quarta-feira, 9 de março de 2011

SESSÃO DA CÂMARA DE ANALÂNDIA - 09/03/2011 TERMINA COM INTIMIDAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA AO VEREADOR BALERINI

A sessão teve a  ausência do Edil Antonio Cavalcante, mas foi proveitosa e contou com muito requerimentos e indicações.
O projeto de Lei , PL 01/2011 que fala da obrigatoriedade da  menção do valor do custo da comunicação oficial do município, ou seja , toda publicação oficial terá no rodapé a informação do valor gasto. Aprovado na câmara por unanimidade de Autoria do  Edil  Rodrigo Tendolini Balerini.
O Edil Adriano Bezerra teve seu requerimento aprovado, pediu os gastos de combustíveis do executivo do ano de 2008, lembrou que os vereadores já pediram e a prefeitura não atendeu, por isso reiterou o pedido.
O Edil Diego Conceição dos Santos também teve seu requerimento aprovado, pediu informações sobre a situação dos equipamentos de segurança dos prédios públicos.
Diego ocupou a tribuna, foto abaixo, discursou sobre o Dia Internacional da Mulher, lembrou da importância do dia, sobre o sofrimento das operárias Americanas que foram  queimadas  vivas, que lutavam por seus direitos, queriam jornadas menores, pois trabalhavam 16 horas por dia, e lembrou das mulheres Analandenses, aproveitou a oportunidade e presenteou sua mãe, e as mulheres funcionárias da casa legislativa.



João Sodelli procedeu da mesma forma, presenteando as funcionárias Gerolinda e Dora, também lembrou de sua  mãe que já é falecida, mas que teve muita importância em sua vida.
João Sodelli entregando uma rosa à Katharina Wagner do Amaral , cidadã que acompanha os trabalhos do legislativo.

A sessão caminhava bem, os nobres faziam seus discursos finais, Balerini estava com a palavra e discorreu sobre a obrigatoriedade da presidência da câmara zelar e tomar atitudes para coibir o descumprimento dos pedidos da câmara pelo executivo, Rodrigo deu como exemplo o comentário de João Sodelli que estava descontente com as respostas dada pelo executivo a seus requerimentos, quando Luis Fernando Carvalho por sua vez com a palavra disse em tom agressivo que sabia de suas obrigações, a discussão foi  travada, então  o presidente arbitrariamente encerrou a sessão, tirando-lhe o direito de contra argumentar, e em tom de ameaça tentou levá-lo a uma discussão em particular na sala aos fundos, Balerini  não foi, disse que  a sessão é o local  pertinente para os debates, "o que tenho que falar falo aqui" complementou Rodrigo.


Rodrigo falando e Luis Fernando sentado, veja no fundo.

De repente Luis Fernando ternina a sessão de forma brusca e chama o vereador Rodrigo para uma sala ao fundo, o vereador saindo do recinto , foto aciama, Nando no fundo insistindo para ele entrar na sala.
O clima ficou tenso, todos ficaram assutados, o nervosismo tomou conta da câmara.
O vereador Balerini, lembrou de parabenizar uma mulher importante, Katia Nalin esposa do saudoso amigo Nalin, hoje faz 5 meses que Nalin morreu, disse Rodrigo.
Nalin estava ausente na sessão mas está em nossos corações.


27 comentários:

  1. Balerini, vc fez muito bem em não ir, póis, nunca se sabe o que vai na cabeça desse povo, não é, tudo deve ser tratado as claras, por que chamar para conversa particular, que coisa mais previsível. Não sou especialista neste assunto, mas devo lembrar que isto deve ser: abuso de poder, os especialistas que se pronunciem, sem falar em intimidação.
    Desculpe sr nando, mas que cabeça de girico vc tem, como pode se exaltar desta maneira, perder o controle, faça-me o favor... É só cagada heim, pede pra sair...

    ResponderExcluir
  2. MUITO BEM , SEJE CLARO SEMPRE ! VOCÊ NÂO IRÁ SE ARREPENDER.O DELES ESTÁ GUARDADO !!!!

