quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Analândia Reciclando !

Hoje o Sr Julio César Mesquita, consultor financeiro, trouxe  algumas lições de vida para Analândia. Em sua palestra falou sobre a importância de preservarmos o planeta, e para isso temos que reaproveitar o "lixo" nosso de cada dia, fato que requer investimento e muito trabalho.

Estiveram presentes o Prefeito Luisinho, representantes da Ong Amasa, cidadãos e autoridades municipais, como as Diretoras Elen Cassola, Silvana Schalch e a dirigente da Educação Eliana Gregoracci que já vem desenvolvendo um trabalho de concientização e ação junto as escolas.Também esteve presente a Sra Joelma, esposa do Sérgio Valdinei que também vem trabalhando com a reciclagem em Analândia e de forma incansável vem lutando para se estabelecer no mercado da reciclagem.


 Mauricio Mesquita e equipe ao lado do caminhão de material reciclável,foto de julho
 lhttp://unidosporanalandia.blogspot.com/2011/07/coleta-de-material-reciclavel-em.html

O Sr Mauricio Mesquita é o empresário que está colocando em prática a reciclagem, um trabalho exemplar e que já estamos sentindo o beneficio pois toneladas de materiais recicláveis estão sendo aproveitados e com isso o município deixa de contaminar o meio ambiente e de gastar dinheiro com frete do "lixo" até Guatapará a 140 km de distância.
 Segundo a assessora juridica da prefeitura Dra Catia Carmona Cantera, o Sr Mauricio está desenvolvendo um projeto para reaproveitamento do resíduo doméstico, e sendo este projeto aprovado, será disponibilizado incentivos tais como um terreno no distrito industrial para montar um galpão adequado para a separação do material reciclável.
A Ong Amasa vem pedindo providência do executivo para que se cumpra as exigências da Cetesb e coloque o aterro sanitário em funcionamento, assim estaremos promovendo a conservação do ambiente e economizando dinheiro publico, pois a prefeitura gasta anualmente mais de R$ 100.000,00 com transporte e armazenamento de residuos solidos em Guatapará.

Um comentário:

  1. VAMOS AJUDAR QUEM RECICLA EM ANALÂNDIA MANDAR DINHEIRO PARA FORA DE ANALÂNDIA OU O LIXO RECICLADO NÃO TEM VALOR, COLABOREM COM QUEM É DE ANALÂNDIA, NÃO SOU CONTRA QUEM VEM DE FORA MAS DAR SERVIÇO A TROCO DE VOTOS É DEMAIS...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!