sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Quem assina o que não pode, recebe o que não quer




Para que pedir Habeas Corpus?  Está temendo o quê?
O caso é pior do que imaginamos, pois explicar que não sabia deste é fácil, mas não cola, pois casos iguais a  este devem existir muitos, certo?




27 comentários:

  1. Boa essa eu gostei. Liminar Indeferida esse processo sendo analisado pelo Tribunal de Justiça, ai é que a coisa vai pegar porque a folha de antecedentes de José Roberto Perin esta extensa e anexa ao processo. Tenho dó da laranja que com certeza vai ter que assumir sózinha a cagada. Coitadinho o sempre perseguido esta com "cagacus pleno" . Quem não deve não teme né Beto ???? E vem mais por ai prepara o bolso porque vai ter que gastar muito com advogados e desta vez vamos estar de olho se não vai sair dos cofres públicos esses pagamentos.

    ResponderExcluir
  2. Tem muitos funcionários que já estão pondo as barbas de molho, porque existem mais holerits produzidos para levantamento de empréstimos e até financiamento de carro, em troca de voto, tem um funcionário que joga no time da quadrilha que não ganha o suficiente para comprar nem bicicleta e comprou carro, tem ex vereador envolvido também em conseguir emprestimos junto ao Pan Amercicano tudo com holleritz produzido pela Prefeitura. Tchauzinho e boa noite a todos porque vai ter uma enxurrada de Habeas Corpus pela frente.

    ResponderExcluir
  3. Quem faz uma coisa errada faz muitas, e com certeza deve ter feito outras destas, vejam a folha de pagamento quantos emprestimos tem, gente com salário baixo e eprestimos altos, confiram.
    Favorzinho vai custar caro.

    ResponderExcluir
  4. Tá com meda ?

    Agora a coisa tá preta, e ainda nem começou.

    ResponderExcluir
  5. É, a insanidade deste cidadão realmente chegou ao limite máximo, pois pensava que o juiz iria conceder o Habeas Corpus .
    Na verdade o que ele quer é oficializar o Roubo.

    ResponderExcluir
  6. Tão grave quanto a própria corrupção é a naturalização dos comportamentos anti-éticos que são traduzidos em ditos populares como “rouba, mas faz”. O bom uso da máquina pública não deve ser vista como uma cortesia, mas como uma obrigação do governante eleito.

    Viver em sociedade significa pensar no coletivo acima de seus próprios interesses. Se o cidadão paga imposto e aceita a legislação vigente em nome do bem-estar social, é imprescindível que o administrador público também o faça. O descrédito das instituições, a indiferença dos cidadãos pela política e o desinteresse pelas eleições revelam o deterioramento do convívio social.

    ResponderExcluir
  7. E o idiota ainda saiu comemorando, comemorando o quê? Pelo pouco que sei habeas corpus livra da cadeia mas não livra de responder pelo processo ou estou errada?

    ResponderExcluir
  8. O Habeas Corpus Preventivo
    Todo mundo que joga tranca sabe o quanto é bom guardar um coringa na mão para garantir uma canastra quando se tem um monte de 3 vermelho na mesa e seu oponente está na iminência de bater.

    Pois bem, no direito processual penal o habeas corpus pode ter a mesma função desse coringa salvador. Você está na iminência de ser preso? Pois ponha o seu HC na mesa e garanta seu direito de ir e vir.

    Esse é o habeas corpus preventivo.

    E quem lhe permite entrar com este HC?

    O interminável art. 5º, inciso LXVIII,
    Se tiver alguma desconfiança de que podem lhe querer atrás das grades, não se preocupe, você terá todo o direito de entrar com um HC preventivo para conseguir um salvo conduto (um mandado do poder judiciário semelhante à "saída livre da prisão" do banco imobiliário).

    Só que é importante lembrar que o HC, como todo bom coringa, tem outras funções preventivas.

