sábado, 30 de abril de 2011

Analândia está em perigo. Esse perigo pode morar ao lado .

Analândia era uma cidade tranquila, mas há 7 meses acabou toda esta tranquilidade. Um amigo, uma autoridade, um ser humano foi brutalmente assassinado. Tudo indica, e o Ministério Público acredita nisso, que "foi crime político". Nalin morreu tão somente por que exercia sua função fiscalizadora. Nada mais natural para quem foi eleito vereador. Ele denunciava irregularidades na Prefeitura de Analândia. Aliás, sobram indícios de irregularidades na administração municipal. Só não vê quem não quer, quem  se beneficia para não ver ou, por último, quem é cego!


Luis Carlos Perin, o Chiba,  foi preso. Ele é primo do atual prefeito Luisinho e  irmão do ex-prefeito. É acusado pelo MP de ser o mandante do crime. Claro que a prisão do acusado trouxe alivio e sensação de Justiça. Isso é muito importante. Como disse o promotor Luis Bevilaqua, "o elemento (Chiba) era perigoso, foram encontrado muitas armas, bombas e rádios transmissores em sua residência, o que confirmou a periculosidade do individuo, a prisão foi necessária para restabelece a paz na pacata Analândia",   Chiba era temido na cidade. Já respondia a vários processos, por suspeita de sequestro e cárcere privado, uso de arma de fogo, etc. Mas todos sabem na cidade que Chiba  é apenas um elo nessa história toda. O verdadeiro arquiteto dessas tramas, a verdadeira cabeça pensante dessas maldades é outro. Ninguém acredita que Chiba tenha a capacidade de arquitetar, armar todo esse enredo. O cabeça-chefe não seria ele. Chiba seria apenas uma peça nesse quebra-cabeça. Como disse uma testemunha, ele teria levado o dinheiro aos mercenários que fariam o serviço. Foi de outra pessoa a ordem para mandar matar um pai de familia, deixando três filhos ainda jovens e uma mulher traumatizada, horrorizada pois assistiu ao bárbaro crime, que destruiu o cérebro de seu esposo com 7 tiros. O problema é que o mandante maior, a cabeça-pensante, o chefe, que seria o  maior beneficiado até agora com a brutal execução de Nalin nada sofreu. Anda livre por aí, sem ser importunado.
Após cinco meses de prisão,  e após 7 tentativas de soltá-lo com habeas corpus e tudo o mais e muita invenção e produção de falsas provas, muitas forjadas para beneficiar o acusando, os advogados tentaram desviar o foco do objeto da ação. O foco é um só: um homem de bem foi assassinado, através de crime de mando. Descobrindo a origem do dinheiro, chega-se ao mandante maior. Se o caso continuar no rumo em que está, vão acabar dizendo que o Nalin suicidou-se. Enquanto isso o acusado continua solto. Quem está presa em casa, com medo, é a família da vítima. A Justiça tem dessas injustiças: respeita os direito humanos dos acusados de crime, não os das vítimas e suas famílias.
É estranho que após um saque de cerca de meio milhão de reais o caso comece a degringolar. Os argumentos e documentos que ampararam o pedido de soltura de Chiba não convenceram o Ministério Público. Especialmente porque tais documentos foram produzidos às escuras, fornecidos pelo réu. Em despacho anterior o próprio juiz admitiu que "a familia do réu - ora em liberdade - fez de tudo para atrapalhar as investigações". Houve de tudo um pouco: gravações foram forjadas, pessoas foram compradas para mudar depoimento, testemunhas foram ameaçadas e coagidas, tentou-se incriminar pessoas inocentes.
O principal artífice dessas tramóias contra a Justiça está respondendo a vários processos. Mas a Justiça não parece só cega. Mostra-se surda, lenta...

