quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ong Amasa, Plantando árvores e esperança para uma Analândia melhor no futuro!!

Hoje a Ong Amasa iniciou um plantio de árvores, irá plantar 114 novas árvores, significando os 114 anos de Analândia. A presidente Zuleica Marquizelli gentilmente cedeu espaço em sua Fazenda, as margens do Rio Corumbataí, mais precisamente na cachoeira do Escorrega um dos mais belos pontos turístico de Analândia. 

Zuleica e Pedro Ferreira o Minhoco que nos recebeu de braços abertos e dará todo apoio para a manutenção das árvores.  Minhoco,  é um amante da natureza e o escorrega para ele é a oitava maravilha .
O plantio foi acompanhado pelas crianças Helena e Gabriel Vivaldini, Dra Cidinha Marcondes Moura e  pelo Engenheiro Agrônomo Vanderlei Vivaldini Junior que recomendou o plantio com gel condicionador de solo, para proporcionar umidade e condição adequada para as mudas se estabelecerem e  se desenvolver adequadamente além do fertilizante que foi aplicado no fundo das covas . O plantio será conduzido com  irrigações e será feito manutenções, limpeza do mato, adubações  e controle de pragas quando necessário, segundo Vanderlei não adianta apenas plantar, tem que cuidar para que as mudas não morram.
Ao fundo na foto o Rio Corumbataí, cachoeira do Escorrega! As mudas são doação do Viveiro de mudas Camará de Ibaté. 

7 comentários:

  1. Valeu!! bjs crianças.

    ResponderExcluir
  2. 114 MUDAS- BELEZA!!!!!!!!!!!!!!22 de setembro de 2011 23:46

    ATITUDE ACERTADA VANDERLEI, PARABÉNS ,O MEIO AMBIENTE AGRADECE. ZULEICA, DR, CIDINHA E CRIANÇAS,PARABÉNS A VOCÊS TB.

    ResponderExcluir
  3. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI23 de setembro de 2011 10:05

    BELO EXEMPLO DA ONG E DE TODOS OS PARTICIPANTES DO PLANTIO DAS ARVORES.CIDADANIA É ISSO. A ATITUDE NÃO DEPENDE DA AÇÃO DOS GESTORES MUNICIPAIS.INICIATIVA COMO ESSA DEVE SERVIR PARA ESTIMULAR O SR PREFEITO A DESENCADEAR AÇÃO NO SENTIDO DE PRESERVAR OS NOSSOS MANANCIAIS DE AGUA (NASCENTES),NOSSOS RIOS E NOSSO MEIO AMBIENTE DE FORMA GERAL. E, CONVENHAMOS, NÃO HA NADA DE COMPLICADO NISSO TUDO. É PRECISO TER ATITUDE. UM PROJETO BEM FEITO FOCANDO O MEIO AMBIENTE ATENDERIA TODOS OS QUESITOS NECESSARIOS. SO TEM UM "PROBLEMINHA"... O BOSTEIRO PRECISARIA FUNCIONAR "DE VERDADE". E AI... BEM AI ESSE É UM ASSUNTO QUE VIRA BOSTA ( E NÃO É O PASSARINHO)SO DE FALAR. E TB SE AQUELE QUE FEZ O BOSTERIO PENSAR... VIRA BOSTA!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cada ser vivo tem seu lugar na natureza e realiza muitas tarefas. As árvores são muito importantes tanto para nossas vidas como para o equilíbrio da natureza.
    Respeitar a natureza é respeitar a vida e como é bom encontrar uma árvore quando o dia esta muito quente e o sol forte. Vejamos:

    Sombra: ah que delicia uma boa sombra ! Não é? Bem, se levarmos em conta a devastação e a não preocupação do reflorestamento, pode se preparar para sair de casa de guarda sol, pois a previsão é de que em 2.030 nossas matas vão acabar!

    Madeira: se você não tem nada de madeira na sua casa pode enviar seu nome para colocarmos no livro dos recordes. se você usa madeira, pq não ajudar plantando???

    Papel: Não sei se vc sabe, mas não há no mundo país que tenha substituto para o papel vindo da madeira de arvores, sendo produzido em larga escala ! Preocupante ? Então imagine quantas arvores vc já usou e vai usar só com papel !

    Oxigênio : Vc respira ? Bem, pode não conseguir mais daqui alguns anos. Isso significa que plantar uma árvore é produzir oxigênio !

    Frutas: Quem não gosta de uma boa fruta ? Mas não pense que elas são produzidas em laboratório. Elas chegam á sua mesa, pois arvores a produziram.

    Fauna: Que delicia ouvir o canto dos passáros logo de manhã. Pois então ! Plante uma árvore perto de sua casa e ouça o resultado!

    Se ainda assim, você ainda não se convenceu de que deve plantar arvores espere para saber daqui alguns anos !!!

    ResponderExcluir
  5. BOS INICIATIVA ONG AMASA.... PARABÉNS POR MAIS ESTE ATO DE CIDADANIA. O RIO CORUMBATAÍ AGRADECE,O BOSQUE NA SUA MATA CILIAR. PARABÉNS VANDERLEI POR NOS ENSINAR AS TÉCNICAS ADEQUADAS, PARA SE PLANTAR ÁRVORES ,FAZER AMANUTENÇÃO, E SE TER A CERTEZA DE QUE ESTA PLANTA VAI VINGAR.

    ResponderExcluir
  6. BOM EXEMPLO ONG....NOTA DEZ...24 de setembro de 2011 11:06

    A ONG FAZ O PLANTIO DE ÁRVORES É UM EXEMPLO DE CIDADANIA, MAS COMO ME ESPRESSAR...VCS. PANTAM O NOSSO FUTURO NO LANETA E A O SR. ACESSOR ESTÁ PLANTANDO EM TORNO DE DEZ FANTASMA AO MÊS...A ONG FAZ O BEM E O ACESSOR O MAU E A JUSTIÇA DORME EM SEU SONO PROFUNDO...

    ResponderExcluir
  7. Com este cenário....e a participação das crianças ...e membros da ONG....nesta iniciativa....Declinar qualquer comentário...sobre esta meleca pública...é ser pecaminoso e impuro...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!