domingo, 24 de julho de 2011

CUIDADO COM AS PROMESSAS



Está chegando o período eleitoral.
E você já escolheu em quem votar? Já pensou nos possíveis candidatos? 
Nós temos que votar em, um Prefeito, e nove vereadores que "possa" vigiar o prefeito minha gente!
Diante desse fato penso que não será difícil escolher.
Mas acho que devemos começar pensando:
Quem realmente conhece nossa cidade?
Quem realmente conhece a população e as necessidades de Analândia?
Nessa época de eleições, muitos aparecem como cordeirinhos carinhosos, pegando criancinhas no colo, beijando os idosos. Mas e depois?
Eles cumprem o que prometeram?
No meu caso não cumpriram, me prometeram terreno, emprego e até hoje nada. 
Eles voltam em suas casas cumprindo o prometido?
Provavelmente vão voltar, mas para prometer novamente algo que não podem cumprir. 
Você cobra atitudes de quem você votou e se elegeu?
É difícil cobrar alguma coisa, pois depois de eleitos costumam perder a memória. 
Vamos pensar bem em quem escolher para nos representar no legislativo e no executivo.
Procure saber, o que o seu candidato já fez?
O vereador que você votou trabalhou para o povo ou para o prefeito?
E assim ver se ele realmente merece o seu voto.
Vamos começar cobrando dos nossos vereadores. Esses estão aqui bem perto de nós e temos o direito e o dever de cobrar, pois seus salários são pagos com nosso dinheiro, quem os colocou lá fomos nós.
Sabemos que as sessões da Câmara não são transmitidas pela Rádio Comunitária de ANALÂNDIA. Por que será?
Alguns Vereadores são contra essa TRANSPARÊNCIA, não querem que o povo saiba o que estão fazendo sentados naquelas cadeiras confortáveis!
OS VEREADORES são funcionários do povo, nós somos o patrão e nas próximas eleições vamos escolher novamente quem irá trabalhar para nós. "Somos o patrão."
Quem fala com você na rua ?
Quem escuta suas reclamações?
Quem realmente se empenha em resolver os seus problemas?
Vamos aprender a exigir nossos direitos.
A equipe do Blog deseja à todos um ótimo domingo, e que todos possam refletir sobre cada candidato!
VOTO NÃO TEM PREÇO TEM CONSCEQUENCIA CONSEQUÊNCIAS!                                    

7 comentários:

  1. EMILIO ERNESTO ROSNER25 de julho de 2011 08:42

    ESSA ÉPOCA PRÉ-ELEITOREIRA É REALMENTE DE AMARGAR.
    CANDIDATOS DEVERIAM DIVULGAR SUAS IDÉIAS DE CAMPANHA,(POR EXEMPLO A INSTITUIÇÃO DAS COMPRAS ELETRONICAS VIA INTERNET EM SITE ABERTO DA PREFEITURA),EXPRIMIR OS OBJETIVOS PARA QUE E POR QUE ESTÃO POSTULANDO O CARGO.
    EM VEZ DISSO O QUE VEMOS?

    CANDIDATOS SE ARVORANDO EM REFORMADORES DE ESTRADA,APERTINHOS DE MÃOS NA FILA DA PROCISSÃO(POR ESSE MOTIVO DEVERIAM SER EXCOMUNGADOS),E,PIOR:
    COMO O SR PERIN QUE JÁ NOS CANSOU C/ SUA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA,FAZENDO TREJEITOS DE ALEGRIA AOS FREQUENTADORES DA FESTA NOTURNA NO SALÃO DA IGREJA,FORÇANDO AS PESSOAS A LHE DAR A MÃO P/ CUMPRIMENTAR,E,MESMO VENDO A INDIFERENÇA DAS PESSOAS PEGAVA NO BRAÇO À FORÇA P/ LHE DAR A MÃO,E,PIOR AINDA ,ENCHENDO O SACO DOS PRESENTES COM S/ PRESENÇA HORRIVEL,CUSPINDO NO ROSTO E BABANDO(RORANDO SALIVA),NA HORA DO BINGO,ATRAPALHANDO A AUDIÇÃO DOS APOSTADORES.
    ALEM DE NOJENTO,UMA PUTZ FALTA DE EDUCAÇÃO.
    NÃO TEVE BERÇO ESSE INFELIZ?E QUER SER NOSSO GOVERNANTE?
    EMILIO ERNESTO ROSNER