    ResponderExcluir
  3. E com essa postura se diz PRESIDENTE DA CAMARA???
    Para esse cargo é preciso do voto da população ANALANDENSE e não de fantasmas, com essas atitudes é onde vemos a falta de competencia desse fulano pau mandado,cupincha e ainda abre a sessão em nome de DEUS???
    Para ocupar lugar na bancada desse camara tem que ter no minimo EDUCAÇÃO E HONESTIDADE e pelo visto , cabeça pequena não sabe o significado de tais palavras.

    ResponderExcluir
  4. Caramba perdi essa....Os destemperos do Bola....é a prova da falta de argumentos....Isso pelo fato do...elemento ser um fenomeno eleitoral...e se eleger ....sindico....desculpe...presidente da pior...camara de vereadores...logicamente com suas exceções...da região, ..e por várias vezes...Sabemos...que isso não é sua praia...Ser presidente precisa....ser representativo...coerente...firme...digno...honesto...e outros predicados que..seria pedir muito ao exaltado edil.....Nunca vi tamanha perda de tempo...quando os chamados nobres...(argh)..edis...na pose de interessados pelo municipio...criam leis...artigos...indicações...e outras tantas inutilidades...que jamais....digo jamé....esse poder executivo ...de araque...ira atender...Se preocupar com o centro Industrial...se nem ao menos ....ousam frequentar o centro comercial...que padece dessa enfermidade cronica..chamada despreparo...Tivemos um carnaval graças a iniciativa de cidadãos...empenhados ...graças a Deus...em tocar a vida da cidade pra frente....Ousaram em apresentar a cidade como ela é...para todos os turistas e frequentadores de Analandia...Uma cidade...esquecida...abandonada....mas hoje com uma comunidade altiva...e soberana...que se livrou dos grilhoes da besta acuada...Balera...a foto do destemperado presidente na camara..no Estadão..mostrava em seu semblante...a mansidão de uma pombinha...perante a revista do policial...

    ResponderExcluir
  5. Esses canalhas deveriam...é pedir perdão a Dona. Katharina Lajos....Recém saida da UTI...Que a justiça embargou o restaurante do Salto...pela articulação nefasta e mesquinha do séquito da Rainha de Sabá....O local....senhores vereadores...está um ninho de ratos...fedido...depredado...O seu irmão sr. Diego...cuidava daquilo com esmero e dedicação...

    ResponderExcluir
  6. O sr Joao Sodelli parece que fugiu das aulas de Portugues segue frase do nobre vereador na ultima sessao ( EU TRUXE UM VASO DE FLOR .... ) kkkk Fico feio isso heim. Sera que sao so os eleitores que soa ignorantes como ele mesmo afirmou???

    ResponderExcluir
  7. QUE TANTO QUE ESTE PRESIDENTE ACHA QUE PODE QUERER TIRAR ALGUMA SATISFAÇÃO, OU TENTAR EXPLICAR O INEXPLICÁVEL PARA O NOSSO VEREADOR RODRIGO?
    SE TEM QUE DAR ALGUMA DESCULPAS ESFARRAPADAS, CONTAR ALGUMA MENTIRA, FAÇA ISTO NA FRENTE DE TODOS. NÃO É SÓ O VEREADOR QUE PRECISA SABER DE MUITAS EXPLICAÇÕES COM OS DESMANDO DESTA CÂMARA, É
    TODA A POPULAÇÃO QUE PRECISA SABER TAMBÉM.
    OU NÃO SOMOS NÓS OS ELEITORES?
    OU SERÁ DE ONDE É QUE SAI OS SALÁRIOS DE TODOS VOCÊS?
    VÊ SE TOCA O BARCO TÁ AFUNDANDO, NÃO É HORA DE MOSTRAR AS GARRAS,É HORA DE FICAR QUIETINHO E FAZER TUDO CERTO.
    O TEMPO DA ESCRAVIDÃO JÁ PASSOU, E O POVO ESTA DE OLHO.