Mas o ponto do dia é um só: hoje teve um assalto em Analândia, um suposto motoqueiro com capacete, armado, rendeu um motorista de um caminhão que descarregava mercadoria em um supermercado da cidade, fugindo em seguida. A policia foi acionada de imediato e fez o seu papel. Buscou de todas as formas localizar e achar o ou os bandidos. Saíram pela pista rondaram as redondesas, mas nada acharam. É aí que mora o perigo. Talvez o bandido, o ladrão tenha ficado na cidade. Ele pode morar por aqui, em algum loteamento e estar a espreita, observando pronto para atacar novamente e não sabemos qual será o próximo serviço que ele fará.

Todos aqui temem, talvez algum interesse maior que esteja por trás de tal fato. Acreditamos que foi uma tentativa para entender a ação da policia, como ela reage nessas situações e abrir frente para novas investidas. Ninguém descarte a possibilidade de que novos crimes, e até um novo assassinato possa ocorrer. Até porque nenhum bandido foi condenado ainda pelo assassinato do saudoso Nalin. Impera a sensação de impunidade. E o que também é ruim: as denuncias de irregularidades na prefeitura estão longe de acabar, e foram por causa dessas denúncias que Nalin teria sido assassinado, "pois atraplhava os planos políticos de uma familia".

Um ponto relevante que deve ser lembrado é que o único local comercial da cidade que dispõe de um sistema de filmagens é o Auto Posto Colina, posto de combustivel da entrada da cidade, que também nada filmou na ocasião do assassinato do vereador Nalin, que segundo informações não gravou pois acabou a energia bem na hora em que o suposto mandante entregava o dinheiro para pagar os assassinos de Nalin.
Pelo que foi divulgado, hoje nem o posto de combustivel esta filmando mais, pois o Delegado apreendeu o sistema de gravação para investigar a morte de Nalin e até a presente data não devolver tais equipamentos, que seriam importantíssimos caso venham a ocorrer novos crimes em nossa cidade, fato que muitos moradores estão preocupados, com toda razão, pois o bandido pode morar em nossa cidade.
Analândia dispõe de pouco efetivo policial, não tem seguranças particulares e nem ao menos tem um conselho de segurança atuante, tal como o Conseg, que há algum tempo tentou-se formar na cidade, inclusive com a ajuda do vereador Nalin, pessoa que fez muito empenho em que este conselho fosse formado e pediu na época que câmeras de monitoramento fossem instaladas em ruas da cidade, exatamente para coibir abusos e crimes como o que acabou com sua vida!
Precisamos nos cuidar, autoridades, cuidem para que nada de ruim volte a acontecer em Analândia!

21 comentários:

  1. SR. VIVALDINE NÃO VOU ESCREVER NADA MAIS NO BLOG, SINTO VERGONHA DE IR NA CÂMARA, SINTO VERGONHA DE TER IDO DEPOR,TENHO NOJO DE OLHAR NO ROSTO DE ALGUMAS PESSOAS, MAS INFELIZMENTE O DINHEIRO FÉDE NA MÃO DE QUEM RECEBEU POR ESTAR GANHANDO ILICITAMENTE,MAS COMO DIZ UMA PESSOA DE DEUS QUE A ESTÍMO MUITO , VAI LEVAR TEMPO MAS Á JÚSTIÇA CHEGA.

    ResponderExcluir
  2. Pedra sobre pedra1 de maio de 2011 08:40

    Nota-se que a justiça deixa brechas e o dinheiro prevalece, só temos o direito de trabalha, pagar nossos impostos para contratar trabalhadores, e pagar uma super fatura para proteger bandido, pena os direito humanos valerem mais pros burgueses, nos povo clamamos por justiça, nós cidadãos exigimos satisfação do dinheiro que pagamos impostos , queremos que o é certo volte a ter valor em Analândia.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem senhor Antonio acima, temos mesmo que sentir vergonha até de postar comentários no blog, porem, quem cala consente, vou continuar comentando, continuar participando, continuar fazendo parte desta população, Analândia é nossa por direito, somos cidadão livre pele esforço de nossos antepassados então, sou patriota, sou analandense.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem senhor Antonio acima, temos mesmo que sentir vergonha até de postar comentários no blog, porem, quem cala consente, vou continuar comentando, continuar participando, continuar fazendo parte desta população, Analândia é nossa por direito, somos cidadão livre pele esforço de nossos antepassados então, sou patriota, sou analandense.

