domingo, 1 de agosto de 2010

Analândia precisa de pessoas de bem no comando!!!


A distorção da DEMOCRACIA representativa, já dizia Aristóteles, é a DEMAGOGIA , o representante do povo desvia sua finalidade, tira suas metas da COLETIVIDADE para empenha-la em seus próprios desejos EGOCÊNTRICOS.
Essa frase representa bem a situação de Analândia, só DEMAGOGIA (conduzir o povo a uma falsa situação, através de mentiras), temos um prefeito que mal aparece na prefeitura, dessa forma não cumpre sua função, e nove vereadores que deveriam fiscaliza-lo e auxilia-lo, também não cumprem seus papéis com a eficiência desejada.
O que precisamos é tão somente de pessoas de bem no comando da cidade, pessoas preparadas para fiscalização dos bens públicos, para restauração moral e institucional do poder executivo e legislativo de nossa cidade.
Quando o prefeito e os vereadores trabalharem conjuntamente com afinco, firmeza, seriedade, responsabilidade em tudo que envolve o município para o bem coletivo, teremos, de fato, cidadãos orgulhosos de seus representantes, os apoaindo sem medo.
Vice-prefeito, veradores não devem apenas fazer parte da folha de pagamentos e serem meros representates nas cadeiras do poder público, eles são fundamentais no progresso da cidade, precisam estar bem amparados com assessores juridicos e contábeis, engenheiros, entre outros profissionais que podem proporcionar a habilidade técnica para o desempenho das funções de seus mandatos.
O que temos hoje são assessores que ainda gastam seu tempo em outros afazeres, chegando a serem funcionários da prefeitura, subordinados ao prefeito das 07:00 hs da manhã até as 17:00hs, o que inviabiliza sua função, pois como pode alguém fiscalizar o cumprimento da lei se não a cumpre ?
Precisamos de verdade, honestidade e transparência nos atos do poder executivo e legislativo de Analândia, somente assim teremos uma cidade melhor sem ameaças e injustiça.

41 comentários:

  1. opa, não podemos generalizar, temos sim no Legislativo gente competente como: Presidente Sr. Leandro Santarpio, Vereador Rodrigo, Nalin e Adriano.

    Se os demais não fiscalizam e nem cumprem seus papeis, não podemos compara-los com os demais que fazem por merecer o cargo.

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE ALERTA disse:-

    Concordo plenamente com que o ANONIMO disse no dia 01/08/10, quando afirmou que quem elegeu o BETO TERRORISTA pela 1a. vez, NÃO FORAM OS ELEITORES FANTASMAS E SIM O POVO DE ANALÂNDIA...
    Mas esse mesmo POVO, que realmente é de Analândia pode reverter a situação e colocar uma pessoa honesta e de NOSSA CIDADE como Prefeito...Basta as FAMILIAS TRADICIONAIS E FUNDADORAS DE ANALÂNDIA, BEM COMO OUTRAS DE BOA ÍNDOLE QUE CHEGARAM DEPOIS, se unirem e lançarem um candidato próprio...E essas FAMILIAS a que me refiro SÃO MUITAS -(pelo menos 30 e pasmem, inclusive a do nosso VICE PREFEITO CRESCHITELLI)-... Se reunirmos todos os descentes e ascendentes dessas FAMILIAS trabalhando JUNTAS, angariando votos para um candidato que realmente quer o BEM DE ANALÂNDIA, VAMOS CONSEGUIR ELEGÊ-LO, apesar dos eleitores fantasmas...O que NÃO PODE é membros dessas FAMÍLIAS, se VENDEREM por um "empreguinho ou favor qualquer" por parte da Prefeitura, COMO INFELIZMENTE ACONTECE NOS DIAS DE HOJE...QUE A CARAPUÇA SIRVA PARA QUEM LHE APROUVER...

    SEMPRE ALERTA...

    ResponderExcluir
  3. muitas coisas tem que ser feita, mas as contas de 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, são totalmente erradas,manobras políticas ,não tem valor,é preciso abrir um processo judicial ação popular,o sr.JUIZ decider a´favor zefini...procurem saber mais o sr. RODRIGO tem razão.

    ResponderExcluir
  4. em Analandia não falta pessoas capacitadas e honesta e com copetencia, o que falta a Analandia é tirar esses cancros á família que compra a qualquer preço a lei.Os processos que foram aberto tinham e tem irregulariedades, mas por motivos oculto a quem nos deveriam protejer tomar as devidas atitudes nada figeram , dixando uma laguna em nossa cidade , agora tudo será mudado, hoje o forum voltou ao trabalho vamos dar um tempinho só.

