terça-feira, 8 de novembro de 2011

ELEIÇÕES DE 2012 A VISTA!!!





Durante quase quatro anos trabalhamos duro para garantir uma eleição mais justa para 2012.
Durante esses últimos, anos nos unimos e mantivemos firmes a qualquer tentativa de minar a confiança em nossos companheiros de luta contra a corrupção e os desmandos que há quase 20 anos imperam em nossa querida Analândia.
O que faz uma eleição vitoriosa é mantermos nosso foco sempre! Em qualquer situação. Mudar de estratégia em cima da hora, ou pior, se desvincular totalmente da estratégia inicial é garantia de derrota nas urnas da próxima eleição.
O momento agora é de mantermos a calma e de continuar nossa construção sobre nosso alicerce, aquele em que temos apostado nesses últimos anos.
Não é o momento de apostarmos em algo novo, de mudarmos o rumo radicalmente. Devemos sim fortalecer quem nesses quase quatro anos apostaram e investiram em nossa luta, fortalecer aqueles que deram a cara a tapa e se dispuseram sem medo a encarar a luta mesmo diante críticas e diante todo pessimismo.
Não vamos repetir o mesmo erro de quatro anos atrás. Não devemos mudar mais uma vez o foco de última hora por qualquer motivo que seja!
Vale lembrar que além de anos de experiência do candidato a que estamos nos opondo, também teremos como obstáculo a vaidade, o egoísmo, egocentrismo dos oportunistas que insistem em minar o trabalho e confiança ganhos nesses anos.
Mesmo porque o que o que queremos é uma coisa só, o bem comum para todos! Partidos, picuinhas e discussões paralelas só enfraquecem nossa luta e nos tornam alvo fácil daqueles que jogam sujo.
Não permita que políticos de plantão, que abandonam o barco com a água bate na bunda, ou quando interesses escusos direcionem nossas decisões com o único objetivo de confundir pra na última hora cair fora e nos deixar com a bomba para mais quatro anos!
Nossa estratégia foi decidida e definida há quatros anos atrás, quando terminou a eleição e iniciamos a batalha para dar um BASTA as fraudes eleitorais e as imposições que antes nos eram impostas.
Vamos sim nos unir mais ainda e mostrar que nada é capaz de destruir nossa união, a união do povo. De um povo que cansou de ser usado como mero instrumento em um jogo e quer ser sim o articulador principal da decisão.
Vai de nós mesmo impedirmos que por politicagem mais uma vez percamos a próxima eleição.
E o final quem vai escrever com certeza é o povo de bem!
A vitória está em nossas mãos, só depende de nós!

38 comentários:

  1. Vanderlei Vivaldini Junior8 de novembro de 2011 22:25

    Parabéns, dizer mais o que ? Pecisamos de união, estes ratos de hoje, que sabem apenas roer e corroer o publico vai se acabar sozinho, eles ja estão fundidos, eles dão risada para não chorar e de vergonha, pois o que fazem é feio, eles são ridiculos, sabem apenas ser sacanas e sabe qual é o fim deles? Sabem? ja chegou e o sabor é amargo. Parabéns a todos que lutam pelo bem, pelo amor ao próximo, esse sim estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Uma laranja podre apodrece o saco todo!!! Vamos sempre lembrar disso!!! Mas também devemos lembrar que é melhor ter o inimigo por perto e sondar os seus passos do que tê-lo longe para que ele prepare a arapuca e nos pegue de surpresa!!! Não sejamos marionetes nas mãos daqueles que um dia já nos apunhalaram pelas costas e podem nos apunhalar novamente!!! Vamos permanecer unidos e fortalecer ainda mais nossa união para que nossa luta traga frutos maravilhosos!!! Estamos no caminho certo!!! Basta mantermos nossas estratégias e nos prepararmos para a batalha suja que a política trará!!! JUNTOS não temos o que temer!! PARABÉNS A TODOS!!! PARABÉNS PELA GARRA E CORAGEM!!!

    ResponderExcluir
  3. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI9 de novembro de 2011 10:00

    O TEXTO É OPORTUNO E DEVE SERVIR COMO REFLEXÃO PARA TODOS AQUELES QUE, VERDADEIRAMENTE, QUEREM O BEM DE ANALANDIA. OBVIO, SERVE TB PARA OS OPORTUNISTAS,VAIDOSOS, ARROGANTES E "SALVADORES DA PATRIA" PARA QUE REFLITAM SOBRE O FUTURO DE ANALANDIA. O QUE ME INCOMODA É PERCEBER QUE OS "SALVADORES DA PATRIA" FICAM POLITICAMENTE ESCONDIDOS DURANTE 3 ANOS E NO ULTIMO ANO SE APRESENTAM COMO A "GRANDE SOLUÇÃO".CONFESSO QUE ANDO TRISTE COM OS RUMOS DO ULTIMOS ACONTECIMENTOS EM ANALANDIA( MUITOS SABEM O QUE ESTOU DIZENDO E OUTROS NÃO).DIZEM QUE A POLITICA É DINAMICA E TUDO PODE MUDAR RAPIDAMENTE.ENTENDO O SIGNIFICADO DISSO!! O QUE NÃO ENTENDO É QUE A PALAVRA EMPENHADA, O COMPROMISSO ASSUMIDO E OS RUMOS TRAÇADOS SEJAM DINAMICOS E VOLATEIS A PONTO DE HOJE VALER E AMANHÃ NÃO TER VALOR. ISSO NA MINHA VISÃO TEM OUTRO NOME!!!DE QUALQUER FORMA ESPERO QUE O BOM SENSO PREVALEÇA E A UNIÃO SEJA A TONICA DA OPOSIÇÃO A "BANDALHEIRA" QUE SE INSTALOU EM ANALANDIA. MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS DE UNIÃO, EQUILIBRIO, BOM SENSO E ACIMA DE TUDO "AMOR A ANALANDIA"!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Temos menos de 1 ano para proxima eleicao nao veijo nada de novo esta do mesmo jeito e so palavras frases bonitas e nada mais ate Agora a povo nao sabem nem quem e canditado a Prefeito o Unico que nos sabemos e o Rogerio mais nada qual sera o medo de dizer os nomes dos candidatos a Prefeito ate agora apenas Rogerio pois visto assim e o unico que nao tem medo

