domingo, 19 de junho de 2011

Sessão da Câmara- Analândia em Blog

9º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Analândia

 foto: plenário, mesa Diretora
 foto: Vereadores Adriano e Rodrigo
 foto: público presente na Sessão

Nesta terça-feira (14), ocorreu a 9º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Analândia, veja o que foi discutido:

PL nº 10/2011 do Executivo que dispõe sobre Abertura de Credito Adicional Suplementar, no valor de R$ 900.000, sendo R$ 750.000 para nova Praça denominada Antonio Moura, antiga pousada da Carola de fronte a UBS, o Projeto foi deliberado e encaminhado para as Comissões Permanentes.

 

PL nº 05/2011 dos Vereadores João e Diego que dispõe sobre dia do “Skatista” a ser comemorado todo dia 03 de Agosto, o Projeto foi deliberado e encaminhado para as Comissões Permanentes.

PL nº 06/2011 dos Vereadores João e Diego que dispõe sobre proibição de utilização de sacolas plásticas e similares no Município, o Projeto foi deliberado e encaminhado para as Comissões Permanentes.

Requerimento nº 26/2011 dos Vereadores João e Diego que dispõe sobre informações da utilização do novo Centro Comunitário Educacional e Cultural “Dirceu Mancini”, aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 27/2011 do Vereador Adriano que dispõe sobre extrato bancário da obra de Remodelação e Cobertura do Calçadão Municipal, aprovado por unanimidade.

Requerimento nº 28/2011 dos Vereadores Adriano, Rodrigo e Luiz Carlos que dispõe sobre criação de Comissão Especial de Inquérito – CEI para investigar as obras de Recapeamento Asfáltico nos Bairros Jardim Progresso, Jardim Nova Esperança e Avenida da Saudade, reprovado por 6 votos contrários e somente 3 a favor.

Requerimento nº 29/2011 dos Vereadores Adriano, Rodrigo e Luiz Carlos que dispõe sobre criação de Comissão Especial de Inquérito – CEI para investigar as obras da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, reprovado por 6 votos contrários e somente 3 a favor.

Indicação nº 33/2011 dos Vereadores João e Diego que dispõe sobre construção de pista para pratica de “Skate” no município, aprovado por unanimidade.

Indicação nº 38/2011 do Vereador Bueno que dispõe sobre ampliação na rede de esgoto do Bairro Nova Analândia, aprovado por unanimidade.

Indicação nº 39/2011 dos Vereadores João e Diego que dispõe sobre melhorias na sinalização de transito, aprovado por unanimidade.

Indicação nº 40/2011 do Vereador Rodrigo que dispõe sobre lugar adequado para sediar os eventos do grupo da Terceira Idade, aprovado por unanimidade.

Indicação nº 41/2011 dos Vereadores Demilson e Cavalcante que dispõe sobre ampliação de rede de esgoto no Bairro Portal das Samambaias, aprovado por unanimidade.

Indicação nº 42/2011 dos Vereadores Cavalcante, Bueno, Demilson, João, Diego e Luiz Fernando que dispõe sobre ampliação e funcionamento da Casa da Cultura e Biblioteca “Sylvio Kleiner”, aprovado por unanimidade.

Indicação nº 43/2011 dos Vereadores Cavalcante e Demilson que dispõe sobre retirada de veículos quebrados ou em manutenção nas vias Públicas, aprovado por unanimidade.

Notoriamente o auge da Sessão ocorreu nos Requerimentos de números 28 e 29 que pediam abertura de Comissão Especial de Inquérito para apurar irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas, sendo reprovadas pelos Vereadores da base aliada ao Prefeito sem critério suficientes para justificar tanta falta de comprometimento com o exercício de suas funções que é FISCALIZAR, ainda disse Vereador Diego em sua reprovação que “aquilo era mera formalidade”, Vereador esse que assumiu a cadeira na Câmara após assassinato (execução) do Vereador Nalin, demonstrando muito aliado ao grupo político suspeito pela morte do Vereador.

O que também chamou atenção foi o PL nº 10/2011 do Executivo que pedia autorização da Câmara para um remanejamento de dotação orçamentária de grandes valores, e o PL nº 05/2011 dos vereadores João e Diego que pedem a instituição de um dia para ser comemorado como dia do “Skatista”, sendo que nossa Cidade não possui ainda por menor que seja uma pista, sendo justificado esse na Indicação nº 33/2011 dos próprios Vereadores.

6 comentários:

  1. Um acinte...para não dizer um descalabro total...A demencia ronda também o legislativo....A nova bacteria se instala ...nas cabecinhas fetidas dos corruptos.....Achar que o Tce....como elemento fiscalizador....é uma mera formalidade....é comico e ultrajante....Já a nova praça...beira a loucura que ultrapassa a burrice...e desagua na safadeza....Gastar essa nota...numa praça é gozar da cara de todos Analandenses....A tatica de jogar a pista de skate como....prioridade demonstra o mau caratismo dessa meleca pública....Seremos contra...a mais este.... assalto ao dinheiro público.