    ResponderExcluir
  8. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI10 de março de 2011 às 16:53

    Quando eu tinha meus 9 ou 10 anos- faz tempo- assisti algumas sessões da Camara Municipal de ANALANDIA com a presença do Sr.Ciro Bertoli, Euclides Pozzi, Carlos Franceschini Jr e outros que não me recordo no momento. Discussões em alto nivel, com argumentaçoes e postura permeavam a conduta dos vereadores.Estão vivas na minha memoria estas cenas... Alguns anos depois assisti outras sessões com a presença do Sr. Silvio Cereda, Sr.Nelson Balerini, Sr. Miroel Schalch, Gerson C. Franceschini, Sr. Pedro Janei e a postura tb era marcada pelo respeito ás posições de cada vereador.Afastei-me das sessões da camara por motivos de força maior. Como essa semana foi atipica, pelo carnaval, eu estava em ANALANDIA na quarta feira e fui assistir a sessão da camara. Imaginava que voltaria no tempo observando as colocações, posturas, atitudes dos vereadores COMO NOS TEMPOS PASSADOS, em prol do beneficio de ANALANDIA. Tudo transcorria bem quando não mais que DE REPENTE o PRESIDENTE da Camara foi tomado por um descontrole emocional inominavel.Eu fiquei- e estou ate agora- estarrecido com a cena deprimente que assisti. O PRESIDENTE da Camara num arroubo de autoritarismo encerrou a sessão. Não bastasse isso,de forma truculenta, intimidatoria e ate desafiadora "CONVIDOU" o vereador Balerini PARA UMA CONVERSA PARTICULAR.O assunto em tela deveria ser discutido no recinto da Camara que,smj, é o forum correto e legal para elucidação do mesmo.Hoje, apos muita reflexão, sinto-me envergonhado de dizer que MAIS ISSO OCORREU EM ANALANDIA. Particularmente eu me recuso chamar esse Sr. de Presidente da Camara de ANALANDIA.... A atitude,postura e principalmente a "falta de etica e respeito" com o vereador Balerini e os cidadãos(as) presentes no recinto da camara municipal não são condizentes com o cargo. DECORO passa longe da formação deste cidadão que não merece fazer parte da camara municipal e muito menos ser seu presidente.Jamais imaginei assistir a algo tão patético e antidemocratico como o que vi ontem na camara municipal da nossa querida ANALANDIA!! É triste mas é a verdade!!!!! PHFRANCESCHINI

    ResponderExcluir
  9. É PAULO VOCÊ AGORA VIU COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS, A FALTA DE DECORO, INTIMIDAÇÃO, TRUCULÊNCIA, IGNORÂNCIA, ABUSO DE PODER, FALTA DE PROFISSIONALISMO MESMO. ESTE É O NOSSO PEESIDENTE DA CÂMARA,FORA AS EXECESSÕES, SÃO OS NOSSOS VEREADORES, NOSSOS POLÍTICOS.
    É INACREDITÁVEL, QUE AINDA ACONTEÇA ESTAS COISAS, DEPOIS DE TUDO, QUE JÁ FOI DESCOBERTO, COM A PARCA TRANSPARÊNCIA QUE CONSEGUIMOS A FERRO E FOGO.
    É PAULO ASSIM ESTÁ NOSSA QUERIDA ANALÂNDIA.

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo:
    Aproveito para agradecer ao nobre vereador Rodrigo Balerini por lembrar-se de minha pessoa no Dia Internacional da Mulher (08/03) e também no nosso querido NALIN que no dia 09/03 fez 5 meses que o perdemos brutalmente!
    Rodrigo, são de pessoas como você que precisamos em nossos caminhos...que nos dê força, coragem e ânimo para seguirmos enfrente! Continue sendo sempre esta pessoa íntegra, honesta e com capacidade para enfrentar pessoas desonestas que temos a infelicidade de encontrar em nossos caminhos...pois só assim poderemos ter a esperança de um mundo melhor!
    Parabéns pelo seu dinamismo na Câmara Municipal de Analandia!