    ResponderExcluir
  5. O problema não é essa luta, e sim o cartório eleitoral.
    Já foi transferido muito titulo pelo coronel, vai ganhar nos fantasmas novamente.
    Podem esperar 5 mil eleitores na proxima eleição, isso se não for mais.

    Vamos abrir o olho gente, transferem também.

    ResponderExcluir
  6. STF começa a julgar Ficha Limpa com voto favorável do relator Luiz Fux
    Ministro Joaquim Barbosa pede vista para esperar nova ministra
    Jornal do Brasil
    Luiz Orlando Carneiro, Brasília
    +A-AImprimir
    PUBLICIDADE


    “A reforma política no Brasil começa no julgamento deste caso”. Com esta frase, o ministro Luiz Fux, concluiu o seu voto de quase duas horas favorável ao núcleo da Lei da Ficha Limpa, no início do julgamento das ações com base nas quais a Ordem dos Advogados do Brasil e o PPS pretendem garantir a constitucionalidade da Lei Complementar 135, para sua validade já a partir das eleições de outubro próximo.

    A aplicação da nova lei de inelegibilidades no pleito nacional de 2010 — mesmo ano da edição da LC 135 — foi considerada inconstitucional pelo plenário do STF, em março último, por 6 votos a 5, com o “voto de minerva” preferido pelo então recém-empossado Luiz Fux.

    O ministro Joaquim Barbosa pediu vista — confessadamente — para aguardar a posse da 11ª ministra do STF, Rosa Weber, já indicada pela presidente Dilma Rousseff — e “evitar um possível empate”.

    Em julgamento, as duas ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs 29 e 30) e a ação de inconstitucionalidade ajuizada pela Confederação Nacional das Profissões Liberais contra o dispositivo da nova lei que torna inelegíveis os que foram excluídos do exercício da profissão, por órgão competente, por “infração ético-profissional”.

    O relator indeferiu a ação de inconstitucionalidade da CNPL, e considerou constitucionais os dispositivos mais polêmicos da Lei da Ficha Limpa, como a inelegibilidade de condenados por decisão judicial da segunda instância (tribunais), assim como a adequação da lei aos princípios constitucionais da presunção de inocência.

    O ministro Fux, no entanto, propôs que o STF desse uma interpretação conforme a Constituição aos incisos da LC 135 que prevêem a inelegibilidade dos condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, “desde a condenação até o transcurso do prazo de oito anos após o cumprimento da pena”. Ele considerou este prazo “irrazoável”, tendo em vista que o prazo seria muito maior, em virtude da demora dos processos judiciais.

    Direito à candidatura

    No seu voto, Luiz Fux começou por afirmar que a LC 135 não violou o princípio da irretroatividade da lei: “A norma jurídica atribui efeitos futuros a situações já existentes. Retrospectividade não se confunde com retroatividade. A aplicabilidade da LC 135 revela uma hipótese de retroatividade inautêntica (o direito de concorrer a cargos políticos)”.

    O relator destacou que, se o artigo 5º, inciso 36 da Constituição, preserva o princípio do direito adquirido, “não se pode dizer que qualquer pessoa tenha direito a se candidatar”, até por que “o direito adquirido é conseqüência de fato idôneo”.

    Inelegibilidade e pena

    Ao examinar a questão das condições de elegibilidade, Fux frisou que “elegibilidade é a adequação do indivíduo que tenciona concorrer a cargo eletivo ao estatuto político eleitoral”. As novas exigências previstas na Lei da Ficha Limpa, a seu ver, são “novos requisitos negativos para que o cidadão se candidate a cargo eletivo, e não podem ser considerados como penas”, mas como “condições de elegibilidade”. Sublinhou que quando se fala em “pena” se está a tratar de direito penal, e não de direito eleitoral.

    Ele deu ênfase ao enunciado do parágrafo 9º do artigo 14 da Constituição, segundo o qual “lei complementar estabelecerá outros casos de inelegibilidade e os prazos de sua cessação, a fim de proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerada a vida pregressa do candidato”. Assim, a própria Constituição não dá a ninguém “expectativa legítima”, sem qualquer limite, para ser candidato.

    Ainda segundo o ministro-relator, o princípio da “presunção de inocência” refere-se ao processo penal, “e não tem o mais tênue vínculo com o processo eleitoral”.

