domingo, 6 de março de 2011

Antonina do Norte-CE – Covardes agridem presidente da ONG e seus familiares

A AMARRIBO condena radicalmente as ações de barbárie contra membros da Rede de Controle Social. Somente os que não são capazes de conviver com a Democracia e acham que o dinheiro público foi feito para beneficiar a poucos podem ser capazes de fazer alguma coisa semelhante.

Hoje foi o Francisco Fernandes(foto) e vários membros de sua família que foram espancados em plena praça publica de Antonina do Norte. Francisco desmaiou logo e só quando acordou no hospital que veio a saber que membros de sua família também haviam sido agredidos. Há meses, a ONG Antonina do Norte vem fazendo denuncias que incomodam o Executivo e o Legislativo local.
Francisco vem recebendo ameaças todo esse tempo, vários BOs já foram registrados, precisou tirar sua família da cidade para protegê-la, mas a ONG não esmoreceu e continuou fazendo denúncias, com provas e fotos. É uma barbárie o que fizeram com Francisco e sua família e não se preocupam nem em se esconder. Devem ser pistoleiros profissionais a serviço dos que estão se sentindo pressionados com as denuncias da ONG Alerta Antonina. Esses bandidos não tem armas da Democracia, que é a de se defender perante a Justiça, reconhecer e pagar por seus erros. Eles só conhecem as armas da força, da violência e da opressão. Testemunhas devem existir muitas, pois foi em praça publica. Pergunto, será que alguma terá coragem de depor?
A rede de Controle Social formada por Amarribo- IFC em 2003, é responsável por grandes avanços no combate a corrupção nesses 8 anos de atuação e isso, é claro, incomoda a corruptos que utilizam-se de armas que agridem ou tiram a vida dos membros da rede e seus familiares. Foi assim com Mangaratiba-RJ, Guarujá-SP, Diamantina- MG, Analândia-SP, Corumbaíba-GO, Orlândia-SP e tantas outras. Porque será que incomodamos tanto? Porque a Justiça não prioriza os casos de corrupção e ameaças relacionadas aos mesmos? Resolveríamos tantas questões de Alimentação e Saúde, Educação e Moradia para o Brasil.
Solicito que todos divulguem em seus sites. Pedimos ajuda a todas as autoridades e membros que fazem parte da rede para nos auxiliar na proteção do Francisco e família, bem como fazer com que as investigações policiais sejam rigorosas e que a justiça prevaleça. Não podemos pertimir que ameaças, agressões e riscos a vida continuem ocorrendo com os membros que lutam no Controle Social da Administração Publica. É um atentado não só a Vida, mas a própria Democracia.
Francisco, sinta-se apoiado por essa Rede. Vamos usar as armas que temos para lutar contra bandidos do tipo dos que te agrediram que são:
1. A ampla exposição do caso na imprensa e na internet (caso a grande imprensa não se interesse),
2. Educar nossos jovens e crianças para a Cidadania e o Bem Comum
3. Acreditar na Democracia e na Justiça, mesmo essa ultima sendo tão lenta.
4. Fortalecer o Voto Consciente e o Ficha Limpa na Administração Publica.
Amarribo
Blog do Ronco

8 comentários:

  1. Francisco é um lutador, esteve em Analândia dia 11-12-2010, para o evento contra a corrupção, viajou 4 dias de onibus do Ceará e prestigiou o evento, muitos que moram em Analândia não foram.
    Francisco sinta-se apoiado pela Ong Amasa, estamos aqui para o que precisar.

    ResponderExcluir
  2. Francisco,

    O que aconteceu com você é uma coisa muito séria , medieval, terrível e nogenta.

    Teu povo também torce por você amigo, acredite nisto. O medo os paralisa mas , quando eles olham para os filhos imaginam : Deus , o que será dos meus filhos ? Eles terão que se conformar ? Terão que fingir que é normal ? E os filhos deles , meus netos ? E se eles passarem para o lado de lá ? Serão capangas ? Esse escárnio, esse abuso , essa violência , será perpetuada?

    Tenho certeza que todos estes medos , estas perguntas , no final sempre os levam à seguinte conclusão : Tenho que fazer algo ! Com quem posso contar ?

    ResponderExcluir
  3. Para o Blog Unidos, para a AMASA e para todas as ONGs irmãs:

    Caso se forme um grupo para visitar Antonina , quero participar.

    Vitor Oliveira
    19 - 9663 7100

    ResponderExcluir
  4. A frase mais verdade que foi dita cada povo tem o lider ( governo ) que merece. Analândia não é diferente. Ma isso esta mudando. As pessoas boas estão mostrando a todo esse bando de vagabundos que estamos cansados dessa palhaçada. O mundo esta começando uma revolução contra a corrupção e no Brasil não será diferente. A batalha será dura mas venceremos no final. Não temos o que temer estamos do lado da justiça!!!

    ResponderExcluir
  5. Francisco e familiares,
    sinto muitíssimo pelas agressões que sofreram e expresso minha indignação diante de mais este ato brutal contra os direitos dos cidadãos! Lembremos todos a citação bíblica: "SE CALAREM A VOZ DOS PROFETAS, AS PEDRAS FALARÃO".
    Contem comigo.

    ResponderExcluir
  6. Abominável...........

    ResponderExcluir
  7. IMPERDOÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O JUDICIÁRIO TÁ MANDANDO VÊ, BOTANDO ORDEM NA BAGUNÇA!!!!!!!!!!!!
    SAI DE BAIXO POLÍTICOS DE ANTONINA, SUA HORA VAI CHEGAR, COM CERTEZA.
    FORÇA SR FRANCISCO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. LINDO SONIA DOTTA: " SE CALAREM OS PROFETAS, AS PEDRAS FALARAM". PRECISA FALAR MAIS ALGUMA COISA}?????????????????

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!