segunda-feira, 9 de agosto de 2010

RIO CORUMBATAÍ GRITA POR SOCORRO!!! Analândia-SP

O esgoto da cidade de Analândia continua sendo despejado no Rio Corumabataí.

Até quando essa situação ficará assim???
Até quando a justiça fechará os olhos diante dessa situação???
Crime ambiental deveria ser prioridade!!!
Mesmo após a inauguração, após a visita do CQC que expôs em rede nacional o problema do rio e o descaso da administração municipal com relação a população, ao meio ambiente e também as cidades vizinhas que são prejudicadas com a poluição do rio Corumbataí o problema continua cada vez pior.
O esgoto continua sendo lançado no rio.
O que as autoridades competentes e a administração municipal está esperando para tomar providências que realmente resolvam esse problema???



Foto tirada nesse último domingo e segunda feira: 08 e 09 /08/2010
Isso é uma vergonha!!!
Não podemos mais aceitar isso!!!

9 comentários:

  1. RIO CLARO TEM DUAS RÁDIOS AM E DUAS FM E DOIS JONAIS ...TODOS DIAS TRAZ NOTÍCIAS DE RIO CLARO E REGIÃO, TEM ALCANCE ÁS RÁDIOS E OS JORNAIS...FORA ESSES MEIOS DE COMUNICAÇÕES POSSUI UM CANAL DE TV...É SÓ ENTRAR EM CONTACTO ....SÃO MAIS CINCO A NOSSO FAVOR ....DÚVIDO QUE ELES QUEREM A NOSSA MERDA LÁ...

    ResponderExcluir
  2. Realmente quando a gente passa na pista o cheiro é horrível, é um verdadeiro crime ambiental mesmo e ninguém toma providências contra essa gente? Até quando?

    ResponderExcluir
  3. Não é só isso que pede socorro a cidade a população de ANALANDIA pede socorro o mal cheiro esta por toda parte e o que mais vejo são funcionarios abrindo buraco e mais buraco e sempre dando de encontro com merda e o pior disso NÃO É A EMPREITEIRA RESPONSAVEL que esta fazendo os reparos,ou a CONCERGI é só faxada alguem pode me responder???

    ResponderExcluir
  4. COMO ESTAMOS NA VESPERA DA NOSSA MANIFESTAÇÃO PACIFICA ANDEI LENDO ALGO QUE ME DEIXOU INDIGNADO...

    ALGO BIZARRO ACONTECEU NA PARAIBA;UM BANDO DE FICHAS SUJA RESOLVERAM PROTESTAR PARA QUE POSSAM SE CANDIDATAREM.LIDERADA PELO EX GOVERNADOR CASSIO CUNHA LIMA E PELO SENADOR EFRAIM MORAIS ENVOLVIDOS EM MAIS DE 5OO SUSPEITAS DIFERENTES COM MUITA CARA DE PAU DISSERAM:'DEIXA O POVO VOTAR'.QUE VERGONHA OU MELHOR ONDE ESTA A VERGONHA? COM CERTEZA ESSA PASSOU LONGE,O QUE TEM DE NEGUINHO QUERENDO O MESMO.VARIOS PARTIDOS PARTICIPARAM PSB PSDD PPS DEM PRP PTN PTC PV E PDT
    PORISSO MUITA ATENÇÃO NA HORA DE VOTAR VALE FAZER UMA BOA INVESTIGAÇÃO SOBRE O CANDITATO A SER VOTADO.

    ResponderExcluir
  5. SABE COLEGA SE EU FOSSE O RIO NÃO GRITARIA FECHAVA A BOCA PARA NÃO ENGOLIR BOSTA
    TAPAVA O NARIZ PARA NÃO SENTIR O MAL CHEIRO E EM VEZ DE CORRER VOLTARIA E DEVOLVIA TUDO DENTRO DAS CASAS DOS CULPADOS E DEIXARIA ELES SE AFOGAREM NAS MERDAS.