    Direitos políticos

    ResponderExcluir
  7. Ate o canditado Perin baixou a bola porque em e Perin dessa vez nao sera igual as outras onde voce era unico agora voce faz parte de uma nova geraçao de eleitores jovem mais nao bobos e o povo de nossa cidade e regiao ja viu temos que mudar essa adiministraçao se outro que entrar se nao fizer nada em 4 anos cai fora tambem so quero ver se realmente a populaçao quer mesmo mudança em Analandia

    ResponderExcluir
  8. Então sr. anonimo vc tem razão. Mais o que o seo Paulo disse é isso mesmo que o sr tb falou.Ate agora tem o nome do Rogerio que todos nos ja sabe. Mas pelos papos de papudos tem mais 2 ou 3 querendo ser candidatos.So que ficam escondidos e só no papo.Isso atrapalha quem ja tem o nome colocado como candidato.E outra coisa que o seo Paulo falou e que eu concordo é que os salvador da patria sempre aparece nessas hora.Analandia não precisa de salvador da patria.Analandia precisa de gente que tem corage de enfrentar a guerra politica e depois arrumar a cidade que esta um lixo so.Mais pode esperar que vem mais nome por ai.

    ResponderExcluir
  9. Não se preocupe caro anônimo,ainda é cedo,os primeiros serão os últimos, a verdade é que não temos nenhum candidato ainda com competência, cárater e ética, existem uns sem noção e nem sempre querer é poder.

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião;já fizemos muitas coisas nesses anos,conseguimos grandes vitórias,estamos mostrando com clareza a maldita corrupção nessa cidade,a população pode agora se mostrar,pode agora expor sua opinião sem medo que já era se em tempo. Chega de ameaças vamos fazer valer nossa cidadania o momento agora é união,inteligencia.
    Estamos lutando por uma Analandia melhor por uma administração melhor.Nesses anos todos a justiça foi falha para com esses corruptos então vamos juntos cobrar dela soluções para esses bandidos vamos cobrar dela os votos fantasmas que são bem visíveis nessa cidade.
    Mostramos que somos competentes e juntos vamos conseguir.Politicagem,picuinhas e safadeza é coisa de gente baixa sem competencia pra jogar limpo. Obrigado

    ResponderExcluir
  11. cheguei e não entendi nada10 de novembro de 2011 13:18

    Voces tão falando de pre candidatos. Já tem alguns? Estou por faora. Ninguem veio ainda na minha casa. Estranho né? Poderiam dar nomes AOS NOSSOS QUERIDOS PRE CANDIDATOS:?

    ResponderExcluir
  12. Bem oportuno o tema......Estamos nesta luta....por mais de l5 anos....e vemos uma outra Analândia pensar.....Achar que a eleição próxima....será igual a de 4 anos atrás...é um equivoco...Hoje temos vários grupos....que não se intimidaram em encarar o nefasto.....por piores intimidações a que se sujeitaram....Vimos também...politicos sem carater... que ocuparam cargos importantes....e que na hora mais precisa....se escafederam....com desculpas ....esfarrapadas e que não colaram....Percebemos também.....que não queremos mudar o Dono de Analândia....queremos sim....melhorar nossa cidade....e pra isso....o próximo candidato...deverá ter e ser....um cidadão de Analândia....com caráter.....coragem e postura....Não aceitaremos mais....paraquedistas e oportunistas...que acham somente o dinheiro ....fará a diferença na próxima eleição....Cansei de ouvir essa asneira...e falo como participante da eleição passada....onde se tinha tudo....dinheiro...churrascos...farras...bebidas....etc...e etc...mas não se tinha....união em torno de uma proposta decente.....Só queriam ganhar....por ganhar....não importa os meios....sujos ou não....E isso nos enfraqueceu...e nos tornou iguais .....Aqueles que apostavam ....na mudança e melhorias....se decepcionaram....mais uma vez....com a fuga do séqüito do deuzinho de olhos azuis.....fugiu ..como cãozinho assustado de madame.....e que agora volta....como o salvador da patria amada de Analândia.....Fica também....a duvida.....do motivo da sua candidatura....Alguns inocentemente...ou não tão..... acham...que será por trampolim de carreira...Mas a grande maioria já sabe a sua verdadeira intenção....Depois de tudo....onde apresentaríamos...um nova opção de candidato ....Os coronéis...dos partidos...que se intitulam de oposição....Se fecharam em torno de um nome somente.....não aceitando ninguém.mais....como pré candidato...Menosprezaram a nossa indicação.......tendo até seu primo....ridicularizando-o...em plena reunião...e comparando-o...a um moleque sem palavras ou compromisso....Sugerimos então a pesquisa....que colocaria em planos iguais os candidatos.....E isso também...estorou como bomba no grupo.....Como ultima alternativa....sugerimos um debate entre os pré candidatos....Tema que o assustado....deuzinho de olhos azuis ....recusou veementemente....Fica então nossa
    Opinião....Piorar para mudar....é melhor então...nem tentar..

    ResponderExcluir
  13. Será que o povo já não sabe que os pré candidatos que se apresentaram até agora é a continuação do que temos ?

    ResponderExcluir
  14. SEUS BOCÓS----ESTÃO AGINDO , COM TANTAS FIRULAS EXATAMENTE COMO O CORONEL DESEJA....CONTINUEM CERTAMENTE. SERÁ QUE ALGUÉM INFILTRADO ESTÁ A TRABALHO DO CAMARADA? ESTÁ PARECENDO QUE SIM!!!NHE NHE NHE NHE....

