quarta-feira, 27 de abril de 2011

Projeto de lei visa melhorias para a cidade ! Analândia-SP

Ontem na sessão da câmara os vereadores apresentaram um projeto de lei que visa melhorias para a cidade, o projeto pede que os donos de terrenos façam muros, para evitar que a chuva leve terra e lixo para as calçadas, mas que calçadas ?  O projeto de autoria de 7 veraeadores Luis Fernando Carvalho, João Sodelli, Bueno, Diego , Cavalcante e Caqui, pede somente aos proprietários a adequação, mas não obriga o executivo a nada, sendo que as calçadas sendo de dominio público é de obrigação do executivo mante-las, e de forma limpa, no mínimo, mas sendo Analândia uma cidade turistica deveriamos zelar mais pelo visual de nossa cidade.

Veja algumas fotos que gentilmente Vanderlei Vivaldini Junior nos mandou, são fotos do centro da cidade, av 2 , a 2 quarteirões das praças centrais.


Terrenos com cercas de arame farpado, que podem machucar caso alguém caia, conforme argumentou Luiz Fernando Carvalho, presidente da câmara dos vereadores.
Fotos da av 2 centro da cidade.
Centro de Analândia, Av 2 
Av 2, esquina com rua 6, aliás o prefeito mora Logo alí ! Olha, não tem lugar para as pessoas passar, tem que andar na rua !
Av 2, esquina com rua 6
Av 3, esquina com rua 6
av 1, esquina  com rua 6
Foto rua 4 , entrada da cidade, as calçadas não existem e estão muito descuidadas.
Cabe sim a nós nos preocuparmos com nossa cidade se cada um fizer a sua parte teremos uma cidade muito melhor e mais bela, sendo mais propicia ao desenvolvimento do Turismo !
O Ministério das Cidades está abarrotado de dinheiro para investir em melhorias urbanas nos municípios. Porém, os técnicos do Ministério das Cidades vivem dizendo que não chegam projetos. Não seria o caso de a Prefeitura medir quantos quilômetros de passeios são necessários na cidade e apresentar um projeto ao Ministério das Cidades para fazer um grande mutirão de calçadas padronizadas em Analândia?

15 comentários:

  1. Já dizia meu amigo Ney Galvão da Silva, Analândia é uma cidade engraçada, as pessoas andam na rua e os carros na calçada !

    ResponderExcluir
  2. E então prefeito Luizinho, há dois meses atrás, entrei em seu gabinete e lhe falei sobre o problemas dos terrenos sujos e abandonados o que causava um certo abandono em nossa cidade,sugeri-lhe que fizesse uma lei, aonde os proprietários teriam que manter seus terrenos limpos, caso não o fizesem, a Prefeitura deveria notificá-los para que no prazo de 15 dias o fizessem, em não atendimento neste prazo a Prefeitura limparia e emitiria a conta pro cidadão, lembro ainda de ter falado lhe de que assim estaríamos dando trabalho para o cidadão de nossa cidade tão carente de emprego e assim também arrecadando dinheiro aos cofres públicos. O Sr foi muito gentil e amável com minha pessoa e até sugeriu para que eu falasse com algum vereador para que êsse projeto fosse encaminhado para o Executivo, pois nem eu nem o Sr. sabia se já havia algum projeto de Lei nesse sentido. Assim fiz, falei com o vereador Diego e ontem na Sessão ví a indicação sendo aprovado. Agora espero que realmente a Prefeitura faça a sua parte e cumpra, pois ao lado de minha residência há muito se espera uma limpeza, pois antigamente a máquina da Prefeitura limpava constantemente determinadas áreas, possuo muitas fotos da máquina da Prefeitura fazendo êsse trabalho. O que aconteceu? Porque estas não fizeram mais a limpeza destes terrenos? Quem são os proprietários? foram notificados e não limparam ou a máquina trabalhava a troco de algum favorzinho no passado, como ter cedido a área para a Festa do Peão. Obrigado vereadores que tomaram a iniciativa, agora espero de vocês, que cobrem o cumprimento desta indicação junto ao executivo. E que se faça valer a TODOS os proprietários, sem excessão.

