terça-feira, 2 de agosto de 2011

Chefe de gabinete nega fraude em concurso público da prefeitura

Vereador confessou que foi favorecido e recebeu dinheiro; MP investiga o caso
02/08/2011 - 21:28



O chefe de gabinete da Prefeitura deAnalândia, Beto Perin, negou nesta terça-feira (2) que tenha ocorrido fraude em um concurso público da prefeitura. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público depois que um vereador confessou que foi beneficiado no processo e recebeu dinheiro para votar a favor da prefeitura. Confira o vídeo ao lado.
O resultado do concurso mostra que os vereadores Luiz Carlos dos Santos, o Caqui, e Angelo Antônio Bueno foram bem colocados no concurso.
De acordo com denúncias da ONG Amigos Associados de Analândia e do ex-presidente da Câmara Leandro Santarpio, a aprovação dos dois vereadores seria facilitada em troca de votos a favor da prefeitura. “Tem testemunha que fala que eles entregaram a prova em branco. O Caqui passou com notas altas em português. O Bueno não sabe ligar um computador e passou com nota alta em informática. São evidências do que a gente já sabe e têm provas”, disse o presidente da ONG.

Saiba Mais: Vereador confessa envolvimento em fraude de concurso público

O Ministério Público abriu inquérito civil para apurar o caso. Em resposta para a promotora responsável pelo caso, o vereador Luiz Carlos dos Santos disse que a aprovação dele foi mesmo facilitada, que ele não tinha conhecimento suficiente para passar na prova e que recebeu R$ 3 mil de Beto Perin, chefe de gabinete.
Beto Perin negou qualquer irregularidade no concurso e disse que tudo não passa de perseguição política. “Eles prestaram as provas e preencheram os requisitos estabelecidos no edital. Se não houve impugnações e eles conseguiram alcançar a média mínima, isso cabe à empresa que faz todo esse trabalho e não à prefeitura”, explicou.
A declaração de Santos para o Ministério Público não chegou oficialmente à Câmara. Nenhum cidadão ou partido político protocolou um pedido de investigação do caso. A próxima sessão é no dia 9 de agosto e, mesmo que não haja nenhuma representação, o assunto deve ser discutido pela casa. “Na minha opinião houve quebra de decoro. Se ele recebeu o dinheiro de propina, já é um crime. Se ele não recebeu, ele cometeu outro crime por mentir”, ressaltou o presidente da Câmara Luiz Fernando Carvalho.
A reportagem da EPTV tentou ouvir novamente o vereador Luiz Carlos dos Santos, mas ele disse que não poderia atender a equipe. O vereador Angelo Antônio Bueno disse que conseguiu um bom desempenho e tem curso de informática.
A reportagem também tentou falar por telefone com representantes da empresa que organizou o concurso, mas ninguém atendeu.

9 comentários:

  1. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI3 de agosto de 2011 11:07

    LENDO E ASSISTINDO AS DECLARAÇÕES DO SR BP E DO PRESIDENTE DA CAMARA TIREI MINHAS CONCLUSÕES.OS FATOS SÃO CLAROS E NÃO DEIXAM DUVIDAS. O "CAQUI" E O BUENO ATENDERAM OS REQUISITOS "MINIMOS" DO EDITAL ( PALAVRAS DO BP ).ORA, CONCURSO É COMPETIÇÃO E APENAS O MINIMO NÃO CLASSIFICA NINGUEM. ASSINAR O NOME PODE SER O MINIMO!!!! E DAI É SUFICIENTE??? MAS ACHO ATE QUE O "CAQUI" E O BUENO SÃO COMPETENTES PARA ALCANÇAR APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO EM UM CONCURSO. INCOMPETENTES SOMOS NÓS QUE FICAMOS "IMAGINANDO" COISAS. A "FACIES" DO BP DIZ, DE FORMA INDIRETA, EXATAMENTE ISSO. DA MESMA MANEIRA O SR PRESIDENTE DA CAMARA FALA EM FALTA DE DECORO COM UMA AUTORIDADE ("OU OTORIDADE??) TIPICA DE QUEM CONDUZ SEU TRABALHO COM A LISURA DE UM APOSTOLO.ACHO QUE ESTOU SENDO INJUSTO COM O NOBRE EDIL PORQUE ELE É O EXEMPLO DE COMPOSTURA.EU ASSISTI UMA DEMONSTRAÇÃO DESSE FATO DO SR PRESIDENTE COM O VEREADOR BALERINI.PELO EXPOSTO CHEGO A CONCLUSÃO QUE O BP JAMAIS TERIA CORAGEM DE "ARMAR" RESULTADOS DE CONCURSOS. A SUA RETIDÃO NÃO PERMITE ISSO. E O SR PRESIDENTE DA CAMARA ESTA CORRETO EM EXIGIR DECORO DOS SEUS PARES. ELE,O SR PRESIDENTE, É O PALADINO DA DECENCIA. NÓS, POBRES MORTAIS, PRECISAMOS REVER NOSSOS CONCEITOS E APRENDER COM ESSES EXEMPLOS DE GESTORES PUBLICOS.TENHO QUE INTERROMPER MEU RECADO POIS SOU CHAMADO PARA TOMAR MEUS MEDICAMENTOS CONTRA AMNESIA, DEMENCIA E TRANSTORNO EXAPOLAR. FUI ACOMETIDO DESSAS ANOMALIAS DEPOIS DE ASSISTIR OS DEPOIMENTOS DO SR BP E DO PRESIDENTE DA CAMARA.DEPOIS EU VOLTO!!!

