sexta-feira, 18 de março de 2011

Analândia ameaças e morte !

Hoje a justiça negou mais um Habeas Corpus à Luis Carlos Perin, o Chiba,  irmão de Beto Perin. 
Chiba está preso a mais de 4 meses, acusado de ser um dos mandantes do crime brutal que vitimou Evaldo José Nalin, assassinado brutalmente com 7 tiros sem a menor chance de defesa.


Chiba sendo preso em operação da polícia, 10 de novembro de 2010.

Nalin, enquanto vereador, investigava as contas da prefeitura, pediu auditoria nas contas de Beto Perin, contrariando o poder.
Na semana da morte de Evaldo Nalin, Chiba esteve por três vezes na biblioteca da cidade, onde Kátia, esposa de Nalin trabalhava.
Segundo Kátia, Chiba nunca esteve lá, ela disse ter achado estranho  e ele também disse: "Eu não tenho nada contra seu marido, essa briga é com meu irmão Beto".


Kátia Nalin disse tudo a polícia, inclusive este fato, e até hoje Kátia não conseguiu voltar a trabalhar, esperava por uma transferência para a cidade de Itirapina, mas o Prefeito Luisinho, segundo Kátia, não permitiu a transferência, sendo que Kátia hoje encontra-se sem trabalho e precisando de ajuda.
O fato é que a morte do marido trouxe a ela muitos problemas e traumas, essa situação tem a colocado em dificuldades até de prover seus gastos e por outro lado vemos o acusado de matar seu marido gastando milhares de reais em habeas corpus caríssimos, fato muito suspeito já que esses gastos são incompatíveis com sua renda de funcionário público e professor.
Segundo a acusação do Ministério Público Chiba mandou matar Nalin pois atrapalhava o futuro político da família dele, Chiba é primo do atual prefeito e exercia cargo de chefia na educação de Analândia.

Nesta foto Nalin denunciava o esgoto caindo diretamente no rio sem nenhum tratamento, mesmo após a prefeitura ter gastos milhões com a estação de tratamento.
Este era Nalin, atuante e ligado aos problemas de uma cidade refém de ameaças e perseguições por parte da administração que não queria transparência e com vários desvios e com mgrande ineficiência.
 Nalin era uma pedra no caminho de muitos corruptos.


Nalin pedia transparência na administração da cidade de Analândia.
Ele morreu assassinado pois cumpria a sua função de vereador, fiscalizava e denunciava as irregularidades da adminsitração municipal de Analândia.
Na semana de sua morte Nalin disse" vou ajudar a limpar Analândia destes corruptos" , disse isso um dia após as eleições em praça pública.



17 comentários:

  1. Infelizmente tudo que fizermos Nalim não retorna mais, ele se torna aqui eterno por ter existido entre nós, é uma honra ser seu amigo, a justiça grassas a ONG AMASA instruída por Deus, encorajou cidadãos e esta ai se vendo um começo, a justiça esta chegando, A FAMILIA MERESSE UMA RESPO DE JUSTIÇA, nos Analandenses merecemos uma resposta de justiça, Itirapina merece uma resposta de justiça, o Brasil merece uma resposta de justiça, o mundo esta implorando por isso, então vamos ser justos, e lutar pela honra de nossa pátria.

    ResponderExcluir
  2. É estranho, pois o Chiba era o menos interessado na morte do vereador Nalim.Dinheiro para isso ele não tinha, entretanto, é ele que está preso.Algo está errado voceis não acham? Parece que os verdadeiros interessados estão soltos e a justiça se nega a enxergar isso.
    É claro que ele participou do crime, isso está comprovado , mas vomos pressionar para que todos os envolvidos sejam punidos.

    ResponderExcluir
  3. AINDA ACREDITO QUE O CHIBA VAI CONTAR COMO TUDO ACONTECEU.ELE NÃO VAI LEVAR A CULPA SOZINHO...

