terça-feira, 27 de julho de 2010

Justiça cassa prefeito de Leme por improbidade administrativa

Wagão é acusado de utilizar bens e recursos públicos para se promover nas eleições de 2008.
A Justiça de Leme, na região Central do Estado de São Paulo, condenou o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho (DEM), o Wagão, por improbidade administrativa. A sentença, publicada nesta segunda-feira (26), cassa os direitos políticos do prefeito por quatro anos e o condena a devolver aos cofres públicos 50 vezes o valor do seu salário.

Wagão é acusado de fazer publicidade institucional e utilizar bens e recursos públicos da administração municipal em benefício próprio antes e durante o período em que era candidato a reeleição em 2008. Segundo a sentença, ele teria usado indevidamente o jornal "O Popular" para promover sua imagem e candidatura.

O prefeito disse que ainda não recebeu a intimação, mas que pretende recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Veja a conclusão do Juiz de Direito da 3ª Vara de Leme, publicada no site da Promotoria de Justiça do município:

“O réu usou e abusou do poder e prestígio inerentes a seu cargo de Prefeito Municipal, de forma prolongada e contumaz, durante o período que compreende os anos de 2007 e 2008, de bens, programas e serviços da Administração Pública Municipal para ter algum tipo de vantagem pessoal, ressaltando suas qualidades e ainda fazendo promessas de cunho eleitoral porque era, como foi, candidato a Prefeito nas eleições de 2008. E a estratégia deu certo, tanto que fora eleito”.
 
 
Fonte: Boletim EPTV
 

16 comentários:

  1. Gente olha o partido o qual pertence o acusado!

    É muita semelhança!

    É só mudar o nome do acusado!

    ResponderExcluir
  2. O MESMO OCORREU NA CIDADE DE ANALANDIA ,ESSE PARTIDO É A MAIOR SUJEIRADA TEMOS QUE ELIMINAR O PARTIDO DEMOCRATICO É BRASILIA FIQUEM ATENTOS NESSA ELEIÇÃO VAMOS POR FORA TODOS OS CANDIDATOS DESSE PARTIDO.

    ResponderExcluir
  3. SOARES DE RIO CLARO27 de julho de 2010 10:05

    NA RADIO NEY PAIVA COMENTOU SOBRE TRATAMENTO DE ESGOTO DA NOSSA CIDADE QUE ESTA DANDO MUITO PROBLEMA DEVIDO A OBRA MAL FEITA E DE SOBRA SOBROU PRA NOSSA CIDADE VIZINHA ANALANDIA ONDE A POPULAÇÃO ESTA CONVIVENDO COM O MAL CHEIRO DE UMA OBRA MAL FEITA QUE FOI INAUGURADA E QUE NÃO FUNCIONA DESPEJANDO ESGOTO NAS CACHOEIRAS ONDE O POVO DAQUI MESMO DE RIO CLARO JÁ ENTRARAM VARIAS VEZES TANTO NÓS DAQUI COMO AI TEMOS QUE TOMAR PROVIDENCIAS ISSO É DESCASO COM O POVO.

    ResponderExcluir
  4. Não sei mas dizer como me sinto qdo leio essas notícias, triste? revoltada? nervosa? brava? Como se sentir qdo ve claramente que a justiça prevalece em muitos lugares menos em Analândia. O que estamos fazendo ou não fazemos para que não enxerguem o que acontece aqui? Ápesar de ser uma pessoa otimista e com muita fé em Deus, começo a acreditar no que muitos dizem: Aqui não tem jeito. Analândia está fadada a viver com "alguns" fazendo o que querem e com eles nada se pode fazer.

    ResponderExcluir
  5. Todo lugar estão cassando os corruptos e aqui SR PROMOTOR o povo esta esperando providencias provas é que não faltam a cidade esta sendo demolida queremos justiça para que essa quadrilha pague tudo que roubou e continua roubando é vergonhoso o que estamos passando uma prefeitura completamente sem administração.

