quarta-feira, 30 de março de 2011

Programa Mais Educação

Adesão ao Programa Mais Educação pode ser feita até dia 26 de abril Fonte: Confederação Nacional de Municípios
As escolas públicas de Educação básica, pré-selecionadas para o Programa Mais Educação, que ainda não entregaram o plano da educação integral tem até 26 de abril para enviá-lo. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o objetivo do programa é oferecer atividades pedagógicas em tempo integral aos estudantes.
As unidades de Educação Básica integrantes do Programa Mais Educação que desejam promover atividades em tempo integral receberão os recursos em cota única, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O valor que será repassado depende da análise do MEC com base no número de estudantes por escola.
Para fazer a adesão ao Programa Mais Educação, é necessário preencher o cadastro no Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec). Ao acessar o sistema com a senha da escola, informações como quantidade de estudantes que serão atendidos, atividades oferecidas, monitores necessários e o nome de quem vai coordenar o projeto devem ser cadastradas.
A Confederação Nacional e Municípios (CNM) reconhece: é importante que aqueles gestores em que o Município possui escolas passíveis de atendimento pelo Mais Educação solicitem a adesão ao programa e passem a garantir o aporte de recursos federais para a oferta da educação integral.

4 comentários:

  1. isso eh legal neh...resta saber se as pessoas responsaveis por essa parte ja preencheram neh porq sao pessoas tao ocupadas ...Analandia precisa e muito de atividades pros jovens e crianças !!!

    ResponderExcluir
  2. POR FALTA DE ESPAÇO FÍSICO É QUE ESTE PROGRAMA NÃO VAI DEIXAR DE ACONTECE, POIS EM BREVE , BREVÍSSIMO TEREMOS O CENTRO CULTURAL PRONTINHO...ARRUMADINHO PARA A FORMAÇÃO DE AMBIENTES QUE ATENDAM AS NECESSIDADES DAS NOSSAS CRIANÇAS, EM PERÍODO INTEGRAL.

    ResponderExcluir
  3. BASTA QUERER , SE ORGANIZAR, SE INSCREVER E MÃOS A OBRA. NECESSITAMOS DE ATIVIDADES AQUI EM ANALANDIA PARA NOSSOS JOVENS E CRIANÇAS.
    VALE A PENA ADERIR A ESTE PROGRAMA.

    ResponderExcluir
  4. Precisamos primeiro ir para ITIRAPINA conversar com o COODENDOR da EDUCAÇÃO .


    Pois com autorização do mesmo pode-se fazer de tudo.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!