sexta-feira, 12 de agosto de 2011

MORRE MAIS UMA VÍTIMA


....OMISSÃO DOS PAIS?!
Oh meu DEUS! Uma “menina” de 15 anos de idade, morre, por omissão de seus pais que, deixaram, uma adolescente irresponsável e inconsequente (como são todos os adolescentes), ir morar com um jogador de futebol de 20 anos de idade, portanto, um adulto jovem. E, isto PORQUE, segundo a própria MÃE, ela era uma menina de personalidade forte e ela (mãe) não conseguiu impedir tamanha insensatez. E pior: NINGUÉM É CULPADO!
Como assim? Então quer dizer que, se uma adolescente apaixonar-se, pelo seu professor de 40 ou 50 anos, o que é muito comum, bater o pé e dizer que vai morar com tal professor, tudo bem então?
Então tá, caiu a minha ficha. A nossa sociedade, constituída, basicamente por família, A CÉLULA BÁSICA DA SOCIEDADE, está fadada ao fim? Sim, porque se, remontarmos à ideia da formação das famílias celulares, isto é, uma célula constituída de pai, mãe e filhos, onde cada membro sabe muito bem qual é o seu papel, ao qual data do inicio da revolução industrial, que, segundo o grande sociólogo Alvim Tofller, por necessidade de ter o homem mais próximo das máquinas, necessário seria ter quem cuidasse deste “novo” homem, até então vivendo basicamente de uma economia agrícola, em comunidades EXPANDIDAS onde as crianças eram tratados como membros, destas mesmas comunidades “sem pai nem mãe” e onde todos eram responsáveis pela a educação dos jovens e cuidados dos idosos.
É engraçado, ver a mídia debatendo (e se debatendo) o assunto, sem conseguir definir o/a culpado/a, sem conseguir entender nada. Analises, “psicológicas”, são emitidas sobre as razões de tal morte prematura e estúpida, com certeza: “SERA QUE ELA ESTAVA DEPRIMIDA E SE SUICIDOU?” diz alguém, que “entende” do assunto; “SERÁ QUE FOI UMA BRIGA?” questiona outro; “ELES BRIGAVAM MUITO” diz alguém e tomem de blá, blá, blá, blá, sem tocar no cerne da questão que é a ausência, da autoridade familiar, por pura omissão dos pais. Ninguém quer , ser, o “CHATO” DA HISTÓRIA (é moderno ser amiguinho do seu filho), e cumprir o seu papel, de pai ou mãe, impondo limites aos desejos de seus rebentos insaciáveis e imediatista que são.
E porque isto acontece nos dias atuais com mais frequência que o desejável? Não será a culpa que pais e mães sentem, por abandonarem seus pimpolhos (para ir trabalhar ou uma agenda social intensa), nas mãos de babás, creches e assemelhados?
Tenho a convicção, de que é esta ausência quase compulsória de pais e mães, o FIM DA CÉLULA FAMILIAR, o fator preponderante, na geração da violência insana, que vigora em nossa sociedade, da falta de respeito, da praga das drogas, que definha nossos jovens, da indolência juvenil irresponsável exacerbada, enfim, da maioria das mazelas, que assola hoje a nossa juventude, que deveria como já disseram, fazer deste o PAÍS DO FUTURO.
QUE FUTURO SERÁ ESSE?
Jovens "sem família" são jovens sem perspectiva de futuro. PORTANTO, NÃO ESTÁ NA HORA DE REVERMOS ALGUNS CONCEITOS?!

6 comentários:

  1. Até que enfim ouvi alguem sensato. Parabéns meu amigo. Eu me questionava o pq de procurarem culpados se os próprios, claro, evidente, que são os próprios pais que agora querem justiça.Tenho certeza que deixaram a menina morar com o jogador pensando já no futuro com dinheiro e tudo mais. Na minha modesta opinião, são os pais que, infelizmente falam na presença da criança ou do próprio adolescente que "NÃO PODE" com a vida do filho".
    Se eles que são pais não podem, quem vai poder?

    ResponderExcluir
  2. Neste caso cabe bem uma colocação do cantor Herbert Viana, que ao invéz de ficar se preocupando com um mundo melhor para as gerações futuras, dever-se ia, pensar primeiro em deixar filhos melhores para o mundo.
    As novas gerações estão decepcionando, e elas serão o futuro do amanhã. Pensem nisto

    ResponderExcluir
  3. Realmente, bons pais costumam ter bons filhos, que pensam no futuro, que se relacionam com boas pessoas etc.