    ResponderExcluir
  4. poxa vida sr prefeito e acessor . com base em que não transferem a sra katia para itirapina?
    querem faze-la sofrer mais do que ja sofreu?
    voces da estão provando da lei do retorno.
    luisinho, quando te conheci eu era aluno da escola onde vc era inspetor......vc era um cara honesto, digno, o que aconteceu meu amigo???? vale a pena passar por tudo isso????
    zele pelo seu nome, sua integridade, isso vc não pode manchar.....
    vc é o unico que pode mudar as coisas antes da eleição, mesmo temdo possivel "rabo preso". voce pode dar um fim em tudo isso..... vão querer te matar,,,mais vc pode ..rsrs é o prefeito...rsrsrsr
    mas se não conseguir, não se preocupe, 2012 esta logo ai....ai faremos isso por vc..... só que se deixar que façamos isso por vc, seu nome nunca mais sera lembrado como era nos tempos da escola meu amigo.

    ResponderExcluir
  5. Não posso falar ao Nalim, mais falo aos familiares que realmente ele está limpando Analândia da corrupção, logo meus caros, estarão todos na cadeia, alguns irão fugir, outros irão continuar na cidade mesmo, mas visto com outros olhos e sem nenhum poder!

    ResponderExcluir
  6. Não deixaremos isso cair em esquecimento....Acompanharemos diariamente...o desfecho final....Essa morte foi uma execução....dos moldes da mafia italiana...Isso é inadmissivel na democracia...Isso é imperdoavel em qualquer parte do mundo...Justiça para quem manda matar...é cadeia.

    ResponderExcluir
  7. FICO MUITO TRISTE EM LER ESTA REPORTAGEM DO MEU AMIGO NALIN.
    FICO MUITO TRISTE EM SABER TUDO O QUE SEUS FAMILIARES ESTÃO PASSANDO.
    COMO CATÓLICO QUE SOU, E O LEMA DA CAPANHA DA FRATERNIDADE DESTE ANO É "A CRIAÇÃO GEME EM DORES DE PARTO", VEJO O AMIGO NALIN NESTA FOTO, MOSTRANDO O DESCASO DO PODER PÚBLICO COM A NOSSA NATUREZA, MOSTRANDO COMO A NOSSA CIDADE É CORRÚPTA, MOSTRANDO COMO ESTES MALDOSOS POLÍTICOS NÃO ESTÃO NEM AÍ COM A NATUREZA E PRINCIPALMENTE COM A VIDA HUMANA, FICO À PENSAR:
    SERÁ QUE NOSSO AMIGO NALIN ESTAVA ERRADO?
    SERÁ QUE QUAZE TODA A POPULAÇÃO DE ANALANDIA ESTA ERRADA?
    SERÁ QUE A ONG AMASA ESTÁ ERRADA EM FISCALIZAR ESTES CORRÚPTOS?
    TENHO CERTEZA QUE QUAZE TODA A POPULAÇÃO ACHA DE TUDO ISTO UMA BARBARIDADE CONTRA A VIDA.
    A ÚNICA ESPERANÇA QUE TENHO: PAGUE QUEM FOR O CULPADO É QUE NÃO É UM SÓ, POIS NOSSA JUSTIÇA TEM QUE TRABALHAR PARA QUE POSSAMOS VIVER EM PAZ, VIVER EM HARMONIA, VIVER NUMA SOCIEDADE JUSTA.
    REZEM TODOS PARA OS FAMILIARES DO NOSSO QUERIDO E SAUDOSO EVALDO JOSÉ NALIN, POIS ELE TENHO CERTEZA QUE ESTA OLHANDO POR NÓS.
    MUITAS MUITAS SAUDADES NALIN...

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga Karina já pode se ver que estes outros olhos já existe pra cima dos edis, prefeito e família real, nossa cidade já exclui esta corja eles também já entenderam isso mas, acreditando na impunidade e que eles também ao abandonar o barco serão cassados e com um pouco de sorte assassinados por traição, a todos foi este conhecimento e, concluindo o raciocínio, Nalim por sua brava conduta esta fazendo justiça mesmo não estando aqui conosco. No terminal da espinha do cachorro tem uma calda e o dele tem um r.... bem preso. Faz se a justiça.

    ResponderExcluir
  9. É Luisinho sou testemunha de que vc iria transferir a esposa do Nalin para Itirapina, haja vista, não ter condição de ela estar convivendo junto aos mandantes dos assassinos de seu esposo. Sei também porque você recuou. Como sempre você não tem autoridade e deixa seu primo o Ex decidir. Porque será hein? Que vc tem "alguma" culpa no cartório a gente também sabe. Vc também sabe que não ganhou as eleições, Ah! se não fosse os eleitores fantasmas, experiência de administração nem pensar. E com uma equipe ineficiênte muito menos. Então fazer o que né...é amargar comentários e calar. É não é fácil estar no poder e não poder. Estou frustrada...esperava que vc daria a volta, cheguei a acreditar, mas o tempo tá passando e não vejo vc tomar nenhuma ATITUDE.

