domingo, 3 de abril de 2011

UM MEIO OU UMA DESCULPA



 UM MEIO OU UMA DESCULPA
       (Roberto Shinyashiki)

  Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar

  feriados e domingos, pelo menos uma centena de vezes.
  Na maioria das vezes o sucesso é construído à noite!
  Durante o dia você faz o que todos fazem.
  Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que

  os outros estão se divertindo.
  Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.
  Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

  A realização de um sonho depende de dedicação.

     "Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
     Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA”. 

5 comentários:

  1. É isso mesmo, atrapalham a cidade e o turismo e agora querem colocar a culpa em quem mostra ?
    Cadê o dirieto ? Cadê a eficiência do poder público que ganha altos salários para fazer e não faz ?

    ResponderExcluir
  2. Liberdade de expressão e de manifestação do pensamento não pode existir aqui em Analândia ?

    ResponderExcluir
  3. Sinto Vergonha de Mim!


    Ao contrário do que circula pela internet, esse poema é de autoria da poetisa Cleide Canton e não de Rui Barbosa e, diga-se de passagem, um excelente texto que expressa à indignação pela sociedade corrupta em que vivemos. Parabéns a autora pelos versos, muito apropriado aos dias de hoje.

    Sinto Vergonha de Mim.

    Por Cleide Canton

    "Sinto vergonha de mim por ter sido educadora de parte desse povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra".

    "Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, para liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-master da sociedade, a demasiada preocupação com o “EU” feliz a qualquer custo, buscando a tal “felicidade” em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo".

    "Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos “floreios” para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre “contestar”, voltar atrás e mudar o futuro".

    "Tenho vergonha de mim, pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer... "

    "Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço".

    "Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade".

    "Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti,"

    Povo Brasileiro!



    “De tanto ver triunfar as nulidades,
    De tanto ver prosperar a desonra,
    De tanto ver crescer a injustiça,
    De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, A ter vergonha de ser honesto”.

    ResponderExcluir
  4. É MESMO SRs.Comerciantes. Vocês querem denunciar o Blog pq vocês acham que ele esta acabando com os turistas? Sugiro a vocês que estão com essa idéia de jerico a pensar bem quando falam essas bobagens. Reflitam se não são vocês mesmos os responsáveis por essa situação caótica que acontece por aqui.Façam um exame de consciência. Ou será que teremos que lembrá-los que a maior parte de vocês são os responsáveis por essa situação. Quantos de vocês fizeram alguma coisa para isso mudar ? Será que vocês não estão com medo de que este informativo comece a colocar a boca no trombone e ai vocês vão perder a boquinha, leia-se "LICITAÇÃO TRANSPARENTE". Não é por medo de que muita coisa venha á tona? Vocês querem mudar? Então ajam dentro da lei. Lei da Licitação. Lei da oferta e procura. Pratiquem preços justos, não participem de conchavos. Como sugestão: pq cada um de vocês que há muitos se beneficiam da administração pública e não colaboram começando a adotar um espaço nesta praça e cuidem dela, pois alem de estarem fazendo o bem para o município, também estariam fazendo propaganda de seus comércios: Ah ! Isso vai mexer no seu lucro né ? Vocês só pensam no seus bolsos. lembre-se é dando que se recebe. Vocês também são responsáveis.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!