Testemunha diz que vereador teve aprovação facilitada em concurso de Analândia
Candidato estranhou comportamento dele durante a prova; MP investiga o caso
Uma testemunha que fez a prova do concurso público para a prefeitura de Analândia disse em entrevista à EPTV que a aprovação de um vereador foi facilitada. O Ministério Público investiga denúncias de favorecimentos depois que um vereador confessou que recebeu dinheiro e foi beneficiado no concurso para votar a favor da prefeitura.
O homem, que preferiu não se identificar, disse que estava sentado próximo ao vereador Angelo Antônio Bueno no dia do concurso. Ele afirma que a postura do vereador era diferente dos que estavam fazendo a prova. “No início da prova, ele só deu uma olhada no caderno de questões, mas só no final, quando a fiscal falou que faltavam 10 minutos para o término, ele abriu novamente, fez uns rabiscos no caderno e já começou a passar para o gabarito”, disse.
O resultado mostra que os vereadores Bueno e Luiz Carlos dos Santos, o Caqui, foram bem colocados no concurso. De acordo com denúncias da ONG Amigos Associados de Analândia e do ex-presidente da câmara Leandro Santarpio, a aprovação dos dois vereadores seria facilitada em troca de votos a favor da prefeitura.
O Ministério Público está apurando a denúncia de fraude no concurso e o inquérito civil já foi aberto.
A promotora Fernanda Hamata Segatto está em busca de mais informações sobre o caso. Ela disse que pessoas ligadas à denúncia devem ser chamadas para prestar depoimento. Entre elas, o vereador Luiz Carlos dos Santos.
Em uma carta enviada ao Ministério Público, o vereador confirmou que a aprovação dele foi facilitada, que não tinha conhecimento suficiente para passar na prova e que recebeu R$ 3 mil de Beto Perin, chefe de gabinete.
Apesar disso, Perin negou qualquer irregularidade no concurso. A reportagem também questionou se era possível ter acesso às provas. “Cada setor tem suas responsabilidades e isso cabe ao departamento específico que faz isso”, disse.
A reportagem da EPTV pediu para ver as provas, mas a assessoria jurídica da prefeitura ainda não deu a resposta. Em Rio Claro, o responsável pela empresa TSR Prestadora de Serviços Limitada, que organizou o concurso, disse que não poderia atender a equipe nesta quarta-feira (3).
Com relação à denúncia contra o vereador angelo bueno, ele afirmou que tem competência para passar em um concurso público.
Fonte: EPTV.com
fico arrepiado hora que assisto o jornal EPTV. eles NÃO estão falando a VERDADE, ela não seria capaz de fazer isso, sempre que estamos junto nunca imaginei está situação, caro amigo JOSÉ se cuida heim essa ONG não é mole não, por isso que no barzinho VC. NÃO QUER BATATA.
ResponderExcluirAMIGO DO BUENO : BUENO CHEGOU UM E mail para vc. AVISA O CORREIO QUE EU RETIRO A CAIXA DEPOIS....KKKKKKK
ResponderExcluirUm amigo falou para o Bueno, acho que peguei um virus, ele respondeu: vai na UBS e fala com o Dr Rivanildo que ele dá um bezetacil.
ResponderExcluirAí com é dificil!
Ô BUENITO, DEU UM PAU NO MEU "HD", SERÁ QUE VC PODE RESOLVER ESTE PROBLEMA PARA MIM?
ResponderExcluirALIÁS SERÁ QUE VC SABE O QUE É "HD"?
Ò COITADO.
SERÁ QUE O ESPECIALISTA EM COMPUTAÇÃO, TERIA UM ROTEADOR D-LINK, OU UMA ATI-RADEON 4600 SERIES X24 PRA ME ARRUMAR?
ResponderExcluirESSAS COISAS NÃO É DE COMER NÃO?
O sobrinho que estava na casa do Bueno disse: tio tem alguem on line chamando vc, fala para ele entrar que já atendo. KKKKKK.
ResponderExcluirSerá que as planilhas e Projetos das obras que o Bueno trabalha como pedreiro é feito por ele ???, dizem lá na esquina que ele é especialista em informática.
e muito inteligente, pois entregou a prova em branco e respondeu o gabarito sem saber qual eram as perguntas, acho que ele anda assistindo muito a novela "O Astro". KKKKKKKKKK
GENTE QUEM AJUDOU O BUENO FOI UM ESPÍRITO, NÃO FALARAM QUE ELE TAVA MEIO NERVOSO NA HORA DA PROVA... ENTÃO É QUE ELE TAVA ENCORPORANDO...
