domingo, 29 de agosto de 2010

MALUF TEM CANDIDATURA BARRADA PELO TRE-SP


'Confio 100% na Justiça de Brasília', diz Maluf sobre candidatura barrada

25 de agosto de 2010 às 06:45

TRE-SP indeferiu candidatura de Maluf com base na lei da Ficha Limpa. Candidato do PP pode continuar campanha e diz que vai recorrer ao TSE.



Foto: Agência Brasil Legenda: O deputado Paulo Maluf, durante sessão na Câmara dos DeputadosO deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) disse que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral paulista de rejeitar sua candidatura à reeleição. "Meus eleitores podem ficar tranquilos e votar em mim no dia 3 de outubro. Confio 100% na Justiça de Brasília", disse.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo indeferiu por quatro votos a dois o registro de candidatura à reeleição de Maluf com base na Lei Ficha Limpa, que proíbe candidaturas de condenados por órgão colegiado da Justiça.
Maluf poderá recorrer da decisão do TRE-SP ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto o recurso não for julgado, ele poderá continuar em campanha.
Em abril deste ano, o deputado foi condenado pela 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo em uma ação de improbidade administrativa. Ele foi acusado de superfaturar a compra de frangos para a Prefeitura de São Paulo, quando era prefeito em 1996.
A defesa de Maluf alega que, como o deputado recorreu ao próprio tribunal com um recurso especial, a condenação foi suspensa. O recurso ainda não foi analisado.
"Está tudo absolutamente normal. Eu sou candidato. No julgamento, tecnicamente, dois juízes, inclusive um desembargador federal e um juiz estadual, votaram que não tenho condenação. Não há nenhuma razão [para barrar a candidatura]", afirmou Maluf.
Em julho, o Ministério Público Eleitoral de São Paulo pediu a impugnação da candidatura à reeleição do deputado. "O ato reconhecidamente irregular, por sua própria natureza, não poderia se aperfeiçoar senão por determinação direta do gestor público", argumentam os procuradores Pedro Barbosa Neto e André de Carvalho Ramos, que assinaram o pedido de impugnação. (Fonte: G1).

8 comentários:

  1. O Prefeito Mula também acredita 100% na sua reeleição. Será??????

    ResponderExcluir
  2. Eh seu Maluf, ainda não se cansou de superfaturar, quer ainda uma beiradinha numa grande teta ,no oba oba com dinheiro público, no trenzinho da alegria....Como a justiça anda a passos de tartaruga. Como diz o ditado se soltar duas tartarugas para a justiça olhar, uma eles deixarão fugir de tanta lerdeza. OH povo do judiciário, acorda, já estamos na era da informática, século vinte,precisam se reciclar heim? hellooou.

    ResponderExcluir
  3. o maluf perto do que acontece aqui em Analandia ainda é um iniciante

    ResponderExcluir
  4. Parece que aqui em Analândia acontece o mesmo o alcaíde se acha que tem 100% de aprovação e que deverá ficar no poder por mais 4 anos. Será????

    ResponderExcluir
  5. 30/08/2010 17h28 - Atualizado em 30/08/2010 17h28

    Grupo é preso por suspeita de fraudar prefeitura no interior de SP
    Quatro pessoas foram detidas em Monte Aprazível.
    Investigação do Ministério Público indica fraudes em licitações.
    Do G1 SP, com informações do Globo Notícia

    imprimir
    Quatro pessoas foram presas em Monte Aprazível, a 474 km de São Paulo, por suspeita de fraudar licitações da prefeitura da cidade.

    Investigação do Ministério Público revelou um esquema de favorecimento de empresas em licitações feitas pela administração municipal. A prefeitura ficará fechada até que todos os documentos relacionados sejam retirados.

    ResponderExcluir
  6. MALUF candidato é o cúmulo do absurdo,ele só perde pra PRISCILA,a Rainha do deserto.

    ResponderExcluir
  7. E depois de ler uma coisa dessa ainda temos que achar que não é piada???? Maluf e muitos outros candidatos e até o que são eleitos continuam sendo uma grande piada,principalmente aqui em Analandia ainda mais depois do que escreveram no JORNAL DA REGIÃO sobre a obra do calçadão,sera mesmo aquele que se diz PREFEITO quem vai decidir sobre a obra???? Sera que ele vai colocar sua cabeça para pensar???? Sera que alguem vai permitir que isso aconteça???? Duvido e deo dó.

    ResponderExcluir
  8. NOSSA PEQUENA CIDADE PERDEU NESSES ULTIMOS DIAS PESSOAS MUITO QUERIDAS E COM CERTEZA ESTARÃO MUITO MAIS FELIZES ONDE DEUS OS COLOCARA ,ESCREVO SOBRE O SR NEY GALVÃO EX PREFEITO E MUITO QUERIDO ,PESSOA QUE ADMIRAVA O VERDE E AS FLORES DE ANALANDIA SR QUE NÃO VIA MALDADE EM NADA E ADORAVA AS CRIANÇAS,UMA PESSOA INTELIGENTE,SABIA E O MAIS IMPORTANTE HUMILDE,PERDEMOS TAMBEM O SR CESAR FILHO DE ANALANDIA E DE UMA FAMILA MUITO QUERIDA E RESPEITADA E TAMBEM DO SR JORGINO ROMEIRO UMA PESSOA QUE SEMPRE LUTOU,TRABALHOU E SEMPRE MARCOU PRESENÇA NA TORCIDA QUANDO TINHAMOS BONS JOGOS NO CAMPO DE FUTEBOL,UM SR DE FAMILIA HUMILDE MAS HONESTA E SUA SIMPATIA ERA CONTAGIANTE A TODOS OS FAMILIARES NOSSOS SENTIMENTOS POIS COM CERTEZA PESSOAS ASSIM SEMPRE FARÃO FALTA E DEIXARÃO SAUDADES.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!