terça-feira, 26 de abril de 2011

Sessão da Câmara dos vereadores de Analândia! 26/04/2011

Hoje teve sessão na câmara dos vereadores, poucos populares acompanharam os trabalhos, aliás poucos tem sidos os trabalhos que a Câmara tem realizado. Motivo do desestimulo de muitos cidadãos de comparecerem as sessões.


Mais uma vez nem ao menos foi lida a ata da sessão anterior, o que muitos cidadãos se sentiram lesados pois tem todo o direito de conferir o que foi relatado sobre a sessão anterior.

Basicamente a sessão discorreu sobre dois Projetos de Lei como segue:
  • PL 01/2011  Projeto de autoria de Rodrigo Balerini, que obriga o prefeito a disponibilizar em toda publicação oficial a tiragem e o valor gasto com a propaganda, este PL foi  aprovado por unanimidade na Câmara, mas o prefeito vetou, alegando que causaria gastos à prefeitura, alegação que o Edil Balerini discordou de imediato,  dizendo que não há gastos ao executivo, e ainda completou dizendo: " " Este projeto é exemplo de Moralidade". Segundo o prefeito: " O projeto é inconveniente e inoportuno", Rodrigo disse" é inconveniente para uma prefeitura que  quer esconder, que nega a transparência".



  • PL 03/2011  Obriga os donos de terrenos baldios a fazer muros de 0,5 m de altura, para evitar que terra e sujeira seja levada para a rua com as chuvas. O projeto foi aprovado por 6 votos a favor e 2 contra, os votos contrários foram de Rodrigo Balerini e Adriano Bezerra, afirmam que a Prefeitura não faz as calçadas, mesmo sendo seu dever. Segundo Rodrigo as calçadas são o primeiro passo e completou dizendo que o proprietário poderá murar o terreno e não cuidar da limpeza, " assim  teremos um terreno murado e sujo" terminou o edil. O Presidente da Câmara Luis Fernando Carvalho alegou que primeiramente os proprietários serão notificados a fazer as adequações, segundo o PL, e ele justifica sua aprovação do projeto, alegando que como muitos terrenos são cercados com arames farpados, isso pode resultar em acidentes, caso algum pedestre cair ele poderá se ferir.



Assim mais uma vez o descaso com a realidade e a fiscalização ficaram evidentes. A sessão foi curta, mesmo com tantos trabalhos a serem discutidos, como as obras paralisadas por irregularidades na licitação e outros problemas que sinalizam um péssimo trabalho dos vereadores que não fiscalizam, não cobram e não atuam como deveriam. A impressão que temos é que os vereadores fingem que fiscalizam e o executivo finge que executa!
É certo e aparente que há uma falta de respeito com a população, o que fortalece ainda mais aqueles que zelam pelo bem comum da sociedade.
Até quando essa situação ficará assim? Até quando os vereadores vão ficar escondidos atrás de sorrisinhos e coleguismos confabulando e contrariando o desejo e o direito da população?
O salário de vereador é dos mais altos da folha de pagamento municipal, ganham do povo para fiscalizar e assim  deveriam fazer !


13 comentários:

  1. A policia não ficou na sessão, pois viram que lá só tinha gente boa, e que nada errado iria acontecer !

    ResponderExcluir
  2. Nossa os vereadores, os Nobres Edis quanta eficiência !
    Eles são muito cautelosos, diplomáticos, é muito protocolo,rs ,não irão ficar batendo boca, fazendo baixaria, pois afinal o dinheiro nem é deles mesmo é do povo, pouco importa para eles se o dinheiro é mau usado ou não,se as obras mau feitas vão dar prejuizo para a cidade, eles ganham R$ 1.800,00 na conta, garantidinho, tem mais um impreguinho na prefeitura,mais os seus mil, dois mil,... E o povo que se lasque... Além do mais fiscalizar o prefeito dá muita dor de cabeça, depois ele é perseguido, os assessores fala mau dele por aí,ainda perde as luvas, aquelas......e o pior aqui em Analândia vereador que denuncia irregularidade morre assassinado....

    ResponderExcluir
  3. Larga mão disso, a câmara como diziam antigamente " é aliada do executivo", " vai ajudar o prefeito" o prefeito ainda fala" elegemos a maioria na câmara",é mole, gastam mais de meio milhão de reais por ano para fazer o que ? Ficalizar não fiscalizam, o executivo literalmente cag...na cabeça deles, o povo deveria ir no procon, pois nas eleições falaram que iriam resolver os problemas da cidade, e agora o que fazem ? Isso é um estelionato eleitoral ! E para piorar, se tem como , além de não exercer a suas funções ainda arrumam uma boquinha na prefeitura, claro o executivo, maroto, arruma um cabide e se livra dos fiscais, muito ativo ! Só no Brasil mesmo, e ainda no final da sessão que pouco se produziu ainda fala," boa noite e que Deus acompanhe" , vai a merd.., é como se fosssemos a um restaurante e não nos servicem o almoço , mas depois dessem a conta para pagar, e no final ainda despedirem com estas palavras calorosas, pergunto :Alguém vai pagar a conta do almoço sem almoçar ? O povo paga, não almoça e ainda fica calado, o povo ganha um salatinho merreca, paga os impostos e ainda fica caladinho!