    ResponderExcluir
  6. TÁ O QUE MAIS PODEMOS FAZER???????SE ALGUEM TIVER SOLUÇÃO NOS DIGA!!!!!JÁ QUE A PROPRIA JUSTIÇA (PROMOTOR) ESTÁ A PAR DA SITUAÇÃO!!!!!ATÉ NA REVISTA PLAYBOY SOMOS CITADO (ENTREVISTA COM DANILO GENTILI)??????

    ResponderExcluir
  7. os fantasmas vem no dia da eleição
    fazem a maior cagada da história
    e os verdadeiros moradores tem que ficar aguentando essa diarréia durante 4 anos.
    Se nem o rio aguenta mais tanta merda
    o que dizer do povo e o que dizer da população das cidades que estão rio abaixo e que precisam desta água para fazer necessidades básicas tais como (tomar banho, lavar roupa, fazer comida, tomar água, lavar a casa...)
    e o que é pior uma parte da verba para a construção da estação de tratamento de esgoto é financiado pelo consórico da bacia do rio piracicaba, ou seja, o dinheiro do povo destas cidades, que deveria ser investido no local apropriado, virou merda.

    ResponderExcluir
  8. vocês estão cuspindo no prato q nauw vão mais comer. Analândia antigamente era conhecida pelos seus pontos turísticos, hoje é como se fosse uma praça de guerra ao poder, que quem perde é o povo. uma pena!!!!!!!!! a briga é deles por causa de poder, ol melhor lado é o da paz, não que deixemos tudo q é errado pra lá, pelo contrário, mas do jeito q está todo mundo sairá perdendo, quem assina é alguém q ama esta cidade!

    ResponderExcluir
  9. Meus amigos de Analândia, região e de todo Brasil! foi assinado a lei 12.305 de 12/08/2010 regulamentada pelo decreto 7.404 de 23/12/2010 que diz respeito a esse problema dos resíduos sólidos...leiam a lei direitinho, esse blog só aceita 4096 caracteres, não vai dar pra eu mandar a lei e o decreto, mas se vcs tiverem dificuldade em saber é só entrar em contato com o IBEMA aqui: ibema@ibema.org.br - mandaremos a lei e o decreto a vcs. Observem o art. 71-a, aqui mesmo.

    Art. 84. O art. 62 do Decreto no 6.514, de 22 de julho de 2008, passa a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 62. ...........................................................

    .............................................................................................

    IX - lançar resíduos sólidos ou rejeitos em praias, no mar ou quaisquer recursos hídricos;

    X - lançar resíduos sólidos ou rejeitos in natura a céu aberto, excetuados os resíduos de mineração;

    XI - queimar resíduos sólidos ou rejeitos a céu aberto ou em recipientes, instalações e equipamentos não licenciados para a atividade;

    XII - descumprir obrigação prevista no sistema de logística reversa implantado nos termos da Lei no 12.305, de 2010, consoante as responsabilidades específicas estabelecidas para o referido sistema;

    .....

    Art. 85. O Decreto no 6.514, de 2008, passa a vigorar acrescido do seguinte artigo:

    “Art. 71-A. Importar resíduos sólidos perigosos e rejeitos, bem como os resíduos sólidos cujas características causem dano ao meio ambiente, à saúde pública e animal e à sanidade vegetal, ainda que para tratamento, reforma, reuso, reutilização ou recuperação:

    Multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais).” (NR)

    Art. 86. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 23 de dezembro de 2010; 189o da Independência e 122o da República.

    ...........................
    Cobrem o cumprimento da lei e do decreto, exerça vossa cidadania, é seu direito, mais que isso...é se dever, usem a lei da ação civil pública lei, vcs podem entrar no MP com uma ação baseado nessa lei, ai o MP tera de fazer a investigação e posteriormente cumprir e mandar cumprir a lei.

    Vavá do IBEMA

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!