quarta-feira, 9 de março de 2011

CARNAVAL EM ANALÂNDIA TERMINA EM AMEAÇA

Abuso de poder e intimidação policial contra foliões e fotógrafa marcaram festa no interior paulista


Por Thiago Marcondes Paulo


Tinha tudo para ser uma festa tranquila e as pessoas apenas tinham a intenção de se divertirem e, também, aproveitarem a bateria e o DJ na praça central de Analândia, cidade localizada à cerca de 225km de São Paulo, mas a última noite das festividades foi marcada por discussões e ameaça policial.
A noite caminhava para o fim e a última música já havia sido anunciada quando uma senhora solicitou que a fotógrafa da festa, Marcela Ferreira, comparecesse junto à viatura da polícia para acompanhar a conversa de 02 homens com os soldados de plantão. Lucas Campagna, jornalista, e seu amigo alegavam que durante uma batida policial tiveram o aparelho celular furtado e conversavam com os PM's sobre o ocorrido.
Marcela, com sua máquina, se aproximou de Campagna para gravar suas falas e saber o que ocorreu quando Fernando (não foi possível detectar seu sobrenome), soldado da Polícia Militar, disse: "Se sair alguma foto minha eu te procuro!". Nesse momento o blog "Pensando no dia-a-dia" perguntou ao PM se aquilo era uma ameaça, mas não obteve resposta. A pergunta foi repetida por mais 02 vezes sem que houvesse retorno.
Os questionamentos continuaram e os outros 02 soldados tampouco responderam às perguntas. O PM Fernando foi informado que ele tinha o direito de solicitar que sua imagem não fosse veiculada, mas de forma alguma, como agente da lei, poderia ter feito uma ameaça à um cívil em qualquer ocasião.
Informado que sua função não é fazer leis e sim de fazê-las serem cumpridas o soldado não reagiu com palavras, mas seu olhar de indignação por ser confrontado com educação pelos presentes ficou aparente. O vídeo com a ameaça está gravado e os responsáveis denunciarão o caso à corregedoria da polícia para que uma investigação seja feita o soldado punido por sua má conduta.

Nota: Para preservar a identidade da pessoa ameaçada utilizamos um nome fictício no texto acima.




http://pensandonodiaadia.blogspot.com/2011/03/carnaval-em-analandia-termina-em-ameaca.html

9 comentários:

  1. Enquanto isso bandidos ficam soltos.
    Mostrar serviço com motivos pequenos é facil.
    É preciso agir contra pessoas que mostram perigo a sociedade não querer se aparecer intimidando pessoas de bem ,algumas até por estarem fazendo seu trabalho outras por estarem se divertindo.
    É!!!!Mais uma vez ANALANDIA precisa rever e refazer certos setores.
    Em certas atitudes é que chegamos a conclusões que temos que dar um BASTA GERAL.

    ResponderExcluir
  2. Fotografia aqui em Analandia...somente o Batata pode...

    ResponderExcluir
  3. O que numa batida policial o celular sumiu????´Ai tem coisa, pois todos sabemos que o Lucas é jornalista e teve grande participação na campanha politica de 2.010 , quando trabalhou para a oposição. E tem mais querem saber mais sobre o policial é o mesmo que sempre atuou com o mano PM irmão do EX prefeito.