    ResponderExcluir
  15. Isso tudo é balela.....
    O grupo está fechado.
    Rumo a um só objetivo........ a libertação de Analândia, vamos afastar aquilo que não nos ajuda e rumar no caminho da vitória.....o tabuleiro está formado....cabe a nós escolher a jogada certa..... e de antemão sabemos qual é ......
    Viva Analândia !

    ResponderExcluir
  16. Que coisa , um ANO ANTES das eleições estamos vendo em nossa cidade uma discussão política, e melhor, com participação de uma boa parte da população.
    Só, não vejo com bons olhos essa preemência em se discutir um nome. Eleições para mim, sempre foi, desde os meu doze anos, como aquela brincadeira de empinar pipas e aquele
    que ousasse a subir primeiro com a sua pipa e sózinho brilhar no céu azul é também o primeiro a tê-la derrubada.
    Parece que todos estão com um objetivo comum, que é o de desalojar a família que está há 20 anos no poder, custe o que custar, ou como diria aquele nosso infausto presiente do nosso país, impinchado que foi: "doela en quiem doela" rsrsrsrs.
    Eu disse parece, pois muitos com certeza tem segundas intenções como arrumar uma boquinha para o filhinho, olho no orçamento que é um dos maiores (proporcionalmente) da região inclusive maior que o de Araras, e "cositas más" Na verdade este açodamento, em definir um nome está mais parecendo um jogo de esconder segundas intenções, do que apenas lutar pela nossa cidade.
    Precisamos sim, escolher um nome, mas não podemos entrar na pilha do Sr. Zé-ex nem de outros aventureiros que só aparecem para querer "exigir" a colocação do seu nome pelo poder financeiro que tem, como se dinheiro fosse o único elemento possível para derrotar esta familia que se aboletou no poder
    municipal.
    Decididamente não, vimos nas eleições passadas que só dinheiro não basta, é preciso muito mais, é preciso de pessoas de caráter, íntegra e guerreiras que tenham como objetivo apenas o bem de Analândia
    Não basta apenas derrotatar o "TINHOSO", é preciso colocar nomes de hombridade reconhecida pelos cidadãos, ESTA eleição como bem disse o meu companheiro e amigo Minhoco não será apenas para trocar o dono desta linda cidade, SIM realmente para resgatar a dgnidade deste povo humilhado por anos de desmandos. E para mim, só um Analndeense de fato que vive as agruras de êsse povo sofrido; a quem conhecemos sua história, será possível este feito e que não será só dele, mas de´pessoas competentes com condições de fato reeguer esta cidade.
    Esta história, da palavra empenhadda é uma grande falácia, pois da minha parte jamais empenharia a palavra sem conhecer de fato uma pessoa e toda sua história, portanto, não cabe aqui falar em compromissos assumidos. Precisamos, sim, pensar no bem da cidade e para mim só:UM ANALANDENESNE DE BEM, PARA BEM ADMINISTRAR ANALÂNDIA .

    ResponderExcluir
  17. EU você sabe quem esta apoiando o meninão de olhos azuis,alguém que já fez parte desta gente da gente e tem muito mais gente da gente apoiando o. Em terra de cego quem tem um olho é rei.

    ResponderExcluir
  18. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI11 de novembro de 2011 10:08

    Quem fala com autoridade de um coronel é vc minhoco. Ninguem menosprezou o pre candidato de qq partido.O que foi colocado( e fui eu quem o fez) é que o pre candidato em questão disse-me que "não era postulante a cargo e que sua intenção era unir a oposição e ajudar ANALANDIA". Isso eu disse na reunião,digo junto com o SEU pre candidato e em qq lugar do mundo.PALAVRA pra mim é coisa seria. Eu não tenho a menor pretensão de ser o dono da verdade e somente estou disposto a ajudar. Ja ganhei e tb perdi eleições em ANALANDIA e aprendi muito com isso.Para os que sabem não é preciso repetir mas para os que não sabem, informo que eu tenho 61 anos de ANALANDIA. Portanto, para aqueles que se colocam como donos da verdade sobre a politica de ANALANDIA é bom rever seus conceitos porque nem tudo é como vcs pensam. E para muitos que rotulam as pessoas ficam aqui algumas reflexões. Quem realmente é coronel? Quem realmente é OPORTUNISTA? Quem ja foi pre candidato e NA ULTIMA HORA escafedeu-se? A minha reflexão ja fiz e conclui que.. quem deve estar morrendo de rir dessa situação toda é o ODORICO. Estamos entregando de bandeija as eleições pra ele.Se for para caminhar nessa direção EU ESTOU FORA..........

    ResponderExcluir
  19. VOCES FALAM, USAM PALAVRAS DIDICEIS MAS NÃO TO ENTENDENDO NADA. FALEM COM PALAVREAS DO POVO. TENHO CERTEZA QUE QUEM TIVER LENDO ISSO TUDO TAMBEM NÃO TÃO ENTENDENDO NADA. DE NOMES AOS BURROS. AAFINAL QUEM É PRE CANDIDATO? TEM ALGUEM COM FICHA LIMPA QUE ESTA DISPOSTO A PEGAR ESSE CASO? FALEM DIREITO GENTE, OU ÉSSE BLOG É SÓ PRA INTELECTUAIS. ABRAM O JOGO POR FAVOR, MESMO QUE USEM O ANONIMO.

