quinta-feira, 29 de julho de 2010

A PEDRA NO CAMINHO.

Conta-se que um rei que viveu num país além-mar, há muito tempo atrás, era muito sábio e não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo.
Frequentemente fazia coisas que pareciam estranhas e inúteis; mas tudo que fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso.
Nada de bom pode vir a uma nação - dizia ele - cujo povo reclama e espera que outros resolvam seus problemas. Deus dá as coisas boas da vida a quem lida com os problemas por conta própria.
Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada que passava pelo palácio. Depois foi se esconder atrás de uma cerca, e esperou para ver o que acontecia.
Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que levava para a moagem na usina.
Quem já viu tamanho descuido? Disse ele contrariado, enquanto desviava sua carroça e contornava a pedra.
Por que esses preguiçosos não mandam retirar essa pedra da estrada?
E continuou reclamando da inutilidade dos outros, mas sem ao menos tocar, ele próprio, na pedra.
Logo depois, um jovem soldado veio cantando pela estrada. A longa pluma de seu quepe ondulava na brisa, e uma espada reluzente pendia da sua cintura.
Ele pensava na maravilhosa coragem que mostraria na guerra e não viu a pedra, mas tropeçou nela e se estatelou no chão poeirento.
Ergueu-se, sacudiu a poeira da roupa, pegou a espada e enfureceu-se com os preguiçosos que insensatamente haviam largado aquela pedra imensa na estrada.
Então, ele também se afastou sem pensar uma única vez que ele próprio poderia retirar a pedra.
E assim correu o dia...
Todos que por ali passavam reclamavam e resmungavam por causa da pedra no meio da estrada, mas ninguém a tocava.
Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. Era muito trabalhadora e estava cansada, pois desde cedo andava ocupada no moinho, mas disse a si mesma:
Já está escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra e se ferir gravemente. Vou tirá-la do caminho. E tentou arrastar dali a pedra. Era muito pesada, mas a moça empurrou, e empurrou, e puxou, e inclinou, até que conseguiu retirá-la do lugar.
Para sua surpresa, encontrou uma caixa debaixo da pedra. Ergueu-a. Era pesada, pois estava cheia de alguma coisa. Havia na tampa os seguintes dizeres: "esta caixa pertence a quem retirar a pedra".
Ela a abriu e descobriu que estava cheia de ouro.
O rei então apareceu e disse com carinho:
Minha filha, com freqüência encontramos obstáculos e fardos no caminho.
Podemos reclamar em alto e bom som enquanto nos desviamos deles, se assim preferirmos, ou podemos erguê-los e descobrir o que eles significam.
A decepção, normalmente, é o preço da preguiça.
Então, o sábio rei montou em seu cavalo e, com um delicado boa noite, retirou-se.
Não há dor sem causa nem lágrimas sem procedência justa. Nossos obstáculos de agora foram tecidos por nós mesmos. Tenhamos, pois, a coragem de eliminá-los a golpes de esforço próprio baseados na caridade, que é luz acesa em nosso roteiro de ascensão para Deus.

Deus abençoe a todos e bom trabalho.

13 comentários:

  1. Para mim essa historia tem uma moral: Os justos seram bem vistos aos olhos de Deus, os preguiçosos ao encontrarem o primeiro obstáculo reclamam mas não tentam resolve-los os que mesmo cansados não desistem nunca lutam ,labuntam e sempre encontram forças para continuar pois sabem que irão sair sempre vencedores.

    ResponderExcluir
  2. NOSSO TESOURO MAIOR QUE É NOSSA CIDADE ESTA SENDO ESCONDIDO EMBAIXO DE UM MONTE DE MERDA DEVIDO A INCOMPETENCIA DESSA IMUNDA ADMINISTRAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. palhaço é que não vai faltar nesse circo com todo respeito aos profissionais pois temos um que foi mostrado em rede nacional ha ha ha ha

    ResponderExcluir
  4. VITIMA DO BOSTEIRO: FUNCIONÁRIO DA CONCERGI CAI DENTRO DO BOSTEIRO TENDO DIFICULDADE PARA SAIR TAMANHA MELECA, TEVE QUE SER RETIRADO COM AJUDA DA MAQUINA O MAL CHEIRO IMPREGUINOU NO CORPO DO FULANO QUE NÃO SABIA ONDE IR SE SALTAVA NA CACHOEIRA DO SALTO OU NO RIO CORUMBATAÍ QUE DUVIDA CRUELLLLLLL

    ResponderExcluir
  5. SEMPRE ALERTA disse:-

    Acho que a partir de hoje NÃO VOU MAIS LER os comentários feitos no BLOG...Fico enojado de ver tantas denuncias, reclamações e NENHUMA PROVIDENCIA SÉRIA por parte do Ministério Público...Se vocês pensam que o ACESSOR TERRORISTA não será eleito na próxima eleição, ESTÃO ENGANADOS, pois quem o elege é o ZÉ POVINHO, que se vende por míseros trocados e não LÊEM nosso BLOG ou qualquer outra matéria de jornal...ACORDE ANALANDIA... O ÚNICO JEITO É CASSAR O TERRORISTA, E CORTAR O MAL PELA RAIZ...Com certeza os que o cercam, também serão extintos...