ResponderExcluirO AMIGO DO BUENO DE MUITOS ANOS PERGUNTA:BUENO QUANTO VC. COBRA POR METRO DE PISO SENTDO...ELE PENSOU E RESPONDEU SÓ FAÇO O SERVIÇO POR @..@...@....não confunda a sua pequena mente por favor...kkkkkkkk
ResponderExcluirBUENO É VERDADE QUE VC. ACESSA O BLOG DO RONCO...PENSOU E FALOU SÓ QUANDO ESTOU DORMINDO...KKKKK
ResponderExcluirEita nóis quando mai nói resa mai isprito aparece, tudu mundo nessa cidade sabe q o Bueno é gente da gente, então ta tudo certo, ele sabe fazer prova sem nem ao menos ler ela, bão pra fala a verdade pro ceis eu já fiz argumas difirssi q só essa bagassa... O cara manda bem mesmo nesta coisa de cumputador.
ResponderExcluirBueno como pode voce estar nessa pois voce tem seus meritos voce e um pai de familia ecelente um trabalhador muito bom em obras fique nisso cara pare de ser o que o Bp quer fazer com voce
ResponderExcluirCONVERSA SEM RUMO:
ResponderExcluirÔ BUENO EU TÔ COM O COMPUTADOR.
UÉ MAS À ONDE DOÍ?
NÃO EU DISSE QUE ESTOU COM O COMPUTADOR!
EU NÃO DISSE QUE ESTOU COM UMA PUTA DOR!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHA.....
TUDO ESTÁ MAL EXPLICADO:O BUENO É UM PAÚ MANDADO TODOS SABEM, É UMA PESSOA TRABALHADORA,BOM MARIDO E EXCELENTE PAI, É PENA QUE NÃO TENHA O CONHECIMENTO SUFICIENTE EM COMPUTAÇÃO, MAS QUAL DELES NÃO TEM A MESMA SITUAÇÃO CAQUI, PIÇOCA,CALCANTE, ENTÃO NÃO VAMOS CONDENAR A SUA SIMPLES VIDA SEM MAIS OBRIGADA.
ResponderExcluirO AMIGO DO BUENO:VAMOS NAVEGAR ELE RESPONDE TÁ LOUCO, EU SINTO ENJOU, E NÃO TENHO BARCO UHÉ..
ResponderExcluirAMIGO BUENO, FAÇA QUE NEM QUE O CAPITÃO NASCIMENTO DIZ: PEÇA PRÁ SAIR KKKKKKKKKKK..
ResponderExcluirVou propor uma forma para tirarmos essa historia a limpo de uma vez por todas: vou mandar uma prova do ENEM para a AMASA, que aplicará em praça pública para os dois vereadores que passaram em 2º e 3º lugar....eles terão duas horas para responder as 60 questões...e se acertarem 10 delas serão absolvidos...mas ai todos teremos que aplaudir hein!!!! Podemos aproveitar e pedir para o BP, o Amarildo, o presidente da Câmara, o prefeito Luizinho e outros vereadores tambem passarem pelo teste, para de uma vez por todas calar a boca maldita dos opositores...aguardo resposta!!!
ResponderExcluirNEM PRECISA MUITO É SÓ REPETIR A MESMA PROVA, SEM O GABARITO NAS MÃOS, MAS PARA TODOS OS APROVADOS PARENTES E AMIGOS. E POR UM COMPUTADOR NA FRENTE DO VEREADOR E ÊLE REDIGIR UMA ATA E RESPONDER UMAS PERGUNTAS BÁSICAS DE COMPUTAÇÃO. SERÁ QUE PRECISA DE 180 DIAS PARA UMA INVESTIGAÇÃO. É TÃO FÁCIL E PRATICO ACABAR COM ISSO. PORQUE TANTA BUROCRACIA, É PORISSO, QUE A JUSTIÇA NÃO ANDA, EXCESSO DE BUROCRACIA.
ResponderExcluirSE TESTEMUNHAS NÃO SERVEM, DECLARAÇÃO DO PRÓPRIO ENVOLVIDO NÃO SERVEM É SÓ CONVOCAR TODOS QUE PRESTARAM AS PROVAS E REPETI-LA...VAI QUE TEM GENTE QUE TEM BOA MEMÓRIA.