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente os caras tem que ter vergonha na cara.....e exigir do Prefeito ou sei lá de quem....pra acabar com essa imundice que é esses chalés mal acabados....Eles não tem nem coragem de encarar nada...e querem mudar o foco das prioridades....Tem uma placa da enganação que mostra...que a bendita cobertura deveria já ter sido construida....Agora isso...eles não veem...apesar da grana ser já liberada....São umas piadas de legisladores...uma ofensa de carater...e uma indecencia de cidadania...

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se...
    1-Na prefeitura existe um orgão competente para fazer a medição de um terrenos para murá-lo?
    2-Por sabeer que ja existe uma lei aprovada desde 99 ou 2001... porque nunca foi vigorada esta lei?
    3-Gostaria de saber tambem, se quando funcionar esta lei, ela servira para toda a população ou, só para oposição?
    sabemos que desde a fiscalização só funcina para meia duzia, por que?

    ResponderExcluir
  5. Nóis é curintia mano27 de abril de 2011 às 20:52

    Vixi mano.....olhando bem as fotos....parece aquelas cidades fantasmas do velho oeste neh não?
    É verdade mano pedra sobre pedra o negocio tem q funcina!

    ResponderExcluir
  6. A respeito das limpeza da cidade caro colega, as maquinas pararam de trabalhar a (troco de votinhos)graças a camera do senhor BATATA que não parava de trabalhar!ou foi por outro motivo?
    aliás a população carente do muncipio NÃO consegue benevolência nenhuma da prefeitura justamente por conta disso!

    ResponderExcluir
  7. A titulo de conhecimento publico, é importante salientar que a Vigilância local já iniciou este trabalho de limpeza de terrenos, e em casos ainda muito mais graves, sem muito sucesso infelizmente; pois a mesma não conta com apoio nem da ADM e nem com o respeito da própria população. Tudo é perseguição!!!! É mais fácil dizer q é perseguição política do q assumir os próprios erros!!!
    Parabéns Sr. Fernando e D. Rosa pelo empenho e a perseverança, o caminho de vcs é árduo!!!!

    ResponderExcluir
  8. SRS. ISTO NÃO É ACUSAÇÃO APENAS VERDADE ME RESPONDA SE SOUBEREM: QUANTOS LOTES TEM BETO PERIN..SANDRA PERIN..LUIZINHO DA MULA..JOÃO SODELI...TANJERINA...ETC, ETC, ESSES LOTES ESTÃO CERCADOS OU MURADOS OU ABANDONADOS.....A ONG...POSUI MAIS DO QUE ELES , VAMOS ACIONAR Á ONG ELA NÃO CUMPRE A LEI....KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Luz, Câmera, Ação.28 de abril de 2011 às 10:30

    AQUI SÓ LIMPAM OS TERRENOS DA FAMILIA, DOS AMIGOS E DOS PROPRIETÁRIOS QQUE FAZEM TROCAS DE FAVORZINHO. OLHEM PARA ESSAS FOTOS E VEJAM O QUANTO NOSSA CIDADE ESTA UMA LÁSTIMA, SERÁ QUE ISSO É CULPA DO BATATA, AS FOTOS ESTÃO AI PARA CONFIRMAR QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO E A ANTERIOR SÓ FAZIAM AS LIMPEZAS EM ÉPOCA DE FESTAS PARA OS INGLESES VER, DEPOIS DA FESTA OU DA ELEIÇÃO TUDO FICA UMA MERDA SÓ. E AI SEU ZÉ MANÉ AINDA TEM CORAGEM DE DIZER POR AI QUE PRECISAM ACABAR COM A ONG. PORQUE SEU ZÉ MANÉ DO QUE VC TEM MEDO? DA FISCALIZAÇÃO ? VAI SER DIFICIL HEIN ACABAR COMA ONG, TEM MUITA GENTE ENVOLVIDA E NÃO SÃO BORRAS BOTAS NÃO. VC VAI TER QUE AGUENTAR A ONG E MUITO MAIS O QUE VEM POR AI.