    ResponderExcluir
  2. VAO TOMAR BANHO SEUS PORCOS21 de junho de 2011 às 00:30

    CARA!!!! EU SÓ QUERIA PEDIR PARA VARREREM PELO MENOS AS RUAS E PRAÇA DESTA CIDADE TÃO LINDA, JÁ QUE A PREFEITURA POSUI UM NUMERO BEM ALTO NOSEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS (SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA CHEGA PERTO DE 500 FUNCIONÁRIOS.
    PORTANTO VARRAM AS RUAS E CALÇADAS DESTA CIDADE SEUS PORCOS. PELO AMOR DE DEUS, VOCÊS NÃO TEM VERGONHA DE RECEBER TURISTAS, COM A PORUISSE,QUE É A NOSSA CIDADE. SERÁ QUE ELA É UMA ESTENÇÃO DA CASA DE VOCÊS, PELO JEITO VOCES NÃO DÃO MUITA IMPORTÂNCIA PARA ESTA TAL DE LIMPEZA. OHHHHHHHHHHHHH MAY GOD.
    ´VÃO SER PORCOS ASSIM LA NA CONCHINCHINA,

    ResponderExcluir
  3. NOSSA 500 FUNCIONÁRIOS? MAS AONDE ELES TRABALHAM? ONTEM SEGUNDONA A PREFEITURA NA PARTE ADMINISTRATIVA HAVIA MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS TRABALHANDO E O RESTO ? FOLGA A SEMANA TODA? ONDE ESTAVA O PREFEITO, O CHEFE DE GABINETE, DIRETORAS ADMINISTRATIVAS,AS ASSESSORAS JURÍDICAS? POSSO CITAR NOMINALMENTE QUEM ESTAVAM POR LÁ.

    ResponderExcluir
  4. Nossa da enjoo ler isso!
    Agora uma perguntinha..é dupla sertaneja DIEGO E JOÂO , JOÂO E DIEGO??
    Tem piedade de NOIS PAI!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Campinas, Taubaté....o cerco esta se fechando...é a policial federal...aposto que tem escuta pra todo lado na cidade. Porque será que o Chiba tinha tantos rádios transmissores??? Estas investigações costumam duram no mínimo seis meses...quem falou besteira via telefone, celulares pode ficar com a pulga atrás da orelha...vai faltar transporte pra tantos envolvidos...

    ResponderExcluir
  6. 11.545,00 POR MINUTO - ESTE É O PREÇO DE NOSSOS GOVERNANTES PARA OS CONTRIBUINTES DO BRASIL. A pergunta é: ESTÁ VALENDO A PENA?????

    Matéria do "Bom dia Brasil" sobre o ELEVADO custo dos políticos no Brasil aos cofres públicos. Não deixe de ver e INDIGUINE-SE! Quem paga essa conta somos EU E VOCÊ!

    O MINUTO trabalhado aqui, custa ao CONTRIBUINTE: 11.545,00






    SOMOS 190 MILHOES DE BRASILEIROS !!!



    OS PAISES DE PRIMEIRO MUNDO, DE PIB ELEVADO, não chegam a 1/3 do QUE É PAGO PELO CONTRIBUINTE BRASILEIRO!!!



    DETALHE: NESTES PAISES, os impostos que você paga retornam em forma de boa educação, saúde, previdência, segurança e outros benefícios. O contribuinte paga muito pouco em impostos, o preço da gasolina é 3 vezes menor que o comparado com o Brasil, saúde de graça, altos salários, segurança, Sugiro que pesquise sobre o padrão de vida de países insignificantes como Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca, Bélgica, Holanda e tenham INVEJA OU REAJAM para FAZERMOS JUNTOS UMA REFORMA POLÍTICA PARA DIMINUIR ESTES CUSTOS DESNECESSARIOS PARA O POVO BRASILEIRO QUE NECESSITA DE SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇAO!



    Não percebemos mas, no meu conceito, vivemos REALMENTE ainda em uma escravidão, ONDE A FORMA que o GOVERNO TEM DE NOS REPRIMIR, é nos SUGAR AO MÁXIMO, Para que apenas TRABALHEMOS PARA PAGAR CONTAS.... e detalhe: somos 190 milhoes de brasileiros INDIGNADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E ELES (GOVERNANTES) SABEM..QUE SOMOS MOLES O BASTANTE PARA VERMOS ESTA SITUAÇÃO E PENSARMOS..." PUXA VIDA...AS COISAS PODERIAMMM MUDAR"

    ENTÃO FAÇAMOS A MUDANÇA!!!!!!!!!!!!!!!!

    O GOVERNO TRABALHA PARA O POVO...E NÃO O POVO PARA SUSTENTAR O GOVERNO!!!


    ACORDAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!