quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O que fazer com o lixo orgânico?

Conheça a rede de supermercados do RJ que coleta nas próprias lojas alimentos impróprios para consumo (frutas, legumes e verduras) e os transforma,com a ajuda de uma empresa especializada, em adubo de excelente qualidade, sem nenhum impacto ambiental. A compostagem também é o destino de toda a matéria orgânica da cidade de Montanha (ES).
Globo News, Quarta, 4/8   às 23:30h

8 comentários:

  1. Com o lixo orgânico não sei muito bem mas....
    com o lixo social que arrasa com toda a sociedade, basta despejá-los na cadeia mais próxima.

    ResponderExcluir
  2. o LIXO SOCIAL CADEIA É POUCO.. CORRUPIÇÃO..AMEAÇAS..PERSEGUIÇÃO..DIGUINIDADE..HONESTIDADE..ETC..ETC..NÃO DA EM NADA..O SOFRIMENTO DO POVO QUE É GRANDE DEMAIS..JUSTIÇA ..JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  3. Começaram a falar em auditoria nas contas da prefeitura. Agora pergunto:
    Quem vai contratar os auditores?
    Quanto é que eles vão ganhar para fazerem este tipo de trabalho?
    Respondam sinceramente, dá para acreditar em algum serviço prestado pela atual prefeitura ou orgão dela, incluindo a camara dos vereadores?
    Quem vai auditar os próprios auditores?
    Sinto muito mas não acredito em nenhum serviço criado e executado por aqueles que estão atualmente no serviço público municipal.
    O melhor que poderia acontecer é fechar todos os orgãos municipais até que aconteça uma intervenção nos três poderes e em todas as secretarias municipais.
    Não duvido nada se nesta altura do campeonato os "auditores" já não estão ganhando por fora para regulaziar toda a podridão que acontece e vem acontecendo nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  4. Poderemos utilizar todas os "laranjas podres" da cidade e tentar fazer uma compostagem deles...Não sabemos como a natureza vai se comportar...

    ResponderExcluir
  5. Lixo vamos falar do verdadeiro lixo do nosso lixo esse que é bem real ,o lixão instalado na prefeitura da nossa cidade,lixo em decomposiçao,lixo que devastou com nossa ANALANDIA,lixo que fede a cada passo que damos pelas ruas esse lixo jamais poderá ser reciclado esse lixo tem que ser enterrado bem fundo e bem longe daqui.ANALANDIA se encontra numa fedentina o cheiro de fossa se espalhou por toda parte e essa concergi que tanto ganha das concorrentes o que esta fazendo para reparar os erros da construtora?? Que eu saiba SÃO FUNCIONARIOS da prefeitura que estão reparando as cagadas dessa empreiteira vagabunda e corrupta.LIXO é que encontramos na av:2 e com certeza não sentem o mal cheiro porque eles é que espalham isso pela cidade quando passam que pra dizer a verdade são poucas as vezes e quando isso acontece passam de carro.Eles são os piores dos piores no mal cheiro são nojentos e me causam nauseas.

    ResponderExcluir
  6. NÃO VAMOS DEIXAR DE FISCALIZAR,VAMOS CONTINUAR REPARANDO TUDO QUE ESTA ERRADO NA CIDADE E NO DIA DA SESSÃO COBRAREMOS DAQUELES QUE JUNTO COM O POVO TEM POR OBRIGAÇÃO FAZER O MESMO E ACHAR SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS AFINAL ESTAVAM DE FERIAS E ESPERAMOS QUE VOLTEM DISPOSTOS A NOS ATENDER A HORA QUE QUIZERMOS SEJA QUEM FOR ELEITO POR NÓS OU POR FANTASMAS , QUALQUER UM DELES TRABALHAM PARA A CIDADE E NÃO EM BENEFICIO PROPRIO.ATÉ DIA 1O VERIADORES.

    ResponderExcluir
  7. O lixo organico está sendo levado por uma transpotadora CUJO NOME É TANJERINA, MAIS O BOLSO DO NOSSO NOBRE CORRUPITO ACESOR,QUE SÓ DANÇA COM REFRETORES E ADORA GAROTÃO.

    ResponderExcluir
  8. Berê diz....
    Vamos começar a dar um fim no lixo orgÂnico, dia 10 às 19:00 hs na CÂMARA MUNICIPAL DE ANALÃNDIA.
    Contamos com a presença do maior número de pessoas possível.
    Não esqueçam de levar, panelas,tampas, apitos, cornetas, etc.
    Vamos nos fazer ouvir.......

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!