sábado, 30 de julho de 2011

XII Encontro dos Filhos e Amigos de Ribeirão Bonito




A AMARRIBO BRASIL apresentou durante a programação do XII Encontro dos Filhos e Amigos de Ribeirão Bonito, neste sábado(30), um pouco de sua história e a trajetória da entidade nesses 12 anos de fundação.

O evento teve início às 10h00, na sede da entidade, com a presença de autoridades, convidados e visitantes, além de diretores e conselheiros da AMARRIBO BRASIL.
Josmar Verillo, Presidente do Conselho de Administração, contou um pouco da história da entidade desde a sua fundação 1999, quando um grupo de amigos se reuniu no Morro Bom Jesus e ali foi fundada a AMARRIBO. Os projetos para Ribeirão Bonito foram detalhados por Josmar.

Na sequencia veio a apresentação da Diretora de Combate à Corrupção, Lizete Verillo que falou da formação da Rede AMARRIBO que hoje conta com 202 entidades as quais trabalham com os mesmos propósitos e objetivos da AMARRIBO.

Nicole Verillo contou sobre o surgimento da AMARRIBO Júnior, seus projetos e futuro.

José Chizzotti, conselheiro da AMARRIBO aproveitou a presença de autoridades para pedir apoio jurídico às ONGs da Rede. Disse da importância da parceria com a CGU – Controladoria Geral da União e do compromisso assumido pela AMARRIBO em organizar a 15ª Conferência Internacional Contra a Corrupção.

Jorge Sanchez, Presidente da Diretoria Executiva, deixou de lado a formalidade para falar o quanto se sente feliz em integrar a equipe da AMARRIBO e de poder dedicar parte de seu tempo combatendo a corrupção no país. Jorge, que já viajou por diversos países representando a AMARRIBO, disse que a entidade é muito respeitada e requisitada.

Guilherme Haehling, Diretor Executivo da AMARRIBO discorreu sobre o momento presente da entidade, ressaltando a importância das parceiras com a CGU e a T.I. – Transparência Internacional, da qual a AMARRIBO deverá torna-se um capítulo no Brasil.


Leo Galdino Torresan, foi empossado por Josmar Verillo, Presidente do Conselho de Administração da AMARRIBO BRASIL para os próximos três anos. Leo agradeceu o companheirismo do Josmar prometendo muito trabalho e dedicação. Leo Torresan fez uma rápida apresentação do trabalho da entidade para os próximos anos.

Convidados

Paulo Veiga. Prefeito de Ribeirão Bonito, disse que a cidade vive tempos tranquilos. Enalteceu o trabalho da AMARRIBO, dizendo que a corrupção é um mal que tem que ser combatido. Veiga colocou a prefeitura à disposição para quem quiser conhecer a sala da transparência.

Marlon Reis, Juiz Estadual, autor do Projeto Ficha Limpa e fundador do MCCE – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Disse sobre o árduo trabalho que é combater a corrupção, mas que a sociedade tem que acreditar que unida poderá vencer esse mal. Citou o próprio Projeto Ficha Limpa de iniciativa popular e que acabou virando lei.

Vania Lucia Ribeiro Vieira, Diretora de Prevenção da Corrupção da CGU, disse que a AMARRIBO foi escolhida para organizar a 15ª Conferência pelo trabalho que apresentou durante todos esses anos. Ressaltou que o Ministro Chefe da CGU, Jorge Hage está confiante que o evento que será realizado no Brasil em 2012 será coroado de sucesso.

Eduardo Gaiesvski, Prefeito de Realeza – PR, foi homenageado pela AMARRIBO, tendo seu e-mail transformado em um quadro que será colocado entre outros existentes na sede da entidade.

O E-mail

Gaievski escreveu um e-mail contando da importância que a AMARRIBO teve em sua vida ao entrar para a política de Realeza. Gaievski deixou a iniciativa privada para se candidatar a prefeito de Realeza. Em pesquisa, Gaivski contava com menos de 1% das intenções de voto e acabou se elegendo prefeito com mais de 60% dos votos válidos. Na reeleição com mais de 80%.

Eduardo Gaieviski, disse que aplicou muito dos ensinamentos da AMARRIBO em sua cidade. De acordo com Gaievski, a cidade hoje tem muito dinheiro em caixa com a cidade bem administrada onde tudo funciona, diferentemente do que acontecia no passado. Muito emocionado Eduardo parabenizou a AMARRIBO pelo trabalho que desenvolve no país.


Após o envento, foi servido almoço na chácara da Eneida.



Dr. Marlon Reis Juiz Estadual, um dos fundadores do MCCE - Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e autor do Projeto Ficha Limpa


Leo Torresan é empossado por Josmar Verillo Presidente do Conselho de Administração da AMARRIBO BRASIL

 Presidente da Diretoria Executiva Jorge Sanchez se emociona durante apresentação

 Prefeito de Realeza Eduado Gaievski, recebe homenagem da AMARRIBO

Diretora de Prevenção da Corrupção da CGU - Controladoria Geral da União, Drª Vania Lucia Ribeiro Vieira

Fotos do Almoço entre amigos, Amasa esteve presente!
Parabéns Amarribo pelo exemplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!