    ResponderExcluir
  10. Ex amigo do Prefeito18 de março de 2011 às 14:58

    Tive esperança que o Prefeito Luizinho iria realmente tomar a rédea da Prefeitura, mas não!! Esse fato da transferência estava pronta e decidida, até por falas do Sr. Prefeito que garantiu a transferência da esposa do Nalin para Itirapina.
    Todos sabem o motivo que a Kátia quer trabalhar em Itirapina. Ela não tem estrutura para continuar morando aqui, imaginem trabalhando em baixo dos mandos da Familia Perin, onde o irmão está preso suspeito de matar o marido dela.
    Alem de tudo que a Kátia está passando, esses querem pisar ainda mais no que resta dessa familia??? Que hoje encontra-se sem marido, sem pai, sem companheiro......
    É inadmissível o que o Sr. Prefeito está fazendo..se recusando de dar a Transferência!!!
    ACORDE LUIZINHO....

    ResponderExcluir
  11. É Nalim, bom te ver com este sorriso amigável, espero que onde estiver esteja bem, desejo tudo de bom à sua família, se este foi o destino que Deus pré escreveu lamento pela dor que todos sentimos “nunca será comparado a você Catia e filhos”, aqui deixo claro para todos que não descansarei , vou ficar firme na luta contra esta corrupção. Tem quem ocupa o lugar e não honra o cargo, não tem noção do quanto este esta se tornando insignificante para muitos, lutar e trabalhar é o dever dos vereadores e não ficar mamando em um Zé ex que não manda mais nada.

    ResponderExcluir
  12. Vanderlei Vivaldini Junior18 de março de 2011 às 21:26

    Realmente o Nalin contrariou o poder em Analândia, ele falava a verdade e aqui a coisas são de mentira,digo na prefeitura, aliás eram, pois agora as coisas mudaram e a justiça está acontecendo.
    Eu tirei esta foto do Nalin, o esgoto caia no Rio Corumabataí, sem tratamento e com gasto de 2 milhões de reais, estava com ele fiscalizando, ele era uma pessoa positiva e disposta a cuidar de Analândia, e cuidava, sempre quando solicitado estava a disposição como vereador, fiscalizou e denunciou as falcatruas da administração pública de Analândia, aliás falcatruas de décadas, mais de 20 anos de desmandos e ameaças que culminaram na morte do Nobre vereador Nalin.
    Vejo que hoje tudo esta bem definido,o que acontece em Analândia não é mais novidade, só não vê quem não quer, ou não vê por que não interessa.
    Parabéns a toda equipe do Blog Unidos por Analandia, que apesar das tentativas de acabarem com este meio de comunicação funcional, não se calou e continua firme com seu propósito que é falar a verdade, e a verdade somente não interessa a quem faz as coisas erradas.

    ResponderExcluir
  13. Vejam senhores e senhoras o que é a demora da justiça...Se...repito...se:...o egrégio e fajuto...tribunal Eleitoral...tivesse ao menos....cumprido com suas prerrogativas....e moralizar o sistema eleitoral...de Perimpilandia...não teriamos o desfecho tragico...dessa matança covarde....e brutal..vitimando toda... uma familia...e esbofeteando.... a sociedade...Não se poupa ninguem....Se começa com o cartório;.. responsavel pelos eleitores da região...cuja finalidade seria conferir e afiançar a legitimidade dos titulos sob sua suspervisão...Mas nada fez...Mancomunado com o esquema....arquitetado pela Doença cronica da cidade....se absteve...e passou batido nos episodios sucessivos....O tribunal por sua vez...ordenou a terceira revisão...e não viu nada...de novo...e de novo...O juiz na época...simplesmente ignorou o processo...e deveria ter....grandes e poupudos motivos...Enfim...a Sarna Moral...encontrou guarida....nessa nefasta pratica....que o mantia perpetuo no cargo....Arrebentou com a cidade....pois a impunidade era vista...como uma conquista...bradada aos 4 canto....Os seus admiradores...vibravam com cada esculachada.....dada a moral politica do Estado....Isso fez crescer a fortalecer a quadrilha....Seus elementos...riam da justiça....e debochavam da lei....Hoje se tem um preso...é porque o idiota não mensurou suas ações....Foi levado a cometer uma atrocidade...pelas mãos do mano saltitante.. ira penar na cadeia por muito tempo...Hoje se lamenta a sorte de uma familia....Que acreditava numa cidade melhor...E nós esperamos mais uma vez...que a justiça eleitoral...não se faça de surda...e que a lei não se faça de morta...