    ResponderExcluir
  4. A camara de vereadores de Analandia, num contexto geral é RIDICULA.

    ResponderExcluir
  5. O Sr.Agenor, o Sr. senhor se referiu ao plenario da camara né, porque do lado de dentro, aconteceu muita coisa feia, contra os CIDADÃOS.

    ResponderExcluir
  6. Pediria também ao Balerine....a conta do espetaculoso palanque...que desde quinta feira estava armando na praça....e somente 1 show foi realizado no sabado....Aí tem....e se tem...

    ResponderExcluir
  7. Minhoco o dinheiro não é deles é do povo, vc sabe como é: pago por um e vc tira nota por 3. Combinado assim é só passar na Prefeitura trazer a nota e o pagamento é a vista rsrsrsrsrs. E créu no povão que se contenta com showzinho.

    ResponderExcluir
  8. Bere diz....
    Já que cabe a esses vereadores fiscalizarrrrrr,
    Porque eles não fiscalizam o POUCO CASO com nossos TURISTAS pois no MAIOR feriado de ANO o PAT(Cabide de emprego) ficou fechado todos os dias....
    Há e o show do calçadão porque o Sr Julio Mina precisou socorrer os músicos? Não tinha ninguém competente para resolver os problemas!!!!!!!
    Que vergonha!!!!!!

    Onde estavam os funcionários?
    Onde estava o Sr Prefeito rsrsrs?
    Onde estava o Secretario do Turismo?
    Onde estava o Sr Fernando que é o atual chefe?
    Porque o quiosque do Fundo Social como sempre estava fechado?
    O mais bonito foi os turistas olhando pela janela dos quiosques e pedirem informações para os comerciantes ao lado.
    TUDO ISSO SÓ TEM UM NOME:
    FALTA DE COMPETENCIA, PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO0, DESCASO, ABANDONO GERAL PARA COM NOSSA CIDADE.
    E POR FALAR NISSO, ALGUÉM TÁ SENTINDO O CHEIRO DE BOSTA QUE PAIRA EM NOSSA CIDADE Á ALGUNS DIAS?
    SERÁ QUE A CULPA TAMBÉM É DA OPOSIÇÃO!!!!!!!!!!
    AI PREFEITINHO PEDE PRÁ SAIR ........

    ResponderExcluir
  9. JUDITH

    Bem, se a populaçao precisa gastar dinheiro para embelezar a cidade, que tal começar pelo municipio ? Cade nossas praças públicas ? Vamos conferir quantas lugares de praças temos e ver como elas estão ? Se para as outras cidades vem dinheiro para essa finalidade, imaginem aqui que é uma cidade Turistica. Todas as cidades tem praça e parque, o que será que acontece com a nossa ??? Será que os Nobres Vereadores sabem nos responder ? Outra coisa, parece ( precisamos verificar) que tem verba para jardinagem, mas, tudo que foi feito foi na época da Sra. Dona Dalva Bertoleti, agora não dão nem arvore que vem de graça. É isso aí .. vamos verificar e postar as fotos das PRAÇAS. Quem sabe informar quando vão abrir o tal Centro Comunitario ? E o que vai ser feito lá? Será que vao fazer clube ou vão acabar com o que é da populaçao também. AQUI TUDO POOOOOODE. VAMOS DESCOBRIR PESSOAL .

    ResponderExcluir
  10. Tudo que acontece em Analandia tem a conivência da justiça,ela sabe de tudo mas fecha os olhos e finge-se de morta.
    ATÉ QUANDO MEU DEUS?

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de sugerir aos srs vereadores uma investigação nos beneficiados na cidade pelos programas do Governo Federal chamados de BOLSA FAMLIA, BOLSA GÁS, ETC, acredito que 100% dos funcionários que ganham os menores salários na prefeitura estejam incluidos, dessa forma é impossivel competir limpamente em uma eleição com este grau de comprometimento, 500 funcionários, 2000 pessoas em média. Eu mesmo sei de casos de parentes meus que recebem este beneficio...Todo funcionário que ganha um salário menor na prefeitura recebe este "CALA A BOCA" e "VOTA NA SITUAÇÃO", e a 4º seção eleitoral que não conhecemos ninguem??? Façamos um teste, peçam a lista de eleitores desta seção...

    ResponderExcluir
  12. Coitados vão ficar nessa "merda" vivendo de esmola até quando ? Será que são funcionários que passaram no concurso e nem sabe ler e escrever? Vamos levantar QUEM SÃO e ajudá-los com a BOLSA CONSCIENTIZAÇÃO. Será que êles não estão precisando de cobertores o inverno esta chegando, afinal não dá pra viver de CALA BOCA só.

    ResponderExcluir
  13. Vou perguntar: Quando é próxima sessão e o horário? Acho que vou dar um pulo aí pra dar bumas risadas...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!