    Outra função famosa do HC preventivo é o trancamento de inquéritos ou ações manifestamente improcedentes, mesmo que destes não resulte qualquer ameaça à liberdade da pessoa.

    Além dos usos famosos, Grinover, Magalhães e Scarance (Recursos no processo penal, editora RT, 5ª ed, p. 346) trazem um exemplo inusitado do uso do HC preventivo.

    Certa vez, o Tribunal de Justiça paulista concedeu HC preventivo a funcionários da prefeitura, que estavam trabalhando para acabar com uma infestação de escorpiões num cemitério, impedindo que fossem acusados do crime de violação de sepultura.

    E como esse deve haver mais tantos exemplos inusitados (se quiser compartilhar algum que você conheça, bote aí nos comentários).

    Ou seja, o limite do HC preventivo é a sua imaginação (e o bom senso do juiz).


    Leia mais: http://oprocessopenal.blogspot.com/2008/11/o-habeas-corpus-preventivo.html#ixzz0vvnWe8sv

    ResponderExcluir
  9. Vereador Rodrigo Balerini7 de agosto de 2010 às 12:31

    Bom no caso da falsificação do holerite em questão é importante prestarmos atenção na intenção que existe de tentar imputar a culpa a funcionária do Departamento Pessoal. Não que ela não tenha responsabilidade pelo crime, porém todos sabem quem foi o mandante, e ela não faria se não tivesse recebido ordens. Essa tentativa de culpá-la fica clara no trecho que diz "No entanto, alega que as informações inseridas no documento não foram feitas pelo paciente (Beto Perin), já vieram preenchidas do departamento Pessoal..." A hora que a coisa aperta ele nega até a sua própria assinatura...
    É importante que as pessoas vejam que não vale a pena agir ilicitamente para agradar o patrão, ou para levar algum tipo de vantagem, etc...
    O cerco aos corruptos esta se fechando e quem for esperto, a partir de agora que procure agir corretamente porque todos sabem que a corda estoura sempre do lado mais fraco.
    Uma sugestão: DELAÇÃO PREMIADA.

    ResponderExcluir
  10. SE FAZ DOZE OU VINTE ANOS QUE A JUSTIÇA NÃO RECEBIA UM ÚNICO BOLETIM DE OCORRÊNCIA DE ANALÂNDIA, ISSO SIGNIFICA QUE ALGUMA COISA ESTAVA ERRADA. O QUE SERÁ QUE ERA NÃO?

    ResponderExcluir
  11. PARAÍSOS NA TERRA AINDA NÃO EXISTEM SERÁ QUE A JUSTIÇA ACREDITAVA NISSO??

    ResponderExcluir
  12. "os patetas da oposição" mudaram de nome agora são "disputa política disputa" e daqui a pouco vai mudar de novo para "exercício da cidadania leva quadrilha para a prisão"
    tá demorando mas a gente chega lá.

    ResponderExcluir
  13. "os patetas da oposição" mudaram de nome agora são "disputa política intensa" e daqui a pouco vai mudar de novo para "exercício da cidadania leva quadrilha para a prisão"
    tá demorando mas a gente chega lá.