    ResponderExcluir
  5. Não concordo que devemos generalizar quando desrespeito que foi dito na postagem do Blog unidosporanalandia, especificamente na parte que fala "os nove Vereadores deveriam fiscalizar e não cumprem seus papéis com eficiência desejada", e principalmente a desrespeito a "honestidade e transparência nos atos do Legislativo", REPÚDIO AUTOR DESTA POSTAGEM, UMA VEZ QUE NÃO SOMENTE A MIM , MAS OUTROS VEREADORES QUE SABEMOS QUEM SÃO, SÃO MUITO CAPAZES E EFICIENTES, E ESTA CÂMARA É UMA DAS MAIS ATUANTES PRINCIPALMENTE NA PARTE FISCALIZADORA, QUE POSSUE EM SEUS ARQUIVOS RECENTE QUASE TODOS OS PROCESSOS LICITATÓRIOS DO EXECUTIVO, QUE EU E ESSES VEREADORES QUE SABEMOS QUEM SÃO, ESTAMOS ANALISANDO E FOI SOLICITADO AUDITORIA TÉCNICA EXTERNA AOS DEMAIS PROCESSOS.


    O EXERCÍCIO DO MANDATO LEGISLATIVO É SEMPRE UM DESAFIO........

    O exercício do Mandato Legislativo é sempre um desafio, de fazer valer sua representação de causa, de segmento e de anseios da comunidade e ao mesmo tempo lidar com as pressões inerentes ao relacionamento com Executivo e nesse embate que se indica e demonstra os Parlamentares que são de fato zelosos com suas condutas e suas prerrogativas e aqueles que simplesmente fazem valer as vontades e ditames do comandante do Executivo de momento.
    Ser vereador é um privilegio e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, nossos nomes vão ficar cravados naquela Casa Legislativa, isso é pouco vai ficar na historia, cada trabalho feito em defesa do social, da humanidade, é um trabalho que vai se multiplicar, se o trabalho for bom, agora se o trabalho for comprometido, amordaçado, cheio de acordos obscuros nos bastidores da mesma forma que o nome da pessoa que ocupa cargo de Vereador vai ficar manchado para o resto da vida, coisa obvia, a principio não precisa ser dito, mais é importante que venhamos falar de obviedades, que esta Lei Orgânica, Constituição, etc, como nossa sociedade até hoje não desenvolveu a pratica dos direitos que tem, e agora houve esse despertar em Analândia, é interessante que se faça este alinhamento, um jogo limpo e aberto, de que vamos participar, com conhecimento não vai ser com badernas, difamação, calunias, denúncias vazias, participar com fundamentos, argumentos sólidos, com respeito mutuo acima de tudo, e para isso é necessário que haja esse alinhamento, Analândia mudou, não vai mudar, agora na cabeça de muitos nem Analândia existe, por que não tem dignidade de vida, de viver, e quem tem essa dignidade tem que resgatar, tem que dar a mão para esse semelhante que está vivendo pior que animais, não estão fazendo jus a vida, ao dom da vida, esse despertar que surge de repente que nos faz se engajar para trabalho social e os anseios do povo.
    Nossa constituição é linda, é a constituição cidadã, do Artigo 1º ao 7º, dá orgulho, mais infelizmente não funcionada, não podemos ser omissos, negligentes, coniventes, com esse sistema, se a corrupção existe por que povo não participa, nós Vereadores temos que participar, a população também tem que participar, fiscalizarmos a aplicação dos recursos, prestação de contas, etc, nós Vereadores devemos representar aqueles que nos colocaram no cargo eletivo, lutando não no individual, mas sim no coletivo, se sensibilizar, para deixar o nome cravado com orgulho, para que nossos futuros descendentes possam dizer que contribuímos para o bem da população Analandense.

    ResponderExcluir
  6. CAMPANHA FANTASMAS....FANTASMAS NELES, SE TRABALHARMOS COM AS MESMA ARMA, DERROTAREMOS ELES COM O MAL QUE TROUXEMOS, EU SEI COMO AGIR..SOU UM DOS CULPADOS.. EM UMA BATALHA TEMOS QUE TER AS MESMAS FORÇA...O BEM SE PAGA COM O BEM..O MAL SE PAGA COM O MAL..FANTASMAS NELES ..FANTASMAS NELES..

    ResponderExcluir
  7. Vamos fazer a primeira noite da panela?
    que tal dia 10 as 7 da noite na frente da camara dos vereadores?

    ResponderExcluir
  8. VITÓRIA ..VITÓRIA..CHEGARÁ.2 de agosto de 2010 às 16:30

    O NOSSO EXERCITO É O MAIOR QUE TEMOS:VIZINHOS MAL INFORMADOS, FAMILIARES MAL INFOMADOS, AMIGOS MAL INFORMADOS, ETC...SE NOS INFORARMOS A CADA UM O QUE É CORRUPIÇÃO A ELES SE INTERAREM, LEVARÁ POUCO TEMPO DISPONÍVEL E NOS VENCEREMOS NA URNA, CALMA COM CALMA ESSE MAL SERÁ VENCIDO..BOCA... BOCA..A QUALQUER OPORTUNIDADE NÃO DEIXEM ESCAPAR, OS VOTOS ESTÃO AO NOSSO LADO VAMOS TRABALHAR E TUDO SOLUCIONARÁ, CONVIDE A IREM A CAMARA...HOJE JÁ SOMOS A MAIORIA...O TEMPO MOSTRARÁ.