    ResponderExcluir
  5. Cidinha Marcondes1 de maio de 2011 10:05

    EU NÃO SINTO VERGONHA DE ESCREVER NO BLOG, CONTINUAREI A IR NA CÃMARA E SEI, QUE TEREI QUE OLHAR PARA A CARA DOS BANDIDOS DE ANALÃNDIA, DOS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO, MAS NOJO MESMO TENHO É DA JUSTIÇA BRASILEIRA, ONDE A MÍDIA TEM MOSTRADO QUASE TODOS OS DIAS O ENVOLVIMENTO DAS PESSOAS A QUEM NOS TERIA QUE GARANTIR A SEGURANÇA, JUÍZES/PROMOTORES/DELEGADOS/POLICIAIS.
    SINTO ASCO PELAS PESSOAS QUE SE VENDEM POR MOEDAS, QUE ACEITAM FAZER PARTE DESSA CORRUPÇÃO.
    TENHO PENA DAS PESSOAS QUE NÃO TEM CORAGEM DE ENFRENTAR ESSA CORJA,POIS, ALGUNS DE TÃO IGNORANTES CHEGAM A TOMAR A DEFESA DESTAS "BESTAS" QUE SE DIZEM AUTORIDADES. MAS NÃO DESISTIREI ENQUANTO NÃO VER ESSAS QUADRILHAS NA CADEIA, POIS HÁ MAIS DO QUE SE IMAGINA NESSA CIDADE, QUADRILHA DOS COFRES PÚBLICOS/QUADRILHA DE ASSALTANTES A MÃO ARMADA/QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE GADO NA ZONA RURAL/QUADRILHA TRAFICANTES DE DROGAS/QUADRILHAS DE LARANJAS POIS AQUI HÁ UM POMAR. A TODOS ÊSSES ENVOLVIDOS EU GARANTO: SE A JUSTIÇA DOS HOMENS NÃO PREVALECER, ACREDITO QUE A MÃO DE DEUS HÁ DE PESAR FORTEMENTE NAQUILO QUE LHES É MAIS CARO. AGUARDEM.

    ResponderExcluir
  6. Cidinha Marcondes1 de maio de 2011 10:10

    VOU UM POUCO MAIS LONGE AINDA.
    QUANDO É QUE VAI HAVER UMA OBRIGATORIEDADE (LEI) DE QUE TODO JUIZ,POLITICO, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUE ENTRA E SAI DOS SEUS CARGOS, APOSENTADOS OU NÃO, APRESENTEM SUA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA E ONDE SE POSSA CRUZAR AS INFORMAÇÕES COM TODOS OS SEUS PARENTES????

    ResponderExcluir
  7. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI1 de maio de 2011 12:05

    NÃO DESANIME SR ANTONIO... NÃO HA MAL QUE SEMPRE DURE!!! MAS É DE SE PERGUNTAR AO MD JUIZ DANIEL BORBOREMA.COMO O SR SE SENTIRIA MORANDO EM ANALANDIA?? E SE FOSSE O SEU FILHO QUE TIVESSE SIDO ASSASSINADO? E SE FOSSE A SUA CASA QUE TIVESSE SIDO ASSALTADA? MAIS DO QUE ATENDER OS PRECEITOS LEGAIS,APLICAR A LEI É PRECISO OLHAR PARA O "SER HUMANO" E RESPEITAR A SUA DIGNIDADE.O POVO DE ANALANDIA ESTA FERIDO NA SUA DIGNIDADE.O SR ANTONIO DEMONSTRA ISSO COM SUAS PALAVRAS PORQUE É CIDADÃO HONRADO E TEM "VERGONHA NA CARA".O QUE DIZER PARA UM CIDADÃO QUE SENTE ASSIM DR BORBOREMA? ATE QUANDO? QUANDO O SR TIRA SUA TOGA E SAI PARA A RUA O SR SE TRANSFORMA EM UM CIDADÃO COMO O SR ANTONIO, COMO A MAIORIA DO POVO DE ANALANDIA. COMO O SR GOSTA DE SER TRATADO? ACREDITO QUE COM RESPEITO E DIGNIDADE. POIS BEM, NOS DE ANALANDIA TAMBEM.E O QUE ESPERAMOS É APENAS ISSO!!!

