Uma denúncia anônima sobre lixo depositado em local inadequado foi averiguada pela Ong Amasa. O lixo foi descartado na avenida Marginal, ao lado do Córrego do Cavaleiro no Jd São Carlos. O vereador Rodrigo Tendolini Balerini foi acionado para verificar a denúnia e ao chegar ao local dos fatos este material havia sido empurrado até a margem do rio, caso que imediatamente foi levado ao conhecimento da polícia Ambiental, que tomou as medidas cabíveis.
O descarte de entulho e lixo em Analândia deve obedecer uma Lei, sendo que o cidadão é obrigado a contratar caçambas para dar destinação adequada , veja que na mesma rua tem uma caçamba em frente a casa de um cidadão.
O que causa mais indignação é que a denúncia recai sobre a Prefeitura de Analândia, quem deveria dar o exemplo e cobrar a correta aplicação da lei. E o que está fazendo? Exatamente o contrário.
O Jd. São Carlos em seu projeto inicial previa a construção de um lago, o que embelezaria a cidade e a tornaria muito mais atrativa ao turismo, mas o que vemos é mato, brejo, esgoto, e agora lixo e entulho.
Quem denigre a imagem de Analândia não é o povo, mas sim os atos inconsequentes da atual administração pública.
Mas quem paga é você e o meio ambiente!
Que coisa, e alem do descaso com o Rio, fiquei sabendo que este entulho é proveniente do prédio do centro comunitario, aquele que esta em reforma durante anos e nunca termina, e tambem que quem estava transportando o entulho eram os equipamentos da prefeitura, mas se quem esta fazendo a famigerada reforma é a empreiteira JOPAL, então porque a prefeitura esta tirando o entulho se foi comunicado que a prefeitura não leva mais entulho, galhos, e outros materias, se é necessario contratar as caçambas para tal, então porque estão fazendo o serviço? Alias, muito mal feito, pois beira de Rio é sagrada, e esses malucos jogam entulho e empurram com a maquina? Lembram do caso em que o dito cujo do paulão denunciou o vereador Bezerra só porque ele cortou 2 bambus e o paulão denunciou ele porque os bambus estavam na beira do Rio? E agora, eles jogam ENTULHO E EMPURRAM PARA O RIO?
ResponderExcluirQue absurdoooooooooo!
Vamos solicitar ao Ministerio Público...que abra uma filial aqui na cidade de Analandia...e que a OAB deixe varios estágiarios....para acompanhar os processos e mandados judiciais....Isso aqui é uma escola de crimes, desmandos e outros adjetivos juridicos...Já a Prefeitura...zomba do mesmo Ministério Público...e não está nem aí com a Lei de proteção ambiental...QUEREMOS UMA INTERVENÇÃO JÁ.
ResponderExcluirPESSOAL, QUEM FOI QUE DISSE QUE NO JARDIM SAO CARLOS NÃO TEM UM LINDO LAGO,UM LINDO JARDIM,UM ENORME LOCAL PARA FESTAS COM PALMEIRAS E UM LINDO E EXTENSO GRAMADO,ATÉ MESMO UMA CASINHA NA ÁRVORE,UM CANIL MUITO ORGANIZADO, BRINQUEDOS INFLÁVEIS,MINI BUG...VOCÊS NUNCA VIRAM?
ResponderExcluirPOIS EXISTE!!! SÓ TEM UM PROBLEMINHA,FICA CERCADO POR UMA MURALHA E SÓ FREQUENTAM ESTE LOCAL A "NATA",QUE HOJE SABEMOS ESTÁ AZEDA.POIS NATA MISTURADA COM BATATA NÃO FOI UMA BOA COMBINAÇÂO.DESANDOU...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Eu já estou vendo um outro lado da questão:- O lixo não está sendo levado para uma cidade distante, e que cobra uma fortuna ( alias em política só se fala em milhões, quer dizer, os políticos né, porque nós pobres mortais, vivemos a realidade do salário mínimo, que dureza!!!!), para receber o nosso lixo? então cada vez que desovam os lixos por aqui, para onde vai a grana que deveria ter sido paga à cidadezinha.???????????????????????????????
ResponderExcluir