terça-feira, 28 de junho de 2011

Filho de Conselheiro da AMARRIBO assume como Juiz Federal


O jovem Fernando Toledo Carneiro, filho do Conselheiro Fernando Antonio Carneiro passou em concurso para a Magistratura Federal, e tomou posse no dia 22 de junho último como Juiz Federal da 3ª Região, que engloba São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Fernando acompanhou de perto toda a luta da AMARRIBO nos últimos anos por mais ética na política, e por honestidade na aplicação de recursos públicos. Enquanto o pai militava na AMARRIBO, o filho prestava serviços na Corregedoria Geral da União, e estudava com o objetivo de prestar concurso para a Magistratura.

O desejo do pai Fernando, ao qual se junta toda a comunidade de Ribeirão Bonito, e da AMARRIBO, é que Deus o ilumine na árdua tarefa que o espera e que ele contribua para o nosso país fazendo Justiça.

A grande luta do Século XXI é o combate à corrupção, que é a grande praga do nosso tempo. A corrupção mata mais do que qualquer doença, pois impede o desenvolvimento dos seres humanos, de forma que eles possam ganhar dignidade e o próprio sustento. Os fraudadores do dinheiro público, a primeira coisa que deixam para trás é a noção de dignidade.

A noção básica de dignidade tem a ver com a pessoa sobreviver com os próprios meios, sem ter que roubar para sobreviver. O que a gente vê hoje, é que muitas pessoas passam necessidades, mas tem noção de dignidade e não roubam. Enquanto outros que tem posses para sobreviver, às vezes muito bem, e mesmo assim roubam para ganhar mais e poder e gozar de um estilo de vida que não teriam condições de fazer pelas próprias mãos e pelas próprias qualificações.

É bonito ver um jovem lutar, ir buscar conhecimento pelas suas próprias forças, batalhar e vencer em uma posição tão importante como essa. Essa luta traz dignidade. O jovem deve estar satisfeito consigo mesmo por ter lutado e vencido, e agora vai poder distribuir justiça, e vai estar preparado para isso. Esse é o caminho bonito.

O contrário disso é o caminho tortuoso, daqueles que se aboletam em posições públicas para desviar recursos para se locupletarem  tirando o que é dos outros para  utilizarem em proveito próprio. Aquele caminho do favorecimento de amigos e parentes com dinheiro público, o caminho das concorrências fraudulentas, e do mau uso do dinheiro público.

Esse é o caminho fácil que lutamos contra, e que infelizmente muita gente não aprende, nem mesmo em Ribeirão Bonito onde diversos políticos já foram afastados da vida pública e processados.

Mas quem escolhe a via tortuosa precisa saber que a sociedade está se organizando cada vez mais. Hoje existem mais de 200 AMARRIBOs espalhadas pelo Brasil, e a gente não vai dar sossego aos fraudadores. A sociedade organizada vai fazer da vida desse pessoal um inferno, até eles aprenderem que o crime não compensa.

Ao jovem Fernando que inicia agora uma carreira de distribuição de justiça, essas coisas já são conhecidas. A Justiça é cega, mas é muito bom saber que assumiu uma posição tão importante uma pessoa do bem. Desejamos mais uma vez todo sucesso ao Fernando.


Josmar Verillo
Presidente do Conselho da AMARRIBO Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!