quinta-feira, 8 de setembro de 2011 Blog do Marcel Rofeal
Regional | Analândia clama por justiça, diz faixa em protesto
Integrantes de ONG participaram de ato anticorrupção em São Paulo
Marcel Rofeal, enviado a São Paulo
Foto: Marcelo Rofeal/BMR
Com tantas denúncias de irregularidades na administração municipal, os integrantes da organização não governamental Amigos Associados de Analândia, a Amasa, não sabem mais como pedir socorro. Nesta quarta-feira (7), representantes da entidade participaram das manifestações contra corrupção realizadas na Avenida Paulista, em São Paulo. Em uma das faixas confeccionadas, o grupo pede o auxílio do Governador do Estado, Geraldo Alckmin.
A situação de Analândia vem se agravando desde o ano passado. Indícios de corrupção na prefeitura foram apontados pelo Legislativo, pelo Judiciário e pela população. Em outubro de 2010, após denunciar o Executivo, o vereador Evaldo Nalin foi morto a tiros na porta de casa. Suspeito de ser o mandante do crime, Luiz Carlos Perin, irmão do ex-prefeito e atual chefe de gabinete da prefeitura, José Roberto Perin, chegou a ser preso, mas já foi liberado.
Nalin dizia estar sofrendo ameaças por parte do ex-prefeito, mas o crime continua sendo investigado. Outros escândalos surgiram a partir de então, como, mais recentemente, suposta fraude em concurso público, caso denunciado pelo ex-presidente da Câmara Municipal, Leandro Santárpio, que renunciou ao cargo alegando sofrer ameaças ainda em outubro. Ele e o também vereador Luiz Carlos dos Santos seriam beneficiados.
Diante dos escândalos políticos, Analândia recebeu o apoio de diversas organizações que atuam no combate a corrupção. Sediou um encontro da caravana “Todos Contra a Corrupção” em abril do ano passado, além do evento “Vamos a Analândia” em dezembro. Presente no ato anticorrupção realizado neste feriado em São Paulo, a Amasa expôs a situação do município em faixas, pedindo ajuda também ao Governador Geraldo Alckmin.
Em uma das faixas, uma das principais denúncias que estão sob investigação no município. “Corrupção eleitoral em Analândia-SP + eleitores do que habitantes”. Na outra, mais um apelo. “Analândia-SP clama por Justiça”. As faixas foram posicionadas em pontos estratégicos para dar maior visibilidade aos dizeres, além de desfilarem ao lado de outras dezenas de cartazes pela Avenida Paulista.
Esperar algo do governador para Analandia...é acreditar no Super homem e na Mulher Maravilha...
ResponderExcluirE QUEM DISSE QUE A GENTE ACREDITA?
ResponderExcluir