    ResponderExcluir
  11. Vanderlei Vivaldini Junior11 de março de 2011 às 00:42

    Estive na sessão de ontem, a qualidade do legislativo é baixa,mas é um fato, o legislativo é ineficiência.
    Tenho acompanhado os trabalhos da câmara dos vereadores desde novembro de 2008, teve algum progresso, mas após a morte do Edil Nalin e a renuncia do Edil Leandro Santárpio a câmara parou,quase zerou. A câmara hoje não exerce o seu principal e fundamental papel fiscalizador, não sabe o que acontece com o dinheiro público, o "prefeito" gasta e os vereadores não sabem onde foi e como foi gasto.
    Vejo que o foco deveria ser a preocupação com a boa aplicação do dinheiro público, mas a todo custo uma força tenta tirar este foco através de outras proposituras.
    Hoje todos sabem que a situação do executivo é deplorável, deveria executar e não consegue, deveria fazer obras e não faz, tem uma folha de pagamento de 500 funcionários, mas onde estão este funcionários, mais de 10% da população e ainda faz contratações de empresa, como a Concerge, para fazer obras de baixa qualidade.
    Para finalizar, queria dizer que o legislativo de Analândia faz de contas que fiscaliza e o executivo faz de conta que executa.

    ResponderExcluir
  12. SR.VANDERLEI VIVALDINI JUNIOR, COMO SR. SABE TODOS QUE SE DIZEM SER FIEL AO BETO P. TEM O RABÃO PRESO VEJA O CASO DOS SUPLENTES QUE ASSUMIRAM VAGAS: O SR. JOÃO SODELI É ESPOSO DA PROPRIETÁRIA DA PAPELARIA QUE VENDE CARNE, QUANTAS NOTAS FORAM ENCONTRADAS EM UM ANO IRREGULARES, SR. SABE SUB FATURADAS, O SR. JOÃO SODELI NUNCA MENCIONOU NADA EM SESSÃO, ESCREVEU VÁRIAS VÊZES NA TRIBUNA NÃO APARECEU HOJE ELE ACHA QUE O POVO ESQUECEU, COM QUEM O SR. DIEGO SE ALIOU PARA "AJUDAR "A FISCALIZAR NOSSA CIDADE COM QUEM "JOAÕ SODELI" AS XEROX MOSTRA... EXISTE UM PROVERBIO MUITO ANTIGO QUE DIZ..." ME DIGA COM QUEM ANDAS QUE EU DIREI QUEM É" COM QUEM ELES SE ALIAM COM O POVO OU COM FAMOSO ACESSOR, EX-PREFEITO, CORRUPITO BETO PERIN E A SIM QUE CAMINHAMOS DE MARCHA RÉ.

    ResponderExcluir
  13. Caro amigo Vanderlei Vivaldini Jr, realmente a qualidade desta Câmara é baixa, fogem do foco principal que exercíamos, que é o FISCALIZADOR, porem em conversa com alguns Vereadores da base aliada ao Prefeito, insistem em dizer “que a população não pode ficar refém dos últimos acontecimentos da Cidade”, ou seja, se omitem e submetem a tudo que aconteceu e que vem acontecendo como se eles não participassem do “dia a dia” da Cidade, ainda quando são abordados sobre esse tema; “desconversam ou dizem que não sabem de nada”, claro quando questionado aqueles um pouquinho mais esclarecidos, por que outros não chega ao menos a um diálogo.
    Alias nesse biênio 2009/2010 pudemos participar e promover uma Câmara ativa e fiscalizadora que pudesse talvez comparar um pouco que seja com essa Câmara que Sr. Paulo Franceschini ilustrou em seu comentário, pessoas de bem que ganhava pouco, quando ganhavam, e exerciam seus verdadeiros papéis como Legisladores.
    Enfim essa atitude do “Presidente” da Câmara em chamar para uma conversa em particular é uma coisa que acontece aqui há anos, ou seja, “tentam ganhar no grito”, sem argumentos e ainda ouviram falar do ditado que uma “mentira dita varias vezes se torna uma verdade”, isso que os Perocas fazem há muito tempo, porem a população está acordando de um sono induzido profundo.

    “”Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito“”
    (Aristóteles: filósofo grego, dedicou sua vida ao desenvolvimento de conceitos fundamentais de ética, lógica, política, e outros, que são usados até hoje)

    ResponderExcluir
  14. por falar em câmara ativa, fiscalizadora, um passarinho chegado aos NOBRES VEREADORES TICO E TECO diz que eles comentam baixinho e no ouvido que pretendem COMANDAR UMA CAMPANHA PARA AUMENTO SALÁRIO DOS NOBRES VEREADORES MAS NÃO QUEREMQUE SAIBAM QUE SÃO ELES...mas o joãozinho diz para não comentar nada SEGREDO DE JUSTIÇA...MAS VAZOU....

