domingo, 29 de agosto de 2010

Mais uma vez a melhor nota da noite na montaria em touros foi de um Analandense

Montarias perfeitas e notas altas marcaram o segundo dia do 18º. Barretos International Rodeo
28/08/2010


A noite de sexta feira, no Barretão, foi marcada por muitas competições, montarias perfeitas e notas altas. Competidores do Brasil inteiro seguem na disputa por um lugar ao pódio do 18º Barretos International Rodeo. Enquanto uns correm contra o relógio, tentando conseguir realizar as provas cronometradas no menor tempo possível, outros enfrentam touros e cavalos na busca da perfeita montaria e da maior nota, onde a imprevisibilidade está sempre presente.
A segunda noite do Barretos International Rodeo teve montarias em touros e em cavalos nos estilos Cutiano, Sela Americana e Bareback, além das provas de Bulldog, Tês Tambores e Team Penning.
No Bulldog, a prova mais radical do rodeio brasileiro, o menor tempo da noite, 4,58 segundos, foi do mineiro de Divinópolis, Nivio Alves Daldegan. Na final de domingo, apenas três competidores disputarão o título de campeão 2010.
Na Sela Americana, a modalidade mais antiga do rodeio americano e que chegou ao Brasil em 1996, Leandro Baldissera, de Capão Bonito (SP), conquistou a maior nota da noite, 82 pontos, apenas meio ponto a mais do que o segundo colocado, José Antônio Fazion, de Pirajuí (SP), que conquistou 81,50 pontos.
Já no Bareback, a maior nota foi do competidor que representa a cidade de São Paulo, Luiz Carlos Moreira, com 81 pontos.
No Cutiano, a modalidade genuinamente brasileira, a maior nota da noite foi do competidor de Riolândia (SP), Adriano Aparecido Batista Parreira. Ele conquistou 89 pontos, montado a égua Fronteira do tropeiro Zé Ricardo. Em segundo lugar ficou o paulista de Taquarituba, Roberto Ferreira de Souza, com 88 pontos. Ele montou o animal Comentário da Companhia Vale da Piedade. Na terceira posição, com 87,50 pontos, ficou o mineiro de Frutal, Arnaldo Gomes da Silva, o Abacaxi, como é conhecido no mundo do rodeio. Ele montou o animal Carioca do plantel do Dito Soncino. Abacaxi foi o campeão do rodeio internacional de Barretos em 2005.
No Team Penning, considerada a prova da família, o trio que carimbou o passaporte para a final de domingo com o tempo de 21,915 segundos foi composto pelos paulistas Lucas Santana Hisbeck, Luiz Augusto Ribeiro Tranquillini e Guilherme Brisighello Neto. Eles competem há cinco anos e já ocuparam a 3º e 4º posição em Barretos.
Na prova de Três Tambores, exclusiva para mulheres, a competidora de Tietê (SP), Caroline Escomparim Rugolo, contornou os três tambores no menor tempo da noite, 18,15 segundos.
Na montaria em touros, competição vedete da noite, a maior pontuação, 92,5 pontos, foi do representante de Analândia (SP), Edson Barbosa da Silva, o "Tiquinho", que montou o touro Pesadelo, da Companhia 3B/Bentinho. Tanto o competidor como o touro estão numa ótima fase. Pesadelo é um dos animais mais temidos da atualidade e seu nome já virou grife, com direito a assessoria própria. Já o competidor, que tem 31 anos de idade e dez de rodeio, está pela segunda vez em Barretos, teve a sorte de tirar um bom touro e manter o equilíbrio em seu lombo.
Tiquinho já foi, dentre outros, além de campeão, vice de Americana e Jaguariúna. Em seu currículo constam 14 motos e um carro.
A noite foi marcada por altas notas e, como diz o comentarista Cacá de Barretos, "com alto índice de colesterol". A segunda maior nota de montaria em touros foi conquistada pelo representante de Caxias do Sul (RS), Alex Trindade Nascimento, que conseguiu 91,25 pontos; seguido pelo competidor de Vargem Grande do Sul (SP), Júlio César Ribeiro, com 90,25 pontos.

MUNDIALITO DE TRÊS TAMBORES

Também na sexta-feira teve início o Mundialito de Três Tambores - o 3º Brazilian Open Championship, onde dez duplas de países diferentes mostraram as suas habilidades na arena do maior rodeio da América Latina. Neste início de competição, a dupla da Argentina, formada por Marcelo Medeiros e Luis Antônio Chicon saiu a frente com o tempo de 38,407 segundos.
Na segunda posição, ficou a dupla dos Estados Unidos formada por Chad Crider e Scott Brown e, na terceira, o Brasil com a dupla formada por Rafaela Laturraghe e Ronildo Moraes, que conseguiu o tempo de 39,294segundos.
Até a final, que será realizada no domingo, cada país terá direito a duas passadas por noite. Os animais serão sorteados, tendo o competidor o tempo de cinco minutos para o reconhecimento.
Esta é a terceira vez que o Open Championship acontece no Brasil. A primeira foi em Jaguariúna e a segunda em Porto Feliz. As próximas etapas serão nos Estados Unidos e na Itália.

Release - Phábrica de Idéias
Foto - Keiny Andrade/Getty Images
Sérgio Martins Sistemas

2 comentários:

  1. Parabens ao Tiquinho! Existem varias pessoas em Analandia que se destacam pela coragem e pela capacidade de serem destaques. Infelizmente ainda existem aquelas que apenas envergonham a nossa cidade. Um dia isso vai mudar!

    Estamos na torcida pelo Tiquinh!!

    ResponderExcluir
  2. Barbozinha.........sentimos orgulho de vc....parabéns!!! logo logo Barretão será seu!!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!