    ResponderExcluir
  9. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI2 de agosto de 2010 às 17:09

    O EDITORIAL É PERFEITO... CONCORDO TB COM O "SEMPRE ALERTA" E O CAMINHO É ESSE MESMO.ALIAS UM DOS OBJETIVOS DA "SERPENTE" QUE SE INSTALOU NO PARAISO ERA O DE DESMANTELAR A TRADIÇÃO DE ANALANDIA.NÃO ME REFIRO SO AS FAMILIAS-MAS ELAS TB- COMO AS OUTRAS TRADIÇÕES DA NOSSA TERRA.E A "SERPENTE" ESTAVA- ISSO MESMO ESTAVA- CONSEGUINDO... AGORA A COISA MUDOU!!!E ANALANDIA VAI RETOMAR A SUA TRADIÇÃO COM TUDO QUE TEM DIREITO.DESDE OS BAILES TRADICIONAIS ATE AS SERESTAS FEITAS POR JOVENS ANALANDENSES APAIXONADOS.SABADO PP TIVEMOS UM EXEMPLO DISSO. UMA SERESTA FEITA PELO WALDIR SCHALCH & CIA DE ARREPIAR... EU DENOMINEI A SERESTA DE "RENASCE ANALANDIA.." É ISSO, ANALANDIA ESTA RENASCENDO.MAS É PRECISO UNIÃO, PERSISTENCIA,DESAPEGO,HUMILDADE E OUTROS VALORES E ATRIBUTOS PARA QUE NÃO SE DESVIE DO CAMINHO A SER PERCORRIDO. EU JA ESTOU COM OS PES, O CORPO E ALMA NA ESTRADA!!!RENASCE ANALANDIA... NOS A QUEREMOS EM PE, LIVRE, SOBERANA E PARA TODOS!!!!

    ResponderExcluir
  10. Para se renascer é preciso ...quase morrer...Analandia já não é mais a mesma...Aquela era uma Analandia que tremia toda...a cada rojão lançado..A Analandia que temia....a aberração...e hoje...nem bola dá a figura grotesca....A figura está desmoralizada nacionalmente....Mostrou sua cara suja...tal como ela é...Estão acossados nas tocas fétidas....da podridão dos contratos escusos...e nos esquemas que a sociedade hoje não admite...Tenho certeza...que será um semestre decisivo...A cobrança virá impiedosa...aos maus legisladores...que no esquema...da servidão...hoje já não estão tão certo do poder da criatura caricata....Queremos a justiça na sua integra...na força da sua lei...ou na força das nossas mãos...

    ResponderExcluir
  11. SR SANTARPIO EM MUITAS PARTES DESCORDO DO SR POIS CERTOS VERIADORES NÃO TEM COMPETENCIA PARA OCUPAR O CARGO E NÃO TEM MESMO ,CADA VEZ MAIS FICA CLARO O QUANTO SÃO MANIPULADOS E O SR NÃO VENHA DIZER QUE ISSO PASSA POR DESPERCEBIDO PORQUE EU NÃO TAPO O SOL COM PENEIRA,FALTA COMPETENCIA ,DIGNIDADE E O PRINCIPAL HONESTIDADE. QUANTO AOS NOMES GRAVADOS NA PAREDE ISSO SÓ NOS FAZ LEMBRAR E NOS DEIXA TRISTE PORQUE SE NÃO EXISTISSE OS TAIS FANTASMAS MUITOS NÃO ESTARIÃO COM OS NOMES ESTANPADOS LA.O SR MESMO É UM QUE VIVE SOBRE PRESSÃO PRINCIPALMENTE DO SEU COLEGA AO LADO E TODOS JÁ REPARARAM NISSO. SEI DA SUA BOA INDOLE MAS AS VEZES PISA NA BOLA E PISA FEIO,VERIADORES ESTÃO AI PARA TRABALHAR,FISCALIZAR E NÃO PARA SE ENCOLHER QUANDO O BIXO PEGA,NÃO VEMOS SEQUER UM BOM PROJETO SER APROVADO E MUITO MENOS OS POUCOS QUE SÃO FICAM SÓ NO PAPEL COMO OUTRAS COISAS IMPORTANTES FORMANDO PILHAS E PILHAS DE PAPEIS SENDO AMARELADAS COM O TEMPO. O POVO CRITICA PORQUE NÃO VEMOS ATITUDES E QUANDO QUEREMOS TOMAR AS NOSSAS ACHAM QUE SOMOS OPOSIÇÃO POIS TEMOS QUE SER PORQUE O QUE VEMOS ATUALMENTE É UM GRANDE DESCASO COM ANALANDIA E A POPULAÇÃO E OS VERIADORES ESTÃO SIM APENAS ESQUENTANDO ASSENTO E NÃO CUMPRINDO COM SUAS RESPECTIVAS OBRIGAÇÕES ,ESSE É MEU PARECER.