    ResponderExcluir
  15. NÃO BASTASSE O EXPLICITO ABANDONO EM QUE A CIDADE ESTÁ, E PARA ISSO É SÓ OBSERVARMOS AS ÚNICAS PRAÇAS EXISTENTE, NEM PARECE QUE EXISTE UMA PREEITURA COM APROXIMADOS 500 FUNCIONÁRIOS.
    AGORA TEMOS UM "PRESIDENTE" DO LEGISLATIVO QUE NUM MOVIMENTO ATÁVICO, VEM DEMONSTRAR COMO ELE AGIA NO LUGAR ONDE ELE SE MOCOSAVA ("MORAVA"). PENSANDO BEM ACHO ATÉ QUE ELE NÃO TINHA ESSA CORAGEM TODA QUE PROCUROU DEMONSTRAR EM PLENO PLENÁRIO DO LEGISLATIVO MUNICIPAL,DESTA QUERIDA ANALÂNDIA.
    POR ISSO DESDE JÁ, CONCLAMO À PARTE BOA DESTE BELO MUNICIPIO, SE A JUSTIÇA NÃO TIVER FEITO A SUA PARTE, PONDO NO DEVIDO LUGAR ESSES TROGLODITAS, QUE, VIOLAM CONTINUAMENTE A LUZ DO DIA, NOSSA QUERIDA CIDADE, A SE PREPARAR PARA "EXPULSAR" ATRAVÉS DOS VOTOS ESSA "GENTE DA GENTE" QUE SÃO VERDADEIROS SANGUE SUGAS A MANDO DO ZÉ-EX, QUE HOJE NÃO PASSA DE UM CIDADÃO, CUJO IRMAÕ ESTÁ NA CADEIA E ELE COM TODO O SEU "PODER" NÃO CONSEGUIU LIBERTÁ-LO EM TRES DIAS COMO ALARDEAVA AOS QUATROS VENTOS.

    ResponderExcluir
  16. ALGUÉM SABE QUEM É O NANDO, EU NÃO SEI, QUEM SÃO SEUS PAIS,IRMÃOS,IRMÃS, PARENTES??????
    COMO FOI CRIADO?, QUAIS SÃO SEUS PRINCÍPIOS????
    SUA CONDUTA???? ENFIM SUA FILOSOFIA DE VIDA?
    É UM ILUSTRE DESCONHECIDO,QUE CAIU DE PARAQUEDAS JUSTO AQUI EM NOSSA QUERIDA ANALÂNDIA, SE TORNA DE IMEDIATO O PRESIDENTE DE NOSSA CÂMARA, HÁ CENTOS ANOS, E ESTÁ AÍ ATÉ HOJE, DE PRESIDENTE.
    QUER DIZER ANALÂNDIA PARA ELES DEVE SER " TERRA DE NINGUÉM.
    PEDE PRA SAIR, VC JÁ ENCHEU O MEU SACO, PUF...

    ResponderExcluir
  17. CARA GAUCHINHA É SÓ CONVERSAR COM ALGUNS DA CIDADE DE SÃO CARLOS QUE VC TERÁ TODAS ESSAS RESPOSTAS. VC VAI SE SURPREENDER COM O CURRICULUN DO MENINÃO.

    ResponderExcluir
  18. Muito pertinente o comentário do Vanderlei, analisando os atuais Poderes Políticos de Analândia, Legislativo e Executivo, especialmente a frase final do comentário. Acrescento: "infelizmente, a maioria da população FAZ DE CONTA QUE ESTÁ GOSTANDO"!
    O Santárpio me fez pensar, novamente, na grande parcela da população de Analândia que se omite até de expressar o que pensa. Compreendo esta postura (embora não a aprove), pois a história política da cidade revela uma prática baseada em conceitos e critérios pessoais das autoridades municipais, fugindo do que deveria ser simplesmente prática política. Daí, a própria omissão e inércia de parte da população que se sente amedrontada, fortalece e sustenta a permanência da "política pessoal" no poder público municipal.

