domingo, 7 de agosto de 2011

FALANDO BOBAGEM

Esta semana, alguns vereadores amigos do prefeito foram até a obra da praça de Analândia e disseram que está tudo bem, somente esqueceram de falar que antes da obra ser concluída já está sendo demolida e reformada. A riqueza de detalhes da visita dos Edis foi tão grande que disseram que os materiais são de qualidade atendendo as normas da ABNT, que com toda certeza não sabem o que é, pois se soubessem não falariam esta besteira.


As ferragens dos quiosques foram trocadas, atendendo em parte as exigências do Engenheiro da Ong Amasa.
O Vereador Rodrigo Tendolini Balerini convidou o Engenheiro Alberto  Calegari, membro da Ong Amasa, para vistoriar a obra. A primeira vista ele ficou perplexo com as barbaridades, tais como falta de prumo, de nível e de cimento no concreto. A princípio recomendou a demolição, mas para certificar pediu testes laboratoriais, os quais não foram feitos. O Engenheiro da Ong Amasa profissional responsável e experiente há 30 anos no ramo da construção civil de grandes prédios em São Paulo, disse que precisa dos testes para calcular a resistência e as cargas que a obra suportaria, para assim ter respaldo técnico e determinar quais partes seriam demolidas e quais partes permaneceriam. O que causa preocupação é que nossos representantes do legislativo não se atentaram a essa questão, apenas disseram "está tudo bom", deveriam estar se referindo ao seus salários de vereador, pois a obra está cheia de irregularidades e não apresenta nada de bom.
O vereador Rodrigo de posse  do laudo do Engenheiro civil competente, levou a Câmara um pedido de Comissão de Investigação, o pedido de CEI foi negado por esses mesmos Edis que mesmo visitando a obra se recusam a investigar.


Pedreiro da Concerge demolindo mais um quiosque.



Pedreiro da CCMS colocando massa no chão e depois o bloco, agora a qualidade que os vereadores amigos do prefeito mencionaram não achamos!


Mais massa no chão e bloco em cima. O que se espera desta obra é uma vida útil pequena, possívelmente perto da próxima eleição precisará de reformas, o que os vereadores e o executivo acharão bom, pois irá ajudar na campanha!
A maioria dos vereadores da câmara de Analândia não estão se preocupando com suas reais atribuições, estão apenas pensando na reeleição e para tanto tentam encobrir os desvios da administração. São cumplices de um esquema que desvia verbas publicas, superfaturando obras. 
Analisem bem a praça central que hoje encontra-se destruída, devido ao descuido da atual administração que não mantém uma manutenção adequada. E o que os vereadores fizeram para corrigir ou punir a administração descaso? Nada!
Agora estão investindo R$ 990.000,00  na praça, contrataram uma empresa para realização da obra, na verdade a mesma de sempre, a Concerge, empresa sem tecnologia de ponta, demonstrando um trabalho rudimentar e precário, pois se tivessem não estariam demolindo o que ja fizeram!
O povo de Analândia não aceita mais conversa mole e matéria comprada em jornal para falar mentira e tentar iludir o povo.

4 comentários:

  1. É lógico que estes famigerados quiosques devem ser demolidos até seus alicerceres(alias, acredito que eles não tenham alicerce), pois uma construção onde se utilizou material de PESSIMA QUALIDADE, não se utilizou nivel. linha, prumo, alinhamento, esta construção esta condenada totalmente, não é possivel que se aproveite nada, nem mesmo o material; o que estão tentando fazer é REMENDAR uma construção carissima(veja custo dos famigerados quiosques). É lamentavel, mas mais uma vez estão querendo nos TRAPASSEAR, estão vendendo gato por lebre.É um absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Mais puta que te pareiu, vão ser burros, enrolões, trapaceadores, no raio que te parta.
    eu não aguento mais, de novo as obras serem reormadas antes de inaugurar, e agora felismente a ong interveio, e eles não prosseguiram, senão seriam mais gastos.
    e cadê os garis da rua,, puta que os pariu, estou cansado de ver os mesmos montes de lixo nas ruas onde o vento leva e traz vaias vezes no dia,tenha dó, com quem voces pensam que estão lidando???? seu burro, sua mula, seu moleque, e o dinheiro que pagamos onde foi?

    ResponderExcluir
  3. CARLA.....

    Nao precisava desta empresa ( empresa????? ) para fazer esse serviço. A Prefeitura tem funcionários bem mais qualificados e experientes para fazer esta obra. Mas não convém né, eles já recebem o salario mensal.... ( CHAMAM DE SALARIO) rsrsrsrsrsr, não prestigiam seus proprios funcionários porque não tem como justificar pagar mais ...... VAMOS ACORDAR..... vamos saber quantos profissionais nesta area a prefeitura tem ? Onde poderemos solicitar esta listagem ?

    ResponderExcluir
  4. ACORDA POVO ANALANDENSE!!! AQUELES QUIOSQUES NEM DEVERIAM ESTAR LÁ. OS QUE JÁ EXISTEM, VÃO MAL DAS PERNAS POR QUE COM ESSA "DESADMINISTRAÇÃO", TURISTA, QUE É BOM, NÃO APARECE MAIS E PARA O NOSSO POVO DAQUI O QUE EXISTE JÁ ESTÁ BOM.
    ENTÃO FALTA PLANEJAMENTO?!!!!
    BEM PELO JEITO FALTA PLANEJAMENTO "FAZEJAMENTO" E PRINCIPALMENTE VERGONHA NA CARA DESTES QUE ASSUMIRAM OU TOMARAM DE ASSALTO A NOSSA PREFEITURA.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!