    ResponderExcluir
  12. O que precisamos é que o MINISTERIO PUBLICO encontre no mapa uma cidadezinha chamada ANALANDIA onde ter uma quadrilha que esta acabando com ela.

    ResponderExcluir
  13. PRECISAMOS DE UM POVO UNIDO EM COMBATE CONTRA A CORRUPÇÃO E CONCORDO COM UM MANIFESTO PACIFICO DIA 1O

    ResponderExcluir
  14. Nossa quem lê o que está acima escrito, vai achar que o ilustre verador é o homem que está acima do bem e do mal.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    pausa para tomar folego
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. O que Analândia está precisando neste momento não é de discurso vazio de vereador que fica em cima do muro.
    No nosso caso, só uma intervenção no executivo no legislativo e no judiciário é que poderão colocar esta cidade novamente em ordem.
    O RESTO É CONVERÇA MOLE.

    SOU A FAVOR DA DESTIUTIÇÃO DE TODOS OS POLÍTICOS QUE FORAM ELEITOS NA ÚLTIMA ELEIÇÃO COM CONVOCAÇÃO IMEDIATA DE NOVAS ELEIÇÕES DESDE QUE:

    SEJA FEITO UM NOVO RECADASTRAMENTO ONDE A APRESENTAÇÃO DE UM DOCUMENTO QUE NÃO É FORNECIDO PELA PREFEITURA SEJA OBRIGATÓRIO, COMO EXEMPLO CONTAS DE LUZ.

    EM CASO DE ENCONTRAR MAIS DE 4 ELEITORES MORANDO NA MESMA CASA, TAL RESIDÊNCIA DEVERÁ RECEBER UMA VISITA DO TRE E EM CASO DE FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS - CADEIA PARA TODOS.

    Só agindo assim a MÁFIA que aqui se instalou vai ser desmantelada.

    ResponderExcluir
  16. LENDO AS POSTAGENS, DÁ ATÉ PARA SONHAR...E DIGO ANALANDIA AINDA TEM GENTE PRA ACORDAR,RENASCER...TODO CIDADÃO TEM DIREITO E DEVE REVER SEUS CONCEITOS,ASSIM COMO TEMOS DEVERES A CUMPRIR...QUERO CRER QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO AGORA, PARA QUE AS 'COISAS' FUNCIONE DEVEMOS IR PELA LEI, O CAMINHO É LONGO MAS E O CORRETO.OBS:XINGAMENTOS, BAIXARIAS, E OU COISAS DO GENERO DEIXA PARA QUEM QUER SÓ BURLAR AS LEIS,QUEM O FAZ PERDE A RAZÃO E CONTROLE DA SITUAÇÃO.E PELA LEI SERÁ TRAGADO.

    ResponderExcluir
  17. SABEM PORQUE O LEANDRO MUDOU SUA OPINIÃO ;ELE BUSCOU CONHECIMENTO,O NALIN ,ADRIANO E O RODRIGO PORQUE ESTUDARAM E CONTINUAM ESTUDANDO BUSCANDO CONHECIMENTO SEM MEDO DE ERRAR,E MUDAR PARA ACERTAR ...COISA QUE OS OUTROS VEREADORES NÃO O FAZEM.E É ASSIM QUE COM TALENTO GANHAM ...COM TRABALHO EM EQUIPE E INTELIGÊNCIA,SOBERANIA,FARÃO SUA HISTÓRIA.E COM A AJUDA DE CIDADÃO IDEM A ELES MUDARÃO A NOSSA TRISTE E LAMENTAVEL HISTORIA.

    ResponderExcluir
  18. Não acho que seria necessário ter um grau de escolaridade superior para ser um vereador, mas se ao menos procurassem estudar a respeito.
    Vamos fazer um teste: Tirar nossas duvidas com esses Vereadores - que sabemos exatamente quem são - para ver se saberão responder. Com certeza não!!!! Só saberão responder sim, nÃo ou boa noite!!! Isso se o Nandão der uma balançadinha de cabeça.

    ResponderExcluir
  19. Concordo com esse encontro pacifico do dia 10 na Camara, mas temos que agendar um dia para irmos ao Forum. Vamos marcar uma data????

    ResponderExcluir
  20. A câmara dos vereadores é amadora sim, claro que é melhor que as outras mas não por mérito próprio, por pressão do povo, que não aceita mais corrupção e malandragem, esta mesma câmara ano passado aprovou as contas de 2007 sem ver. É mentira ?
    Em 2008 aprovaram três anos de contas rejeitadas de 94,95,96.

