segunda-feira, 25 de abril de 2011

Os 10 mandamentos para ser um bom Prefeito

1-"limpar" a prefeitura no primeiro dia de mandato.

2- mandar fazer uma auditoria em todos os atos da administração anterior.


3- colocar gente honesta e competente nos cargos de responsabilidade, se possível sem vínculo político.
 

4- tornar as contas e atos da administração transparentes.
 

5- cancelar o concurso público sob suspeita.
 

6- não ceder a políticos mal preparados e dar emprego para cupinchas deles a fim de promover a justiça salarial entre o funcionalismo municipal, onde 10% ganha salário de 1º mundo e 90% de 3º mundo.
 

7- parar de nomear apaniguados para comporem os Conselhos Municipais.
 

8- não dar sequência a contratos milionários que são contestados judicialmente ou pelo tribunal de contas, a fim de poupar que o patrimônio do Município transferido para particulares.
 

9- dar o exemplo pessoal como autoridade do Município, ou seja, não beber, não ser mentiroso, não ser promíscuo, respeitar a família sob todos os aspectos, não ser desonesto e achar que ninguém vai ficar sabendo dos trambiques, não fazer acertos em detrimento do Município, não pagar veículos de comunicação para se livrar de críticas, enfim, que seja um homem ou mulher de verdade. Que a dignidade seja o caminho escolhido.
 

10-Cumprir e fazer cumprir as Leis.

12 comentários:

  1. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI26 de abril de 2011 às 11:44

    QUEM ATENDER TODOS OS 10 ITENS DESTES MANDAMENTOS PODE SE CONSIDERAR O PREFEITO PERFEITO.COMO EU ACHO "DIFICIL" ATINGIR A PERFEIÇÃO SUGIRO,AOS QUE PRETENDEM SER PREFEITO DE ANALANDIA, QUE FAÇAM UMA REFLEXÃO SOBRE AS NECESSIDADE MAIS IMPORTANTES DA POPULAÇÃO ATUALMENTE.DE MINHA PARTE CREIO QUE HUMANISMO (ISSO É QUALIDADE) E HONESTIDADE( ISSO É OBRIGAÇÃO) DEVERÃO SER OS PRESSUPOSTOS FUNDAMENTAIS PARA O PROXIMO PREFEITO DE ANALANDIA.SEM ESSES DOIS PRESSUPOSTOS, MESMO QUE "MORALMENTE",JA SERÃO CONSIDERADOS "FICHAS SUJAS". PORTANTO QUEM NÃO FOR HUMANISTA E HONESTO TERA O MEU REPUDIO DE FORMA EXPLICITA. ESPERO QUE TODOS AQUELES QUE AMAM ANALANDIA, DE VERDADE, TENHAM ATITUDE SEMELHANTE!!!!!

    ResponderExcluir
  2. COMO DEZ MANDAMENTO QUE CONSTAM NA BIBLIA, QUE SE RESUME EM PRATICAMENTE UM.
    ESTE TAMBÉM QUASE PODEMOS RESUMIR EM UM SÓ, QUE SERIA O DE Nº 9, COISA ESTA QUE ESTES PREFEITO, E NÃO SÓ TAMBÉM OS VEREADORES NÃO TEM UM PIGO DE VERGONHA NA CARA DE SER TUDO AO CONTRÁRIO DESTE MANDAMENTO, LAMENTÁVELMENTE.
    E A PARTE MAIS DIFÍCIL É SEGUIR O CAMINHO DA DIGNIDADE. DIGNIDADE É UMA PALAVRA QUE ESTES CRÁPULAS NÃO CONHECEM.

    ResponderExcluir
  3. Cidadão Analândense27 de abril de 2011 às 10:54

    Aos de memória curta, vou lhes dizer que Analândia já teve um PREFEITO com todos estes predicados, ele só não executou nos seus 4 anos de mandato o 1º item dos dez mandamentos. Este PREFEITO, quando deixou o cargo, segundo uma reportagem da rede Globo foi o único prefeito no Brasil que deixou o caixa positivo, se não me engano, 1 milhão, na moeda da época, que creio, seria o equivalente a 1 milhão de Reais hoje.Este PREFEITO respeitava os CIDADÃOS, respeitava as leis vigentes, respeitava o direito das pessoas, enfim, ele cumpriu a meu ver, os nove mandamentos acima enumerados, só pecou não fazendo cumprir o 1º mandamento da lista.
    O nome deste PREFEITO era NEY GALVÃO DA SILVA.

    ResponderExcluir
  4. A mula diz....
    Se for pra seguir todos os mandamentos meu dono Luizinho teria que renunciar!!!!!!e isso ele não vai fazer pois ele nunca ganhou tanto tão facil.....

