sábado, 12 de março de 2011

Igreja e Política !!!

O blog abre este espaço para discutir sobre política e religião, o uso da religião como forma de se ganhar políticamente.


















11 comentários:

  1. Quero citar um tema:
    O que a igreja não pode deixar de ser - Parte 3
    Pr. Silas Malafaia
    12/03/2011
    No programa do dia 12 de março, você poderá assistir à última parte da mensagem O que a Igreja não pode deixar de ser, do pastor Silas Malafaia. Ele afirma que a Igreja precisa ter as qualidades da noiva do Cordeiro e deve manter aliança somente com Jesus. Assista!

    ResponderExcluir
  2. http://www.ministeriosilasmalafaia.com.br/_gutenweb/_site/pg_tv.cfm?cod_video=212&tipo_video=1
    II timótio 2:15

    ResponderExcluir
  3. A igreja do Deus não pode ter farisaismo, marcado pela Hipocresia, aquele que se passa por uma coisa que não é.
    E em Matheus 7: 21 Onde no ultimo dia muitos dirão senhor em teu nome espulsamos demonios, profetisamos , fizemos maravilhas e o rei dirá nunca vos conheci.
    A Igreja tem que ser coluna efirmeza da verdade.

    ResponderExcluir
  4. FICO SÓ À PENSAR E TENHO OBSERVADO QUANTOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO COMANDO DE NOSSA CIDADE QUE ESTÃO USANDO A RELIGIÃO PARA SE PROMOVER.
    E COMO NÃO SE BASTASSE MUITAS OUTRAS PESSOAS TENTAM FAZER O MESMO.
    MAS A TRISTEZA MAIOR É QUE TODAS ESTAS PESSOAS OPORTUNISTAS, TEM ATÉ A CORAGEM DE SE DIZER: EU SOU HONESTO. MAS NA VERDADE SÃO LOBOS EM PELE DE CORDEIRO.
    CAMBADA DE SAFADOS...

    ResponderExcluir
  5. nossa nem a igreja escapa da politica. a igreja tem por obrigacao ajudar o povo a escolher seus representantes. mas aqui em Analandia parece impossivel. o povo nao acredita em mais ninguem. tomara que Deus manda alguem capaz de iluminar o coracao do povo. E o que espero em nome de JESUS.

    ResponderExcluir
  6. RABINO DE OXALÁ TRIANGULAR UNIVERSAL13 de março de 2011 às 12:51

    Como é que é?