    ResponderExcluir
  20. Cansada de picuinha11 de novembro de 2011 15:04

    Concordo plenamente com Paulo Franceschini, vcs estão agindo e entregando todo o trabulo de 04 anos de mão beijada. Inclusive esse blog esta se tornando um instrumento de debate eleitoral, acreditava não ser essa a sua finalidade. Dá para desanimar...e desistir

    ResponderExcluir
  21. De filho feio ninguem quer ser pai!!!!11 de novembro de 2011 15:33

    Tenho pra mim que o DR. Paulo ainda não entendeu bem o que está acontecendo, acho que o Sr. está meio descrente em nosso trabalho, porém eu lamento que o Sr. tem ficado apenas palpitando de longe este tempo todo e não tenha percebido o grande salto que demos nessa ardua batalha liderada pelo bravo Vanderlei e outros que querem o bem da cidade.

    ResponderExcluir
  22. Ué 61 anos de analandia e quanto tempo fora da realidade.Volta pra casa então.

    ResponderExcluir
  23. MUITO FÁCIL FALAR, MUITO FÁCIL ESCREVER. SÓ GOSTARIA DE SABER QUEM É ESTE QUE VAI APARECER PARA NOS SALVAR COMO ALGUNS DIZEM.
    SÓ ESPERO QUE ESTE QUE POSSA APARECER NÃO DESISTA NA ÚLTIMA HORA DEIXANDO ALGUMAS PESSOAS COM CARA DE TACHO.
    SERIA MUITO MAIS SENSATO ESTAS CONVERSINHAS SEM FUNDAMENTO SER DISCUTIDAS DE OUTRA MANEIRA, POIS TEM AQUELES QUE APROVEITAM O MOMENTO PARA JOGAR MERDA NO VENTILADOR, SEM FALAR NAQUELES QUE SE DIZEM DEFENSORES DA OPOSIÇÃO, E NÃO SAEM DE DENTRO DOS CARROS DA SITUAÇÃO.
    NÃO É VERDADE PESSOINHA?????

    ResponderExcluir
  24. MEU CARO PAULO, MUITO SENSATA A SUA COLOCAÇÃO, E VOLTA À DIZER ESTAS DISCUSSÕES, TEM QUE SER FEITAS EM OUTRO LOCAL. AS NOSSAS OPINÕES SÃO AS MESMAS, E SOLUÇÕES VC SABE UMA BOA PARTE JÁ TEM.
    TEMOS É QUE VER QUEM É MAIORIA, E QUE A MINORIA SE UNA COM A MAIORIA, POIS QUEM ESTA SOFRENDO COM ESTAS BARBARIDADES E ESTA DESTRUIÇÃO DA NOSSA CIDADE SÃO TODOS NÓS.
    PENSEM BEM NISTO, OU SERÁ QUE VCS ACHAM RUIM POR RUIM É MELHOR FIACAR NO QUE TÁ???
    PENSEM VCS ASSIM, POIS TENHO CERTEZA QUE A POPULAÇÃO DE ANALANDIA NÃO PENSA ASSIM!!!

    ResponderExcluir
  25. Sendo mais claro possível, vou dizer que é muito interessante esta discussão um ano antes das eleições, que poderá deixar tudo como esta´ou mudar o aspecto desta cidade.
    Quando o Sr. Paulo diz que o ODORICO DEVe ESTAR RINDO DESTA SITUAÇÃO, sinto mas tenho que discordar, pois se o senhor está se referindo Ao zé-ex, tenho certeza que isto lhe deixa mais louco do que já é, pois pessoas como ele querem logo uma definição. Saber contra quem vai disputar é o seu velho conhecido jogo, e aí não tem para ninguém. Agora como ele nem sabe ainda quais serão ou qual será o candidato o deixa doidinho de pedra aliás como já estamos presenciando.
    Portanto bola para frente, esperando que oposição se una lá no futuro não muito distante.
    mas com um candidato de idoneidade revconhecida: UM ANALANDENSE DE BEM, PARA BEM ADMINISTRAR ANALÂNDIA.