    ResponderExcluir
  5. Desafio qualquer um a citar 03 obras - entre tantas - do Sr. Ney Galvão, que de fato mudaram a vida dos cidadãos de Analândia. Ser honesto não é qualidade é obrigação, ele tanbem caiu de para-quedas como o Luizinho agora....ou estou enganado????? Prá facilitar podem citar apenas duas realizações.....

    ResponderExcluir
  6. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI28 de abril de 2011 às 12:09

    PREZADO FEDEGOSO- VC CONHECE A ESTAÇÃO DE CAPTAÇÃO E TRATAMENTO DE AGUA REALIZADA NA GESTÃO DO DR. NEY? FOI VISITADA POR PESQUISADORES DA UNESP ACOMPANHADOS POR OUTROS DE VARIOS PAISES ( FRANÇA, INGLATERRA, EEUU ).VA CONHECER... VALE A PENA!!!! CONVERSE COM AS PROFESSORAS DE ANALANDIA E PROCURE SABER COMO ERA E COMO É HJ A ATENÇÃO QUE SE DA A ESSA AREA EM ANALANDIA. FAÇA A MESMA COISA NA AREA DA SAUDE.VC IRA SE SURPREENDER. ACONTECE QUE OBRAS COMO ESSAS NÃO TEM PLACA,INAUGURAÇÃO, ROJÕES E FACILMENTE CAEM NO ESQUECIMENTO.ALEM DISSO SO SE PREOCUPA COM AREAS DE IMPACTO SOCIAL- EDUCAÇÃO, SAUDE, INFRAESTRUTURA- QUEM TEM PERFIL DE ESTADISTA, COMO FOI O DR. NEY.ESTÃO AI CITADAS AS 3 OBRAS QUE VC PEDIU. SE NÃO CONSEGUI ATENDER O SEU PEDIDO FIQUE A VONTADE QUE CITAREI MAIS ALGUMAS.FINALMENTE GOSTARIA QUE VC FIZESSE UMA REFLEXÃO SOBRE A QUALIDADE DE VIDA DO POVO DE ANALANDIA NA GESTÃO DO DR NEY E, ATO CONTINUO,TRACE UM PARALELO COM O QUE VEIO DEPOIS.TALVEZ ESSE PONTO SEJA O MAIS IMPORTANTE A SER ANALISADO E QUE É FACILMENTE ESQUECIDO POR TODOS NOS!!!!!COMPARAR DR NEY COM LUIZINHO É HERESIA..... MENOS FEDEGOSO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vanderlei Vivaldini Junior28 de abril de 2011 às 12:56

    Paulo, o fedegoso tem razão, me desculpe falar, pois veja o exemplo que você deu o tratamento de água de Analândia, se você for lá hoje já acabou,não trata mais nada, lembra do arroz que filtrava a água? Pois bem acho arroz não tão usando mais, a administração "gente deles" como sempre tão competente já se encarregou de destruir,acho até que vou dar umas voltas por lá, tirar umas fotos e mando ao blog, rs, o Sr Batista é quem opera ETA, primeiro ele vai ao ETE vulgo bosteiro que se inspirou em sua pessoa, recebeu até seu nome e mais tarde ele vai ao tratamento de água,é mole ?
    Eles não tem nem idéia do que estão fazendo, imagine só, primeiro você limpa a privada toda caga... e depois vai limpar o filtro de agua que você mesmo toma, mas claro para que lavar as mãos, não tem problema, o Sr Batista quando indagado sobre o mau cheiro da cidade disse para todos ouvirem na câmara, vocês acostumam com o cheiro de merda eu já acostumei, ele que se acostume com o que ele quizer, que cheire merda a casa dele, mas a minha eu não quero.
    Paulo desculpa a brincadeira,tem que rir para não chorar mas tem pessoas aqui que nos acham com caras de palhaços e não podemos mais aceitar, se eles acham que está tudo bem para eles ótimo, mas nós vamos lutar e expor esta baderna ao mundo!

    ResponderExcluir
  8. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI28 de abril de 2011 às 16:31

