sábado, 17 de setembro de 2011

O Mestre e a Vaca


Conta-se que um mestre e seu discípulo peregrinavam em uma região muito pobre e pediram pousada em um humilde casebre. O dono da casa recebeu-os cordialmente e desculpou-se por não poder oferecer mais do que uma xícara de leite. Explicou que toda a sua alimentação dependia de uma magra vaquinha, cujo leite era uma parte consumido e em parte trocado por outros alimentos, na cidade. E assim sobrevivia a família, em uma indizível penúria. No dia seguinte, despediu-se o mestre e, ao afastar-se da casa, viu a tal vaquinha, pastando mansamente, à beira de um barranco. Ordenou ao discípulo: "Empurre a vaca no barranco".O discípulo, mesmo sem entender, obedeceu e a pobre vaquinha estatelou-se, morta, no fundo do barranco. O mestre deu-se por satisfeito e seguiram a viagem. Anos se passaram, sem que o discípulo esquecesse aquela família e serecriminasse por ter sido, talvez, o carrasco de seu destino. Um dia, quando seu mestre já havia morrido, o discípulo voltou àquela região e procurou o casebre onde morava a família. Encontrou, em seu lugar, uma imensa casa, ricamente decorada, abençoada com grande fartura . O dono da casa se tornara um próspero comerciante e seus filhos, já homens feitos, estavam trabalhando, produtivos, felizes e saudáveis.Espantado, o discípulo indagou as causas de tão profunda mudança, ao que o dono da casa explicou: "Lembra-se da vaquinha que nós tínhamos? Ela caiu do barranco e, sem ela, nós passamos alguns dias de terrível necessidade e fome. Porém, diante da miséria, tivemos que buscar soluções alternativas e fomos descobrindo potenciais de que nem sequer desconfiávamos. Criamos novas possibilidades, fomos crescendo e o resultado é esse que você vê. Então, finalmente, o discípulo entendeu a sabedoria de seu falecido mestre.
A pergunta a ser feita é : "Qual a vaquinha (ou vaquinhas) que eu tenho que empurrar do barranco, a fim de conhecer e melhor utilizar os meus potenciais para a felicidade?"
Será a minha Kombi, a minha cesta básica, o meu empreguinho.
 Deus não quer nos dar migalhas, Deus nos dá Vida e Vida em Abundância !
Deus proverá o seu sustento.Deus guardará a sua entrada e a sua saida, desde agora e para sempre !

5 comentários:

  1. E MUITO BONITO NO PAPEL MAS NA VIDA REAL NEM SEMPRE E FACIL JOGAR UM EMPREGUINHO QDO A PESSOA E UM POBRE COM FILHO PARA SUSTENTAR NESTE MUNDO QUE O RICO CADA VEZ MAIS RICO E O POBRE COITADO MUITAS VEZES TEM que cOMer o paO QUe O diaBO aMassou para sobreviver. ISSO E FACIL PARA QUEM TEM SEU BELO EMPREGO SEU CARRAO DO ANO, FALAR E ESCREVER COISAS BONITAS E FACIL. QUERO VER FICAR NO LUGAR DO OUTRO POR UM DIA PRA SENTIR NA PELE OQUE E DEPENDER DE UM EMPREGUINHO. E AINDA AGRADECER A DEUS POR TE-LO .EU JA CONHECIA ESTA MENSAGEM E MUITO BONITA NO PAPEL NA VIDA REAL A COISA NAO E TAO SIMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi o justo mendigar o pão ! Talves esta seja uma boa resposta a Dona Maroca. Não tem nada no mundo que compre a dignidade de uma pessoa. Aqui em Analândia ja tem pessoas que não precisam de migalhas e a cada dia isso esta mudando e a cidade esta se libertando do jugo do opressor que somente quer destruir,oprimir e controlar as pessoas, sem dar a oportunidade se desenvolver.

    ResponderExcluir
  3. Paulo acho mais digno ter um empreguinho honesto doque ter que mendigar, ja entendi oque vc. quis dizer, eu nao estava pensando so em Analandia, mas no geral, tem muita gente que daria tudo para ter um empreguinho honesto digno, nem assim consegue.Mas colocando como vc colocou, eu assino embaixo, se tratando de certas pessoas aqui em analandia vc esta certissimo.

    ResponderExcluir
  4. A VERDADE MAROCA E PAULO É QUE O POUCO COM DEUS É MUITO E
    O MUITO SEM DEUS É NADA.
    OK?
    BEIJOS AOS DOIS .

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO COM VC EU disse..MINHA MAE QUE E UMA SENHORA SABIA SEMPRE DIZ ESTA FRASE. EU GOSTO. GOSTEI TAMBEM DO BEIJO, OUTRO PRA VC. BOA NOITE SONHE COM OS ANJOS.....

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!