    ResponderExcluir
  6. CADE AS AUTORIDADES????? ONTEM NA MARAVILHOSA MISSA EM HOMENAGEM A PADROEIRA DA CIDADE SANTANA O BISPO COM MUITA DELICADEZA PERGUNTA SE NA IGREJA TINHA ALGUMA AUTORIDADE COMO: PREFEITO OU VERIADOR MAS COMO ERA DE SE ESPERAR JAMAIS ESTARIÃO ALI , SERIAM BEM VINDOS AFINAL É DIA DA PADROEIRA E INDEPENDENTE DE RELIGIÃO É DIA DE FESTA NA CIDADE DISSE O BISPO,MAIS UMA VEZ O VEXAME PAIROU SOBRE O POVO. AQUI NÃO TEMOS TAIS AUTORIDADES NEM PARA MISSA E MUITO MENOS NA PREFEITURA É MEU CARO QUE SE DIZ PREFEITO PODERIA TER FICADO SEM ESSA SE FOSSE UMA PESSOA MAIS PRESENTE NAS SUAS OBRIGAÇÕES A POPULAÇÃO NÃO DENEGRIA TANTO A SUA IMAGEM EM RELAÇÃO A CERTOS VERIADORES SEM COMENTARIOS FICA PARA PROXIMA MANCHETE.

    ResponderExcluir
  7. cade o ministerio publico que não ve que aqui acontece o mesmo ?esse partido dem é só bandido

    ResponderExcluir
  8. OUVINTE DA RÁDIO..27 de julho de 2010 13:23

    UM REPRESENTANDE DO POVO COMENTOU EM RIO CLARO; SE FOR PARA TERMOS ALGO QUE VENHA AFETAR RIO CLARO,COM ESSE TRATAMENTO DE ESGOTO, DE ANALANDIA RESOLVO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL...VAMOS ATENDER O PEDIDO DO SR. RESPOSSÁVEL...ARRUMAREMOS DOIS MILHÕES..EM DEZ ANOS CONSTRUIREMOS OUTRO...É FÁCIL...COMO É FÁCIL..

    ResponderExcluir
  9. DESCUPEM NÃO É PARTIDO QUE FAZ OS HOMEM..É O HOMEM QUE FAZ O PARTIDO...COMO ACESSORA FALA..HONESTIDADE,TRANSPARENCIA,VERGONHA, DIGUINIDADE E MUITO MAIS,SÓ QUE ELA NÃO TEM.

    ResponderExcluir
  10. O AMIGO RECLAMA DE AUTORIDADES NA MISSA..OUVE ALGUMA INALGURAÇÃO..NÃO...MISSA VOTA..NÃO...COBRAR A PRESENÇA DO PREFEITO..NÃO...ELE FOGE..SIM..DE MULA..SIM..VAI A CAMARA..NÃO..MISSA SÓ SE O SR. PAPA VIER...SEM TV..QUE VERGONHA AUTORIDADES.

    ResponderExcluir
  11. BERE DIZ..,
    O LUIZINHO DA MULA NÃO PODE COMPARECER A MISSA DA PADROEIRA, PORQUE ESTAVA SE RECUPERANDO DO VEXAME QUE DEU NO LEILÃO DE GADO.
    É ISSO AI DA MULA, O PESSOAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS ESTÃO ATRÁS DE VOCE. PARA QUEM NÃO SABE O QUE ACONTECEU, VOU LHES CONTAR:
    O DOMADOR DE MULAS MAIS FAMOSO DE NOSSA CIDADE, RESOLVEU ARRASTAR UM POTRO AMARRADO PELO FUCINHO ATÉ QUE ESSE CAISSE, SEM FORÇAS E SEM PODER RESPIRAR, E ISSO FOI NA PRESENÇA DE UM GRANDE PÚBLICO NO LEILÃO DE GADO. PELAS CENAS QUE ASSISTIMOS DEU PRÁ NOTAR QUE NEM PARA DOMADOR ELE PRESTA.
    AI RUIZINO AS FOTOS FORAM TIRADAS, AGUARDE PUBLICAÇÃO, E DIGA-SE DE PASSAGEM : QUE CENA HORRÍVEL O SR NOS PROPORCIONOU, QUE CRUELDADE, QUE FALTA DE DOMA!!!!
    SUGIRO QUE FAÇA O MESMO COM SEUS FAMILIARES E PARENTES E ARRASTEOS PARA FORA DA CIDADE, MAS, NÃO CORTE A CORDA.....

