sábado, 9 de julho de 2011

Obra: Reestruturação das praças centrais ! Reiniciaram !

Denuncias de irregularidades na construção da novas praças centrais de Analândia  fizeram com que esta ficasse paralizada por 6 meses, fato que gerou descontentamento geral da população e prejuizo ao turismo e comércio local. O reinicio das atividade se deu  dia 13 de junho.  As obras estão com um padrão bem melhor .  O novo encarregado da obra o Sr Pedro,  irmão do proprietário da Concergi César Quilici,  sempre muito atencioso ele disse estar aqui em Analândia para mostrar bom trabalho, parece ter boa experiência em construções. 
O trabalho iniciou-se devagar, com muito cuidado.
A linha sempre presente esta deixando a obra mais alinhada.
O padrão da obra esta visivelmente melhor, nota 8 !
Quem também está presente na obra é o prumo, aliás ferramenta que não se via nesta obra!
Muretas que delimitam o jardim ! 
Os  5 quiosques da praça que foram construidos primeiramente, já estavam na fase de lage, mas ficaram  ruins, estão sendo demolidos, devido a defeitos estruturais graves, tais como; falta de prumo, deficiência na qualidade do material usado, suspeita de falta de cimento no concreto e ferragem inadequada.  O custo dos 5 quiosques prontos seriam R$ 115.000,00 mas a prefeitura já pagou R$ 129.000 na obra que ainda esta  inacabada e sendo demolida. 
Quiosque em fase de demolição !
Foto arquivo Amasa .
O Sr Prefeito Luiz Antonio Ap. Garbuio esteve ontem na obra, acompanhado do vice prefeito Amarildo Crescitelli e do Engº Jarbas da Concergi, segundo Luisinho o Engenheiro estará sempre presente na obra, para garantir a qualidade.  O prefeito Luisinho negou veementemente ter pago qualquer valor pela obra ! 
  Segundo o Engº Agrº  Vanderlei Vivaldini Junior da Ong Amasa o prefeito foi alertado das mudanças sugeridas pelos engenheiros da Ong Amasa para garantir a qualidade da obra.
A Ong Amasa irá mandar oficialmente esta semana as mudanças sugeridas por sua equipe técnica no sentido de garantir melhor qualidade na obra e melhor retorno do investimento publico . Estas mudanças já foram encaminhadas a câmara mas os vereadores até a presente data nada fizeram, os vereadores Rodrigo Balerini e Adriano Bezerra pediram abertura de uma CEI para investigar as irregularidades mas não encontraram apoio dos vereadores Diego, Piçoca, Cavalcante, Bueno, Caqui, João Sodelli e Nando.

8 comentários:

  1. Luis Celso M. Moura9 de julho de 2011 às 13:55

    É uma pena, mas parece que os responsáveis por esta cidade não pensam nos idosos, nos portadores de deficienênca (permanentes ou provisórios,)pois numa bela praça com espaço tão grande, o menos indicado é a colocação de escadarias, que só atrapalham a vida das pessoas referidas bem com estéticamente não é também o mais indicado. Nada como uma bela rampa, prática e esteticamente mais indicada para uma linda praça.
    Nem os vereadores que se dizem ameaçados estavam fiscalizando, para fazer a lição de casa. É lamentável. É essa gente que quer continuar a admnistrar esta cidade?!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Falar que os construtores da praça estão usando nivel, linha e prumo na obra é algo ridiculo: pedreiros ha mais de 50 anos usam esses acessorios, indispensaveis NUMA OBRA SIMPLES, EXECUTADA SOMENTE SOBRE A RESPONSABILIDADE DE UM SIMPLES PEDREIRO, agora, numa obra onde se contratou uma empreiteira, a custo de OURO, e se verificou que a famingerada construtora não sabe o que é LINHA, NIVEL, PRUMO, é algo que extrapola o ridículo, é abominavél, lamentavel.

    ResponderExcluir
  3. Sobre a linha é lamentável, mas é verdade, esta administração do Sr B.P é um piada, este cara é prejuizo eterno, é ridículo também, ainda mais com o apoio dos seus vereadores .

