quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ANALÂNDIA: MORADORES PROTESTAM COBRANDO EXPLICAÇÕES E VEREADORES FOGEM!!!

Moradores de Analândia, na região Central do Estado de São Paulo, realizaram uma manifestação na noite de terça-feira (10), cobrando explicações sobre a obra de cobertura do calçadão, que está parada porque a empresa que ganhou a licitação não seguiu o projeto original. Uma comissão seria aberta para investigar o caso, mas apenas cinco dos nove vereadores estavam presentes na Câmara.
O Governo Estadual cedeu R$ 1,2 milhões para a realização da obra. A Secretaria de Economia e Planejamento quer a prestação de contas e caso isso não aconteça o município entra para o cadastro de inadimplentes.
O chefe de gabinete da prefeitura, José Roberto Perim, explica que nada foi pago à empreiteira e o dinheiro está guardado. “O dinheiro está na conta e assim que efetuado o primeiro pagamento, será enviado à prestação de contas com o extrato bancário”, disse.
Perim afirma ainda que a prefeitura irá fazer adequações na parte elétrica e de telefonia antes que as obras sejam retomadas. Mas isso depende se o contrato com a construtora será mantido. “A assessoria jurídica do município está verificando qual vai ser o melhor caminho. A execução da obra de acordo como foi feita a licitação ou a anulação e abertura de uma nova licitação” diz.

Ausentes

O presidente da Câmara, Leandro Santarpio, disse que os vereadores que faltaram à sessão têm até a próxima semana para justificar a ausência.
De acordo com a lei orgânica, o vereador pode ter até seis faltas sem justificativa e se ultrapassar este limite poderá ser punido. Quando o vereador falta e não justifica é descontado do salário. O pedido de investigação deve ser votado novamente na próxima sessão, que acontece no dia 24 de agosto.
A equipe da EPTV entrou em contato com os vereadores que faltaram à sessão e três disseram estar com problemas de saúde, um teve compromisso particular e outro não atendeu às ligações.

Confiram o vídeo:


13 comentários:

  1. Não custa recordar

    o EXECUTIVO e sua QUADRILHA estão totalmente desmoralizados e não é de hoje.

    a BANDA PODRE DO LEGISLATIVO depois das manobras que fizeram tentando esconder o que não dá mais para esconder, também estão totalmente desmoralizados.

    chegou a hora e a vez do JUDICIÁRIO que pelo desenrolar dos fatos é apenas uma questão de tempo.

    ResponderExcluir
  2. "ratos,
    escrotos,
    saiam dos esgotos"

    ResponderExcluir
  3. senhor promotor;
    responda com sinceridade a uma única pergunta que o povo tem urgência em saber:
    ? é possível conciliar bandidos e corruptos com pessoas honestas e trabalhadoras?
    pelo que nós sabemos pessoas honestas e trabalhadoras constituem uma sociedade em busca da construção de um futuro melhor.
    já, segundo a nossa compreensão, a construção de presídios e penitenciárias, foram feitas para que os bandidos e os corruptos pudessem ser isolados do convivio social e assim fossem minimizados os seus impactos sobre toda a sociedade.
    senhores da justiça: acreditamos fielmente nestes conceitos e exigimos que rápidas providências sejam tomadas. Não podemos mais suportar tamanho desprezo pelas leis, pelas regras sociais e pelo amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  4. a pressão sobre a BANDA PODRE está enorme
    e só vai acabar quando tudo estiver totalmente resolvido.
    nas ruas o povo se pergunta
    até quando a BANDA PODRE vai aceitar esta total desmoralização
    até quando irão se permitir serem chamados de corruptos, bandidos, quadrilheiros, traidores e muito mais pela sua própria família e por seus amigos?
    BANDA PODRE, responda, até quando?

    ResponderExcluir
  5. Sugiro ao Blog a postagem do vídeo feito pela AMASA, pois a EPTV ao editar só editou o que o ex prefeito permitiu. Com certeza esse vai mostrar realmente os fatos. abraços .