    ResponderExcluir
  26. OLÁ JORGE,TODA ESSA DISCUSSÃO É SAUDÁVEL DESDE QUE, NÃO USEM DE BAIXARIA E EXPONHAM A VIDA PESSOAL DE QUALQUER PESSOA, O QUE EU GOSTARIA É DE SABER O QUE REALMENTE A POPULAÇÃO DE ANALÂNDIA QUER PARA SUA CIDADE... MUDANÇA OU CONTINUAÇÃO DESSE SISTEMA EM QUE NOSSA CIDADE VIVE, E POSSO DIZER "NOSSA", POIS TENHO RESIDÊNCIA FIXA AQUI HÁ QUASE DEZ ANOS E VENHO PARTICIPANDO ÁRDUAMENTE NA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO, QUE INFELIZMENTE NÃO É SÓ ANALÃNDIA, ENFIM ESTA GENERALIZADA NO BRASIL, DESDE JUDICIÁRIO/LEGISLATIVO E EXECUTIVO, ISSO JÁ VIROU BADERNA, MAS O QUE EU VEJO É QUE EM NOSSA CIDADE SÃO POUCAS PESSOAS LUTANDO VERDADEIRAMENTE CONTRA ISSO E TENHO NOTADO QUE MUITOS COBRAM URGÊNCIA NOS RESULTADOS, COISAS QUE NÃO DEPENDEM DESSE PEQUENO GRUPO, 20 ANOS NA INÉRCIA DE MUITOS QUE HOJE SE INTITULAM OS SALVADORES DE ANALÂNDIA, AGORA SURGEM "ALGUNS" ACHANDO QUE SE PODE MUDAR TUDO EM DOIS ANOS, SEM CONTAR COM AS TRAIRAGENS DE ALGUNS INFILTRADOS EM NOSSO MEIO,FALANDO E DENEGRINDO PESSOAS QUE NÃO SE VENDEM A TROCO DE CARGOS, ASSIM VENDO "FANTASMAS" EM QUALQUER MOVIMENTAÇÃO. ANALANDIA É UMA CIDADE PEQUENA E TODOS SE CONHECEM, PORTANTO,QUALQUER "FOFOCA" E SE TRANSFORMAM EM NOTICIAS INVERÍDICAS E DETONAM UM TRABALHO SÉRIO. QUANTO A DISCUSSÃO SOBRE FUTURAS CANDIDATURAS É PRECOCE, POIS NÃO SABEMOS SE ESTAREMOS VIVOS DAQUI A ALGUNS SEGUNDOS. MAS CREIA EU GOSTARIA QUE REALMENTE A POPULAÇÃO SE MANIFESTASSEM SIM, NAS URNAS AS MUDANÇAS QUE GOSTARIAM. É PRECISO UMA PESQUISA PARA SABER O QUE REALMENTE QUER A POPULAÇÃO CARENTE...POIS O PESSOAL DO CENTRO,ONDE SE DEBATE MAIS ASSUNTO POLITICA, NÃO É TÃO CARENTE DE INFRA ESTRUTURA/EMPREGO. TAMBÉM GOSTARIA DE QUESTIONAR SE A POPULAÇÃO JÁ NÃO AGUENTA MAIS MESMO? SE SÓ COM MUITO DINHEIRO PODEREMOS DERROTAR O ATUAL SISTEMA IMPLANTADO ? EU PARTICULARMENTE E NA SANTA "IGNORÂNCIA" CREIO QUE SE REALMENTE QUEREMOS MUDANÇA É SÓ NOS UNIRMOS NO MESMO FOCO VOTANDO EM UMA PESSOA HONESTA,ÍNTEGRA,COM EXPERIÊNCIA EM ADMINISTRAÇÃO E ISSO NÃO CUSTA NADA BASTA USAR O DEDO. NÃO ME VENHAM COM A BALELA DE DIZER QUE É PRECISO DINHEIRO PARA TRANSPORTAR ELEITORES NO DIA, FAZER IGUAL O QUE JÁ FAZEM. SE VOTAR É UMA OBRIGAÇÃO O CIDADÃO TEM DE DAR UM JEITO DE IR SEM SE CORROMPER SE VENDENDO POR GASOLINA. SERÁ QUE JÁ NÃO TÁ NA HORA DE NOSSO POVO PARAR DE SE CORROMPER/NEGOCIANDO VOTOS POR CESTA BÁSICA/TIJOLOS/FESTAS DE CASAMENTO E OUTROS FAVORES ELEITORAIS? ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECER NÃO ACREDITO EM MUDANÇAS. QUANTOS DO NOSSO POVO TEM ESSA CONSCIÊNCIA POLITICA???

    ResponderExcluir
  27. " A União faz a força"
    É verdade, mas parece mais um conchavo de palavras bonitos do que uma ação. Senão vejamos:
    Pq as discussões sobre possiveis candidatos só agora toma corpo a 1 ano antes das eleições?
    Deixaram passar (3) tres longos anos, mas o candidato "vitalicio" estava trabalhando.
    Porque tantas divisões agora em torno do candidato "forasteiro" ou outro nome qualquer que se dê a ele?
    Acredito eu, que o foco maior era não só "derrubar" o candidato mor do trono, mostrar as falcatruas, etc,etc. Tudo bem, mas e a preparação do novo candidato? Agora não será um pouco tarde, para ficarem discutindo , quem todos já sabiam que seria o candidato da "oposição". Essas discussões, sem possiveis nomes não levariam a um enfraquecimento e, fortalecer o outro lado? Honestidade, ética sem demagogia deve ser o foco daqueles que querem o bem de Analândia.