    ResponderExcluir
  21. O resultado de cada vereador individualmente não esta sendo discutido, temos alguns melhorando, mas a instituição câmara dos vereadores está falida.
    Recomendo aos vereadores que trabalhem, estudem a função de vereador, pois senão ficarão iguais ao Nando que foi presidente da câmara por vários mandatos e não aprendeu nada, prova disso foi a última sessão que ele presidiu.

    ResponderExcluir
  22. SR PRESIDENTE DA CÂMARA, NO MEU PONTO DE VISTA TUDO O QUE FOI COLOCADO NAS POSTAGENS ACIMA, SOMENTE VÃO SERVIR PARA AQUELES QUE FAZEM O PAPEL DE JOÃO BOBO,(aquele boneco). NÃO HÀ NECESSIDADE DO SR FICAR CHATEADO NOS DISERES.
    A CARAPUÇA É SOMENTE PARA QUEM QUER USAR.
    O POVO DE ANALANDIA TODOS JÁ SABEM ESTÃO CANSADOS DE VER TODA IDIOTICE, TODO O,DESMANDO,TODO O POUCO CASO QUE 05 VEREADORES ,FALO 05, PORQUE SÃO CINCO,QUE DEVERIAM FICAR EM CASA. É BEM MELHOR TER 05 PORCARIAS DESTA EM CASA E PAGAR O SALÁRIOS DESTES SEM FAZER NADA, DO QUE PAGAR OS SALÁRIOS DESTES INÚTEIS PARA FAZER AS CAGADAS QUE FAZEM.
    SR PRESIDENTE LEANDRO: NÃO FIQUE CONTRA O POVO, FIQUE DO LADO CORRETO,DO LADO HONESTO, AJUDE TAMBÉM A POPULAÇÃO DE ANALANDIA, PORQUE QUEM GANHA É O SR TAMBÉM.
    A MELHOR COISA QUE TEM NÃO É ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA.
    A MELHOR COISA QUE TEM É PODER ENTRAR EM QUALQUER LUGAR E SER RECONHECIDO.
    A MELHOR COISA QUE TEM É SER CUMPRIMENTADO PELA BELAS AÇÕES QUE DESEMPENHAMOS.
    A MELHOR COISA QUE TEM É PARABENIZADO PELO BELO SERVIÇO, FEITO.
    TUDO ISSO EU POSSO DIZER DE CORAÇÃO, PORQUE É MUITO BOM, MUITO BOM MESMO SER RECONHECIDO PELO POVO.
    NOS VEMOS NO DIA 10 DE AGOSTO NA SESSÃO,QUEM SABE OS 05 VEREADORES TOMEM CONSCIÊNCIA E TAMBÉM FIQUEM DO LADO DA VERDADE, DA HONESTIDADE.

    ResponderExcluir
  23. concordo com sr presidente não podemos generalizar temos sim alguns vereadores que procuram fazer o máximo que podem, mais o que acontece é que a maioria não faz nada e finge que nada está acontecendo, que são eles: Nando de Monte verde, Piçoca construtor não sei onde arruma tanto dinheiro para construir e comprar terrenos, Bueno pedreiro oficial da familia Perin, Toninho não sabe o que está fazendo nem onde está, Caqui roçador de pasto e nas horas extras tenta tirar uma graninha do Coronelzinho.

    ResponderExcluir
  24. EM PARTES SENHOR PRESIDENTE ESTÁ CORRETO NÃO PODEMOS MISTURAR O "JOIO DO TRIGO", DIZER QUE OS 9 VEREADORES NÃO FISCALIZAM, POIS TODOS QUE ACOMPANHAM AS SESSÕES DA CÂMARA SABEM QUE OS VEREADORES LEANDRO SANTÁRPIO, NALIN, RODRIGO E ADRIANO ESTÃO FAZENDO UM BOM TRABALHO NO PODER LEGISLATIVO, DIZER QUE ELES FAZEM PARTE DESTA CORJA DE VEREADORES MAU INFORMADOS E MAU CAPACITADOS SOMENTE EM MINHA OPINIÃO ACABA DESESTIMULANDO ESTES 4 GUERREIROS QUE ESTÃO LUTANDO POR UM LEGISLATIVO MELHOR ???

