quarta-feira, 21 de setembro de 2011

“Fundamentos para a prevenção e combate à corrupção”


O Instituto Ethos convida para o seminário “Fundamentos para a prevenção e combate à corrupção”, que será realizado no dia 04 de outubro  em Brasília.
O encontro será marcado por dois debates de grande relevância ao contexto da promoção da integridade e combate à corrupção no Brasil. Inicialmente será apresentado o resultado final da pesquisa Sistema de Integridade nos Estados Brasileiros, realizada a partir da adaptação da metodologia organização global Transparência Internacional, e que pode oferecer importantes insumos a respeito dos principais gargalos de um sistema de integridade nacional, apontando caminhos para ação.  
A apresentação do estudo marca o encerramento do convênio entre Instituto Ethos/ Unodc / CGU, que realizou atividades de mobilização do setor privado pela Integridade e pelo Combate à Corrupção..  
O seminário também promoverá uma discussão importante sobre um novo marco regulatório para compras públicas no Brasil, tida como necessária por diversos segmentos da sociedade, incluindo o próprio Governo Federal. Nesse sentido, tendo em vista os altos investimentos do governo brasileiro em infraestrutura, o objetivo geral do debate é propor caminhos para uma nova lei de compras públicas que venha apoiar o processo de desenvolvimento do país garantindo integridade na relação entre setor público e privado.
 A reflexão provocará encaminhamentos importantes para o projeto Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios, iniciativa brasileira lançada em dezembro de 2010 para promover maior transparência e integridade em projetos de infra-estrutura relacionados com a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 no país e que reúne diversas organizações envolvidas  direta ou indiretamente na luta anticorrupção no Brasil.
Informações
Data: 04 de outubro de 2011
Local: Centro de Convenções Brasil 21 - Setor Hoteleiro Sul Quadra 6 Lote 1 Conjunto A – Brasília – DF
Horário: 09h30 às 18h30 
Programação
09h30 às 10h00 - Café de boas-vindas
10h00 às 10h45 - Abertura – Balanço final do Convênio CGU / Ethos / Unodc Vania Vieira (CGU), Jorge Abrahão (Ethos) e Bo Mathiasen (Unodc).
10h45 às 13h00 – Apresentação e debate do Sistema de Integridade nos Estados brasileiros  Prof. Bruno Speck e Prof. Valeriano Mendes Ferreira Costa (Cesop - Unicamp) e os debatedores Carlos Eduardo Lins da Silva (Observatório de Imprensa), Veet Vivarta (ANDI), Henrique Ziller (IFC) e Deputado Francisco Ednaldo Praciano* (Frente Parlamentar contra a Corrupção)
13h00 às 14h30 – Almoço
4h30 às 17h30 – Reflexões para uma nova lei de Compras Públicas no Brasil - Rubens Naves (OAB), Henrique Ziller (IFC), Maurício Muniz* (Governo Federal), Marcos Tulio Melo (CONFEA), Athayde Ribeiro Costa* (GT Copa MPF) e Caio Magri (Ethos)
17h30 às 18h30 – Sistematização dos resultados e propostas de encaminhamento para o projeto Jogos Limpos 
A inscrição é gratuita e deve ser feita no site:
Participe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!