quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Manifestação pró Ficha Limpa acontece hoje (04) em frente ao TRE/DF

 MCCE

Dia 04 de agosto será marcado em Brasília por uma manifestação pró Ficha Limpa. A data é véspera do último dia para que os tribunais regionais eleitorais respondam aos pedidos de impugnação de candidaturas. A concentração dos manifestantes, organizados pelo comitê do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) do Distrito Federal, será às 16h em frente ao Memorial JK, no Eixo Monumental. Às 17h, eles seguirão até a entrada do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/DF).

A manifestação quer garantir o cumprimento da Lei 135/2010, da Ficha Limpa, nas eleições deste ano. No DF, o caso mais conhecido é o de Joaquim Roriz, candidato a governador, que renunciou a um mandato para fugir de um processo de cassação. Este é um dos casos que acarreta a inelegibilidade, previsto na Lei da Ficha Limpa. Participarão do ato moradores das cidades de Samambaia e do Recanto das Emas, além de representantes de organizações da sociedade civil.

A Lei da Ficha Limpa foi sancionada pelo presidente Lula no dia 04 de junho de 2010, depois de dois anos de campanha e da arrecadação de 1,7 milhão de assinaturas de apoio à proposta. Na semana passada, a Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade (Abracci), com apoio do MCCE, lançou um portal para o cadastramento dos candidatos que estão de acordo com a lei da ficha limpa. O site tornará mais transparente o processo eleitoral, a partir da divulgação dos gastos de campanha de cada candidato.

5 comentários:

  1. Sugestão
    - no próximo dia 10 de agosto leve na camara municipal, um frasco de óleo de PERÓBA e distribura aos vereadores CARAS DE PAU e diga que é um "presente" pelo "excelente" trabalho que estão realizando.

    ResponderExcluir
  2. Já estamos no segundo semestre do ano de 2010 e acho que já podemos pensar em criar, um prêmio de destaque para aqueles que contribuiram em todos os setores para o bom desenvolvimento da cidade de Analândia.
    As categorias são muitas, podemos começar com:
    Melhor vereador da camara;
    Melhor agência de turismo;
    Melhor hotel / pousada;
    e por ai vai.....sugestões não vão faltar

    Por outro lado....
    poderiamos elaborar alguns trófeus que simbolizassem os piores da cidade tais como:
    pior vereador;
    pior assessor dos últimos 110 anos;
    pior prefeito dos últimos 110 anos;
    tróféu peróba - para os vereadores cara de pau;
    troféu gato - para quem sempre vive em cima do muro;
    troféu corrupção - apesar de ter um monte de concorrentes para este troféu, aviso desde já que este troféu já tem dono certo.
    e por ai vai.
    Vamos valorizar o que existe de bom e deixar bem claro quem não tem nenhum compromisso com a cidade.

    ResponderExcluir
  3. Andei lendo certos comentarios e pude observar gente do mal infriltrados no blog criando desavenças isso é mal nosso foco é com a bandidagem dentro da prefeitura os bandidos aqui de fora só pode ser a mando deles então cuidado.

    ResponderExcluir
  4. poderiamos dar também um trofeu para o ANONIMO DO ANO . ou melhor o trofeu gato.

    ResponderExcluir
  5. VALEU CLAUDIA ESTOU COM TINGO. E UM PASSARINHO ME CONTOU QUE A INTENÇÃO É ESSA MESMO. MAS ESTÃO BRAVOS PORQUE NÃO DEU O RESULTADO ESPERADO RSRSRSRSRS.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!