quinta-feira, 4 de agosto de 2011

EPTV - TSR se manifesta no caso de fraude em Analândia

Ministério Público investiga favorecimento de vereadores aprovados
04/08/2011 - 18:07
EPTV
Alterar o tamanho da letra A-A+

A empresa TSR prestadora de serviços, de Rio Claro, que aplicou as provas do concurso público para a Prefeitura de Analândia, considera que a denúncia da aprovação facilitada de vereadores é fato de ordem política.
Em nota enviada à EPTV nesta quinta-feira (4), a empresa informa que já deu as explicações ao prefeito e está à disposição do Ministério Público para esclarecimentos ou até mesmo entregar as documentações do concurso.
A nota diz ainda que a TSR desconhece qualquer acordo ou pagamento para facilitar a aprovação de candidatos.
O Ministério Público investiga denúncias de favorecimentos depois que um vereador confessou que recebeu dinheiro e foi beneficiado no concurso para votar a favor da prefeitura.
Saiba Mais: Vereador confessa envolvimento em fraude de concurso público
Facilitação
Uma testemunha que fez a prova do concurso público para a prefeitura de Analândia disse em entrevista à EPTV, na quarta-feira (3), que a aprovação de um vereador foi facilitada. O homem, que preferiu não se identificar, disse que estava sentado próximo ao vereador Angelo Antônio Bueno no dia do concurso. Ele afirma que a postura do vereador era diferente dos que estavam fazendo a prova. “No início da prova, ele só deu uma olhada no caderno de questões, mas só no final, quando a fiscal falou que faltavam 10 minutos para o término, ele abriu novamente, fez uns rabiscos no caderno e já começou a passar para o gabarito”, disse.
Saiba Mais: Testemunha diz que vereador teve aprovação facilitada em concurso
O resultado mostra que os vereadores Bueno e Luiz Carlos dos Santos, o Caqui, foram bem colocados no concurso (veja imagem acima). De acordo com denúncias da ONG Amigos Associados de Analândia e do ex-presidente da Câmara Leandro Santarpio, a aprovação dos dois vereadores seria facilitada em troca de votos a favor da prefeitura.
A promotora Fernanda Hamata Segatto está em busca de mais informações sobre o caso. Ela disse que pessoas ligadas à denúncia devem ser chamadas para prestar depoimento. Entre elas, o vereador Luiz Carlos dos Santos.
Em uma carta enviada ao Ministério Público, Santos confirmou que a aprovação dele foi facilitada, que não tinha conhecimento suficiente para passar na prova e que recebeu R$ 3 mil de Beto Perin, chefe de gabinete. Apesar disso, Perin negou qualquer irregularidade no concurso.
Já o vereador Angelo Bueno afirmou que tem competência para passar em um concurso público.

5 comentários:

  1. É caso de policia, isso sim!

    ResponderExcluir
  2. VCS. SABEM QUE TUDO ACONTECE EM ANALÂNDIA,ISSO É PERSEGUIÇÃO POLITICA DIZ O ACESSOR, QUANTO MAIS TEMPO ELE GANHAR SERÁ MELHOR, MAS ACREDITO QUE A SRA. PROMOTORA PEGOU UMA BELA BOMBA E SABERÁ OUVIR A GRAVAÇÃO QUE FOI FEITA DIAS ANTES E ENVOLVE VÁRIAS PESSOAS E MUITOS JÁ ASSUMIRAM O CARGO METADE DA POPULAÇÃO DE ANALÂNDIA SABIA DE QUEM ERA OS CARGOS , O PIOR É QUE O BRENO É O SUPLENTE DO BUENO JÁ ASSUMIO, O SUPLENTE DO CAQUI É O LUIZ HENRIQUE AMIGÃO DOS PERINS SÓ NÃO ACEITOU O GARGO POR POUCO...ESTÁ FIRMA É CONFIÁVEL SRA. PROMOTORA, ELA ESTÁ COM UM TEMPO PARA ACERTAR TUDO E FERRAR SÓ O CAQUI, A GRAÇÃO É MAIS DE QUINZE MINUTOS...

    ResponderExcluir
  3. Investigação

    Sera que esta empresa faz apenas concursos em Analandia ou no restante do Brasil eis a questão .

    Pois se for igual a Concergi que conseguiu ser empreteira de tanto que levou dos cofres Analandense.

    Pois a mesma devia ser que nem a Empreteira do Bueno ter apenas 2 carrinhos e 2 meia colher.

    ResponderExcluir
  4. olha só esse babaca anonimo deveria passar
    la na que tem dois meia colher
    e fala perto desses dois meia colher
    se tiverem q fala falem dos vereadores não
    das , pessoas q trabalha com ele comentem dos vereadores não das pessoas q trabalha
    se vc for h vai la na obra e fala isso
    ? vc ta mexendo com quem não tem nada
    haver . com essa politica suja dessa cidade
    postem ai . o comentario ou o meu não pode?

    ResponderExcluir
  5. Ela disse,
    Cadê o meu comentário?????????????????//
    Aguardo!!!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!