    ResponderExcluir
  2. Bt voce esta lindo na materia como voce parece com o Toni Ramos um otimo Ator como vilao voce e o maximo voce e mais famoso do que a propria Dilma so da Bt em todo lugar ate no jardim no posto nas fazendas no zoologico deviam por um estatua na entrada da cidade sua pois voce parece um Deus para quem e bobo por favor some de Analandia vai para China para o Iraque mais deixe Analandia em Paz por favor

    ResponderExcluir
  3. Mas se ele for embora o que a grande familia irá fazer, quebrar pedras ? Eles sabem somente isso, sacanear, desviar, ameaçar, ai a coisa pega e pode crer vai acontecer e logo e vai doer muito, para desmamar este bando de safados.

    ResponderExcluir
  4. É perseguição politica ! rs muda o disco safado. Você é quem mais persegue o povo.
    A coisa ta preta para seu lado, a cobra vai fumar e ta começando.

    ResponderExcluir
  5. O bicho é mais cara de pau do que imaginei, todos nós sabemos que em época de concurso este aí sai distribuindo gabaritos em branco. Agora quer posar de santinho?
    Será que este tonto acha que pode enganar mais o povo?

    ResponderExcluir
  6. CIDADÃO CANSADO DE TANTA ASNEIRA.3 de agosto de 2011 23:05

    NÃO, PRA SER CARA DE PAU ESTE INFELIZ PRECISA MELHORAR MUITO. SEU SINISMO, VAI ALÉM DE QUALQUER EXPECTATIVA. SE NA HORA DA ENTREVISTA EU ESTIVESSE DIANTE DELE, TERIA LHE METIDO UM TAPÃO NA CARA PARA LHE VIRAR PELO AVESSO....
    SÍNICO MENTIROSO, CORRUPTO, LADRÃO, VINTE ANOS NO PODER SEU DESGRAÇADO. VOCÊ DESGRAÇOU MUITAS VIDAS, ARRUMANDO EMPREGUINHOS PARA MUITA GENTE, NUNCA PAGAVA BEM,POIS DIZIA QUE QUERIA TER AS PESSOAS EM SUAS MÃO, PEDINDO SEMPRE POR FAVOR
    POR TUDO.
    HOJE aNALÂNDIA É UMA CIDADE EMPOBRECIDA, NINGUÉM TEM DINHEIRO, FALTA EMPREGO, POIS ELE IMPORTA PESSOAS QUE ACREDITAM EM UMA CESTA BÁSICA, E FICAM POR AÍ PERAMBOLANDO, POIS ELE NÃO RESOLVE SEUS PROBLEMAS.
    A CIDADE ESTÁ DESTRUIDA, SUJA,FEDORENTA, CHEIA DE DESEMPREGADOS.
    OBRAS EMCIMA DE OBRAS, ELE PEGA UM TERRENO QUE ONDE SÓ CABERIA UM PRÉDIO, ELE FAZ VÁRIOS PRÉDIOS COM DIVERSAS FINALIDADES,.
    POR EX O ASILO, NÃO DEVERIA TER UM ESPAÇO ENORME PARA UM JARDIM COM ÁRVORES, BANCOS, PARA OS IDOSOS TOMAREM UM SOL, CAMINHAR, FAZER UMA GINÁSTICA?
    A ESCOLINHA JOSÉ BENEDITO SODÉLI, NÃO DEVERIA TER MAIS ESPAÇO, PÁTIO, QUADRAS POLIESPORTIVA?
    E JANELAS COM LUZ DE SOL DIRETA?