    ResponderExcluir
  10. Calma ai galera, o fato de Analandia ser rústica/rudimentar é o que atrai as pessoas, ninguem busca estar em um lugar igual ao de onde saiu, eu que moro fora, quando chego na cidade sinto um ar diferente, um cheiro do passado, daquelas plantas da praça central, è isso que as pessoas buscam: o diferente. A modernidade tem que estar em nossas casas (TV via satéite, internet), porem aparentemente o tempo parou...alguns nem sabem que isto já chegou até aqui..Campos do Jordão somente agora começou a implantar o tratamento de esgoto....e dizem que é a Suiça brasileira...

    ResponderExcluir
  11. E ANALÂNDIA É A SUIÇA DOS POBRES DE ESPIRITOS.
    "MERDA" É O SOUVENIR PARA OS NARIZES DOS FRESCOS, NÃO É ASSIM BATISTA? JÁ QUE TU DISSE NA TRIBUNA QUE SE ACOSTUMA COM O CHEIRO. O MEU NARIZ É FRESCO E SÓ GOSTA DE CHEIRO BOM!

    ResponderExcluir
  12. ALGUMAS PERGUNTAS A QUEM SOUBER RESPONDER:
    EM TANTOS ANOS DE MANDATO ALGUÉM PODE RESPONDER AS PERGUNTAS ABAIXO COM RELAÇÃO A GESTÃO ANTERIOR?:

    A)QUANTOS EMPREGOS (FORA OS DA PREFEITURA)FORAM GERADOS PARA OS CIDADÃOS?

    B)QUAL A MELHORIA FEITA PARA OS USUÁRIOS DO NOSSO HOSPITAL?

    C)QUANTOS AUMENTOS OS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS(OS QUE REALMENTE TRABALHAM) TIVERAM EM TANTOS ANOS?

    D)QUAIS OS TRABALHOS SOCIAIS REALIZADOS PARA AS FAMILIAS CARENTES DA CIDADE?

    E)QUAL O INCENTIVO DADO AOS JOVENS(FORA O FUTEBOL)DO TIPO ARTES,MUSICA E OUTRAS MODALIDADES ESPORTIVAS?

    F)QUAL A INFRA ESTRUTURA OFERECIDA AO MUNICIPIO SE A ESTAÇÃO DE ESGOTO E DA ÁGUA NÃO FUNCIONAM?

    ESSAS PERGUNTAS DE COMEÇO TA BOM!SE ALGUÉM SOUBER ME RESPONDER JA TA DE BOM TAMANHO!AFINAL O ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO E O POVO QUER SABER.

    ResponderExcluir
  13. BERÊ RESPONDE.....
    Olha Beth, pode ter certeza que os atuais administradores e candidatos da |POSIÇÂO, com certeza vão responder que não puderam realizar nada porque a ONG, O BATATA, e a OPOSIÇão não deixaram eles trabalhar.
    Realmente 2012 tem eleições vamos juntos dar o troco e dizer não a atual administração e a quem eles apoiem e pensar no futuro de nossos jovens........
    Espero que tenha respondido em parte suas perguntas pois a maioria das respostas é: FALTA DE COMPETÊNCIA, VERGONHA NA CARA, CARATER,AMOR A SI PRÓPRIO E AO PRÓXIMO,ETC.....

    ResponderExcluir
  14. COM CERTEZA A INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA, VAI USAR DE QUE A ONG, O BATATA ATRAPALHOU , E ÊLES POUCOS OU NADA PUDERAM FAZER, ESSA É A ESTRATÉGIA DO MAU POLITICO, QUE VENDE ATÉ A ALMA PRO DIABO A TROCO DE PODER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber se mora muita gente nas ruas ai

      Excluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!