    ResponderExcluir
  4. POSTEI UM COMENTÁRIO ONTEM E NÃO O VI POSTADO.
    QUEM NÃO POSTOU NÃO SABE A IMPORTÂNCIA DO ASSUNTO.
    É A QUESTÃO DOS PEQUENOS TIRANOS, AS CRIANÇAS QUE TESTAM OS LIMITES DOS PAIS, QUE VIERAM DE UM REGIME DE LINHA DURA, E OS SEUS FILHOS ELES DEIXAM QUE FAÇAM O QUE QUIZEREM, QUE PASSEM POR CIMA DE TUDO, COMO SE ESTE COMPORTAMENTO FOSSE NORMAL.
    DESTES MESMOS PEQUENOS TIRANOS TAMBÉM VEM VINDO UMA FORNADA DE POLÍTICOS, CADA VEZ MAIS JOVENS INGRESSANDO NA POLÍTICA, E COM A MESMA TIRANIA QUE TRATAM COM SEUS PAIS, TAMBÉM ACHAM QUE PODEM FAXER O MESMO COM A POPULAÇÃO.
    ESTE ASSUNTO É MUITO SÉRIO.
    ANTES DE NOS PREOCUPAR-MOS COM UM MUNDO SUSTENTÁVEL,UM MUNDO MELHOR PARA AS FUTURAS GERAÇÕES, O QUE TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE, PRECISAMOS DE FILHOS MELHORES, E COMPROMETIDOS COM A VERDADE, A HONRA, O TRABALHO,A OMBRIDADE, O RESPEITO COM OS MAIS VELHOS,POIS ELES SÃO UMA FONTE INFINDÁVEL DE SABEDORIA.
    E COMO DIRIA O PISCÓLOGO :" QUEM AMA EDUCA".

    ResponderExcluir
  5. E PAI E MÃE QUE PERMITE A FILHA RELECIONAR COM 11 ANOS EM ANALÂNDIA...BOM EXEMPLO DE FAMILIA ....

    ResponderExcluir
  6. Se nasce obediente ou se aprende?

    Muitos pais lamentam de que seus filhos sejam desobedientes e se perguntam pq saíram assim. Alguns pensam que é questão de sorte e invejam aos filhos de seus parentes ou vizinhos, que são melhores que os seus. Entretanto, ainda que por temperamentos há crianças mais inquietas que outras, hj esta claro que a influência de fatores genéticos ou hereditários é pouco relevante no caso das virtudes humanas.
    Seu filho não nasce obediente ou desobediente, mas aprende a sê-lo em função dos estímulos que você lhes dá e de como reage ante seu comportamento. Para que uma criança seja obediente e se comporte de forma adequada há que ensinar-lhe a fazê-lo. A obediência também se aprende. Se conhecermos como devemos atuar, a tarefa resulta mais fácil. Vejamos:
    Um dos defeitos mais frequentes que se observa hoje em dia nos pais é a escassa exigência e disciplina que exercem com os filhos.
    Muitos pais hoje pecam excessivamente por serem brandos com os filhos quando:
    Perdoamos os castigos que lhe damos;
    Permitindo que não cumpram com aquilo que lhe pedimos;
    Não lhe responsabilizamos pelas tarefas do lar;
    Não lhe exigimos no estudo.
    Como consequência, de tudo isso, o sentido da obediência vai se deteriorando.
    A disciplina e a autoridade são necessárias para o equilíbrio psicológico da criança.
    Os pais devem aprender a Educar. Vejamos:

    Nesta vida nos preparamos para tudo: fazemos cursos para aprender a dirigir, para aprender a cozinhar e inclusive quando compramos um cão lemos em livro sobre a melhor forma de adestrar-lhe. Entretanto com a educação de nossos filhos procedemos ao acaso.
    E, sem termos confiança em como devemos atuar nos resulta difícil adotar decisões e exercer a autoridade com nossos filhos.
    Alem disso, nos últimos anos esteve muito difundida a idéia, de que, para que os filhos sejam felizes, não devemos reprimir-lhes, mas que devemos, deixar-lhes, que desenvolvam com espontaneidade e liberdade. No entanto:
    A disciplina e autoridade são necessárias para o equilíbrio psicológico da criança.
    “Educa a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele”. Provérbio 22.6

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!