quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Cartórios ampliam atendimento para fazer alistamento eleitoral

Cartório da Zona 288 mudou de endereço e atende agora na Avenida 13, número 634, Centro
Cartório da Zona 288 mudou de endereço e atende agora na Avenida 13, número 634, Centro

Ednéia Silva

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo) realizada de 3 a 7 de outubro a Semana do Alistamento Eleitoral nos cartórios do Estado. Nesse período, o horário de atendimento ao público será ampliado, das 9 às 17h.

A medida, segundo o TRE, visa a "antecipar a procura do eleitor aos cartórios, a fim de evitar as filas que se verificam no período de fim de alistamento eleitoral, considerando as eleições municipais de 2012". O tribunal orienta o eleitor a aproveitar esse período para resolver as pendências com a Justiça Eleitoral: tirartítulo, pedir segunda via, fazer transferência, entre outros serviços.

O chefe do cartório da Zona 288, Alexandre Sanches, explica que os cartórios irão realizar todos os tipos de atendimento a todos os eleitores, mas têm como foco os jovens para incentivar o voto entre a juventude. De acordo com o tribunal, o Estado de São Paulo tem 30.269.966 jovens entre 16 e 17 anos, mas apenas 252.417 ou 0,83% do total fizeram o alistamento.

Quem for tirar tirar o título pela primeira vez deve levar documento de identificação (RG, carteira profissional e certidão de nascimento ou casamento), comprovante de endereço recente e comprovante de quitação do serviço militar (homem entre 18 e 45 anos). Para tirar a segunda via do título, basta comparecer ao cartório de sua zona de votação munido de documento de identificação e comprovante de residência.

O horário de atendimento aos eleitores será o mesmo nos três cartórios. O da Zona 110 funciona na Rua 8, número 819, entre as Avenidas 5 e 7, Centro. O telefone é 3534-8283. O cartório da Zona 288 mudou de endereço. O atendimento está sendo feito na Avenida 13, número 634, entre as Ruas 5 e 6, no Centro. O telefone é 3524-9091.

Já o cartório da Zona 245, que atende os eleitores dos cinco municípios que compõem a microrregião de RioClaro (Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina e Santa Gertrudes) fica na Avenida 5, número 755, Centro. O telefone é 3534-8188. Os eleitores também podem obter informações sobre os prazos eleitorais no site do TRE pelo endereço www.tre-sp.jus.br.

2 comentários:

  1. Só pra mim entender.....Na Lei de Diretrizes Orçamentaria de Analandia...existe um item...que destina verbas para o Cartório Eleitoral....Entretanto não diz o montante....Acho que tem um pelinho ...nisso aí....Que me respondam ..os que foram eleitos...Ou tô errado..

    ResponderExcluir
  2. Amigos, peço licença para postar uma denúncia que encontrei no blog Panttolino da cidade de Itirapina e como já fui vítima da destemida fábrica de multas pelo mesmo motivo, me sentí na obrigação de divulga-la.


    REVOLTADO disse...
    Os itirapinenses estão sendo alvos da ganância administrativa das cidades de São Carlos e Rio Claro, estamos ilhados por saqueadores em todos os lados. Temos que nos dirigir a estas cidades em emergências médicas, infelizmente, e somos tratados como verdadeiros bandidos pelos agentes de transito, contratados com o propósito único de aumentar a arrecadação municipal, daí, basta passar um veículo com chapa de fora ou de Itirapina, que eles logo vão distribuindo multas daquelas que eles não necessitam abordar o condutor para preencher uma infração fabricada. É sabido que esses agentes tem que cumprir cotas de serviço, mas qual serviço, aquele para que foi contratado, "MULTAR". Recebi multas nessas duas cidades por dirigir falando ao celular, o pior, eu não possuo aparelho de celular. É revoltante termos que nos dirigir a estas cidades em busca daquilo que a nossa não nos oferece e sermos injustiçados pela ganância do poder, que hoje ao meu ver, se tornou o pior dos bandidos, assaltando, estuprando, dilacerando o povo ao bel prazer, como se fossemos verdadeiros milionários, para abastecer a industria da corrupção. Não existem palavras para qualificar os políticos brasileiros, que apenas visam o galardão próprio e maqueiam suas administrações pousando de santos, fingindo que cumprem os anseios do povo, verdadeiros bandidos, ladrões, que contratam agentes de transito, também bandidos e lhes dão armas e proteção suportados pela lei, uma caneta e um talonário para registrar multas da maneira que lhes convier. Está cada vez mais insuportável viver neste país, que se maqueia com produtos caros as custas da democracia, mas dita o comando e transforma a nação com arbitrárias regras. A contrapartida das atitudes saqueadoras ao povo honesto por parte destes políticos é visível, o descrédito, o aumento da criminalidade insuportável, a corrupção desenfreada e um povo desinteressado e inerte aos propósitos de Deus, cada um age por sí próprio, aos seus interesses particulares e o irmão que se FO... Quero aqui representar contra essa máfia desvairada e dizer aos senhores PREFEITOS dessas cidades que me sinto envergonhado de ser BRASILEIRO e que sintam também a necessidade de terem vergonha na cara.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!