    ResponderExcluir
  8. Nosso dinheiro esta comprando tudo pena que é a favor deles, lei é para pobre. Isso ficou muito claro em Analandia!!!

    ResponderExcluir
  9. Meio milhao de reais esta calando a boca de muita gente!!!

    ResponderExcluir
  10. Acredito que para acabar com a palhaçada que esta acontecendo em Analandia somente o Obama mesmo intervindo pois a justica e policia daqui jamais farao alguma coisa a não ser balbucinar na tv. CHAMEM OS EUA para que coloquem suas tropas em nossa cidade e tirem esses corruptos a força de suas cadeiras. Estamos ferrados!!!

    ResponderExcluir
  11. POR FAVOR TEM COMO ALGUÉM ME DIZER AONDE ESTA O OUTRO RAPAZ QUE ESTAVA JUNTO COM O ANDRÉ PICANTO NO DIA DO ASSASSINATO? NINGUÉM FALA NADA DELE,COM CERTEZA O IRMAO DO ANDRE SABE QUEM É.
    oUTRA COISA, O QUE A JUSTIÇA TA FAZENDO QUE NAO FOI PROCURAR SABER O QUE O MARCÃO ESTAVA FAZENDO AQUI EM ANALANDIA COM A VIATURA DE CORUMBATAI EM DIA EM QUE ESTAVA TENDO FESTA LÁ, ELE NAO TERIA QUE ESTAR LÁ?MUITA COINCIDENCIA ELE CHEGAR NA HORA E ENTRAR NA CASA APÓS O CRIME, ELE PODE FAZER ISSO? ATÉ AONDE EU SEI NINGUÉM PODE FIK NO LOCAL DO CRIME, E ELE CHEGOU ANTES DA POLICIA LOCAL.TA CHEIO DE EVIDENCIAS, CHEIO DE PROVAS E NINGUÉM FAIZ NADA, ISSO JÁ VIROU PALHAÇADA.E OUTRA PQ O PROMOTOR NAO INVESTIGA DA ONDE ESTA VINDO O $ QUE ELES TAO PAGANDO OS ADVOGADOS, GARANTO QUE O VALOR QUE ELE DECLARA EM IMPOSTO DE RENDA, NAO CONDIS COM QUE ELE GASTA, ALÉM DE FAZEREM O QUE FAZEM AINDA TEMOS QUE PG PRA ELES FICAREM SOLTOS? TA NA CARA QUE ISSO É DINHEIRO PÚBLICO? QUEM GANHA O SALARIO DE PREFEITO NAO TEM COMO BANCAR O QUE ELES TAO BANCANDO,NEM QUE TIVESSEM GANHANDO 8.000 PELOS VINTE ANOS QUE ELE DIZ SER POLITICO, NOSSA É REVOLTANTE, SERÁ QUE NÓS VAMOS TER QUE BANCAR INVESTIGADORES, E ENSINAR OS JUÍZES A TRABALHAREM,DESCULPEM PELO DESABAFO.