    ResponderExcluir
  25. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI3 de agosto de 2010 às 10:20

    MINHOCO- Desculpe mas AQUELA ANALANDIA VC nem conheceu.A ANALANDIA do bem foi da decada de 60, 70 e parte de 80. Antes disso tb foi mas eu participei dessa epoca ai citada.A minha infancia,uma das melhores lembranças da minha vida, foi na decada de 50.E AQUELA ANALANDIA NÃO ERA DO MEDO NEM DA CORRUPÇÃO.... ERA A ANALANDIA DO BEM.... ESSA É A ANALANDIA DOS MEUS SONHOS E QUE GOSTARIA MUITO DE RESGATAR PARA QUE MEUS FILHOS E NETOS VIVESSEM O QUE A MINHA GERAÇÃO VIVEU.EU sei que não é possivel viver do passado mas tb sei que dele podemos extrair lições para construir um belo futuro. Dai a minha necessidade de escrever tudo isso... as coisas boas do passado PODEM e DEVEM VOLTAR!!!!

    ResponderExcluir
  26. Vereador Rodrigo Balerini3 de agosto de 2010 às 11:30

    É muito importante para nós Vereadores, saber como a população está analisando nossa atuação Legislativa, e o blog tem sido um termômetro eficaz para mensurar a aprovação ou desaprovação desse trabalho, uma vez que a população pode expressar até mesmo anonimamente suas opiniões sobre as atuações políticas e administrativas de cada ente público. Por outro lado entendo perfeitamente a posição do Pres. Leandro, quanto a sua discordância de opinião com relação a matéria, uma vez que tenho, a cada dia, acompanhado de perto sua atuação, e sei que ele, em apenas um mês de recesso fez mais por Analândia do que outros Presidentes fizeram em oito anos. A Câmara está contratando uma auditoria externa para exarar parecer sobre a documentação recebida através de Mandado de Segurança. Isso é uma atitude inovadora que nunca aconteceria em anos passados e é fruto de um trabalho em parceria com a sociedade.
    Sei que a sociedade espera resultados rápidos, porém nem sempre conseguimos dar essas respostas a curto espaço de tempo, uma vez que o Poder Executivo não mede esforços para atrapalhar e dificultar a atuação dos Vereadores, negando documentos e agindo politicamente sobre seus partidários. Uma prova disso é o fato de termos constantemente que acionar a Prefeitura através de Mandado de Segurança para conseguir os documentos requeridos em Plenário.
    De qualquer maneira essa troca de opiniões é muito importante tanto para nós Vereadores quanto para a sociedade, e é importante que ela siga acontecendo sempre com esse respeito costumeiro.
    Sei que ainda falta muito para atender por completo os desejos de justiça da população, e as críticas ajudam a nos nortear nessa luta incansável pela moralização política, pela probidade, respeito e desenvolvimento sustentável de nossa querida cidade.

    ResponderExcluir
  27. Eliana diz..
    Concordo totalmente com a postagem acima do sr Carlos, o sr Lenadro deixa a desejar, não vi nada dele a não ser esvaziar um plenário sem ter motivos aparentes. quero ver sua posição após janeiro quando não será mais presidente da camara e não poderá mais ficar em cima do muro, e terá que votar contra ou a favor de Zé.
    Será que o sr terá o mesmo discurso de agora??
    Vamos aguardar, porque falar é fácil!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Os senhores estão malhando vários vereadores, muitos com muita razão, mas sou do tempo que ninguem nasce sabendo, já deu tempo de sobra para sabermos quem merece o reconhecimento ou não,os que votam contra o povo já sabemos, é a favor da corrupição... não temos dúvidas ,esses que votam contra podem ser a solução, as contas do todo poderoso está aí...60 dias passam rápido demais.

    ResponderExcluir
  29. Vou votar em candidato que só tenha diploma...O assecor é formado em adiminitração de empresa, só fez a faculdade por finalidade sua...administra seus fantasmas...sua conta bancária..seus imóveis...suas irmãs...seu cunhadão...seu primão o luiz da mula..ameaça quem ele bem entende, contrata uns ruins funcionários..chega , chega...que diploma..

    ResponderExcluir
  30. COMUNICADO IMPORTANTE!

    A PREFEITURA COMUNICA A TODOS PARA TRANSFORMAR SUAS GARAGENS EM BAIAS E TROCAR SEUS CARROS POR CAVALOS, EGUAS, MULAS, BURROS, PONEIS, JEGUES, ETC. COM ISSO O AR VAI SER MAIS PURO E TEREMOS ADUBO ORGANICO. OS MODELOS DAS BAIAS JA ESTAO EXPOSTOS EM VARIOS PONTOS DO CENTRO DA CIDADE, POR EXEMPLO, DO LADO DO RESTAURANTE PRATUS, DO LADO DO ESCRITORIO DO JOAO LINGUICA, NO FIM DA AVENIDA 2 NA CASA DO PREFEITO, E POR AI VAI. SE REALMENTE A MODA PEGAR, O PREFEITO ATE O FIM DO MANDATO TROCARA O NOME DA CIDADE PARA CAVALÂNDIA!
    O PROJETO INCLUI AINDA:
    1. POLICIA DE CARROÇA, SÓ ASSIM SERA MAIS EFICIENTE.
    2. AMBULANCIA DE CHARRETE.
    3. TAXI TROLE, OBSERVAÇÃO, O CONDUTOR PODE BEBER.
    4. ESTUDANTES TRANSPORTADOS EM CAVALOS.
    5. TRATORES E MAQUINAS DE ARADO.
    OUTRAS NOVIDADES VIRAO, PARABÉNS PELO PROGRESSO!