    ResponderExcluir
  12. DESCUPE SRA. CLAÚDIA RECLAMAR NÃO ADIANTA...JUSTIÇA PARA QUE...PARA QUEM ROUBA A POPULAÇÃO...PARA QUEM HUMILHA A POPULAÇÃO...PARA QUEM NÃO TEM DIGUINIDADE...PARA QUEM FORJA TESTEMUNHAS...PARA QUEM INVESTOU A CIDADE DE BANDIDOS...PARA QUEM SÓ AMEASSA O PRÓXIMO...E O PRINCIPAL NÃO ACREDITA EM DEUS...SR. PROMOTOR RESOLVE SIM..SIM...AJUDE A SRA. CLAÚDIA E NOS TAMBEM... A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE...

    ResponderExcluir
  13. REALMENTE BERÊ, A CENA ACONTECIDA NO LEILÃO DE GADO, FOI ABSOLUTAMENTE GROTESCA,O TAL SE ACHANDO O TAL.DEVE SER DESTE JEITO QUE SÃO ARRASTADOS OS ELEITORES DELE,OS QUE SE VENDEMPOR ATÉ UM LANCHE, OS PUXA SACOS.
    ISTO É O RETRATO DA ADMINISTRAÇÃO DESTA PODRE CIDADE.
    GOSTARIA MUITO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL VER AS FOTOS NA NET.
    QUEM SABE AÍ APARECE ALGUMA JUSTIÇA.
    PORQUE SE CORTA UM BAMBÚ ATÉ CAIDO A JUSTIÇA APARECE. SERÁ QUE MALTRATAR UM ANIMAL QUE NUNCA FOI DOMADO, NUNCA SE FOI COLOCADO UM CABRESTO, NÃO É CRIME?
    DIGA-SE DE PASSAGEM O PODRE ANIMAL FOI ARRASTADO PRATICAMENTE PELO FUCINHO,PRENDENDO TOTALMENTE A RESPIRAÇÃO DO ANIMAL.

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!!!! que crueldade com o pobre do animal indefeso,fazer uma atitude monstruosa dessa só para "se mostrar" na frente de todos, que ridiculo deve ter ficado essa cena, essa gente é muito mal,devem ter uma alma muito ruim mesmo para fazer isso com um animal que tambem é uma criatura de DEUS, assim como nós seres humanos, por esse comportamento imaginem o que essa gente faz com os pessoas que necessitam da ajuda deles,devem passar por tanta humilhação para conseguirem o que lhes é de direito.

    ResponderExcluir
  15. Cansado de ver!...28 de julho de 2010 12:56

    Imaginem o que fazem com as pessoas, isso é uma amostra do que são capazes. Com o povo que se abrem fazem pior, humilham, trancam, ameaçam, dão tiro, tiram fotos para rir e caçoar entre eles, ligam ameaçando, faz passar fome, não teem dó nem de crianças. Quantos cachorros mortos, envenenados e agonizando por vingança dessa quadrilha. Isso é o que sofre o povo de Analândia. Cadê a justiça?
    E os animais que alguns caçam por divertimento? Cadê o Ibama? Acho que a justiça espera que aconteça uma tragédia aqui, para tomar providências.

    ResponderExcluir
  16. É isso ai Berê coloca as fotos no Blog e manda umas cópias para os jornais, assim quem sabe a Justiça começa a enxergar de fato como é que essa familia trata os animais e o povo.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!