    ResponderExcluir
  14. Vanderlei Vivaldini Junior19 de março de 2011 às 21:09

    Pedro realmente a impunidade é que mantém estes bandidos no poder, amparado claramente por outros criminosos.
    Vejo hoje que muitos da cidade falam: "nossa não achava que eles eram assim", mas sempre se beneficiaram desta imundícia, pois todos tem vergonha do que faz o coronel, mas se beneficiam da grana, e se calaram, muitos até o defendiam publicamente, inconseqüentes, irresponsáveis, mas agora alguns querem continuar com carinha de santos e dizem "eu não sabia, agora tô fora". Não sabiam mas mamou até agora, tirando o futuro de muita criança.
    Uma pessoa me perguntou: "Quem será o nosso novo prefeito"? Respondi:Eu não sei mas precisamos de gente nova, competente, e então ela me disse que agora o João Bertolete é que irá se candidatar, todos querem ele. Mentira, ele aliviou para esta corja se manter no poder até hoje, o esquema era o mesmo, inclusive recebeu uma condenação por fraude na merenda escolar e se precisar provar tem muito material, na verdade o que querem é que tudo fique como está, que a teta continue jorrando para eles mamarem e ferrar os seus conterrâneos.
    O que Analândia precisa é de homens e mulheres honestas, dispostos a trabalhar em beneficio da cidade, pessoas responsáveis e que não queira esta ladroagem, este esquema de bandidos que somente sabem sugar e se engordarem do que pilharão.
    Nalin morreu assassinado, pois denunciava este esquema de malandros, bandidos, Nalin tão somente exercia sua função de vereador como fiscalizava os desmandos deste que hoje estão encurralados, Evaldo foi assassinado a sangue frio, sem a menor chance de defesa.
    Hoje o acusado é o Chiba que sempre zombou da cara de todos na cidade, estava sempre dentro da prefeitura sacaneando todos, foi pego e agora queremos justiça.
    Penso que somente o Chiba ficar preso e tudo continuar como está não esta certo, a Câmara tem que mudar, tem que trabalhar para que os desmandos da prefeitura acabe, os vereadores tem que parar de fazer que não vêem as mazelas e desvios do Executivo.

    ResponderExcluir
  15. Lendo comentários tão bem elabora acima, comento aqui o que tenho ouvido uma novidade jovem, cientes, capas e extraordinariamente politizada para governar nossa cidade, uma pessoa que JAMAIS participou de esquemas político, compartilhou com a corrupção e fez trocas de favores, posso falar..... começa com An to nia So de le, eu votossim,o,também né.

    ResponderExcluir
  16. CLAUDIO SERGIO WICHER20 de março de 2011 às 09:44

    JA SE PASSARAM 5 MESES E MEIO E ATÉ AGORA O QUE FOI COMPROVADO É QUE O NALIN ESTA MORTO,PARECE QUE ESTA MUITO DIFICIL DESVENDAR ESSE CRIME,SERÁ QUE É PORQUE O NALIN NAO TINHA DINHEIRO?,OU PORQUE FEZ TANTAS DENUNCIAS? ISSO NAO COMPETE A EU RESPONDER!!!.
    PARTICIPEI DA RECONSTITUIÇÃO DO CRIME MAS ME PARECE QUE NAO SERVIU PRA NADA,UM CRIME TAL BRUTAL, DEVERIA SER ESCLARECIDO DA MESMA FORMA QUE EXECUTADA, E NAO TÃO LENTAMENTE.
    ESTA TUDO MUITO QUIETO,HOUVE TANTAS REPORTAGENS DE JORNAIS E TELEVISÃO,MAS ATÉ AGORA O QUE FOI COMPROVADO É A MORTE DO MEU CUNHADO NALIN.
    VAMOS DOBRAR NOSSAS ORAÇÕES PORQUE PELO JEITO ESTA MUITO DIFICIL APARECER O VERDADEIRO CULPADO,COMO É QUE PODE PASSAR 5 MESES E MEIO E NAO ACHAR UM CULPADO,DAQUI A POUCO O NALIN VAI SER ACUSADO DE SUA PROPRIA MORTE.É BRINCADEIRA!!!