    ResponderExcluir
  28. GOSTARIA DE PERGUNTAR, SE VOCÊS OPOSIÇÃO, CIDADÃOS, NÃO ESTARÃO SUPERESTIMANDO O KADAFINHO, ANALANDÊNSE??????????????
    NÃO PERCEBEM QUE TUDO É INTERLIGADO, QUE É O SISTEMA POLÍTICO QUE ESTÁ ERRADO????????? QUE É UMA GRANDE CADEIA POLÍTICA COMO SE FOSSE UMA CENTOPÉIA, E QUE O KADAFINHO É SÓ UM GRÃOZINHO DE AREIA NO OCEANO?????????
    E QUE NESTE IMPORTANTE PARTICULAR, NADA VAI MUDAR????????
    QUE MUITAS COISAS JÁ MUDARAM POR AQUI, SIM GRAÇAS À ONG, AO BLOG, AO VANDERLEI, E MUITOS CIDADÃOS CORAJOSOS, DESTA CIDADE, TODOS QUE SE JUNTARAM E PISARAM NOS CALCANHARES DE NOSSOS ADMINISTRADORES, E DEVE TER DOIDO...... NÉ ZEX, E PEROCAS.
    OLHA PARABÉNS A VOCÊS, MUITAS COISAS JÁ MUDARAM, SIM, PEROCAS JÁ NÃO FAZEM MAIS O QUE QUEREM DE QUALQUER JEITO.
    E ESTÃO PULANDO MIUDINHO, JÁ PENSARAM QUE UM FICOU PRESO 5 MESES, O OUTRO ESTÁ COM ( 190 MAIS OU MENOS), PROCESSOS NAS COSTAS, POR BAIXO, POR BAIXO, DEVE DAR UMA DOR DE CABEÇA DAQUELAS.
    ENTÃO EU ACREDITO NO QUE ESTAS PESSOAS FIZERAM DE BOM, MAS NÃO ACREDITO NA CONTINUAÇÃO DESTA FARÇA, QUE É A NOSSA POLÍTICA, POUCO IMPORTA QUEM VAI ENTAR, SEJA QUEM FOR, TERÁ QUE SER VIGIADA.
    É CLARO QUE É IMPORTANTE QUE PELO MENOS SEJA UMA PESSOA, QUE TENHA PRINCÍPIOS, AÍ SÓ TEREMOS QUE VIGIAR A DESTINAÇÃO EXECUÇÃO E TEMPO TRANCORRIDO COM AS VERBAS.
    MAS TEREMOS QUE TER UM OLHO NO GATO E UM OLHO NO PEIXE.

    ResponderExcluir
  29. ISTO EU POSSO DIZER AQUI NO BLOG, NÃO PODEMOS TER MAIS QUE UM CANDIDATO DA OPOSIÇÃO, POIS O Nº DE ELEITORES NÃO COMPORTA, MAIS QUE ISTO CERTO.
    E TOMEM CUIDADO COM OS CONVITES FEITOS POR RAPOSAS, ESPERTINHAS E IMAGINAR QUE PODEM IREM SAINDO CANDIDATOS A VEREADOR A TORTO E DIREITO, POIS ENFRAQUECERÁ A OPOSIÇÃO, E É ISTO QUE A RAPOSA QUER.
    REUNAM-SE, PENSEM, REFLITAM, E COLOQUEM POUQUÍSSIMOS CANDIDATOS A VEREADOR, UM CANDIDATO A PREEITO, E SÓ.
    É HORA DE UNIÃO, E FORA DO BLOG, CERTAS COISAS.

    ResponderExcluir
  30. É HORA DE UNIÃO, E SE O BETO PODE TRANSFERIR, QUALQUER UM PODE. APROVEITEM.

    ResponderExcluir
  31. O CARA TEM CENTO E CACETADA DE PROCESSOS, OS PRIMEIROS HÁ MAIS DE 15 ANOS, E É CANDIDATÍSSIMO..... OLHA SÓ QUE BONITINHO.
    E A QUESTÃO DO FICHA LIMPA, NÃO DEVERIA SER UM PROBLEMA DE JUSTIÇA, MAS SIM DE ESTATUTO DOS CANDIDATOS ÀS ELEIÇÕES, QUE DEVERIAM TER UMA CLAUSULA, PARA NÃO ACEITAR , PESSOAS POR EXEMPLO COM UM ÚNICO PROCESSO, SE ESTÁ EM ANDAMENTO O PROCESSO AZAR O DELE,PRETENDENTE A CANDIDATO.
    QUANDO ELE SE LIVRASSE DOS PROCESSOS, SE INOCENTE, QUE SE APRESENTASSE.
    SE O CARA TEM CENTO E CACETADA DE PROCESSOS, DÁ PARA ACREDITAR, NA MÁ SORTE DELE, NÃO NÉ. NÃO SEJAMOS IDIOTAS.
    POVO DE ANALÂNDIA, ABRAM OS OLHOS, VOCÊS ESTÃO ICANDO CADA DIA MAIS POBRES E DEPENDENTES DE SUB EMPREGOS, E SE CONTENTANDO COM BOLSAS, NÃO SEI QUE, BOLSA NÃO SEI QUE.

    ResponderExcluir
  32. "SE FOR PARA CAMINHAR NESTA ADIREÇÃO ESTOU FORA"
    Esta são palavras do SR. Paulo Francischini. Caro mestre se vc acredita tanto, neste individuo que caiu de para quedas em Analândia, sem ter nem porque e se diz o único com capacidade de derrotar o Zé-ex, fique e lute por aquilo que acredita.
    Eu não acredito, muitas coisas estão sem explicações, dizer que ele tem curriculo, pois teve 1888 votos na eleição passada, sendo que seus vereadores não totalizaram 900 além de extranho, não mostra nada a seu respeito, o que realmente seria o seu curriculo.
    Curriculo é uma coisa muito séria e só conhecendo verdadeiramente a pessoa e seu passado é que podemos definir o seu.
    No caso em questão, vc mesmo já disse que pouco conhece desse cidadão.
    Olha eu também já fui enganado, por longo dois anos, pelo Zé-ex, o meu amigo Minhoco também,(até ajudou elege-lo na primeira vez), portanto, sem saber, trocar seis por meia duzia é muito perigoso. É preciso muita calma nesta hora.
    Nesta eleição precisamos, mesmo que a demora nos angustie, escolher o melhor nome e não qualquer que possa derrotar o Zé-ex. E não adianta depois ir ao gabinete do eleito, para dizer poucas e boas, a caca já foi feita. Por isso não tenha pressa para achar: UM ANALANDENSE DE BEM, PARA BEM GOVERNAR ANALÂNDIA".

