sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Brotas-SP-Câmara aprova comissão processante contra prefeito‏

Câmara aprova comissão processante contra prefeito

Vereadores vão apurar denúncias de irregularidades administrativas de Antônio Benedito Sala
BROTAS

A primeira sessão da Câmara de Brotas, na segunda-feira (2), aprovou a abertura de uma comissão processante contra o prefeito Antônio Benedito Sala. O resultado foi de quatro votos a dois e os vereadores vão apurar denúncias de irregularidades administrativas de Sala.

O plenário ficou lotado para acompanhar as votações. Dos nove vereadores, sete estavam presentes. Um dos ausentes foi o vereador Fernando Bissoli, preso em flagrante no mês passado acusado de pedir propina para votar contra a abertura da comissão.

A outra votação foi para a abertura de uma comissão processante contra o presidente da câmara, Modesto Salviato Filho. Ele teria contratado uma emissora de rádio sem licitação e um advogado para a câmara a um preço bem acima do mercado. Desta vez, o pedido foi rejeitado por quatro votos a um.

A comissão tem cinco dias para entregar denúncia contra o prefeito. Ele terá mais dez dias para apresentar a defesa. Depois disso, a comissão tem 90 dias para apurar e julgar o caso.

Na próxima sessão, dia 9 de agosto, a Câmara deve votar um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o vereador Modesto Salviato Filho.

Fonte: EPTV

4 comentários:

  1. EM BROTAS SE VAI DAR EM ALGUMA COISA NÃO SEI,MAS .EM ANALANDIA VAI DAR...AGUARDEM ISSO FOI O INÍCIO ...PARABENS SANTAPIO..NOTA DEZ ...

    ResponderExcluir
  2. "CUNHADÃO DE MONTE VERDE"6 de agosto de 2010 às 09:16

    E o Cunhadão de Monte Verde, sumiu do mapa, será que ele está com vergonha de aparecer, pois são tantas as incompetências e falcatruas, veja algumas:

    1- Superfaturamento, pois o mesmo é Vereador e comprador da Prefeitura, ou seja, ele fiscaliza ele mesmo ?

    2- Foi Presidente da Câmara por 10 anos, sempre direcionou tudo a favor da Prefeitura, ou seja, direcionamento por interesse particulares dele e da família Perin ?

    3- Como Presidente sempre ameaço os Funcionários da Câmara e os Vereadores da época, ou seja, sempre para conseguir benefícios próprios ou para Família Perin ?

    4- Como Presidente e Vereador todo esse tempo nunca fez um Projeto Social ou um outro Projeto em beneficio para população, ou seja, sempre direcionando em seu favor ou para Família Perin novamente ?

    5- Nunca participou de grandes ou pequenos eventos com a comunidade ou de palestras ou reuniões de interesse do Município, ou seja, para que mostrar trabalho, a maioria de seus eleitores são fantasmas e os poucos daqui foi o Beto Perin que pediu os votos para ele em troca de serviços na Prefeitura, remédios, cestas básicas, etc... ?

    6-......?

    7-............?

    8-.................?

    9-.........................?

    10- São tantas as tramóias e os descasos com a população Analandense, ou seja, ficaria impossível enumera-las aqui, não teria espaço para tanto, mas resumindo até minha Filha de 6 anos teria vergonha de mim se eu tivesse feito tudo isso ???

    CHEGA, ACORDA ANALÂNDIA, PRECISAMOS DE GENTE SÉRIA E COMPROMETIDA COM A POPULAÇÃO !!!

    ResponderExcluir
  3. TJ acolhe recursos do MP e condena prefeito de Luiz Antonio por improbidade administrativa
    O Ministério Público obteve duas decisões favoráveis em apelações apresentadas ao Tribunal de Justiça (TJ) para condenar o prefeito do município de Luiz Antonio, na região de Ribeirão Preto, por atos de improbidade administrativa.

    Os fatos investigados pelo promotor de Justiça Tiago Cintra Essado referem-se ao período de 2001 a 2004, quando José Alcides Rosatti exercia seu primeiro mandato como prefeito. No primeiro caso, foi feita a contratação de Daniel e Leonel Crisp, sem licitação, para realizar diversos serviços de transportes para o município. Além disso, foram autorizados pagamentos por esses serviços fora do período contratado.

    A Promotoria entendeu que, embora não tenha havido prejuízo para os cofres públicos, cabia responsabilizar pessoalmente o prefeito por crime de improbidade administrativa.
    Uma segunda ação foi proposta porque o prefeito ordenou o remanejamento do servidor José Pedro Valota, responsável pelo recebimento e conferência de mercadorias adquiridas pela Prefeitura. O servidor, entretanto, recusou-se a assinar notas fiscais sem conferir a efetiva entrega de mercadorias, que seriam entregues em outros setores e, por isso, acabou transferido de setor.

    A Promotoria também acusou o prefeito de fracionar compras para a municipalidade por unidades orçamentárias, evitando, assim, atingir o valor de R$ 8 mil que, por lei, só pode ser gasto mediante licitação.

    Nas duas ações o prefeito foi absolvido em primeira instância, mas o Ministério Público recorreu. O TJ acatou os pedidos do MP nas duas ações, e condenou, em julho último, José Alcides Rosatti à suspensão dos direitos políticos por três anos, e à proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios fiscais ou creditícios, igualmente pelo prazo de três anos. Na primeira ação o prefeito também foi condenado a pagar multa no valor equivalente a dez vezes o valor da sua última remuneração.

    Fonte: MPSP
    http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/noticias/publicacao_noticias/2010/Agosto_10/TJ%20acolhe%20recursos%20do%20MP%20e%20condena%20prefeito%20de%20Luiz%20Antonio%20por%20improbidade%20administrativa

    ResponderExcluir
  4. o cunhadão bunda mole, está infermo, mas o bolso cheio, ele não pedio o afastamento da camara, gosta de fazer surpresas, se afastar de um emprego por 180 dias e o outro não, a doença é para um cargo só...mas o dinheiro é o mesmo do povo ....

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!