quarta-feira, 21 de julho de 2010

Analândia terá um Conselho de Segurança - Conseg



Analândia está formando um Conselho Municipal de Segurança (Conseg), para auxiliar os trabalhos da polícia. A formação deste conselho tem por objetico fazer com que o trabalho da polícia com o auxílio da população caminhem juntos, afim de obter maior segurança pública.

Alguns cidadãos, vereadores, mebros da Organização da sociedade civil e representantes da polícia estiveram presentes, o Sargento André Marquezelli e o Capitão Márcio presidiram a reunião. A conversa foi muito boa e produtiva, e algumas sugestões foram evidenciadas:

- Pedido de maior efetivo policial.
- Pedido de um delegado efetivo na cidade, morando em Analândia.
- Instalação de câmeras nas vias e locais públicos.

"O efetivo policial é 8, 10, 12 policiais de acordo com o reforço, mas se a população estiver orientada e organizada, seremos todos  em favor da segurança." disse o Capitão Márcio, completou dizendo "Não precisamos deixar as coisas crescerem, temos que cuidar a tempo." exemplificou com o caso da janela quebrada, "Se uma pessoa quebra uma janela e logo vem alguém e arruma, quem quebrou pensa: aqui tem quem cuida, deve ter alguém vigiando, e não quebra mais, mas se ninguém arrumar, todas as janelas serão quebradas, e o crime vai tomar conta da rua".

O  Sargento Marquezelli foi elogiado, sua boa atuação foi  reconhecida por todos.

13 comentários:

  1. ONTEM Á NOITE FUI AO CULTO DAS MULHERES, SOU EVANGELICA, ORAMOS FOI UMA BENÇÃO DE DEUS.....NO FINAL A PASTORA QUE FEZ O CULTO FICOU EXTERRECIDA,AO SABER DOS ACONTECIMENTOS EM NOSSA CIDADE....PEDIU PARA QUE ORACEMOS MAIS,POIS NÃO DÁ PARA FICAR CALADA SEM NADA PARA SER SER FEITA PELA JUSTIÇA A FAVOR DA POPULAÇÃO CONVOCO TODAS IGREIJAS,PARA MARCAREM UM DIA, UMA HORA OU MEIA HORA SEMANAL PARA QUE OREMOS PARA RETIRAR OS MAL ADIMINISTRADORES DO PODER...Á JUSÍCIA DO HOMEM NÃO EXITE DE DEUS ELES NÃO ESCAPARÃO.....

    ResponderExcluir
  2. Acho que há algum problema quanto essa matéria, pois esse conselho já foi criado há algum tempo e nunca atuou. Alguém pode responder essa minha dúvida??? Será que mais uma vez será "criado" um conselho de segurança que não funcionará????

    ResponderExcluir
  3. TALVEZ EU RESPONDA, O QUE HAVIA ANTERIOR NÃO TINHA A MÃO DE ACESSOR...SE HOUVER OUTRO CONSELHO DE SEGURANÇA SEM A MÃO ELE FUNCONÁRA PESSOAS IDONEAS TEMOS......

    ResponderExcluir
  4. O OUTRO ERA MONTADO PELO EX PREFEITO POR ISSO NUNCA FUNCIONOU. AGORA A COISA É DIFERENTE. ANALÂNDIA JÁ NÃO ACEITA MAIS AS FIGURINHAS CARIMBADAS.

    ResponderExcluir
  5. Precisamos sim....é de um Conselho de Segurança Máxima....dado aos delitos praticados pela Cangaceira Lilá....que rí da cara da justiça...e zomba da lei micha que não pune..

    ResponderExcluir
  6. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI21 de julho de 2010 16:35

    A iniciativa de criar o CONSEG é otimo e vem em boa hora.Pelas pessoas que participaram da primeira reunião afirmo que esse conselho ira funcionar com certeza. As propostas ja formuladas estão perfeitamente alinhadas com as necessidades de Analandia.De minha parte quero parabenizar a iniciativa e reiterar a minha confiança nas pessoas que compoem o CONSEG.Iniciativas como essa é que fazem a diferença em uma sociedade que quer mudanças.PARABENS!!!!!