    ResponderExcluir
  6. CARLA TEO DUDA FABI INDAIATUBA29 de julho de 2010 18:49

    ADORAMOS A CIDADEZINHA MAS DESSA ULTIMA VEZ FICAMOS DECEPCIONDOS COM O ESTADO DE ABANDONO E TRISTE COM OS COMENTARIOS SOBRE AS CACHOEIRAS O CENTRO DE INFORMAÇÕES TEM QUE DEIXAR ISSO COMO UM ALERTA AFINAL É UMA CIDADE TURISTICA E NÓS MERECEMOS RESPEITO COMO VOCES DAI TAMBEM MERECEM.É LAMENTAVEL TAMANHO DESCASO.

    ResponderExcluir
  7. E o cheiro paira sobre o ar de Analandia mas como eles tão acostumados com o cheiro de merda podem até comer sossegados que o cheiro não faz diferença tudo vira bosta.

    ResponderExcluir
  8. Cidinha Marcondes29 de julho de 2010 20:21

    A ONG COLOCOU UMA PEDRA NO CAMINHO DA CORRUPÇÃO. QUEM SERÁ IRÁ REMOVÊ-LA??????

    ResponderExcluir
  9. "ELES" VÃO QUEREER RESOLVER O PROBLEMA DA PEDRA NO CAMINHO GERANDO MAIS UMA OBRA,MAIS UM PONTO TURISTICO,E QUE FICARIA NA BAGATELA DE $ 3.000.000
    (TRES MILHOES) ,AOS COFRES PÚBLICOS, COM DIREITO A PLACA DE INAUGURAÇÃO E TUDO MAIS. QUAL SERIA O NOME DESTA RICA OBRA?

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o cmentario do Sempre Alerta, não adianta nada o blog, os comentários a Ong se nada for feito no Ministerio Publico,pois os mais humilde não tem acesso a internet, não le jornal e se vende por muito pouco e o que vamos ter daqui dois anos ele novamente ou um outro puxa no lugar.
    vamos fazer algo meu povo,se Itirapina não quer fazer nada por nos vamos para poutro lugar.

    ResponderExcluir
  11. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI30 de julho de 2010 09:53

    A HISTORIA(OU ESTORIA)POSTADA PELO FABIO OLIVA TEM TUDO A VER COM A ANALANDIA.A NOSSA PEDRA NO CAMINHO TEM ASPECTO DE SERPENTE VENENOSA. E TALVEZ ATE O SEJA. MAS ELA SE INSTALOU NO PODER PORQUE NOS FOMOS OMISSOS.AGORA É PRECISO TIRAR A SERPENTE DO CAMINHO E CADA UM PRECISA DAR A SUA PARCELA DE COLABORAÇÃO.POR MAIS PEQUENA QUE POSSA PARECER TODA INICIATIVA É IMPORTANTE.VAMOS JUNTOS TIRAR A SERPENTE-E O SERPENTARIO JUNTO- E RECONSTRUIR ANALANDIA.NÃO HA MOTIVOS PARA DESESPERO... TEM GENTE TRABALHANDO PARA ATINGIR OS OBJETIVOS QUE TODOS QUEREM.VAMOS TRABALHAR POR ANALANDIA!!!!

    ResponderExcluir
  12. ÓTIMA CONSTRUTORA30 de julho de 2010 13:41

    contrutora de sorte; escolas congermerda...casas populares consergmerda...ginásio de esporte consergmerda..asfalto tres cm. comsegmerda...bosteiro consergmerda..remodelação das praças consergmerda..o que ela não faz..ÓTIMAS OBRAS...

    ResponderExcluir
  13. NÃO HA PARA OS SABIOS E GUERREIROS PEDRA DE TAMANHO ALGUM QUE NÃO POSSA SER REMOVIVEL ENTÃO GARANTO A VOCES QUE ESSE PEQUENO PEDREGULHO ACHADO EM ANALANDIA ROLAREMOS ELE EM BAIXO DOS NOSSOS PÉS COLOCAREMOS NA PONTA DOS NOSSOS SAPATOS E CHUTAREMOS PARA BEM LONGE DAQUI.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!