domingo, 10 de abril de 2011

Quase 14 milhões de armas de fogo estão nas mãos de civis no Brasil



Ter uma arma em casa é permitido, mas é preciso seguir uma série de exigências. Já o porte de armas por civis é proibido, mas a lei abre exceções.
Gioconda Brasil Brasília, DF



Ter uma arma em casa é permitido, mas é preciso seguir uma série de exigências. O proprietário deve ter mais de 25 anos, comprovar a real necessidade, demonstrar idoneidade, ter capacidade técnica e psicológica e não possuir antecedentes criminais.
Já o porte de armas por civis é proibido no Brasil, mas a lei abre exceções. É permitido andar na rua com uma arma caso seja um caçador, exerça atividade profissional de risco ou comprove ameaça a integridade física.
Existe um consenso entre os profissionais que estudam o assunto: o Estatuto do Desarmamento é uma lei importante porque regulamentou o comércio de armas no país. O problema é que essa lei, como tantas outras, não saiu do papel.
“O estatuto trouxe um benefício. No início teve uma grande mobilização e depois isso se perdeu. Eu acho que o desafio agora é retomar essa mobilização em torno da discussão sobre armas e implementação do estatuto”, acredita Nívio Nascimento, representante da ONU.
Para o representante do escritório das Nações Unidas sobre drogas e crimes, o desafio agora é desarmar a população. “Não há um limite muito claro entre armas ilegais e legais porque as armas compradas legalmente vão ser as armas ilegais de amanhã. Considerando que nós temos 14 milhões de armas em mãos de civis no Brasil é uma questão urgente e fundamental”.

Um comentário:

  1. EM PENSAR QUE AQUI EM ANALANDIA
    TA CHEIO DE NEGUINHO ARMADO UNS
    VÃO CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES E
    A POLICIA NADA FAZ MESMO SABENDO
    QUEM SÃO OUTROS SE DIZEM COLECIONADORES
    MAS USAM ARMAS PARA INTIMIDAR PESSOAS E O JUIZ
    E DIABO A QUATRO LIBERA INDIVIDUOS
    EXTREMAMENTE PERIGOSOS
    DEPOIS QUEREM SALVAR O PAIS????

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!