sábado, 7 de agosto de 2010

Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência...

Era uma vez, uma linda cidadezinha do interior que vivia pacificamente e em harmonia...

Todas as pessoas se respeitavam, as ruas eram limpas, os pontos turísticos estavam bem conservados o que gerava muita renda com a visita de turistas.
Até que um dia, um jovem político e sua família vieram para essa cidade. Resolveram seguir carreira política lá e pouco a pouco foram dominando tudo que pertencia aos moradores da pacata cidadezinha.
Dizem que seu pai sempre afirmava: "Meu filho ainda vai ser o dono dessa cidade".
Desde então, as ruas estavam sempre sujas, o acesso aos pontos turísticos abandonados, cachoeiras poluídas com o esgoto da cidade que deveria ter sido tratado.
As pessoas viviam com medo, pois eram ameaçadas e temiam até mesmo pela própria vida. Cachorros eram envenenados, ligações misteriosas e às vezes também identificadas aterrorizavam a vida dos cidadãos dessa cidade.
Comerciantes se corromperam, famílias se aproveitaram da situação para empregar filhos, sobrinhos e se apropriar também das verbas públicas de forma ilícita.
Com a compra de votos, com os eleitores fantasmas, a pacata cidadezinha passou a ser vítima de assaltantes, agressores vivendo a tensão e dos problemas das grandes cidades.
Isso durou cerca de 20 anos, até que um dia a população de bem se revoltou. Cansados dos mandos e desmandos de uma família sem escrúpulos decidiram lutar pelos seus direitos.
Passaram a cobrar atitude de seus representantes políticos assistindo as sessões da câmara, não deixavam nada passar despercebido.
Primeiro pequenos processos de agressão, perseguição foram vencidos contra o ditador, comparsas passaram a ser julgados e condenados por falsos testemunhos, conluio e outros crimes por serem coniventes e cúmplices dessa situação inadmissível. Primeiro a corda estourou do lado dos mais fracos.
Comerciantes foram intimados a apresentar provas de sua inocência, notas frias passaram a ser descobertas, a credibilidade deles foi ao chão. Passaram a ser boicotados, pois, como defesa, os cidadãos de bem passaram a não comprar naqueles que tivessem suspeita de estarem participando das fraudes dos processos licitatórios para não serem coniventes com os cúmplices e comparsas desses predadores dos bens públicos.
Até que um dia foi decretada a prisão dos poderosos, um a um, símbolo da vitória do povo contra uma administração municipal exploradora e criminal.
A bela cidadezinha voltou a ser pacata e harmônica. Os habitantes estavam felizes por poderem respirar uma vida melhor e pela paz de todos.
Essa história é baseada em fatos reais, um dia a casa cai pra todo mundo e a justiça é feita. Pode demorar mas acreditem, ela chega pra todo mundo!!! Por isso é hora de se posicionar diante da justiça e do bem, pois o mal nunca prevalecerá.

5 comentários:

  1. Tenho fé que com certeza a casa vai cair e não vai demorar,pois Deus é soberano e está nesta cidade olhando por todos nós Analandenses.

    ResponderExcluir
  2. É isto mesmo o mal não pode vencer. No momento em que se empunhe uma espada, e lute para o que se quer, o bem em comum, havemos de vencer.

    ResponderExcluir
  3. ESSA CIDADE EXISTE , MAS TENHO FÉ QUE EM BREVE SAIREMOS DESSA ..O MAL NUNCA VENCE O BEM...

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que muito ser humano tem preço, pois muitos se venderam e continuam se vendendo,mais um dia esse dinheiro que por sinal é nosso pode acabar e aí a casa cai.

    ResponderExcluir
  5. FICHA LIMPA DISSE : TIC TAC TIC TAC TIC TAC.....

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!