    O CENTRO COMUNITÁRIO ESTÁ ATÉ BONITO, MAS PODERIA TER ESPAÇO COM JARDIM,ÁREAS LIVRES, SINCERAMENTE OLHANDO DE FORA PARECE QUE VOCÊ ESTÁ ENTRANDO EM UMA CADEIA. E AS LINDAS PORTAS DE VIDRO, VÃO PELOS ARES NA PRIMEIRA BRIGA DE BEBERRÕES QUE TIVER.
    HÁ E A ESCOLA JORJE NETO OU ZEZE SALLES, NEM SEI,
    QUE QUE É AQUILO? UM MONTE DE CONCRETOS E NADA DE ÁREAS LIVRES.....
    SÓ QUERO DIZER MAIS UMA COISA, DAS DUAS, UMA OU ELE É CERCADO DE ENGENHEIROS E ARQUITETOS INCOMPETENTES,O QUE NÃO DÁ PARA ACREDITAR, OU´ELE FAZ AS COISAS DA CABEÇA DELE MESMO, E SEM PROJETOS MESMO. POIS OS ERROS SÃO GROSSEIROS, SALTA AOS OLHOS

    ResponderExcluir
  7. AMIGO DO VEREADOR NALIN...4 de agosto de 2011 08:02

    O CINÍSMO DO ACESSOR É EVIDENTE,TUDO QUE ELE NÃO QUER É A VERDADE, AGORA O VEREEADOR CAQUI TOMA MUITO CUIDADO, POIS SR. SERÁ PERSSEGUIDO AMEAÇADO,VAI SER PROVOCADO, ARRUMARÃO DE TODO MODO PARA INTIMIDAR, CUIDADO O HOMEM BOMBA ESTÁ SOLTO E ANDA QUERENDO PROVOCAR A QUEM FAZ OPOSIÇÃO A FAMILIA , A QUALQUER AMEAÇA FAÇA UM BO. COM TESTEMUNHA ,ANDE COM A CABEÇA ERGUIDA, A RECOMPENÇA VEM DEPOIS , DEUS O PROTEJA.

    ResponderExcluir
  8. CIDADÃ DE SACO CHEIO5 de agosto de 2011 01:43

    EH LARAICA
    HEIM......................PUFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
    NÃO AGUENTO MAIS TANTO CINISMO E TANTA CARA DE PÁU.
    SÓ FALTAVA A JUSTIÇA ACREDITAR NELE E NA TAL FIRMA DO CONCURSO, NÃO FALTAVA MAIS NADA, AI COMPLETAVA O GRANDE CIRCO.

    ResponderExcluir
  9. Vamos analisar a situação atual da cidade:
    Diante de tantas cobranças, por que um governo populista como este não faz obras na cidade?
    Por que o Carnaval de rua não esta sendo mais realizado?
    As parcas obras realizadas não tem qualidade ou são feitas de qualquer maneira!
    É tudo muito simples: A CIDADE ESTA QUEBRADA....
    até a roubalheira tem limite, e este limite é o fundo do cofre. Atualmente o que a cidade recebe mal dá para a folha de pagamento e o cabide de empregos, os advogados...as empreiteriras tem que continuar recebendo senão dão com a lingua nos dentes....é rabo preso pra todo lado...é tanta gente envolvida que é impossivel guardar um segredo. Não será surpresa se restar muito pouco para o proximo prefeito...ai a única coisa que ele poderá dar ao povo se Analândia, mesmo sendo honesto e correto serão desculpas...portanto não esperem muito...tem coisas muito piores do que se imagina ou se conheçe...o orçamento pode estar comprometido por muitos e muitos anos...DEUS NOS AJUDE

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!