    ResponderExcluir
  19. Vereador Rodrigo Balerini12 de março de 2011 às 20:08

    Caros Amigos,
    Agradeço a todas as manifestações de apoio recebidas através de postagens e diretamente nas ruas de nossa cidade, em especial de nossa amiga Katia Nalin. Fico muito grato de receber elogio de pessoa tão querida e cuja experiência de vida lhe dá muita propriedade para falar.
    Quanto ao episódio da última sessão reitero que não participo de "conversinhas em salinhas" a portas fechadas e o que tenho a dizer faço questão de fazê-lo as claras. A sessão da Câmara é o local apropriado para os debates e assim devemos fazer para que a população que se interessa pelas decisões políticas da cidade possa acompanhar de perto. Não me presto ao papel de me retirar de uma sessão para conversar a portas fechadas, ainda mais quando o assunto é justamente pertinente aos trabalhos da Câmara.
    Ameaça não me põe medo. Apenas os incompetentes e os sem razão tentam impor suas vontades pela força!

    ResponderExcluir
  20. Segundo o wikipedia:

    Déspota é uma qualificação dada à pessoa que governa de forma arbitrária ou opressora. Muitas vezes atingem o poder pelas vias democráticas ou movimentos populares, mas com o tempo busca enfraquecer as demais instituições, reger leis de interesse próprio e adquirir autoridade absoluta. É o mesmo que ditador, ou seja, o indivíduo que exerce todo o poder político sozinho ou com um pequeno grupo de pessoas sufocando seus opositores.

    Qualquer semelhança não é mera coincidência!

    ResponderExcluir
  21. O Vereador Balerini tem argumento e sabe bem o que tava falando, ao contrário do Presidente da Câmara, que ao se ver encurralado no debate, tratou de terminar a sessão caçando a palavra do vereador. E o pior que ainda declarou encerrada a sessão em nome de Deus. Só mesmo Deus, fonte inesgotável de perdão, pra perdoar tamanha blasfêmia. Na minha opinião déspota é pouco!

    ResponderExcluir
  22. AFF... SOPHIA...QUE TRISTE QUER DIZER QUE TEM GATO NESTA TUBA. AFF...GOSTARIA MESMO DE SABER.
    HACHUAHahachua......

    ResponderExcluir
  23. CARO AMIGO SEM TETO, TÔ BEJE....PARA VER COMO AS COISAS SÃO, COMO PODE UM GRUPO DE PESSOAS (VEREADORES) TER O PODER DE SUBIR SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS, É MEU POVO, É ISTO MESMO... SÃO OS PRÓPRIOS QUE ELEVAM SEUS SALÁRIOS QUANDO E QUANTO QUEREM....TÔ ROXA DE ÓDIO...
    ESTÁ LEI PATRIARCAL, E ODIOSA , TEM QUE MUDAR. DEVERIAMOS SER NÓS ATRAVÉS DE ALGUM MECANISMO
    QUE DESSE ESTE AVAL....
    TÔ VERMELHA ESCARLATE........VÃO TRABALHAR SEUS ...........ISTO SIM , PARA DE SUGAR NOSSO DINHEIRO SEUS ...NÃO QUERO SABER SE ESTÁ NA LEI. ESTA LEI TEM QUE CAIR...

    ResponderExcluir
  24. A JUSTICEIRA.....

    Já passou da hora do POVO de Analãndia se espelhar ono POVO de RiBeiRãO BoNiTo e sair as ruas fazendo barulho e colocar todos esses arlhodas inclusive o Prefeito ,Vice , A$$E$$OR e suas irmãs pra correr.
    Garanto que o restante corre sozinho....
    O que estamos esperando?
    São sempre os mesmos que dão a Cara pra Bater?
    Vamos lá povo CORAGEM.......

    ResponderExcluir
  25. Me diz ai Rodrigo Balerine o que o presidente fez não fere seu direito de falar não é abuso de poder???
    Isso a meu ver é desacato a uma autoridade, ameaça e tentativa de extorsão lembrando que, o tal do chiba foi preso por tentativa de opressão, ofensa moral e coagir, não da ai um prssç?

    ResponderExcluir
  26. ISSO É MUITO TRISTE...MAS POR OUTRO LADO É A REVELAÇÃO DO DESCONTROLE EMOCIONAL DESSES BANDIDOS...

    ResponderExcluir
  27. Pedimos ao blog...a informação das datas das futuras sessões da Camara....na vespera.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!