segunda-feira, 13 de maio de 2013

Lembranças! Morro do Cuscuzeiro !

O início da construção do empreendimento Terra Viva em setembro 2001, na foto o Sr José Quadrado. O proprietário Sr Oldair Calchi cuida deste local com muita dedicação! Ao fundo na foto o Morro do Cuscuzeiro, na época degradado pelas queimadas e sem vegetação. O empreendimento turístico ficou conhecido na região e trouxe muitos benefícios para a cidade, tornando possível a conservação desta maravilha da natureza! Hoje quem visita o local pode vê-lo preservado, um local limpo e visivelmente cuidado, graças a iniciativa deste analandense. Parabéns Oldair pelo trabalho em prol da natureza e do turismo de nossa cidade.
                                               Foto atual cuscuzeiro !

5 comentários:

  1. Bom , so uma opiniao como moirador de Analandia, seria interessante que colocassem tambem algumas fotos atuais desse local pra que todos possam comparar como se transformou e ficou bonito, e que sirva de exemplo para outros pontos turisticos que se encontram abandonados. bom dia.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço muito pela atençao, e pela foto postada depoi que o local passou a ser preservado e tratado como ponto turistico de verdade, e todos os outros pontos turisticos de nossa cidade deveriam ser mais preservados e cuidados com carinho, ate porque Analandia é uma Estancia Turistica com belas paisagens, rios , cachoeiras e o turismo é uma das unicas fontes de renda de muitas pessoas, um outro lugar maravilhoso que esta praticamente abandonado é o parque ecologico no jardim das samambaias perto da Ponte Amarela, onde muitas pessoas nem conhecem e o mato esta tomando conta daquele local, a caixa d`agua,onde existia um Campng Municipal e foi desativado, la sim merecia tambem um local de Camping para os turistas poderem ficar e ate seria mais uma fonte de renda para o municipio, e so pra lembrar eu passei no Ginasio das casinhas e esta praticamente em estado de abandono, muita sujeira e a noite estao usando o local pra uso de entorpecentes, vamos prestar atençao e preservar tambem aquele local, onde as crianças poderao desfrutar com atividades esportivas fugindo do caminho das drogas. obrigado e boa tarde atodos.

    ResponderExcluir
  3. como é lindo á natureza.14 de maio de 2013 às 04:31

    Conheci sr. Oldair, quando inÍciou a sua luta por ANALÂNDIA,não sou freguentador do local mas pelos mesmo ideais entrei,já tive e tenho o prazer de conhecer a HONESTIDADE desse sr. ,mas vamos ao que interessa sou previlegiado pois tenho uma vista de minha casa, para o morro já fezeram vários quadros com sua beleza natural de ANALÂNDIA vou citar algumas, o morro, a estação,o correto um desses quadro foi premiado não vou citar, sr.Oldair que DEUS o proteja sr. e familia e lute pelos seus ideais como é bom em saber que há homens como sr.vou dar um abraço pessoalmente .

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, na minha opiniao, o sr Odair poderia ocupar o cargo de Secretario de Turusmo, ate porque ja vem a muito empo fazendo por merecer, entao vai ai essa dica para o sr Rogerio e Jairo refletir e colocar pessoas certas nos lugares certos e ate porque é um cidadao Analandense e cuida com carinho da maior atraçao turistica de Analandia. obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olha o povo de analandia ta igual e neto do band todo mundo serve para a copo do mundo Gente pelo amor Deus parem de ter ideias idiotas o Odair e um Homem muito Onesto não serve para ficar no meio dessas pessoas Odair e vencer por si proprio não tem que esperar nada de Profeitura

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!