    ResponderExcluir
  7. NENHUM DOS CONSELHOS CRIADOS (OBRIGATORIAMENTE) AQUI EM ANALANDIA FUNCIONA. TODOS ELES TEM A MÃO DO ACESSOR . ENTÃO......
    MAS PELO ANDAR DA CARRUAGEM O REINADO ESTÁ ACABANDO E ANALANDIA ESPERA ANCIOSA PELO BOM ANDAMENTO DESTES CONSELHOS, PELO BEM EM COMUM DE TODA A NOSSA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. É uma ótima inicistivs. Que bom os corruptos não vão ter sossego. É agora não tem o irmão para fazer falcatrua na delegacia

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA A TODOS!TENHO ACOMPANHADO ESTE BLOG E OUTROS BLOGS QUE ENVOLVE ANALANDIA ,TENHO VISTO QUE EXITEM MUITAS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS.ASSIM COMO POSTEI NOS OUTROS ,SUGIRO QUE POR FAVOR VOCEIS ADMINISTRADORES DOS MESMOS,CRIEM UM LINK DE PERGUNTAS E RESPOSTAS.CIDADÃO INFORMADO É CIDADÃO CONSCIENTE.JÁ APROVEITO E DEIXO MAIS PERGUNTAS.DE ONDE VEM A AGUA QUE ABASTECE NOSSAS CASAS??? ESTÁ FUNCIONANDO A ETE??O PROMOTOR DO CASO JÁ SE MANIFESTOU??DESDE JÁ AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  10. PARABENS A TODOS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS. SEGURANÇA NUNCA É DEMAIS E NOSSOS JOVENS E DEMAIS CIDADÃO PRECISAM SENTIR SEGURANÇA QUE AS LEIS EXISTEM,E FUNCIONA SIM!!!!

    ResponderExcluir
  11. É conhecido de muitos um episódio da camara, na gestão passada, quando estavam discutindo,ou melhor, mandaram o projeto da famigerada ETE para ser APROVADO, e não discutido, mas alguem que estava na camara, não sei se era vereador, mas enfim ele disse que alguem havia dito que a posição da ETE ia contra a LEI da GRAVIDADE, então o CUNHADÃO saiu com essa:"vamos fala co beto ele muda a leï". Vou fazer uma sugestão:
    eles fazem lei para impedir caminhão de trabalhar na cidade, lei para pegar os eucaliptus das margens das estradas na mão grande, então sugiro uma lei que determine que o VENTO a partir da promulgação desta lei só pode SOPRAR no sentido NORTE-SUL, e com isso ficaremos livre do cheiro do bosteiro.
    Simples, não é?

    ResponderExcluir
  12. O QUE É CONSEG – CONSELHO DE SEGURANÇA
    Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou Município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.
    Cada Conselho é uma entidade de apoio á Polícia Estadual nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, as diretrizes emanadas da Scretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.
    As resuniões ordinárias de cada conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda defenida por período anual.
    A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.
    Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no brasil.
    O CONSEG de analândia-SP está sendo reativado com iniciativa do Comandante da PM local, 3º Sargento Marquezeli, que será composto de uma diretoria eletiva de 07 membros (Presidente, Vice-Presidente, Secretários, etc...), e demais membros efetivos.

    ResponderExcluir
  13. NÃO QUERO SER PORTADOR DE NOTICIAS RUIM MAS A VERDADE É QUE QUANDO AS AUTORIDADES NÃO CONSEGUEM OU NÃO QUEREM RESOLVER UM DETERMINADO PROBLEMA CRIA-SE UM CONSELHO: SERÁ O CONSEG MAIS UM DESTERS CONSELHOS?

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!