Nalin,mataram não só ele,mas tambem sua familia e seus filhos,sinto muito sua falta meu cunhado,Deus te abençõe e te guarde!Cláudio Wicher(irmão da Kátia).

    ResponderExcluir
  7. Assassinatos vemos e ouvimos acontecerem por todo o mundo.Aqui nessa cidade além de um homem ser brutalmente e covardemente assassinado,tambem estão fazendo o mesmo com a cidade de nome ANALANDIA.
    Aqui a lei retarda a lei ignora a lei finge que não ve a lei finge não ouvir os pedidos de socorro de uma população.
    Quantos alertas ,quantas formas de chamar a atenção da justiça foram feitas e qual foi a resposta da mesma para com o povo?

    SIMPLESMENTE OMISSÃO
    BEM, O DIA DE HOJE FAZ COM QUE LEMBREMOS DOS NOSSOS ENTES QUERIDOS QUE JÁ PARTIRAM DESSA VIDA
    ENTÃO NÃO DEIXAREMOS DE LEMBRAR COM SAUDADES DO NOSSO AMIGO NALIM

    E lembrarmos com carinho de nossa ANALANDIA que
    clama por socorro aos quatros ventos na esperança que um dia a JUSTIÇA NOS OUÇA.

    ResponderExcluir
  8. A omissão do poder público é o passaporte para a barbarie!
    Será que chegaremos a uma situação em que a sociedade completamente descrente do papel das instituições públicas tome para si o direito de fazer justiça com as próprias mãos?
    Vamos torcer para que isso não aconteça.
    Mas ao mesmo tempo vamos continuar lembrando às autoridades o seu papel, que é o de dar uma satisfação à sociedade, não deixando impune um crime brutal como esse, precedido de uma vergonhosa enxurrada de denuncias nunca apuradas com seriedade e seguido de um roteiro de ameaças e intimidações respaldas pela certeza da impunidade.
    Enfim é importante lembrar que quem morreu foi um homem, um pai de familia, uma autoridade eleita pelo povo, e quem agoniza no leito do descaso, da covardia, do medo de ferir interesses, é o poder público, representado por uma policia titubeante, acomodada e uma justiça convenientemente escondida nos labirintos dos trâmites burocraticos.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!