    ENTENDI A SUA MENSAGEM BATATA. POREM NÃO CONCORDO QUANDO VC DIZ QUE O FEDEGOSO TEM RAZÃO.SE DETONARAM A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE AGUA ISSO SÓ COMPROVA A INCOMPETENCIA DAQUELES QUE SUCEDERAM O DR NEY. E DIZER QUE O DR NEY É IGUAL AO ATUAL PREFEITO (PODE INCLUIR AI O SEU ASSESSOR E EX PREFEITO E MAIS ALGUNS)É ABSOLUTA FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE ANALANDIA.NÃO SOU E NÃO TENHO PRETENSÃO DE SER O DONO DA VERDADE MAS O DR NEY ESTEVE MUITO A FRENTE DA EPOCA EM QUE VIVEU.PENSAVA E ENXERGAVA COM MAIS LUCIDEZ E CLAREZA QUE A GRANDE MAIORIA. ATE POR ISSO FOI INCOMPREENDIDO ALGUMAS VEZES!!! ESSE É O PREÇO PAGO POR PESSOAS QUE SÃO INTELIGENTES, DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  9. Ok Paulo Henrique, concorde que exagerei na comparação, evidentemente fui injusto com o Sr. Ney Galvão; a comparação que tentei fazer foi que quando eleito, por indicação da Toninha Sodelli, era muito pouco conhecido e não teria a minima chance sem o apadrinhamento (exatamente como o Luizinho agora). Outro fator foi ele abster-se de fazer ou indicar seu sucessor, afastando-se após seu mandato, o que indiretamente nos leva a eleição do João Bertoletti, depois ao Beto Perin, até chegarmos ao Luizinho...Outra ponderação é ele ter deixado um milhão nos cofres públicos para o próximo prefeito, numa cidade que já na época era palpérrima. Pergunto: Será que não tinha como utilizar este dinheiro de alguma forma, ou a cidade estava tão bem que podia se dar a este luxo? Concordo com voce que o Sr. Ney Galvão era uma pessoa de bem e a frente de seu tempo, como ele posso citar vários Analândenses com grande conhecimento e inteligencia, que poderiam administrar a cidade como o Valdir Schalch, o Walter Okada, o Marcelo Cordelline, entre outros vários que ainda moram ou moraram na cidade, percebam que não citei os atuais moradores de propósito, pois o Blog não deve servir para campanha politica. Me revolto quando alguns citam possiveis candidatos sem preparo algum, ou os mesmos caras de pau que atualmente ocupam cargos eletivos (com pouquissimas excessões), ou que abandonaram o barco assim que ameaçados, quando mais a população precissava deles. Se todos estes tivessem honrado seus mandatos, já teriam cassado o prefeito atual e o anterior á muito tempo, pois até presidente da república já foi cassado neste país da impunidade. Espero ter me explicado corretamente, e prometo não exagerar na tinta na próxima vez....porem não vou deixar de criticar quando acreditar que alguns argumentos são exagerados ou sem propósito claro....não vamos encontrar no passado a solução para o presente e principalmente o futuro....temos que aprender com os erros que todos cometemos, e me incluo entre os que cometem estes erros...

    ResponderExcluir
  10. A xuxa o pelé o ronaldinho todos tem competência para administar esta cidade, até quebrador de pedrinha tá a 20 anos, , e com muita sujeira tanto que estamos nesta calamidade.
    O fato é que na cabeça do Beto somente ele pode, bobinho, quem quizer pode se candidatar até a presidente da república, aqui em Analândia ninguém mais acredita em conversinha .

    ResponderExcluir
  11. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI29 de abril de 2011 às 15:48

    FEDEGOSO... SUAS EXPLICAÇÕES ME CONVENCERAM SIM. VC FAZ COMENTARIOS MUITO PERTINENTES E GOSTO DE LER O QUE VC ESCREVE. OBVIO QUE ALGUMAS DISCORDANCIAS PODEM OCORRER. E ISSO É BOM.DO NOSSO PROSEIO SAIU UMA MATERIA SOBRE A ETA. OTIMO. ASSIM SE CONSTROI A DEMOCRACIA... COM A PLURALIDADE DE IDEIAS.VAMOS CONTINUAR LUTANDO JUNTOS POR UMA ANALANDIA MELHOR. ISSO É O QUE IMPORTA!!! PENA QUE EU NÃO SEI QUEM VC É... MAS TB ENTENDO O ANONIMATO. PARABENS PELOS SEUS POSICIONAMENTOS E CONTINUE ESCREVENDO POIS AFINAL O BLOG É O GRANDE VEICULO DE COMUNICAÇÃO QUE TEMOS PARA EXPOR NOSSAS IDEIAS.VAMOS EM FRENTE.....

    ResponderExcluir
  12. Caro Paulo Henrique,
    Quando as pessoas de bem, que se importam com a cidade, conseguirem de fato limpar a prefeitura dos ratos nas próximas eleições, faço questão de cumprimenta-lo pessoalmente, assim como á todos que sempre batalharam para que isso ocorresse. Não temo por mim, eles não seriam loucos de atentar contra outras vidas, pois não tinham ideia do tamanho da encrenca em que estavam se metendo e foram longe demais. agora podem ser desafiados; não podem me atingir pessoalmente, pois não há influência em minha vida profissional. Porem, como já disse, tenho parentes, pessoas que precisam de seus empregos e que podem ainda sofrer represálias apenas por expressar minhas opiniões. As vezes exagero em meus comentários, porem a intenção é apenas instigar as pessoas, criar o debate....Já debatemos outras vezes...MUITAS VEZES...sempre com respeito mutuo...como pessoas inteligentes que acredito sermos...COMO JÁ DISSE ESTAMOS DO MESMO LADO...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!