quarta-feira, 8 de maio de 2013

Rio Claro !


Pereirinha pode estar com os dias contadospor Carlos Marques - publicada em 7. 5. 2013 - atualizada 19h26 | 2 comentáriosNo final desta terça-feira foi protocolado na Câmara o pedido de afastamento do vereador José Pereira, o Pereirinha. A solicitação está baseada no artigo 21 da Lei Orgânica do Município, que determina o afastamento de "condenados"
Opções
a- / 
a+
Serviço

Comentar

Indicar

Imprimir

Achei um erro
Vereador Pereira: ''meus direitos políticos estão assegurados''
Segundo informações passadas ao Guia pelo ex-vereador Sivaldo Rodrigues, o Faísca, no final desta terça-feira (7) ele protocolou na secretaria da Câmara o pedido de afastamento do vereador José Pereira, o Pererinha, por ter sido julgado em última instância no processo das trocas das telhas, que envolveu também o ex-presidente da Casa Valdir Andreeta e o ex-vereador cabo Wilson.
Com base no artigo 20, inciso VI, da Lei Orgânica do Município, é plausível o vereador perder o mandato se sofrer condenação criminal com sentença transitada em julgado. Segundo Faísca, o processo contra Pereira teria tramitado em última instância e retornado às mãos da juíza Cynthia Andraus Carretta, aguardando sua expedição para que se cumpram as determinações legais. Conforme informou Faísca, isso deve ocorrer nesta quarta-feira (8).
O vereador Pereira, por telefone, disse ao Guia que o presidente Agnelo Matos o informou do pedido protocolado na Câmara por Sivaldo Faísca por telefone minutos antes de falarmos com ele. Sem ter sido notificado oficialmente, Pereira preferiu não tecer comentários, afirmando apenas que seus “diretos políticos estão assegurados”.
Perguntado sobre qual seria seu futuro político, Sivaldo Faísca disse não saber ao certo se continuará no PTB, dirigido por Tu Reginato. Perguntado ainda para que partido poderia ir, Faísca citou o recém criado MD (Partido do Movimento Democrático) como uma séria possibilidade. Questionado sobre quem estaria à frente do diretório municipal do MD, Faísca não soube dizer o nome do seu possível presidente, dizendo apenas que o partido estaria “nas mãos do prefeito Du Altimari” e que ele deverá determinar os rumos de quem deve assumir o diretório local.
Como o MD teve orígem na fusão do PPS com o PMN, o Guia conversou também com o ex-presidente do PPS, Francisco Quintino. Cheio de dedos, Quintino preferiu apenas dizer que se for convidado a ser presidente do diretório local do MD dará continuidade "ao trabalho realizado no PPS desde 2004", mas que essa definição depende dos diretórios estadual e nacional. Questionado se o partido nasceria em Rio Claro com algum vereador, Quintino não desmentiu “conversas de bastidor”, nem descartou a influência de Du Altimari no processo. Ao ser perguntado sobre possíveis nomes, Quintino não abriu o jogo, porém não descartou a possibilidade de dois nomes citados pelo Guia: Sivaldo Faísca e Geraldo voluntário.

2 comentários:

  1. somente para esclarecimentos esse vereador comprio pena no presidio de piracicaba por envolvimento com drogas foi noticiário nacional virou evangeligo e conseguiu se eleger não havia a lei fixa limpa ,o povo infeslimnte é sempre enganado.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil pode tudo, se o Lula ja foi preso, a Dilma ja foi membra de facçao terrorista com ataques em São Paulo e ainda conseguiu ser presidenta o que é que nos vamos dizer pra nossas crianças, eu nao sei mesmo o que vai ser do futuro do nosso pais,mas esta escrito na Biblia : ALGUNS JUIZES SE VENDEM POR POUCO DINHEIRO E CONDENAM PESSOAS INOCENTES, isso prova que a corrupçao nao é coisa de agora, mas precisamos combater essa peste que esta acabando com o mundo. Sem contar com o crecimento do uso de drogas por menoires e adolecentes,entao temos que começar pela educaçao de nossos filhos, e exigir nossos direito como cidadaos, pra quem sabe no futuro possamos viver com mais dignidade e harmonia. mas eu nao perco a FE,porque dos olhos de Deus nao escapa nada. boa noite.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!