    ResponderExcluir
  2. LUIS CELSO M. MOURA25 de julho de 2011 09:11

    ´TA REALMENTE CHEGANDO A HORA DA REVOLUÇÃO, NÃO PELAS ARMAS MAS PELO VOTO. ANALÃNDIA PRECISA DE UM PRFEITO QUE GOSTE DE ANALÂNDIA MAIS QUE DE SUA FAMÍLIA. TÁ NA HORA DE ESCOLHERMOS UM CANDIDATO E DE PREFERÊNCIA QUE TENHA SUAS RAIZES FINCADAS AQUI. E QUE SEJA REALMENTE DO BEM, CUJA A FILOSOFIA DE VIDA SEJA: O DE PENSAR NO BEM COLETIVO MAIS DO QUE NO SEU BEM INDIVIDUAL E FAMILIAR.
    NESTE ÚLTIMOS, 15 OU VINTE ANOS ANALÂNDIA VEM SOFRENDO UM PROCESSO DE DESMANCHE, PARA FAVORECER UMA FAMÍLIA E ALGUNS APANIGUADOS.
    QUANDO AQUI CHEGUEI, HÁ DEZ ANOS ATRÁZ ANALÂNDIA AINDA ERA UMA CIDADE LINDA E PACATA RESULTADO, PENSO EU, DE BOAS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS. O AFLUXO DE TURISTAS ERA GRANDE AO PONTO DE, TODOS OS FINS DE SEMANA TERMOS O CALÇADÃO LOTADO ATÉ ALTAS HORAS, COM PESSOAS DE BEM E SUAS FAMÍLIAS, HOJE O QUE VEMOS É REFLEXO DE UMA ADMNISTRAÇÃO INCOMPETENTE E...É SÓ DAR UMA PASSADA POR LÁ PARA CONSTATAR COM SEU PRÓPRIOS, OLHOS O VAZIO, E UNS POUCOS QUE LÁ PERSISTEM.
    O MOVIMENTO NO COMÉRCIO ERA OUTRO, ATÉ BARRAQUINHAS DE COMERCIANTES DE OUTRAS CIDADES VINHAM, PARA APROVEITAR O FLUXO TURÍSTICO, BEM COMO ARTESÕES, COM SEUS TRABALHOS APARECIAM. ANALÂNDIA TINHA VIDA E PARECIA QUE IRIA PROSPERAR MAIS AINDA. E HOJE, BEM... É SÓ VENDO, A TRISTEZA E A FEIURA QUE FICOU.
    ANALÂNDIA SE APEQUENOU VÍTIMA DE UM EXECUTIVO QUE SÓ PENSA NO SEU UMBIGO E UMA CÂMARA MUNICIPAL, COM EXCESSÕES DE DOIS MOSQUETEIROS, (O TERCEIRO FOI ASSASSINADO E O QUARTO RENUNCIOU DE UMA FORMA EXTRANHA) QUE NÃO SERVE AOS INTERESSES DO POVO E SIM A SEU SENHOR PREFEITO MUNICIPAL, ALIÁS NÃO É BEM AO SENHOR PREFEITO, CUJA FIGURA NÃO PASSA DE UMA CARICATURA DE MANDATÁRIO, MAS SIM AO ZÉ-EX QUE AINDA SE ACHA TODO PODEROSO, MAS QUE VIVE O SEU INFERNO, PORQUE SABE QUE SEU TEMPO ESTÁ ACABANDO.
    POR ISSO EU DIGO PRECISAMOS ESCOLHER BEM, UM PREFEITO QUE TENHA SUAS RAIZES AQUI MESMO, QUE AME A TERRA EM QUE NASCEU E QUE PRETENDA FAZER UM TRABALHO DE RECONSTRUÇÃO DA BELA ANALÂNDIA, SEMPRE SOB A FISCALIZAÇÃO DE UMA CÂMARA COMPOSTA DE VEREDORES DIGNOS, VIBRANTES E ATUANTES. GENTE REALMENTE DE BEM, QUE SEI EXISTIR NESTA BELA CIDADE QUE APRENDI AMAR.

    ResponderExcluir
  3. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI25 de julho de 2011 13:31

    O CUmprimento DO ODORICO... CONCORDO PLENAMENTE COM O EMILIO. É PATETICO A POSTURA DO ODORICO. PARECE,PARA QUEM NÃO CONHECE, QUE AS PESSOAS FAZEM QUESTÃO DE CUmprimenta-lo.VOCE ESTA ENGANADO ODORICO PORQUE É SO SAIR DE PERTO AS PESSOAS COMENTAM.." ESSE CARA NÃO SE TOCA"!!!!ALEM DOS PERDIGOTOS ESBORRIFADOS PELA LATRINA DO ODORICO PEGAR EM SUA MÃO PODE SER PERIGOSO. CONTAMINAÇÃO PASSA PELOS PERDIGOTOS E TAMBEM PELO "TOQUE"!!!! EU,GRAÇAS A DEUS, ESTOU IMUNE E LIVRE DESTE PERIGO. NÃO RECEBO OS PERDIGOTOS DO ODORICO E MUITO MENOS CORRO O RISCO DE CONTAMINAÇÃO PELAS MÃOS NAUSEABUNDAS QUE DISSEMINAM TUDO O QUE HA DE PIOR.PROTEJAM-SE CONTRA O PERIGO AMBULANTE QUE REPRESENTA O ODORICO. VOU LUTAR COM TODAS AS MINHAS FORÇAS PARA QUE A PARTIR DE 2012 O ODORICO FIQUE LONGE DAS PESSOAS,EVITANDO A CONTAMINAÇÃO,E TAMBEM DA ADMINISTRAÇÃO IMPEDINDO A DEVASTAÇÃO FINAL DE ANALANDIA QUE SE ENCONTRA EM ESTADO TERMINAL.ANALANDIA É UMA PARAISO CONTAMINADO POR UMA SERPENTE.... O ODORICO!!!! VAMOS DAR UM FIM NA SERPENTE!!! SE ELE, ODORICO.. A SERPENTE, SE SENTIR MUITO SOLITARIO PODEMOS ARRUMAR UM LUGAR DE DESTAQUE PARA ELE NO SERPENTARIO DO BUTANTA!!!! DENTRO DE UM VIDRO COM FORMOL, PORQUE ASSIM ELE NÃO DISTRIBUIRA PERDIGOTOS PARA NINGUEM E NÃO CONTAMINARA SEMELHANTES COM SUAS MÃOS PODRES!!!!