    ResponderExcluir
  31. HUMMMMM!! ELES SÓ SE LEMBRAM DA CÂMARA NA HORA DE PERCEBER SEUS HONORÁRIOS, O RESTO QUEM FAZ É O TAL DO ASCESSOR DO PREFEITO (NOME INVENTADO SÓ PARA AUMENTAR O SEU SALÁRIO), POIS NÃO É QUE NOBRE CAVALHEIRO TRABALHA 18 HORAS POR DIA.....OU MAIS.......PELO MENOS ESSE TRABALHA, NÃO É? eM FAVOR DE QUEM TB NÃO SEI... OU SEI?

    ResponderExcluir
  32. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: ALGUÉM JÁ VIU O LEANDRO, O RODRIGO O ADRIANO OU O NALIN, FISCALIZANDO ALGUMA OBRA? DESCULPE MAS EU NUNCA VI. COM OS OUTROS A GENTE NÃO CONTA MESMO,ELES TERÃO QUE RESPONDER NOS TRIBUNAIS PELA INDOLÊNCIA, MAS OS CITADOS ACIMA GANHAM PARA TANTO, MAS QUEM A GENTE VÊ CUMPRINDO SEU PAPEL DE CIDADÃO CONSCIENTE É O NOSSO QUERIDO BATATA.

    ResponderExcluir
  33. CONCORDO COM O SR MINHOCO, ANALÂNDIA TINHA QUE PERCORRER ESTE CAMINHO. DA ONG, DO BLOG, DAS DENÚNCIAS, DOS BOS, DOS PROCESSOS, PORQUE SÓ A ANTIGA ANALÂNDIA SR. PAULO , NÃO ACONTECERIA NADA... GRAÇAS A ESTES ELEMENTOS DE DENUNCIAS É QUE CHEGAMOS AONDE CHEGAMOS.

    ResponderExcluir
  34. CONCORDO COM SR CARLOS.

    ResponderExcluir
  35. VAMPIRO BRASILEIRO! BAM....4 de agosto de 2010 às 02:20

    RECADASTRAMENTO DE NOVO SR ANÔNIMO? ISTO CUSTA MUITO DINHEIRO,"NOSSO DINHEIRO", E DE QUE ADIANTA , SE A TRUMPE TODA FICA EM VOLTA COMO URUBUS. O TRE FAZ VISTAS GROSSAS, ME DIGA SERÁ QUE ELES NÃO FIZERAM UM CONFRONTAMENTO DOS ENDEREÇOS, E NÃO VIRAM QUE TEM CASAS QUE MORAM 20,30 PESSOAS? QUEM ESTÁ DE OLHOS FECHADOS, FEITO A ESTÁTUA QUE REPRESENTA A JUSTIÇA? BEM A CALHAR....

    ResponderExcluir
  36. 02/08/2010 - 07h00
    Em 2010, 15 ex-prefeitos já foram condenados pelo TCU por irregularidades na merenda escolar
    Rafael Targino
    Em São Paulo
    Um levantamento feito pelo UOL Educação mostra que, entre janeiro e agosto, 15 ex-prefeitos foram condenados pelo TCU (Tribunal de Contas da União) a devolver dinheiro para o governo federal por causa de irregularidades na distribuição de merenda escolar.

    O valor devido pelos políticos chega a R$ 5,4 milhões, em valores da época das irregularidades. Neste ano, o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) está repassando a Estados e municípios R$ 0,30 por dia para cada aluno. Tomando por base esse valor, seria possível alimentar, em um dia, 18 milhões de crianças em idade escolar com a verba desviada a ser devolvida. Em 2010, o governo federal deve gastar R$ 3 bilhões em merenda.
    Dos 15 casos, quatro estão no Maranhão, quatro na Bahia, dois em São Paulo e, o resto, dividido entre Goiás, Alagoas, Amapá, Pará e Pernambuco. Uma ex-prefeita de Caxias (MA), a 360 km da capital São Luís, é a que teve condenação no valor mais alto: cerca de R$ 2 milhões. Além de ter comprado alimentos com preços acima dos praticados no mercado, foram detectados problemas em notas fiscais.
    As irregularidades identificadas pelo FNDE –que faz uma complementação do dinheiro da merenda aos municípios– e pelo TCU vão desde o superfaturamento de produtos à falta de prestação de contas. Segundo o fundo, um ex-prefeito de Dormentes (PE), a cerca de 700 km de Recife, forneceu quantidades menores de merenda do que o custeado pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar, que é do FNDE). No Pará e em Alagoas, há ex-prefeitos que deixaram de distribuir a comida para as escolas.