    ResponderExcluir
  6. Uma pergunta boba:
    ANALANDIA NAO TEM PREFEITO??
    Por que todas as vezes que a imprensa convoca é o assessor que responde??
    O PREFEITO NAO SABE FALAR??
    Eu acho que sabe sim!
    POR QUE NAO PRESSIONAR O PREFEITO A FALAR??
    UMA VERGONHA QUE O PREFEITO DA MINHA CIDADE NAO POSSA FALAR.SE ELE É OMISSO , IMAGINA OS OOUTROS!

    ResponderExcluir
  7. UM SENHOR PERGUNTOU; O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSA PRAÇA CENTENÁRIA ..RESPONDI ESTÁ SENDO FEITO A COBERTURA DO CALÇADÃO E NA OUTRA QUIOSQUE...ELE RESPONDEU O SR. ESTÁ ENGANADO ISSO É UMA PRAÇA DE GUERRA...NO CALÇADÃO É BOMBA JOGADA E NO OUTRO NÃO É QUIOSQUE ...É TRINGEIRA DE GERRA...DURMAM COM ESSA.

    ResponderExcluir
  8. Bom, Sr. Leandro, fico alivida de saber e de ter presenciado que tenha tomado a decisão de ficar ao lado da justiça e batalhar lado a lado com a população analandense que está saturada de tanta injustiça e corrupção. É deplorável a situaçao que nossa Estancia Climática se encontra, e que vereadores que são pagos para trabalhar a favor da população, fogem e se escondem por um motivo que todos sabemos.
    Parabéns pela sua atitude!! Eu, como cidadã analandense, estarei cobrando de cada vereador uma postura digna e transparente, portanto, cobrarei de você também. Precisamos tirar Analandia da "lama" e estou contando com o SR.
    Até a próxima sessão, consequentemente, à próxima votação!

    ResponderExcluir
  9. Comentário de um sr. amigo do vereador ANTONIO CAVALCANTE diz que ele irá se afastar da camara ,motivo...É GRAVE O SEU ESTADO DE SAÚDE... VÍRUS DA CORRUPIÇÃO , JUNTO COM AGRAVANTE MAL QUE AFETÁ VÁRIOS OUTROS ...CORAGEM DE DELATAR AS AMEAÇAS SOFRIDAS TADINHO DELE.

    ResponderExcluir
  10. Um artezão irá doar todos NARIZ DE PALHAÇO PARA A PRÓXIMA SESSÃO quero ver a cara desses vereadores fujões..ESSA NÃO PERCO...