    ResponderExcluir
  4. É SR. EMILIO O CARA NÃO PERCEBE QUE NÃO TÁ AGRADANDO E FORÇA A SITUAÇÃO,QUER IMPOR SUA DESAGRADÁVEL PRESENÇA A QUALQUER CUSTO, SERÁ QUE NÃO TEM ALGUNS DOS SEUS ASSECLAS PARA DAR UM TOQUE NO BOFE. SAI DE FININHO QUE SEU TEMPO JÁ FOI.

    ResponderExcluir
  5. vanderlei vivaldini junior25 de julho de 2011 19:29

    Emilio, é isso aí, e o povo ainda atura este cara, que além de dar enormes prejuízos aos cofres da prefeitura quando foi prefeito e ainda insiste em continuar dando prejuízos agora, queimando o filme de seu primo, o Luisinho, que com toda certeza teria feito um mandato bem melhor se não tivesse este elemento como assessor.
    Mas sabe por que ele fica cumprimentando as pessoas? Para dar nojo e assim o povo fica pensando nele. Vergonha ele não tem mesmo. Enquanto isso ele continua dilapidando os cofres públicos. Veja quantas indenizações a prefeitura terá que pagar por causa dos assédios morais desse sujeito. E o pior de tudo é que a Justiça Eleitoral está se lixando para o problema dos eleitores fantasmas e da compra de votos em Analândia. Mas o povo já não está mais tão bobo como antes e já não vai se deixar enganar por promessas e golpes como o da distribuição de lotes sem escritura e outras malandragens. O povo precisa parar de perder tempo com fofocas e precisa COBRAR DELE AS RESPONSABILIDADES, inclusive a devolução do show da Banda Gera Samba,mais de R$ 750.000,00 atualizados.

    ResponderExcluir
  6. LUIS CELSO M. MOURA26 de julho de 2011 09:30

    É COMO DISSE O PAULO FRANCESCHINI, TEMOS QUE FUGIR DO ODORICO,MAS TEMO QUE PENSAR MUITO ANTES DE ESCOLHERMOS O NOSSO CANDIDATO, QUE TERÁ A IMENSA TAREFA DE RECONSTRUIR, NOSSA QUERIDA ANALÂNDIA.
    PRECISAMOS PENSAR EM ALGUÉM QUE REALMENTE AME ESTA TERRA, DE PREFERÊNCIA QUE TENHA SUAS RAIZES AQUI, QUE VIVA VINTE QUATRO HORAS AS AGRURAS E AS BELEZAS DESTA TERRA.
    SEI QUE NÃO É FÁCIL,MAS ENCONTRAREMOS O NOSSO CANDIDATO FILHO DA TERRA, COM PASSADO DE LUTAS DOS SEUS..., COM A LEALDADE DOS SEUS..., COM A HONESTIDADE DOS SEUS..., E COM OS PROPÓSITOS DOS SEUS... QUE É DO TRANSFORMAR ESTA CIDADE EM UMA BELA CIDADE PARA TODAS AS PESSOA QUE AQUI NASCERAM OU QUE APRENDERAM A GOSTAR, MMAS QUE DE FATO AQUI VIVEM E TAMBÉM PARA RECEBER AQUELES TURISTAS QUE NÃO VEM PRA DEGRADAR MAS, PARA APRECIAR E CURTIR A BELEZA DO LUGAR.
    POR ISSO EU COMEÇO HOJE UMA CAMPANHA COM O LEMA: "UM ANALANDENSE DO BEM, PARA TODOS OS QUE AMAM ANAlÃNDIA"

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos, essas pessas estão aí na nossa cara!!
    Como candidatos não teria como ser diferentes se não o Jairo e o Dr. Cirinho, seja qual for a ordem da candidatura!!!
    Torço para essas 2 pessoas e ponho mimha mão no fogo por elas, apesar de não ter contato com o Cirinho mas o que ouço falar dele é só coisas boas...
    Vamos gente fazer esta campanha, vamos trazer de volta essa Analândia com ar puro ,ar de alegria, ar de pureza e liberdade...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!