Na ultima segunda feira (28/02) os vereadores Antônio Arante, Diego dos Santos, João Sodelli, Luiz Carlos e Luiz Fernando se reuniram no gabinete do Prefeito Luiz Antonio Ap. Garbuio o Luizinho, buscando atitudes concretas na área de segurança Publica. Conforme indicação dos vereadores o Prefeito se propôs a implantar num curto espaço de tempo um sistema de monitoramento por câmeras em diversos locais da cidade, monitoramento este que ficará a cargo da nova guarda municipal que será reestruturada. Os vereadores indicaram ainda a instalação da guarda municipal no prédio adjunto a Delegacia de Policia, onde funcionava o conselho tutelar.
O monitoramento da entrada e saída da cidade, e nos pontos de maior aglomeração de pessoas como calçadão Ricardo Gregorio e prédios públicos, além de aumentar a segurança, facilitará a fiscalização e será de grande apoio a policia civil e militar, destaca alguns vereadores.
Na terça feira (01/03) os vereadores Luiz Fernando Carvalho, João Carlos B. Sodelli e Diego Conceição dos Santos se reuniram com o comandante do destacamento da policia militar Sargento Marquezelli, a motivação da visita foi à preocupação dos vereadores com a segurança pública e o combate as drogas, os vereadores e o comandante discutiram sobre a reativação do CONSEG (Conselho de Segurança) que deve funcionar em conjunto com a comunidade analandense, para o comandante o CONSEG é uma importante ferramenta de debates, apoio e orientação aos órgãos de segurança, visando atender os anseios da população e sanar os problemas na segurança pública do Município.
Os vereadores se prontificaram a prestar total apoio na organização e funcionamento do CONSEG.
Segundo o vereador JOAO SODELLI, o CONSEG, precisa e deve funcionar ativamente, visto que a mobilização e participação da comunidade nos assuntos do município são fundamentais, principalmente quando se busca combater o avanço das drogas e a pratica de pequenos delitos. “O CONSEG tem inclusive a possibilidade de propor ações ao poder público, pois nossos jovens precisam de atividades, esporte, cultura e orientações, para ficarem longe das drogas e da marginalidade, reitera o vereador LUIZ FERNANDO.
Já o vereador DIEGO destaca que além dessas atitudes muitas outras precisam ser tomadas, visto que a questão das drogas é sem dúvida um problema que deve ser encarado e tratado com todo cuidado e diligência. “Para isso estarei enviando a Câmara um Projeto de Lei instituindo o FUMAD (Fundo Municipal Antidrogas) para ser discutido e aprovado pelos colegas vereadores”, o FUMAD tem a finalidade de prevenir e tratar a questão das drogas através de ações que visam combater este mal que destrói famílias e superlota presídios por este País afora, finalizam.


Obs: esta matéria foi enviada ao blog, por um leitor/colaborador.