    ResponderExcluir
  11. ORA OS VEREADORES FUGIRAM DE UMA MANIFESTAÇÃO PÚBLICA EXTREMAMENE PACÍFICA. O POVO SÓ QUERIA SABER ONDE E COMO ESTÁ SENDO APLICADO O DINHEIRO PÚBLICO, DAÍ VEM O ASSESSOR ZÉ-EX-EM EXERCÍCIO-PERIM, E DIZ QUE NADA FOI PAGO AINDA QUE O DINHEIRO ESTÁ NA CONTA.
    DIZ TAMBÉM QUE O MOVIMENTO FOI POLÍTICO, SERÁ QUE ELE UM POLÍTICO QUE SE DIZ O BAM BAM BAM, NÃO SABE QUE TODO MOVIMENTO PÚBLICO É UM MOVIMENTO POLÍTICO, SERÁ QUE ELE NÃO SABE QUE TODA AÇÃO HUMANA É UMA AÇÃO POLÍTICA, RSRSRS. É´POR ISSO QUE APESAR DE NÃO SER ELITISTA SEI QUE TODOS QUE CONCORREM A UM CARGO ELETIVO DEVERIA PELO MENOS FAZER UM CURSINHO DE POLÍTICA, E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, NO MÍNIMO DEVERIA SABER O BASICÃO, NÃO SERÁ NECESSÁRIO NEM SER UM GRANDE EXPERT COMO SE ACHA O CIDADÃO ACIMA CITADO.
    E O JORNAL REGIONAL ??? HEIM, QUER DESCARACTERIZAR UM MOVIMENTO PACIFICO E E DIGNO DE UMA CIDADE ACORDANDO CONTRA AS MAZELAS DE UMA ADMINISTRAÇÃO INCOMPETENTE E VERGONHOSA, COMO SE FOSSE MOVIMENTOS DE FACÇÕES, SIM PODE SER ATÉ DA FACÇÃO QUE TOMOU DE ASSALTO, A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CONTRA OS CIDADÕES DE BEM DESTE BELO MUNICIPIO, ATRAVÉS DE ELEITORES COMPRADOS EM OUTROS LUGARES, OU O SR. JORNALISTA JÁ VIU UMA CIDADE COM QUATRO MIL HABITANTES TER QUATRO MIL E OITOCENTOS ELEITORES, MESMO LEVANDO-SE EM CONTA TRATAR-SE DE UMA CIDADE TURÍSTICA?
    É SIM, SENHOR EX-ZÉ, UM MOVIMENTO POLITICO, MAS UM MOVIMENTO POLITICO DAS PESSOAS TRABALHADORAS E HUMILDES CONTRA O BANDO QUE O SENHOR COMANDA A CUSTAS DE MUITO TERROR E CHANTAGEM.
    NÃO É NÃO, SENHOR REDATOR UM MOVIMENTO DE FACÇÃO, CONTRA OUTRA COMO SE FOSSE TORCIDAS DE FUTEBOL, MAS DA MAIORIA DOS CIDADÕES DE BEM DESTA CIDADE, CONTRA ESTA GENTE DO MAL QUE NÃO GOSTA DE ONDE MORA A NÃO SER PARA ENCHER SEUS BOLSOS DE DINHEIRO, COMANDADA POR ESSE EX,QUE NÃO QUER LARGAR O OSSO, ONDE O VERDADEIRO PREFEITO LEGAL, NÃO TEM A HOMBRIDADE DE APARECER PARA DAR AS DEVIDAS EXPLICAÇÕES.

    ResponderExcluir
  12. ACORDA,POVO!
    Acorda, povo da América Latina!
    Deixa de ser essa massa sofrida, oprimida.
    Levanta, povo !
    Não deixe que tua esperança
    Se perca no tempo
    Lute por tudo a que tem direito
    Não se deixe vencer.
    Eu vejo o povo da América Latina,
    vivendo a fome, sofrendo
    tanta miséria e opressão
    Por uma pequena classe que domina
    Massifica, não se importa
    Por que tem o poder na mão.
    Mas não é justo por isso eu grito
    Este é o plano dos homens, e não de Deus
    Acorda, povo!
    Acorda, povo da América Latina!
    Deixa de ser essa massa sofrida, oprimida.
    Levanta, povo !
    Não deixe que tua esperança
    se perca no tempo
    Lute por tudo a quem tem direito.
    Não se deixe vencer
    Eu vejo o povo da América Latina
    Lutando e construindo a própria libertação.
    Tendo como alicerce "a partilha".
    Edificada na justiça, fraternidade e comunhão.
    Sómente vivendo este amor fraterno.
    O mundo será mais irmão.
    Acorda, povo !
    Acorda, povo da América Latina !
    Deixa de ser essa massa sofrida, oprimida.
    Levanta, Povo !
    Caminhe realizando sua identidade.
    Abrindo passagem prá que outros povos cheguem ao Cristo verdade.
    Acorda, Povo!

    garagem MP3 Luis Antônio Bergonso.

    ResponderExcluir
  13. Olha só!
    Pensei que ele só fosse repórter do CQC, apanhando de políticos!
    Será que as autoridades leram o texto?

    Vejam o que Danilo Gentili, comediante,escreveu sobre a piada de Robin Wilians sobre o RJ e sua escolha como cidade-sede das Olimpíadas de 2016:

    Uns anos atrás os Simpsons vieram pro Brasil. Homer foi sequestrado.Bart ficou excitado com a loira de shorts enfiado na bunda que apresentava um programa infantil na TV.O menino pobre que a Lisa ajudou não tinha o que comer, mas estava muito feliz desfilando no Carnaval.

    Num dia destes Robin Willians falou o seguinte: "Claro que o Rio ganhou de Chicago a sede das Olimpíadas. Chicago levou Michele e Oprah e o Rio levou 50 strippers e 500g de cocaína".

    continua...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!