    ResponderExcluir
  4. É PORISSO QUE A BANDALHEIRA SEMPRE IMPEROU POR AQUI, QUEM TEM QUE DAR SEGURANÇA Á POPULAÇÃO SEMPRE CUMPRIU ORDENS DO EX PREFEITO E ÊSSE NÃO É UM CASO ISOLADO. VOU RELATAR UM FATO OCORRIDO DENTRO DA PREFEITURA, QUANDO EU , E UMA OUTRA CIDADÃ,AO IRMOS A PREFEITURA EU FUI PROTOCOLAR UM DOCUMENTO A OUTRA QUERIA SABER A RESPOSTA DE UM OUTRO,O SR. PREFEITO Á ÉPOCA SR. JOSÉ ROBERTO, COMEÇOU A NOS FOTOGRAFAR, NOS INTIMIDANDO, PROVOCANDO, MEU MARIDO DEFICIENTE FÍSICO LEVOU UM ESCORREGÃO PQ O PISO ESTAVA MOLHADO E A IRMÂ DO SR. PREFEITO E FUNCIONÁRIA DO MUNICIPIO DE NOME SILVANA IRMÃ DO PREFEITO, COMEÇOU A RIR E SEI QUE FEZ VÁRIAS PIADINHAS A RESPEITO DA SITUAÇÃO. MAS NÃO É ISSO O FATO MAIS IMPORTANTE É QUE O SR JOSÉ ROBERTO CHAMOU A POLICIA E ALEGOU QUE NÓS ESTAVAMOS TUMULTUANDO, CHAMOU OS POLICIAIS PARA QUE FOSSEM ATÉ A SALA DELE QUE ÊLE IRIA DITAR OS TERMOS DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA. UM VERDADEIRO ABSURDO , INDIGNADA COM A SITUAÇÃO EU DISSE AO POLICIAL (VOU PRESERVAR O NOME DELE NESTE MOMENTO), SE VOCÊ ATENDER E TIVER AMOR A SUA FARDA NÃO VÁ, PQ SENÃO EU DENUNCIO A CORREGEDORIA, O POLICIAL NÃO ATENDEU E PEDIU QUE AS PARTES FOSSEM A DELEGACIA, ASSIM O FIZEMOS, NAQUELE EPISÓDIO, O SR PREFEITO, MANDOU DOIS FUNCIONÁRIOS, PARA IREM A DELEGACIA DAR SUAS VERSÕES, O QUE FIZERAM COM A VERDADE, NÃO CONTENTE COM A VERSÃO VERDADEIRA DOS FATOS, O PREFEITO NA ÉPOCA, FEZ COM QUE OS FUNCIONÁRIOS VOLTASSEM A TARDE NAQUELA DELEGACIA E FIZESSEM NOVOS DEPOIMENTOS. TENHO AS CÓPIAS. E ESTOU A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA, PODENDO ARROLAR TESTEMUNHAS DOS FATOS OCORRIDOS.
    JUSTIÇA PARA TODOS !!!

    ResponderExcluir
  5. A Justiceira....
    O que podemos esperar do Sr Fernando que foi discipulo do SOLDADO MARCOS PERIN irmão do mandante do CRIME CHIBA (LUIZ PERIN).
    Sr Comandante já passou da hora de trocar todo o contingente policial , pois, ao meu ver e conforme conversa ouvida poucos são os policiasis que real mente estão vestindo a farda com imaparcialidade, parece que estão só cumprindo horário e bem contrariádos.
    É Sr ANDRÉ tome uma atitude, pois, sabemos que a ordem de terminar com o Carnaval que corria tranquilamente sem brigas foi SUA....Se o Sr não gosta da festa, deveria RESPEITAR quem gosta e não AGIR como os PERINS.

    ResponderExcluir
  6. Auto Escalão......

    É Isso ai pessoal:
    CORREGEDORIA NELES......

    ResponderExcluir
  7. É assim que funciona as coisas em Analãndia, todos são subordinados ao CHEFE, e ai de quem se rebelar, é transferido,perseguido, ameaçado, quando não sofre um atentado. Tá na hora de mudar isso. Como ? nas URNAS. Escolhendo bem os vereadores, pois, estes não sabem o poder que tem nas mãos, o prefeito pode ser qualquer um, se não servir a Câmara pode cassar o mesmo, seja quem for. Mas não sonhe com isso agora, pois com essa Câmara que ai esta (salvo excessão) isso não acontecerá. Porisso meu povo, saibam escolher os futuros VEREADORES
    para a próxima eleição. Se forem funcionários da Prefeitura então ñem pensar, êles jamais teriam peito para tirar o patrão. Você cassaria seu patrão? Então reflitam.

    ResponderExcluir
  8. desculpa SOPHIA NÃO CONCORDO COM SEU MODO DE EXPRESSAR: PODE SER FUNCIONÁRIO DE QUALQUER SETOR Á LEI DIZ QUE DESDE QUE ELE SE AFASTE DE SUA FUNÇÃO MUNÍCIPAL, MAS NO BRASIL A LEI PERMITE EXISTE AS FAMOSAS BREXAS, SÓ CONCORDO COM UMA COISA NÃO SEJA PAÚ MANDADO DO EX-REI BETO P.COMO É O CASO DE ANALÂNDIA.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!