    ResponderExcluir
  12. O Poder Público de Analândia nada faz ou investe em segurança, até o serviço prestado na Delegacia é precário, falta funcionários para diversas funções, entre outras.
    Quando estive na Vereança, propomos um Requerimento para incentivar o perigoso e relevante trabalho dos PMs, pedindo um "Pró-Labore" mensal, ou seja, uma ajuda de custo no intuito de incentivar e valoriza-los, o Executivo para variar negou, não seria para menos, se nem nas entradas ou em pontos estratégicos da Cidade monitoram ?, imaginem conseguirem incentivar o PM que esta ali todo dia pronto para cumprir seu dever, na maioria das vezes arriscando a sua vida.
    Falta incentivo para os Programas de Segurança Pública como: proerd, Conseg e outros, enquanto se investe em Analândia em mais "quiosques", "cristo redentor", que muito pouco contribuiram para o desenvolvimento da Cidade ou para a população, e outras obras que após 2 anos nem sairam do chão como a Cobertura do Calçadão, sendo que na área da Segurança Pública o Município investe quase nada, ou seja, obras de infraestrutura ou segurança se faz muito pouco, sendo elas pouco visíveis, mas muito importante, pois afetam diretamente a população.

    ResponderExcluir
  13. jACINTO DIZ....
    Esse assalto de sexta feira tá muito mal contado, se eu fosse o pessoal da oposição colocaria as barbas de molho pois, estão querendo mostrar uma cidade perigosa e prá simularem mais um assalto e matarem outras pessoas (INCONVENIENTES) para alguns seria muito fácil.
    É bom o pessoal da oposição ficar ligado pois isso tá MUITO ESTRANHO.........
    Não vamos fazer como o finado Nalin, vamos trancar bem as portas e olhar para os lados antes de entrar em casa e andar pelas ruas......

    ResponderExcluir
  14. Este método de governar pelo medo é conhecido, ou seja deixam o povo amedrontado e com isso também se calam, ficando o caminho livre para fazer as falcatruas, penso que devemos ser prudentes, mas calar e ficar com medo somente beneficiam os bandidos, o justo não se cala.
    Morte aqui em Analândia, crimes , este é o método deles, vamos trabalhar sérios e firmes para desarmar estes bandidos, claro que prudencia é importantissimo e vital.

    ResponderExcluir
  15. Muito curioso mesmo este assalto, não duvido nem um pouco que pode até armação para alguma tragédia maior. Porque estamos num monte de bandidos capaz de tudo para continuar roubando o povo de analandia.
    INFELIZMENTE TEMOS É QUE CONTAR COM A VONTADE DE DEUS, PORQUE NÃO TEMOS JUSTIÇA MESMO.
    E O PIOR QUE ANDA UM COMENTÁRIO MUITO FORTE PELA CIDADE QUE TEM ALGUÉM JÁ AMEAÇANDO ALGUNS POPULARES. QUEM DEVE SER? PORQUE CONTINUAR AMEAÇANDO? SERÁ QUE É A CERTEZA DA IMPUNIDADE?
    QUASE CERTO QUE É ISTO MESMO.

    ResponderExcluir
  16. EM BUSCA DA VERDADE2 de maio de 2011 10:23

    APESAR DE TODAS ESSAS ARMAÇÕES, TENHO A CERTEZA QUE A JUSTIÇA IRÁ PREVALECER, SEJA AQUELA QUE EMANA DOS TRIBUNAIS, SEJA UMA OUTRA QUALQUER. BANDIDO NÃO FICA IMPUNE, TEM VIDA CURTA E ELE SABE DISSO, POIS NEM NOS "AMIGOS" E "PARCEIROS" ELE CONFIA.
    POR ISSO É PRECISO QUE CONTINUEMOS A FALAR, FALAR E FALAR, SÓ ASSIM A VERDADE IRA´APARECER, ATÉ AQUELA, QUE SE PENSAVA BEM GUARDADA, COMO SEGREDO DE ESTADO ACABARÁ APARECENDO. NÃO DEMORA MUITO E ELES ESTARÃO SE COMENDO VIVO O SILÊNCIO, SÓ A ELES INTERESSA.
    AGORA, QUANDO ESTOU ESCREVENDO ISTO JÁ SEI DO "SUMIÇO" DO SR. MOACIR PEZZAN, QUE TAMBÉM SABIA DEMAIS, POIS TAXISTA POR FORÇA DE SEU TRABALHO ESTA ACOSTUMADO A OUVIR COISAS NÃO É MESMO? ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ A COISA AQUI EM ANALÂNDIA TÁ FICANDO COMPLICADA MAS NÃO PODEMOS TER MEDO OU VERGONHA E NOS SILECIARMOS, COM JÁ DISSE O SILÊNCIO SÓ INTERESSA AOS MAUS.