    ResponderExcluir
  4. Alertamos anteriormente....a funcionabilidade dos referidos "quiosques"....Será mais 5 inutilidades...feitas com o dinheiro público....Convidamos os sr. Vereadores "ameaçados" a tocarem cada um .....um desses quiosques....e daremos 6 meses de cestas basicas ....para mostrarem a sua capacidade de visionários e empreendedores públicos....neste local...A dupla da foto...sempre no desconforto de atender a Rainha Louca nos seus devaneios costumeiros....

    ResponderExcluir
  5. SÓ ME FERRAM MEU MARIDO E MINHA FILHA....11 de julho de 2011 às 13:54

    CADE O CORRIMÃO DE IDOSOS CADE A RAMPA PARA DEFICIÊNTE....UMA MÃE COM DOIS PROBEMAS.....FOTOGRA QUERO VER É LEI FEDERAL...É LEI FEDERAL...É LEI FEDERAL....OU VOU SER VITIMA DE NOVO....

    ResponderExcluir
  6. ISTO ALÉM DAS RAMPAS PARA DEFICIENTES QUE É LEI FEDERAL, POR FAVOR CONVERSEM COM OS DONOS DOS QUIOSQUES ANTERIORES E VEJAM SE AS MEDIDAS DOS QUIOSQUES COMPORTAM TODOS OS MÓVEIS, MÁQUINAS E APARELHOS QUE SÃO USADOS PELOS DONOS DE QUIOSQUES, COM ESPAÇO SUFICIENTE PARA TUDO , MAIS ESPAÇO PARA CIRCULAÇÃO DAS PESSOAS QUE ALÍ TRABALHAM. O BANHEIRO TB QUE SEJA UM POUCO MAIOR, E QUE POSSAM SER USADOS POR DEFICIENTES.
    JÁ QUE VÃO FAZER, FAÇAM DIREITO.

    ResponderExcluir
  7. SERÁ QUE O ENGENHEIRO DESTAS OBRAS SABEM O QUE É ACESSIBILIDADE? SE NÃO SABE DEVERIA SABER E CONHECER O DECRETO Nº 5.296 DE 2 DE DEZEMBRO DE 2.004. AFINAL DE CONTAS AS POLÍTICAS PÚBLICAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA A ACESSIBILIDADE.
    A ACESSIBILIDADE É TORNAR AS COISAS ACESSÍVEIS PARA QUALQUER PESSOA COM ALGUM TIPO DE LIMITAÇÃO TEMPORÁRIA OU PERMANENTE. IMAGINE COMO SERIA A VIDA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA SENÃO TIVÉSSEMOS DEPARTAMENTOS RESPONSÁVEIS PELA ACESSIBILIDADE NA ARQUITETURA E DO URBANISMO, POIS EM LOCAIS ONDE HÁ ESCADA TAMBÉM DEVE HAVER RAMPA DE ACESSO, O POSICIONAMENTO DE POSTES, ARVORES E TELEFONES PÚBLICOS, DEVE SER BEM PENSADO PARA QUE NÃO CAUSEM DANOS ÁS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. NA ARQUITETURA E NO URBANISMO, A ACESSIBILIDADE TEM SIDO UMA PREOCUPAÇÃO CONSTANTE NAS ÚLTIMAS DÉCADAS. ATUALMENTE ESTÃO EM ANDAMENTO OBRAS E SERVIÇOS DE ADEQUAÇÃO DO ESPAÇO URBANO E DOS EDIFÍCIOS ÁS NECESSIDADES DE INCLUSÃO DE TODA POPULAÇÃO, POIS OS PROJETOS DEVEM PERMITIR A ACESSIBILIDADE COM ADEQUAÇÃO DE PISOS , RAMPAS.

    SABE PORQUE ANALÂNDIA ANDA NA CONTRAMÃO? PORQUE OS GESTORES PÚBLICOS NÃO DIALOGAM COM A SOCIEDADE E AGEM COMO SE A COISA PÚBLICA FOSSE A CONTINUIDADE DE SUAS CASAS. HORA DE REVER ALGUNS CONCEITOS. PENSANDO O FUTURO.

    ResponderExcluir
  8. Sabias palavras Doutora....Qualquer observação....encontraria guarida...em pessoas integras....A maior conquista desses vereadores....submissos...foi fazer parte do esquema fraudulento...para conseguirem seus cargos...Como parlamentares...são uma negação...pois não tem competencia para exercer esse cargo...Afinal também, temos um Prefeitinho xulé...que está prefeito..mas ainda não conseguiu ser prefeito.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!