    Para José Matias Pereira, professor de administração pública da UnB (Universidade de Brasília), o que estimula algumas autoridades a desviarem esse tipo de verba é a sensação de impunidade. “O alimento, às vezes, é a motivação para o aluno ir para a escola. Quando você pega um prefeito que se posiciona dessa forma [desviando recursos], na verdade, ele age dentro de um contexto e é motivado, principalmente, por interesses menores”, diz.

    13 milhões
    O tempo para que um gestor público seja condenado pode passar de cinco anos. Um ex-prefeito de Ibirapitanga (BA), a 361 km de Salvador, por exemplo, teve problemas com contratos em 1998 e foi condenado somente em 2010. A demora no julgamento das ações acaba elevando o valor devido, já que as decisões exigem o pagamento com correção monetária. O valor a ser devolvido já pode ter passado de R$ 13 milhões.
    Mesmo com a devolução, o dinheiro não volta necessariamente para o FNDE ou para o Ministério da Educação, já que o depósito precisa ser feito na conta única do Tesouro Nacional.
    O professor também critica a demora em punir os responsáveis. “Se você me perguntar se um diretor de escola não sabe que os alunos estão sendo alimentados, sim, ele sabe. Essa informação teria que ir para um sistema de controle e ter prioridade”, afirma. Quem detectar irregularidades nas merendas pode denunciar o fato ao Ministério Público.


    Valter Luis
    valter43pv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI4 de agosto de 2010 às 12:13

    OLHOS DE LINCE... Respeito a sua opinião embora não concorde com ela!!! Gostaria muito de conversar com vc, pessoalmente. Se vc me conhece me procure e talvez vc entenda meus argumentos.Tem MUITA gente participando de tudo isso que vc falou e que é da EPOCA DA ANALANDIA DO BEM!!! Não sei de vc viveu essa epoca.... Vamos prosear um pouco!!! OLHO NO OLHO... essa é a melhor maneira!! FICA AI A PROPOSTA... OLHOS DE LINCE!!!!

    ResponderExcluir
  38. Bom toda essa conversa tá boa demais, mas o que precisa é de ATITUDE e esta eu quero ver dia 10/08 no retorno do Legislativo quem vai dar a cara para bater, porque são sempre os mesmos.Vou levar minha panela e você???? Se não tiver panela serve a tampa. E, se ainda não tiver nenhuma para essa finalidade serve apito, vuvuzela etc... Mas por favor falar e escrever aqui todo mundo faz, mas na hora de dar as caras são poucos. Sugestão se tiverem medo de represálias usem máscaras, corte um lençol velho e se vista de fantasma. Mas façam alguma coisa.Estarei aguardando.

    ResponderExcluir
  39. Caceta....a mulherada tá botando pra quebrar....Dia 10....logico...estaremos mais uma vez na tribuna livre...abços.

    ResponderExcluir
  40. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI5 de agosto de 2010 às 09:55

    É isso ai minhoco... o mundo atual é das mulheres.E é bom porque elas são mais sensiveis e solidarias do que nós.CIDINHA MARCONDES vc tem razão quando conclama a todos por ATITUDE.So quero fazer a minha justificativa... não vou assistir "as coisas" da camara porque tenho meu trabalho em Jaboticabal.Eu PRECISO trabalhar-e muito- para sobreviver. Não tenho "mutretas" que me sustente... claro que vc entende o que quero dizer.Como eu respeito o direito da grande maioria se posicionar como ANONIMO aqui no blog, por questões obvias, gostaria que todos respeitassem o direito e o DEVER que todos tem de TRABALHAR para sobreviver. Estou proximo da aposentadoria e ai poderei marcar presença nos trabalhos pro-ANALANDIA!!! Mas vc esta certa... ATITUDE É FUNDAMENTAL!!!!

    ResponderExcluir
  41. BERÊ covoca à todos:5 de agosto de 2010 às 16:50

    BERÊ DIZ...
    DIA 10 ESTÁ CHEGANDO, VAMOS REUNIR O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL, QUEM NÃO CONSEGUIR ENTRAR FICA LÁ FORA.
    NÃO VAMOS ESQUECER DE LEVAR ALGO QUE FAÇA BARULHO COMO DISSE MINHA COLEGA CIDINHA.
    VAMOS MOSTRAR PRO LEGISLATIVO (se é que podemos chamar aquilo de legislativo) QUE ESTAMOS UNIDOS E FORTES.
    NÃO ESQUEÇAM ESPALHEM, CHAMEM OS VIZINHOS, AMIGOS, PARENTES, SERÁ DIA 10 Às 19:oo hs NA CÂMARA MUNICIPAL DE ANALÂNDIA.
    CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!