    ResponderExcluir
  17. Segue um desabafo! Ufa ! Quanta gente oportunista.
    Depois que um pequeno grupo deu a cara para bater, colocando suas vidas e as dos seus familiares em risco eis que surge "vários" OPORTUNISTAS querendo ser o pai da criança. Bando de safados, covardes, vocês estão se achando. Agora que o caminho começa a se abrir no horizonte vejo muitos se aproveitando, achando que tem condições e podendo tudo. Senhores não se esqueçam que já fizeram, parte do Executivo e Legislativo, já tiveram seu tempo de fazer algo e nada fizeram por Analândia, pelo contrário a maior parte, eu iria mais longe ainda, TODOS mamaram e alguns ainda mamam muito. Agora aparece uns com a ousadia de colocarem seus nomes ao cargo do Executivo kkkkkkkkk.
    Analândia precisa de SANGUE NOVO e não de SANGUESSUGAS. Hipócritas ! Muitos já tentaram anteriormente fazer "alguma" coisa, mas por medo ou até por falta de condições financeiras abandonaram o barco, enfim desistiram da luta no meio do caminho. Longos anos já se passaram e nada mudou, até que um dia um grupo se juntou e formou a ONG e ai começou um trabalho árduo de coragem que poucos tiveram...alguns abandonaram o barco,outros por motivos particulares se afastaram, mas a união permaneceu , mas a essência ficou e dá o sangue, alguns por medo das retaliações contribuem em espécie, nossos heróis, são as pessoas corajosas que tiveram a dignidade de denunciar e não se calaram diante do perigo. Eis "agora" o surgimento dos OPORTUNITAS HIPÓCRITAS, querendo ser o "herói" da vez, comer o prato feito, mas isso não vai ficar assim não, vou botar a boca no trombone pois estou INDIGNADA. Êsses que se intitulam filhos de Analândia o que fizeram até hoje? Muitas conversas, fofocas, trairagem e poucas ATITUDES. Quero alertá-los que NÃO SOU CANDIDATA A NADA, e, portanto não estou aqui defendendo ninguém. Apenas me sinto indignada com as atitudes de alguns oportunistas de plantão. É muito trairagem de todos os lados. Até hoje ví muitos pensarem no seu próprio umbigo, no salário, no emprego, no seu comércio, na parentela, pois quando tiveram a oportunidade de fazer parte do Executivo e do Legislativo nada fizeram em benefício da coletividade e sim fizeram parte de um esquema que até hoje lamentamos. Se peneirarmos não fica ninguém. Sabe o que mais ouço por aí, não posso aparecer preciso preservar meu emprego,tenho parentes que dependem da Prefeitura, tenho comércio, tenho medo das perseguições e trololó afora e não se esquecendo dos empresários que de uma forma ou outra também sempre obtiveram suas "vantagens".
    PAREM POR FAVOR! Tudo isso é balela , pois toda essa alegação é falta de vergonha na cara é OMISSÃO mesmo. Vocês nunca pensaram na coletividade e sim nos próprios umbigos. Não dá mais para aguentar tanto oportunismo. Não me venham perguntar: quem será o futuro prefeito. resposta NÃO SEI, PARTIDO, não sei De onde surgirá o salvador? Não sei. NESTE MOMENTO NÃO ME INTERESSA.
    Quando aparecer o "CARA" vou pensar, analisar e apoiá-lo independente de quem seja, ou qual partido faça parte.
    Antes que surja o "CARA" há muito que fazer, então vamos á luta.
    Se alguém se sentir ofendido pense antes de questionar, pois, para cada doença há um remédio amargo.
    Aqui ninguém pode falar em telhado de vidro, todos temos e quem acha que não tem que atire a primeira pedra.
    Vamos sim trabalhar para mudanças, pois é errando que se aprende. SANGUE NOVO SIM, SANGUESSUGAS NÃO.
    Lembre-se : o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour !
    O badalo do sino toca dos dois lados.

    Não estou filiada a nenhum partido politico e sou apenas uma cidadã indignada.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!