    ResponderExcluir
  14. QUE LINDO!!!!
    O "HABEAS CORPUS" QUE O SR. ZÉ-EX-EM-EXERCÍCO-PERIM, ATRAVÉS DO SEU ADVOGADO (que não está cobrando pouco pelos seus trabalhos) deu entrada NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO É UMA LINDA PEÇA DE FALTA DE VERGONHA E TRAIRAGEM EXPLICITA, POIS NELE FICA CLARO QUE O ZÉ-EX QUER TIRAR O SEU DA RETA E DEIXAR A COITADA DA FUNCIONÁRIA (que sempre colaborou com a figura) QUE COM CERTEZA SÓ CUMPRIU AS SUAS ORDENS, A SRA. ANGELA COM O PEPINO (dos grandes na mão) e A FALTA DE VERGONHA FICA EXPLICITA NA CARA DE PAU EM DIZER QUE NÃO TEM RESPONSABILIDADE NO QUE ASSINA. ORA SENHOR, SERÁ QUE O SENHOR ZÉ-EX É TÃO IGNORANTE E NÃO SABE QUE A RESPONSABILIDADE É DO CHEFE QUE ASSINA?!!!!
    SANTA IGNORANCIA
    AINDA BEM QUE OS DESEMBARGADORES NÃO ENTRARAM NESSA, E O PROCESSO CONTINUA FIRME E FORTE PARA CONCLUSÃO ONDE, COM CERTEZA, A JUSTIÇA SERÁ FEITA.
    "E AGORA JOSÉ A FESTA ACABOU.
    A ORQUESTRA PAROU
    A LUZ APAGOU...
    E... AGORA JOSÉ?" É ... DRUMOND SABIA DAS COISAS.... GRANDE POETA.

    ResponderExcluir
  15. se todos funcionários munícipais assumirem os processos que virão , estaremos fudidos...não ficará um só para atendimento ao público, a advogada erro de digitação...parente erro digitação...cunhadão bunda mole,erro de digitação..bosteiro erro de digitação..asfalto tres centimetros erro de digitação..transportadora tanjerina erro de digitação..calçadão cobertura, erro de digitação..ameaças de morte erro de digitação..perseguição erro de digitação..papelaria que vende carne, erro de digitação..TUDO ERRO DE DIGITAÇÃO..HABEAS CORPUS ,O PRÓXIMO NÃO TERÁ ERRO DE DIGITAÇÃO...

    ResponderExcluir
  16. [E isso mesmo vai cair em cima da funcionária, que com certeza terá uma "recompensa pecuniária" para ficar com o abacaxi,assim como a assessora jurídica que também assumiu publicamente que foi ela quem errou quanto a Nota Fiscal da Papelaria que vende carne. E assim caminha a CORRUPÇÃO em nossa cidade. Aqui assumem até crime em troca de favorecimento e olha que essa funcionária já teve uma ação penal, onde foi feita uma transação penal em 2.005. Não há corrupção se não houver o corruptor. E aí funcionária vai encarar a sociedade ????

    ResponderExcluir
  17. GOIABADA NELA SE NÃO ASSUMIR QUE FOI ELA. QUEM SABE AGORA ELA E OUTROS COMECEM A ENXERGAR QUE CAIRAM NUMA ARMADILHA OU SERÁ QUE TEM VÍDEOS DELA TAMBÉM, POIS O QUE ME CONSTA É QUE TEM MUITA GENTE AMARRADA AO CAPETA, POIS O EX ZÉ DEU UM JEITO DE AMARRAR MUITA GENTE NO RABO DO CAPETA GRAVANDO VÍDEOS COMPROMETEDORES. VAMOS GENTE AINDA DÁ TEMPO DA DELAÇÃO PREMIAÇÃO. TEM UM PROCESSO QUE VAI ACONTECER A AUDIÊNCIA DAQUI ALGUNS DIAS, SE CÓPIA DESSE CAIR NA MÃO DE ALGUMA ESPOSA OU ESPOSO OU NAMORIDO A COISA VAI FICAR PRETA. DENTRO DESSA ADMINISTRAÇÃO SÓ TEM PODRIDÃO E ORGIA. PORISSO TEM GENTE AMARRADA COM O CAPETA E NÃO TEM COMO SAIR DESSA CILADA.

    ResponderExcluir
  18. Nossa que responsabilidade tem essa funcionaria do departamento pessoal?? Como pode agir por conta propria e falsificar um holerit?? Como vai se explicar perante a familia?? O patrão jogou toda culpa em cima da funcionaria e o que levou a mesma a aceitar cometer esse crime?? Com certeza foi troca de favores ou to enganada!! É os outros que tiverem o rabo preso se preparem porque tudo ta vindo a publico enquanto o BETO livra o dele voces é quem vão pro buraco.