    ResponderExcluir
  17. SERÁ QUE ALGUÉM AI DE CIMA TEVE UMA INTUIÇÃO ? SR MOACIR FOI A VITIMA DA VEZ ? TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO É PARA SE DESVIAR O FOCO DA INVESTIGAÇÃO DO CASO NALIN PODEM TER CERTEZA.

    ResponderExcluir
  18. Mais e mais perguntas;

    Já ouvi pessoas dizendo" temos que ser gratos a gestão anterior eles fizeram tanto pela cidade".então vai a pergunta:
    Fez o que e pra quem??

    A)Arrumou emprego na prefeitura?Sim!Mas se ele não gera emprego na cidade ele é obrigado a dar emprego na prefeitura.então isso não é favor nenhum
    B)Deu uma pintada na UBS?Mas o raio X continua jurássico.
    C)Asfaltou a cidade?huuumm mas o asfalto ja foi refeito algumas vezes
    D)Melhorou a escola?Qual?Uma ta caindo e a outra o prédio é feio que dói
    E)Deu remédio?Pra quem quizeram!Por que aqueles que ficavam no caminho eram riscados da lista de recebimento .ISSO POR QUE REMEDIO É DIREITO ADQUIRIDO.
    Quantas perguntas sem respostas!Berê nem precisa responder eu já sei as repostas só coloquei pro povo que lê pensar também!

    ResponderExcluir
  19. FALANDO NISSO, ALGUÉM JÁ SE PERGUNTOU QUANTAS PESSOAS TIVERAM QUE PENAR OU COM O PRÓPRIO BOLSO OU COM A JUSTIÇA, POR CAUSA DE MEDICAMENTOS OBRIGATÓRIOS E FORAM NEGADOS?
    E TEM AQUELES AINDA QUE ESTÃO DOENTES, AGONIZANDO NUMA CAMA POR CAUSA DESTA TRUPE?
    É CIDADÃOS ANALANDENSES PODEM ACREDITAR POIS TEM.
    SEM FALAR NAQUELES QUE O NOSSO DEUS JÁ LEVOU POR PÉSSIMOS ATENDIMENTOS, SÓ PORQUE NÃO FAZEM PARTE DESTA CORJA.
    SERÁ ISTO MENTIRA?

    ResponderExcluir
  20. ENTÃO VAMOS FALAR DA SEGURANÇA EM ANALÃNDIA...ROUBOS...SOME UMA PESSOA..LADRÃO ROUBA EM PLENO CENTRO DA CIDADE ONDE ESTÃO OS POLICIAS??
    QUANDO SÃO CHAMADOS,VÃO SIM...MAS ATÉ CHEGAR LA OU OS LADRORES JA SE FORAM OU SE EH BRIGA JA ATE ACABOU...TAH UMA VERGONHA...ANALANDIA TEM POUKAS OCORRENCIAS EM VISTA DE CIDADES GRANDES E QUANDO TEM ONDE ELES ESTÃO ????

    ResponderExcluir
  21. POLICIA PRA QUE, AQUI NÃO ACONTECE NADA, ACHO QUE TÁ NA HORA DE TROCAR TODO POLICIAMENTO DE ANALÃNDIA E INCLUSIVE DE QUEM COMANDA.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!