quarta-feira, 28 de julho de 2010

MP pede condenação de dois ex-prefeitos de Januária/MG por improbidade

Mamatas embananam vida de João Lima, Sílvio e Wanderson Aguiar

A situação dos ex-prefeitos João Ferreira Lima (PSDB) e Sílvio Joaquim Aguiar (PMDB) voltou a embananar em Januária. Minucioso trabalho de investigação realizado pelo Ministério Público de Januária concluiu que durante aproximadamente seis anos (dezembro de 2003 a julho de 2009) o ex-prefeito Sílvio Aguiar explorou linhas de ônibus de forma absolutamente irregular. Sobrou confusão até para Wanderson Silveira Aguiar, filho de Sílvio. As linhas foram concedidas pela Prefeitura sem qualquer procedimento licitatório. Tanto o controle interno quanto a procuradoria jurídica ficaram calados.

“O absurdo é tamanho que o próprio Silvio Joaquim de Aguiar, durante o período de 1º de janeiro de 2005 a 29 de março de 2006, cumulou as funções de prestador de serviço público e Secretário Municipal de Transportes, acompanhando de perto o serviço de transporte municipal”, lembram os promotores.

O Ministério Público atribuiu à causa o valor de R$ 1 milhão e pediu à Justiça que João Lima, Sílvio e Wanderson Aguiar sejam condenados por improbidade administrativa. Se condenados, além da perda de qualquer cargo público que estejam ocupando, os réus podem ser declarados inelegíveis e ficarem impedidos de contratar com a administração pública e de receber incentivos fiscais e financeiros em quaisquer bancos.

Leia a postagem completa no Blog do Fábio Oliva em http://blogdofabiooliva.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!