    ResponderExcluir
  33. Vejam só que falta de coerência: tem gente pensando e fazendo igualzinho aos corruptos de plantão, querem fazer as mesmas falcatruas do outro. Vocês não querem mudança e sim ganhar custe o que custar. É porisso que o país esta desse jeito, uns lutam contra os votos fantasmas e outros querem a mesma coisa. Será isso certo???? Essa guerra do VALE TUDO ?

    ResponderExcluir
  34. D.G quem quer comprar um carro zero e não tem dinheiro naquele momenta, fica a sonhar com o carro até conseguir o dinheiro certo? Enquanto não se tem o dinheiro a pessoa sonha...com o carro do ano, mas como pode levar tempo para conseguir o dinheiro, os sonhos já mudaram pois cada ano surge um modelo novo e com melhor tecnologia.Na politica é a mesma coisa, tudo tem seu tempo, nem tudo que naquele momento parecia o "melhor" também sofreu transformou,ficou velho e perdeu o valor deixou de ser zero e mostrou suas deficiências. Voce compraria um carro que não é do ano e que mostrou defeitos? É uma comparação simples e boba, mas quem sabe assim as pessoas possam compreender e lembrem que nem tudo que reluz é ouro, carro zero é lindo, mas com o passar dos tempos também dão defeitos. Compreendeu...

    ResponderExcluir
  35. Caro Paulo....Procuro omitir nomes...nas minhas opiniões...para isso não se transformar....num dueto de ideias....Você assim como eu...temos 6l anos....e alguma maturidade de vida....Sua eloquencia...e retorica...são faceis e contudentes...por isso...apelo para que pondere a escolha delas....Na reunião v.s.....na minha opinião...desclassificou sim...nosso candidato...e nosso partido....pois queria a todo custo.....uma definição do seu primo...e chegou a ligar na presença do grupo...para que ele se confirmasse como pré candidato.....Não conseguindo....deixou pairar no ar...a duvida..e isso não pegou bem....O grupo reunido....me parecia fechado já numa decisão...o que me pareceu que haviamos caido..numa grande cilada....Discutir o nome....já imposto pelo grupo...não topamos....Assim como o grupo...não topou uma pesquisa....e muito menos um debate entre os pré candidatos....São Paulo como grande cidade....não tem essa pressa...dos partidos...na escolha dos seus candidatos....Sabem que escolher prematuramente....é dar chances ..e armas para o inimigo...E porque o candidatissimo do grupo de oposição tem essa aflição já da sua escolha?...Não admite mais nomes porque?...Isso pra mim ...é sim um coronelismo de imposição....Escolher um nome ...numa rodada que mais parecia...de truco...é ao meu ver...uma grande sacanagem....Assim é também coronelismo....dizer que o diretorio do partido...é o grande senhor da escolha do pré- candidato...E como fica os filiados?...E como ficam nossos vereadores eleitos...que não tiveram opotunidade de ....se pronunciarem...sendo os unicos...a nos representarem...como autoridades constituidas.. Voce sabe ...e sabe bem...que os embates e debates...na politica sempre terminaram bem...Isso mostra uma maturidade politica....jamais vista na sociedade de Analandia...Precisamos de ideias e compromissos....E isso num grupo se alicerça...nas discussões....e não no abandono delas...Abraços.

    ResponderExcluir
  36. ......e por falar em eleições......Fica aqui uma observação...
    Longe de desmerecer...qualquer dos candidatos...eleitos... ao cargo do conselho tutelar de Analandia....Os eleitores... que elegeram a nova diretoria....tiveram como base....as mesmas premissas das eleições municipais...O parentesco...A amizade....a visita....a cortesia...etc...etc...e me parece...não se importaram em avaliar que o cargo...pedia pessoas..... com conhecimento juridico...mais acentuados....aliados logicamente com vivencia familiar solidificada.... Sabemos que esse é um serviço... solicitado..somente em casos agudos....em que o menor ...deverá ser protegido em caso de constrangimentos ou ameaças....e por isso devera ser encaminhado a autoridade competente...com acompanhamento adequado...Me pareceu...que essa eleição..que ela...poderá ter o seu perfil repetido...nas proximas .....ao cargo de Prefeito e vereadores....onde outra vez.... deverá prevalecer...o parentesco...a amizade...o tapinhas nas costas....as promessas nunca cumpridas etc..e etc...Quero apostar...que estou completamente errado...para continuar e achar que Analandia merece dias melhores...

    ResponderExcluir
  37. O QUE MAIS PREOCUPA NAO E O GRITO DOS VIOLENTOS, DOS CORRUPTOS, DOS DESONESTOS, DOS SEM-CARETER, DOS SEM-ETICA. O QUE MAIS PREOCUPA E O SILENCIO DOS BONS....

    ResponderExcluir
  38. Enquanto as discussõezinhas acontecem, nada aparece de concreto e o tempo passa... Analândia precisa de atitudes e não de blablabla!!!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!