    ResponderExcluir
  7. Dizem que politica,religião e futebol não se discute...tendências atuais de partidos politicos se aliarem as igrejas, será que a coisa não pega fogo?
    O que não pode acontecer é a igreja, ou parte dela construirem ideologias partidárias tomando rumos especifícos. Fazendo assim, ela disvirtua de seu sentido e de sua missão.
    O hommem não tem sigla partidária.
    A dimensão espiritual esta além destes parãmetros, e desta maneira, a igreja precisa caminhar. Quando a igreja mesmo que indiretamente direciona-se para uma ideologia partidária esta discriminando o homem e ai perdendo fiéis, pois, esta disvirtuando a sua missão deixando de pastorear para fazer politica partidária, papel que deve ser desempenhada pelos Partidos Políticos.
    A igreja nos tempos de hoje tem usado de maneira intensa a mídia, é concessionária de várias empresas de comunicações como escrita, falada ou televisiva. Infelizmente, temos vistos que uma grande parte do clero, pastores ou líderes religiosos que atuam na área de comunicação seus editoriais são tendenciosos e políticos ideológicos.
    Político no Brasil está associado às pessoas que não agem de boa fé. É triste, vermos como tratam o dinheiro público, as muitas notícias de desvios e malversações de verbas, veiculadas na mídia são estarrecedora.
    A posição da igreja deve ser de total independência em relação aos políticos. Devem ser encarados como líderes políticos, jamais, como líderes da igreja do Senhor. É impossível que haja vitórias e o mover soberano do Espírito Santo numa igreja, na qual, a política está infiltrada.
    Amados, a Igreja do Senhor, não necessita de esmolas dadas por políticos (concessão de TV, rádio; terrenos; doações financeiras, etc.); os meios, jamais justificam o fim. É inconcebível, a igreja ser beneficiadas, por homens que de uma forma não convencional adquirem recursos e os repassam.
    Pastores, presbíteros, diáconos, povo de Deus!
    Não se deixem envolver por homens, que visando votos, prometem maravilhas.
    A igreja é o povo de Deus, e por Ele devem ser conduzidos.
    Orem, busquem do Senhor a orientação para o voto certo; ouça a Sua voz, através de seus profetas e honrem a Sua vontade.
    Não se corrompa com o ouro e a prata!
    (O que tem por objeto as faculdades concedidas, e deveres impostos aos cidadãos, como, por Todo cidadão brasileiro é agraciado pela constituição federal com o Direito Político exemplo, votar, ser votado, exercer cargo público), que concede a todos, igualdade para pleitear cargos eletivos, votar e ser votado.
    É lamentável, mas, em anos eletivos, muitas igrejas se corrompem, perdendo de vista os seus objetivos primeiros: Servir a Deus! E deixa-se levar pela política, envolvendo-se e comprometendo-se vergonhosamente. Sãos pastores e líderes eclesiais que literalmente “vendem” o direito do cidadão por migalhas e chegam ao cumulo do absurdo de levar em muitos casos homens ímpios aos seus púlpitos, para que exponha suas plataformas de “governo” mentirosas e enganadoras, com fim apenas eleitoreiro. É uma louca inversão de valores.
    O homem que vive segundo o coração de Deus, jamais deve aproveitar-se dos políticos e numa troca, receber qualquer beneficio pelo seu voto. Note que em todo ano eleitoral aparecem muitos com um belo discurso, sempre dispostos a ajudar; são cestas básicas, tratamento de saúde, e outras ofertas pelo seu voto. O servo deve ser consciente o suficiente para não se vender.
    Finalizando, a igreja não pode estar a serviço da política, mas sim, a serviço de DEUS.

    ResponderExcluir
  8. E por falar em igreja...A reforma da nossa igreja esta contando com uma grande ajuda de bons pedreiros voluntários que não estão medindo esforços para contribuir com o padre Donizete e de outras pessoas que de um jeito ou de outro estão ajudando.Vale lembrar que qualquer tipo de ajuda é sempre bem vinda afinal nossa igreja também faz parte do cartão de visita da cidade.
    Mas é preciso ajudar, não criticar e nem atrapalhar.

    ResponderExcluir
  9. Vanderlei Vivaldini Junior13 de março de 2011 às 21:18

    Muitos se escondem atrás da Igreja, dizem ser santos, assumem compromisso com o povo nas eleições e não cumprem, ganham salário de vereador e de funcionário público mas não trabalham para o povo, realmente a verdade não pode estar aí.
    O fato é que ser cristão é ter compromisso com a verdade, o Cristão tem que estar amparado na verdade , tem que ser a coluna da verdade, chega de Hipocresia em Analândia.
    Vejo hoje que os poderes estão trabalhando em beneficio próprio, fazem o que lhe interessam particularmente e se esquecendo do povo.

    ResponderExcluir
  10. SR. VANDERLEI O DIEGO DESTA VEZ NÃO ESCREVEU, OU ELE NÃO FALOU DE DEUS QUANDO ASUMIO?

    ResponderExcluir
  11. Ai ai esse assunto vai dar b.o !!!
    Porque o que mais se tem aqui em Analândia è isso ...Pastores que ate citam como exemplo a politica pra falar da palavra de Deus ...e isso perante Deus nao existe a coisa mais suja que existe no mundo eh a politica...um pator pra se aliar a politicos nao deveria nem pensar hem pregar a palavra ...
    Exitem muitos exemplos disso que estou dizendo !!!!As vezes eh melhor ...conversar (orar ) com Deus em casa que aturar hipocrisia orar sozinha... sem demagogia

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!