    ResponderExcluir
  19. BETO PERIM E SUA CORJA ACHA QUE ENGANA,COMEMORAM O QUE NÃO ACOTECEU PENSANDO QUE NÃO SERA DESCOBERTO AQUI TEM GENTE TRABALHANDO DE VERDADE E NÃO FAZENDO TRAMBIQUE E COMO TEM GENTE LEVANDO POR CULPA DESSE LADRÃO E O PIOR AINDA ABAIXAM A CABEÇA E ESPERAM A CHICOTADA AI DE QUEM NÃO FIZER O QUE ELE MANDA SAI COM O LOMBO ARDENDO.

    ResponderExcluir
  20. escreveu não leu....7 de agosto de 2010 às 19:01

    depois querem falar dos anonimos antes ser um deles do que ter o nome fichado como REU é muito vergonhoso se é que a pessoa tem vergonha na cara e tudo em troca de um empreguinho para filha?????? ou tem algo mais se tiver nós descobriremos pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  21. Habeas corpus é coisa de quem sente o aproximar das algemas.

    ResponderExcluir
  22. Concordo com o Lucio Habeas Corpus é isso mesmo, alguém que esta preste a usar uma pulserinha. Será que êle tá com medo da cela X 9????

    ResponderExcluir
  23. ESCLARECIMENTO: Processo 283.01.2009.0037300000- Crimes contra a fé pública e Falsidade Ideológica - José Roberto Perin denunciado pelo art. 299 caput (falsidade ideológica) e parágrafo único (funcionário público) combinado com art. 29 (participação) ambos do Código Penal na forma do artigo 69 do C.Penal.

    HABEAS CORPUS -Processo 990.10.348196-8 - interposto por José Roberto Perin - numa tentativa de trancar a Ação Penal onde o mesmo esta sendo denunciado por Crimes contra a Fé Pública - Falsidade Ideológica - Distribuido na 16ª Câmara de Direito Criminal- Despacho: Solicitadas Informações e Comunicada LIMINAR DENEGADA -HC. expedição de ofício ao Juízo de Itirapina. Tribunal de Justiça do Estado de São paulo @-SAJ Portal de Serviços Consultas processuais.

    ResponderExcluir
  24. PELO QUE VEJO O FICHA LIMPA VEIO EM UMA BOA HORA, PORQUE AQUI ACABOU A VIDA POLITICA DE MUITOS TRAMBIQUEIROS RSRSRSRSSR NUNCA MAIS SEREI PREFEITO UAUAUAUAUAUAU. E AGORA SEMPRE SERA UM ZÉ QUALQUER RSRSRSR

    ResponderExcluir
  25. GOSTEI DESSA "HABAS CORPUS PREVENTIVO" É AÇAO DE BANDIDO QUANDO VÊ AS ALGEMAS CHEGANDO...MUITO BOA ESSAAA RSRSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  26. Nesta sujeira toda quem vai pagar o pato? São as funcionárias que assumirão, não só este, mas os vários processos que estão andamento, cuidado gente, vocês já viram que o o "amigão" Zé, qualquer coisa, é o primeiro rato a fugir do navio quando o mesmo começa afundar. Caramba, ele não era o tão famoso capitão rosa, e falava para quem quizesse ouvir, que tinha todo o mundo no bolsao, e que nada iria acontecer com ele.
    Pois é quando o sentimento de impunidade vira loucura, uma simples "casca de banana" o joga de bunda no chão. Agora é só paranoia,... é entregar todos os que ajudaram e tirar o corpo fora.
    Ainda é tempo gente é melhor uma delação premiada do que pagar uma cadeinha pelo capitão x9, não é não?

    ResponderExcluir
  27. Eh pode ser que o o Zé da Galera aí de cima tenha razão... o Zé Rosa tá de fato tirando o dele da reta... vahi sobrar para todos. Tó tirando o o meu time de campo ele que se f...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!